Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que já ninguem quer os pequenos "Pocket Rocket" ????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será que já ninguem quer os pequenos "Pocket Rocket" ????

    Eu desde de pequeno que gosto de carros, e um tipo de carros que mais me impressionava eram os pequenos "Pocket Rocket" que eu dava a alcunha dos mosquitos raivosos, carros pequenos com grandes motores, a impressionar qualquer pessoa que gostasse de carros

    Antigamente mesmo antes de eu nascer, existiam os famosos Renault 5 GT TURBO e o seu rival Peugeot 205 GTI

    E hoje em dia temos vários modelos que podemos comprar novos, com potencias na ordem dos 200cv, como o Renaul Clio RS, Peugeot 208 GTI, Ford Fiesta ST, VW Polo GTI, Seat Ibiza Cupra, Fiat Punto Abarth..... entre outros


    Mas se fomos dar uma pequena volta no nosso mercado de usados, mesmo para este tipo de carros seja pequeno, ainda conseguimos encontrar alguns modelos por valores digamos razoaveis

    Vou mostar aqui alguns exemplos

    http://santamariadafeira.olx.pt/ford...-iid-439600491 Ford Fiesta ST 2006


    http://santiagosesimbra.olx.pt/peuge...-iid-447464289 Peugeot 206 RC 2002


    Peugeot 206 RC - Odivelas - Carros Peugeot 206 RC 2006


    http://viseucity.olx.pt/vendo-206-rc...-iid-452977345 Peugeot 206 RC 2006


    Renault Clio 2.0 16v Sport, € 5.500, Cascais - Standvirtual Renault Clio RS 2002


    Renault Clio 2.0 16v SPORT, € 6.950, Vale de São Gião - Standvirtual Renault Clio RS 2003


    Este são alguns exemplos que eu encontrei para venda em usados



    Será que hoje em dia em Portugal já ninguém quer este tipo de carros ????????


    PS: para pessoas que já tiveram ou conduziram este genero de carros, deixe aqui o seu relato sobre a experiência
    Editado pela última vez por Wannabe; 22 August 2014, 10:16.

    #2
    Moda do diesel, combustiveis caros, não "mandam a paleta" de outros carros maiores e de outras marcas, preferencia por carros de outro segmento mesmo com menos potencia etc.

    Comentário


      #3
      Cada vez parece que gosto mais deles.
      Vi nas férias uma versão do up que não sei se tinha um motor que o metesse na categoria de pocket rocket mas com um visual muito dessa categoria. Aqueles bancos á "porsche".

      Comentário


        #4
        O motivo simplesmente é falta de €.

        Eu se tivesse possibilidade comprava um, como não tenho contento-me com o meu Clio 1.5 DCI.

        Comentário


          #5
          Para carros de fds são bastante engraçados (para o dia a dia, custa muita gota, sao desconfortáveis e a manutenção, pneus e derivados não é barata ).

          Se fosse agora teria comprado um cooper S em vez de um cooper D, mas já o tendo nao troco

          É o meu carro de FDS e dá perfeitamente para umas curvas jeitosas, sem gastar muito... algo impensável há uns anos atrás para um petroleiro

          Comentário


            #6
            Acho que têm vários factores, passa pelos jovens estarem formatados para o diesel, aliado ao preço da gasolina não ser nada convidativo, também claro a falta de dinheiro... E também muitos pensarem que é "apenas" um Clio a gasolina...
            Quanto aos mais recentes a coisa já é outra, hoje em dia as marcas já se importam com consumos, e os "pocket rocket" estão bem mais comedidos e ainda com boas prestações.
            Para mim O "pocket rocket" é o Clio III RS

            Comentário


              #7
              É muito simples, mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

              Hoje em dia o pessoal que gosta de carros quer é marcas premium e por isso prefere ir gastar vinte e tal mil Euros a importar um BMW ou Audi com 4 ou 5 anos do que comprar um Fiesta, Clio, Corsa, novo.

              Hoje também há muito mais oferta do que havia nos anos 80.

              Adorava particularmente o Renault 5 GT Turbo, o VW Polo G40 e o 205 GTi, carros que fazem parte do meu imaginário de infância e adolescência.

              Comentário


                #8
                Esses pocket rocket só não são muito gastadores se forem conduzidos com muito cuidado, no entanto , se é para ter pouco espaço, conforto, insonorização, então mais vale andar neles com pé pesado.
                Ou entao ter para 2º carro.

                Mas não é fácil e a brincadeira dos carros sai cara daí que as pessoas optem por ter um carro mais economico, versátil e não bêbado.

                No meu caso, prefiro claramente carros grandes, tenho 26 anos e um C5 ( carro de velhos, e estes é que sabem o que é bom )

                No entanto gostava de conduzir e tenho gosto por alguns pocket rocket :

                AX Sport
                AX GT / GTI
                Saxo CUP
                Clio 2.0 16v
                Uno Turbo IE / Punto GT

                Comentário


                  #9
                  Pelo que vejo a altura dos Pocket Rocket já morreu, vivem melhor os velho modelos míticos que os novos que têm saído.
                  Já lá vai o tempo que ter um GTI era sinonimo de ter um grande carro para impressionar, agora ter um destes novos GTIs é visto como ter um simples 1.2 que equipa o mesmo modelo, a pergunta agora consiste em "é a Gasóleo?" se a resposta for negativa o carro já não vale nada.

                  Enfim são épocas, agora a economia está no topo das conversas...
                  Editado pela última vez por DragonH; 22 August 2014, 12:10.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que o desejo não passou de todo. No entanto o mercado não está para aí virado.
                    Esses carros estão com um preço pelo qual provavelmente não vão ser vendidos. Só se safam pelos 5000.
                    O típico cliente desses carros está neste momento mais virado para ter uma diesel de 150 ou 170 cv que lhe permite uma união dos dois mundos. Qualquer cliente, mesmo um entusiasta, olha e fica logo na consciência a pensar que é a gasolina além de saberem que a revenda é difícil.

                    Além de que esses nunca foram carros de grandes vendas. Mesmo que recues uns anos os que mais vendiam melhor eram os mais acessíveis.

                    Quanto ao serem um segundo carro, eu, e já conheci mais gente assim, tenho um na garagem e já não sai há meses. O tempo é pouco, a vontade de trabalhar nele também e vai ficando encostado. Conheço mais 2 pessoas assim, com carros destes ou clássicos na garagem mas passam tempos enormes sem andar neles.

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso, à uns bons anos tive o possibilidade de dar umas voltas num Lupo GTI. Que carrinho engraçado de conduzir, e como aquilo se agarrafa ao asfalto. Claro que consumia muito, mas também andava. Não existem milagres. Mas é pena que nos dias de hoje não exista muito o hábito como no UK para passar num pista ou circuito e dar umas voltas.

                      Comentário


                        #12
                        A porcaria do diesel que anda a infestar o mundo automovel !

                        Tugas que nasceram na moda do diesel

                        Diesel

                        Comentário


                          #13
                          mais um que adoraria ter um desse estilo, nem que fosse mais velho, mas os €, os preços e a manutenção mais cuidada não permitem...

                          Comentário


                            #14
                            Só falta ter o motor do RS turbo para equipar o meu fiesta e ter um pocket rocket

                            Comentário


                              #15
                              Já tive alguns:
                              106 Rallye 94
                              AX Sport 87
                              106 XSI 92

                              Deram me muitos sorrisos, sustos e aprendi muito com eles, hoje sou pai e preciso de espaço e segurança. Ainda me mantenho nos motores a gasolina mas sem pimenta.

                              Hoje gostaria de ter um Clio 3 RS Cup ou um Megane 2/3 RS como segundo carro, visto não precisar não me neto nisso mas talvez um dia se a minha mulher precisar de carro será o que vou procurar.

                              Comentário


                                #16
                                Eu também confesso que sou fã desses pequenos endiabrados.

                                O do momento é o Abarth 695 biposto

                                Comentário


                                  #17
                                  Quem tem pouco dinheiro não os compra porque vão gastar muito, quem tem mais dinheiro compra carros mais recentes como Copper S, MITO QV etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tive um 106 xsi comprado novinho em 1995.

                                    Era um carro que andava benzinho, muito giro de conduzir e muito entusiasmante, cheguei a ir até ao Mónaco com ele.

                                    Os pocket rocket não consomem muito e estão perfeitamente aptos para uma utilização diária, aliás agora até estão "demasiado" civilizados.

                                    Lá porque um carro não faz médias de 5 ou 6 litros de gasóleo, não se transforma necessariamente num carro gastador.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema dos actuais "pequenos " é que sao demasiadamente grandes em altura !!!

                                      Sinto que vou numa posiçao de conduçao bastante elevada o que nao consigo associar aos pocket rockets !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim penso que a maior razão foi a banalização dos carros tuning ou melhor xuning.

                                        Esses pocket rockets são confundidos muitas vezes com carros xunados.

                                        Hoje também há mais o culto da imagem do que há 20 ou 30 anos atrás, antes tudo era mais autêntico, hoje é tudo mais artificial, o que interessa é o parecer, não o ser e por isso as pessoas querem carros de marcas que dêem status só para mostrar ao vizinho.

                                        Pergunta a quem quiseres se prefere um A3 1.6 Tdi 105cv ou Classe A 1.8 Cdi a um Fiat Abarth GP ou um Fiesta ST, a maior parte das pessoas, talvez mais de 80%, escolhe o Audi/Mercedes.
                                        Editado pela última vez por Fabulous; 22 August 2014, 13:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          Cada vez parece que gosto mais deles.
                                          Vi nas férias uma versão do up que não sei se tinha um motor que o metesse na categoria de pocket rocket mas com um visual muito dessa categoria. Aqueles bancos á "porsche".
                                          O Up?

                                          Foste logo escolher o pior exemplo de "pocket rocket", esse carro é uma coisa mesmo mal amanhada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            O Up?

                                            Foste logo escolher o pior exemplo de "pocket rocket", esse carro é uma coisa mesmo mal amanhada.
                                            Podia ser o Lupo GTI agora o Up...o melhor motor que tem é um 1000cm3 com 75cavalitos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                              Já tive alguns:
                                              106 Rallye 94
                                              AX Sport 87
                                              106 XSI 92

                                              Deram me muitos sorrisos, sustos e aprendi muito com eles, hoje sou pai e preciso de espaço e segurança. Ainda me mantenho nos motores a gasolina mas sem pimenta.

                                              Hoje gostaria de ter um Clio 3 RS Cup ou um Megane 2/3 RS como segundo carro, visto não precisar não me neto nisso mas talvez um dia se a minha mulher precisar de carro será o que vou procurar.
                                              Este para mim é o motivo mais válido para muitos não quererem pocket rockets em casa.
                                              Os anos passam e as prioridades começam a ser outras que não o "gozo" que se tem a conduzir

                                              Comentário


                                                #24
                                                Respondendo ao tópico:

                                                Eu querer ate queria... Mas casal + uma criança (talvez mais uma "um dia destes") + necessidade de espaço/conforto + preço da gasolina + consumos + cerca de 30.000Kms/ano + longas viagens em AE = Peugeot 406 HDi...

                                                Edit: No entanto ando a "namorar" um "desportivo" de 3 portas, 5 lugares, a gasolina(GPL).
                                                Editado pela última vez por Atadinho; 22 August 2014, 14:29.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um Pocket Rocket é um capricho.

                                                  É como ter um iphone quando só precisas de fazer chamadas e enviar sms´s.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o país fosse outro teria qualquer coisa no meio para carro de dia a dia.
                                                    Teria qualquer coisa do segmento C com um motor sobrealimentado de 150 ou 180 cv e cinco portas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para além da conversa dos custos de utilização e do status (modinhas "serranas"), há que ver outra coisa: o pessoal prefere "mais carro" do que "mais motor", mesmo que o meta na garagem à justa ou que passe o tempo na cidade a coleccionar toques.

                                                      São cada vez menos os carros que se podem dizer que são submotorizados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Essencialmente duas razões:

                                                        - a primeira é o vil metal. Podem dizer o que quiserem, que Satanás aparece no Chocapic das criancinhas e lhes diz que quando forem grandes vão andar a Diesel, que está um senhor da SIVA à porta das escolas a formatar o pessoal desde pequenino para querer um TDI do açu mas a verdade é que para o average joe fica muito caro, para não dizer incomportável ter um pequeno luxo desses. Há 20 anos atrás já eram versões bastante raras num tempo em que a gasolina custava um terço (ou menos) e se ganhava mais do que agora, com as condições actuais claro que quem compra um carro tem que fazer as contas a todos os euros, já não dá para mandar simplesmente a racionalidade às urtigas.

                                                        - a segunda, que por cá penso que ainda não será tão significativa como nos outros países (como os EUA ou UK) mas que já se vai notando que é o desinteresse dos jovens pelos carros em geral. Os carros são cada vez mais vistos como apenas um meio de ir do ponto A ao ponto B e a atenção da malta nova dispersa-se por iPhones, iPads, Playstations e outras coisas que há 20 anos só se podia sonhar. Para isso, no meu ponto de vista, contribui também a "playstationalização" dos próprios carros, a perda de identidade dos mesmos e o distanciamento da competição automóvel do público em geral (não se cria aquele bichinho da velocidade) mas isso era assunto que se calhar dava um tópico por si só.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          - a segunda, que por cá penso que ainda não será tão significativa como nos outros países (como os EUA ou UK) mas que já se vai notando que é o desinteresse dos jovens pelos carros em geral. Os carros são cada vez mais vistos como apenas um meio de ir do ponto A ao ponto B e a atenção da malta nova dispersa-se por iPhones, iPads, Playstations e outras coisas que há 20 anos só se podia sonhar. Para isso, no meu ponto de vista, contribui também a "playstationalização" dos próprios carros, a perda de identidade dos mesmos e o distanciamento da competição automóvel do público em geral (não se cria aquele bichinho da velocidade) mas isso era assunto que se calhar dava um tópico por si só.
                                                          Este aspecto até é algo de positivo, é uma das razões para que hoje em dia a sinistralidade rodoviária seja muito menor do que aquilo que era nos anos 80 e 90.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Actualmente existe também a "necessidade" de muitos gadjets nos carros. Antes existiam os vidros eléctricos, fecho centralizado, rádio e pouco mais, o que resultava em baixo peso. Este facto associado a uma potência respeitável (na altura) 120/130cv, fazia de um qualquer AX GTI, Uno Turbo ie ou VW G40 um maquinão.
                                                            Hoje são precisos pelo menos 180/200 cv para um carro andar ao ritmo destes.
                                                            A questão dos consumos e do preço é também importante.
                                                            Para mim, actualmente, não existem pocket rockets (talvez um twingo GT ou um 500 Abarth).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X