Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado: Peugeot 407 SW 1.6 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Usado: Peugeot 407 SW 1.6 HDI

    Bom dia a todos,

    Queria a vossa ajuda/opinião para a compra de um Peugeot 407SW 1.6 HDI de 2005 (em Lisboa).
    (Estofos em pele, bancos aquecidos, cruise control, etc etc etc...)
    Já li vários tópicos sobre este carro, adorado por uns e odiado por outros (eu faço parte daqueles que adoram), e parece-me ser uma boa escolha!

    Tenho um negócio em vista e já fui ver o carro (que com a ajuda deste forum, preparei-me para a avaliação na visita ao carro).

    Características/condicionantes que detectei:

    - Peugeot 407SW 1.6 HDI de 2005 com 160.000 km's (em anexo envio foto do interior).
    - Amortecedores do porta-bagagem precisam de ser mudados (já nem aguentam a porta)
    - Ecrã do rádio terei que substituir (como relatado em outros tópicos, fica e está "gasto")
    - Ecrã (que não recordo-me o nome) onde diz "OIL ok" etc etc...também precisa de ser substituído.
    - Pneus carecas, portanto se comprar terei que comprar 4 pneus novos (5º pneu está novo), pelo que pesquisei cada pneu são €110, até doi!
    - Pintura exterior e interiores (estofos em pele), está em excelentes condições. Não tem riscos nem amolgadelas, não há desgaste no volante, tablier, estofos....
    - Pelo que vi no motor, não tem fugas de óleo.
    - Ao conduzir o carro fiz pequenas avaliações que um comum condutor sabe fazer (caixa de velocidades, embraiagem, direcção etc) e pareceu estar tudo ok. Gostei do motor e comprovei o que dizem aqui no fórum, antes das 2000 rpm o carro é "molengão", mas assim que passa essas 2000 rpm's responde bem, o suficiente para fazer uma ultrapassagem com segurança. Quanto a mim um bom motor, até porque quero um carro familiar e não um carro de corridas!

    Nisto tudo, o carro está a ser vendido por €6300 negociáveis por um particular (razão do proprietário: compra de um carro novo) . Mas como é obvio, antes de o comprar, vou levar o carro à Peugeot para fazer um check up (mecânica e electrónica).

    Que conselhos podem dar-me relativamente ao carro:

    Tenho conhecimento (através do forum) de problemas neste modelo como o FAP, Turbo, Volante motor..
    Que tipo de check up é o mais adequado? Qual o melhor sitio a ir?
    Onde posso comprar pneus a bom preço?
    O seguro automóvel para esta viatura ronda que valores?

    Agradeço imenso a vossa ajuda/sugestões e se houver mais algum conselho, força, sou todo ouvidos.

    Muito Obrigado
    Ficheiros anexados

    #2
    A medida dos pneus é a 205/60R16? Sim é uma medida cara. Não ponderes as marcas chinesas pela tua segurança.

    Check-up é ires à Peugeot.

    Comentário


      #3
      Duplicado
      Editado pela última vez por Edge; 22 August 2014, 09:45.

      Comentário


        #4
        Boas.
        Se o carro foi bem tratado, não deverás ter problemas de maior, e o preço é aliciante. Vê se não sentes uma tremideira quando estás a fazer ponto de embraiagem em subidas (sintoma que o volante motor pode estar a dar de si) ou se a peça já foi trocada, pois é um dos calcanhares de Aquiles deste modelo/motor.
        O ecrã central é coisa para custar (fora da marca) na casa dos 120/130€, agora o do quadrante não sei se se pode trocar sozinho, o do meu tem uma linha horizontal apagada em dias de maior calor mas de resto ainda se aguenta.
        Vê em volta do turbo se há salpicos, algumas unidades das primeiras séries tiveram problemas com um tubo com aperto insuficiente. Há uma certa fuligem numa rosca mesmo sobre o turbo, mas isso é normal em todos os 1.6 HDI que tenho visto.

        Acima de tudo, certifica-te que o carro tem mesmo os kms anunciados, pois para o ano terás de trocar a correia de distribuição (aos 10 anos) e se for na marca é uma intervenção algo puxada. Atenção aos braços da suspensão dianteira que são algo sensíveis se é um carro cujo dono gosta muito de subir passeios (suponho que tenha jante de 17” uma vez que é um Griffe).

        De resto, tenho uma berlina 1.6 em casa com quase 180.000kms, de 2004, deu alguns problemas de pouca monta como sensores do ABS/ESP avariados (duas vezes, pouco mais de 20€ cada), o referido tubo mal apertado que provocou apenas que o turbo fizesse imenso barulho, o ecrã do rádio que já mal se vê e dois braços de suspensão que tiveram de ser trocados ao longo dos 10 anos que já tem. Infelizmente o ponto fraco deste carro revelou-se cedo, aproximadamente aos 120.000kms tive de trocar o volante motor + embraiagem pois as alhetas do mesmo partiram-se e o carro ficou imobilizado dentro da garagem. Foi a única vez que ficou imobilizado.

        Falando de pneus, ainda há umas semanas troquei dois, na medida que o eblase refere, meti Kleber e ficaram em 95€ cada, e de outras marcas que me referiram entre Michelin e Goodyear, andava tudo nesta ordem de preços, mais 5€ menos 5€.

        Xiça que não estava a conseguir editar o post...
        Editado pela última vez por Edge; 22 August 2014, 09:46.

        Comentário


          #5
          Muito obrigado pelo feedback,
          O preço é muito apetecível, qualquer das formas o que irá decidir a compra do carro é mesmo o check up (a ver se a carrinha está saudavel).
          Mas com isto tudo, penso que irei gastar cerca de €1000 €1500 em 4 pneus, ecrã, amortecedores do porta bagagem e outras coisas básicas, isto sem contar com a correia de distribuição! já agora ronda que valores?
          Quanto aos pneus tive a ver os GoodYear EfficientGrip a €110.60 cada.
          Na oficina da peugeot o check up abrange o diagnóstico do volante motor e turbo etc etc?

          E quanto a seguro automóvel? Fiz simulações que rondava os €360 ao ano! Não haverá mais barato?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Realmente o 407 1.6 hdi não é um carro de corridas, se for com 5 pessoas pior ainda.
            Acho a frente um pouco esquisita, é muito comprida e baixa, bate em todo o lado!
            Acho também a caixa de velocidades muito curta, se nas subias com bastante inclinação fores ultrapassado por carros com menos potencia não t admires!!!
            Gosto do conforto desses carros!

            Comentário


              #7
              Bom carro o Peugeot 407, conheço quem tenha uma carrinha e está muito satisfeito, o interior é espectacular, muito acolhedor e confortável, tipicamente francês, é um bom caro no geral, os motores HDi são muito fiáveis.

              Comentário


                #8
                É sem dúvida um carro super confortável, interior deixa qualquer um de olhos arregalados. Quando comecei a pesquisar carros usados, eu nem tinha como requisito estofos em pele,bancos aquecidos e todos os extras que este carro tem.
                Até estava a pesquisar o Opel Astra caravan cdti, porque a Peugeot 407 sw rondava valores de €9000 €10000.
                Mas ao encontrar este carro,tomei em consideração o conforto e não ignorei esta mais valia, inseri na "balança" Motor vs Conforto a conclusão que cheguei é que este carro oferece um conforto que nenhum outro carro tem (em termos de preço e o que o mercado de usados oferece actualmente).
                Como o MFN disse, e bem, serei ultrapassado com certeza, o carro pesa tonelada e meia, mas é algo que aceito naturalmente.
                Quanto a consumos, qual a vossa experiência ou conhecimento? Raramente faço meio urbano, o mais aproximado de meio urbano é a 2ª Circular em Lisboa.
                Já li noutros tópicos a questão do estacionar (o facto da frente ser baixa e bater nos passeios) ou o curvar (havendo relatos de curvar tipo "camião", ir à faixa contrária). Acho que é uma questão de hábito e educar a nossa forma de conduzir, creio eu.

                Comentário


                  #9
                  Curvar a ir à faixa contrária? Não percebi essa. Atenção que a suspensão e a direcção eram do que melhor havia na época e mesmo hoje em dia (o próprio 508 parece ter "perdido" em certos aspectos da condução), aquilo curva literalmente sobre carris.

                  E ser ultrapassado por carros de menor potência por causa da caixa curta? Essa caixa é que consegue fazer com q o modelo tenha a genica q tem dada a relação peso/potencia. Claro q é um handicap em autoestrada pois acima dos 130 o motor começa a ficar audível...

                  Outro aspecto q deves ter atenção são os manípulos do apoio lombar, a solução é ridícula e propensos a desencaixar ou mesmo partir no interior. Sei q não é algo em q se mexa muito, mas eu parti o do condutor exactamente na posição de recolhido e agora parece q levo as costas afundadas no banco. Os bancos em pele também são relativamente mais firmes, o q pode minorar o afundar das costas, mas ainda assim vê se funcionam bem.

                  Consumos, costumo fazer médias (extra-urbanas) entre os 5.2 e os 5.6, em autoestrada se não for muito acima dos 130 faz cerca de 5.4, em urbano geralmente consome mais 0.3 a 0.4l/100. Para o peso do carro, e tendo em conta que tenho outro 1.6 HDI em casa com menos 200kgs que o 407 e que gasta mais , não se pode dizer que não é económico.
                  Editado pela última vez por Edge; 22 August 2014, 12:30.

                  Comentário


                    #10
                    Os elevadores(motores é raro) dos vidros eléctricos também dão raia. Vê se funciona os 4 sem ruidos.

                    Comentário


                      #11
                      POr 6.400 € sei de quem tenha trazido para casa uma Citroën C5 2.0 HDI Break de 2005 em melhor estado que esse 407 SW... E com mais equipamento...

                      Já para não falar da mais valia que acarreta o espaço suplementar para passageiros e carga...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        POr 6.400 € sei de quem tenha trazido para casa uma Citroën C5 2.0 HDI Break de 2005 em melhor estado que esse 407 SW... E com mais equipamento...

                        Já para não falar da mais valia que acarreta o espaço suplementar para passageiros e carga...
                        Como é a manutenção/fiabilidade da suspensão hidropneumática do C5?

                        Comentário


                          #13
                          Mais barato que 4 amortecedores do 407...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            POr 6.400 € sei de quem tenha trazido para casa uma Citroën C5 2.0 HDI Break de 2005 em melhor estado que esse 407 SW... E com mais equipamento...

                            Já para não falar da mais valia que acarreta o espaço suplementar para passageiros e carga...
                            Não há como pesquisar e tens toda a razão. Vi algo que podia interessar ao user e é também com o motor de 2 litros:

                            Peugeot 407 SW 2.0 HDI, € 6.990 - Standvirtual

                            O facto de ser em Guimarães pode ter alguma influência, mas para mim é completamente irrelevante!

                            Boa sorte e vai procurar por mais opções.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Mais barato que 4 amortecedores do 407...
                              Já que estás por dentro do assunto, elucida-me que eu preciso de os trocar e não faço ideia dos preços

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Mais barato que 4 amortecedores do 407...
                                Como assim?

                                Comentário


                                  #17
                                  Edge:
                                  A questão do curvar, não é algo que concorde à "camião", até porque conduzi o carro e mesmo em rotundas galgáveis ele curvou lindamente. Deve ser alguém que estava habituado, por exemplo, um Peugeot 206.
                                  Esses consumos agradam-me imenso, normalmente em auto-estrada ando a 130km/h, só com muita urgência é que chego aos 150 / 160 km/h.
                                  Quanto aos manípulos, testei e funcionaram na perfeição.

                                  eblase:
                                  Vidros: Check!

                                  Deceli:
                                  Não tenho dúvidas que seja bom carro mas aí já entro no panorama da estética, que para mim a Peugeot ultrapassa a Citroen. Sim, tem a questão do motor ser 2.0, mas como arquitecto há algo que tenho sempre em conta funcionalidade/estética.

                                  Petrus:
                                  Muito obrigado pela pesquisa feita, não o vi porque nos filtros eu seleciono máximo 160.000km's. Desde há um mês que ando em pesquisas em vários sites de venda automóvel.
                                  Uma das coisas que faz-me uma certa confusão, é o pessoal que só mete fotos exteriores e não faz um pequeno descritivo no final. A meu ver o ideal são 8 fotos, 4 exteriores e 4 interiores (podem dizer: "mariquices") mas levo muito a sério a maneira como os proprietários inserem o anúncio.
                                  Tanto que esta oportunidade de negócio, o carro nem está à venda online, estava estacionado na minha rua e com um número na janela!

                                  Geral: no post inicial referi "- Amortecedores do porta-bagagem precisam de ser mudados (já nem aguentam a porta)". Alguém tem noção quanto custa mudar os dois amortecedores, para não levar novamente com o porta-bagagem na cabeça? (na visita ao carro, quando estava a ver o interior do porta bagagem, ao afastar-me, levei com aquilo na cabeça que quase via estrelas).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os amortecedores da bagageira não são muito caros, na ordem dos 30 euros.

                                    Falando na C5 de 2005, os únicos argumentos (fora o motor nesse negócio específico) face ao 407 são o espaço atrás e a bagageira, e em termos estéticos (entre outros) deixa bastante a desejar. É que nem o conforto estático e de rolamento são visivelmente superiores ao 407 que por si já é extremamente confortável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      Já que estás por dentro do assunto, elucida-me que eu preciso de os trocar e não faço ideia dos preços
                                      As esferas e LHM do C5 apenas se trocam a cada 200.000 km e 6 esferas saiem ao preço de um conjunto de 4 amortecedores para o 407 SW, que não oferecem a durabilidade das esferas.

                                      O mal é que é preciso alguém que saiba mexer no sistema. Porque de resto, a suspensão no C5 é extremamente fiável e sem as fugas de outros tempos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Canhatelier Ver Post
                                        Deceli:
                                        Não tenho dúvidas que seja bom carro mas aí já entro no panorama da estética, que para mim a Peugeot ultrapassa a Citroen. Sim, tem a questão do motor ser 2.0, mas como arquitecto há algo que tenho sempre em conta funcionalidade/estética.
                                        Se dás primazia à funcionalidade, a 407 SW tem muito menos que a C5. A C5 permite através de um botão na mala de regular a altura da suspensão e assim regular a altura do plano de carga (e o carro nem precisa de estar ligado !). A C5 oferece um tapete de mala reversível, em alcatifa ou borracha.

                                        E nem falo na capacidade da mala, senão veja-se:







                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                        Falando na C5 de 2005, os únicos argumentos (fora o motor nesse negócio específico) face ao 407 são o espaço atrás e a bagageira, e em termos estéticos (entre outros) deixa bastante a desejar. É que nem o conforto estático e de rolamento são visivelmente superiores ao 407 que por si já é extremamente confortável.
                                        A questão é que os argumentos da famosa suspensão da Citroën no C5 não acabam no conforto de rolamento. A mesma permite adaptar (ou afinar, como preferirem) a firmeza e a altura da dita em função da condução ou do tipo de piso em que se está a rolar. Depois, e o mais importante, permite que a altura ao solo seja sempre constante, independentemente da carga a bordo, o que contribui de sobremaneira para o comportamento e que este mantenha o equilíbrio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A 407 já é bem grande, esquece a coisa feia da C5. Verifica o estado do FAP (o Eolys), verifica se a coluna de direção a subir pequenos declives não faz um pequeno "trak", verifica no diagnóstico eletrónico os erros gravados, se os tiver. Verifica se o volante do motor emite algum ruído (ao ralenti sem o pé na embraiagem e em baixa rotação), verifica se a embraiagem patina com o motor quente, o teto panorâmico tem ruídos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olá a todos, após uns tempos ausente de férias, já fiz um check up à Peugeot 407 SW.
                                            Em anexo envio o resultado, e gostava de saber a vossa opinião sobre o checkup...o que devo mudar ou não, se o orçamento/arranjo dado pela Peugeot é preocupante, se consigo mais barato noutra oficina, etc etc...
                                            Agradeço imenso as vossas opiniões/conselhos.

                                            Obrigado

                                            IMG_1905.jpg

                                            IMG_1906.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              Precisas mesmo de montar os resguardos que custam quase 200 € sem IVA ?

                                              Isso e os pneus, que são mais 247 € ?


                                              Só aqui estás a poupar 440 €, ou melhor dizendo, 540 € já com o famigerado IVA.

                                              Tens mais 1.000 € em reparações que podes solicitar orçamento em várias outras oficinas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Peço desculpa a ignorância mas os resguardos é o quê?
                                                Pneus é mesmo necessário. Estão ambos carecas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E o preço dos pneus, onde está discriminado? Isso seria a primeira coisa que não montaria na marca pois são inflacionados, já notei isso na concessão aqui da zona.

                                                  Quanto aos resguardos, mudei no ano passado um resguardo inferior, metálico, que ficou preso numa tampa de esgoto, e ficou na casa dos 120 e tal euros, mas aquilo não me parece insonorizante, portanto não deverá ser a mesma coisa. Se não notaste barulho acima do normal, seria coisa em que também poupava, por agora.
                                                  Pensei que os amortecedores fossem mais caros, sinceramente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ok já vi o que eram os resguardos! Sinceramente quando estive com o carro nem reparei nesse detalhe. Qualquer das formas acho que o checkup até é positivo! Digo eu, talvez porque não percebo muito de mecânica!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A questão dos pneus, realmente não vi o preço! Será os €247? Mas de certeza não irei fazer na Peugeot!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carissimos forumenses,

                                                        CARRO COMPRADO!!! O preço final ficou em €5.500.
                                                        Foi um excelente negócio e estou extremamente entusiasmado para conduzir esta bela máquina.

                                                        Mas para conduzir é necessário seguro, que tipo de seguro/companhia vocês aconselham?
                                                        Já estive a investigar seguros RC+Quebra Isolada de Vidro, sendo os seguintes:

                                                        Seguro Directo: €275.19
                                                        OK Teleseguros: € 274.08 (já com Roubo+Furto e Fenomenos Naturais)
                                                        ACP: €242.15 (e ainda tenho que pagar cotas de sócio €84)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora outra questão, para limpar o interior (estofos em pele, tablier, etc) que produtos aconselham?
                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Canhatelier Ver Post
                                                            Carissimos forumenses,

                                                            CARRO COMPRADO!!! O preço final ficou em €5.500.
                                                            Foi um excelente negócio e estou extremamente entusiasmado para conduzir esta bela máquina.

                                                            Mas para conduzir é necessário seguro, que tipo de seguro/companhia vocês aconselham?
                                                            Já estive a investigar seguros RC+Quebra Isolada de Vidro, sendo os seguintes:

                                                            Seguro Directo: €275.19
                                                            OK Teleseguros: € 274.08 (já com Roubo+Furto e Fenomenos Naturais)
                                                            ACP: €242.15 (e ainda tenho que pagar cotas de sócio €84)
                                                            Mas tens de contar se fores socio ACP tens desconto na BP, faz as contas e ve se te compensa.
                                                            Tenta a Açoriana!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X