Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro, até 6000€ a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de carro, até 6000€ a gasolina

    Boas malta.

    é com muita pena que julgo ter chegado a hora de trocar de carro..
    Neste momento tenho um suzuki jimny 1.5ddis que adoro. Infelizmente, quer-me parecer que aquele motor 1.5dci é realmente um cancro. Começaram a aparecer problemas na injecçao, e basicamente, a menos que seja algo simples de resolver, nao vou investir naquela bosta de motor, no qual apostei na base do "bem, nao acontece com todos".
    Neste momento a minha opiniao é que renault nunca mais, e turbo diesel moderno cheio de electronica é de evitar.
    Assim, vejo-me a considerar trocar de carro por algo a gasolina...

    parametros..

    pré 2007
    nada de utilitarios, nao quero uma maquina da loiça que vale metade passado um ano
    algo que nao perca muito valor, seja por ja estar no minimo, seja por ser carro de culto ou com procura.
    consumos até 7l, maximo 8.
    fiavel, manutençao simples e nao muito cara, algo que nao dependa muito de electronica e com peças disponiveis.
    bonito e invulgar ou qualquer coisa completamente anonima (eu sei, é contrasenso...nao quero nada com cromados e apliques).
    sem um exagero de kilometros
    nao precisa de ser mega confortavel.
    espaço para apenas duas pessoas sem filhos...banco de tras é opcional, mas tem de ter mala para compras ou ferias.nao quero um barchetta nem um mx-5
    que ande alguma coisa...o jimny so da 140kmh e as vezes farta.
    pode ser velho, se for á prova de bala.
    sem turbos

    neste momento ando muito virado para os civics 1.6... o 1.8 169cv é aliciante, mas temo que os consumos se tornem algo exagerados.
    ja andei a ver os toyotas.. corolla gti ae92 ou ae83, mas no spritmonitor acusa 10l aos 100...já é um exagero..
    golf 2 gti..se encontrar um original e em bom estado..
    algo muito grande...tinha de ser fiavel e barato para por gpl..
    basicamente vale quase tudo menos gasoleo, desque seja fiavel e nao gaste muito.

    ainda em relaçao ao civic 1.8vtec... alguem me sabe dizer se sao de confiança? veem-se muito poucos
    agradeço desde ja qualquer ajuda
    Editado pela última vez por Slowpoke; 21 August 2014, 19:33.

    #2
    bump

    Comentário


      #3
      Quando se faz um post como o teu está tudo dito.
      Já sabes o que queres e japoneses será o caminho.

      Com esse orçamento optaria por um qualquer 1.4 atmosférico o mais recente possível.
      A partir daí os consumos já serão maiores que os 7 que referes.

      Comentário


        #4
        Andei aqui a tempo num 1.8 V-tec, da geração anterior à actual, e aquilo andava nas horas. Consumos de CB na ordem dos 6/7 e com uma conducao muito cuidada, ainda abaixo de 5.5l, e o dono diz ser bastante fiável, o que eu acredito bastante. Recomendo vivamente. So pena ainda terem um preco absurdo.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X