Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coupé/Sedan até 45000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coupé/Sedan até 45000€

    Bom dia,


    Pretendo comprar um coupé/sedan diesel até 45000€.

    Estou a considerar o mercedes CLA 200 cdi, o skoda octavia limo rs 2.0 tdi, o mazda6 2.2 excellence. Hoje vou ver uma carrinha skoda rs para ter a noção mais real daquilo que realmente é.

    O que acham? Existem alguns modelos mais interessantes pelo valor que referi?

    Agradeço desde já a ajuda.

    #2
    Aconselho o novo Lexus IS300h, não é diesel mas gasta menos do que os diesel com potência equivalente, e tem mais de 200cv de potência combinada.

    Comentário


      #3
      BMW 316d, 318d, 320d e 320d efficient dynamics (42600euros no configurador da bmw).

      Por 47mil levas o 420d. Isto sem falar em semi novos com alguns meses.


      Mas em termos de potencia ia para essa skoda, se isso for 4x4.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
        Aconselho o novo Lexus IS300h, não é diesel mas gasta menos do que os diesel com potência equivalente, e tem mais de 200cv de potência combinada.
        Não era a mercedes que também tinha uns quantos hibridos? Mas penso que face aos Lexus, sao bem mais caros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
          Aconselho o novo Lexus IS300h, não é diesel mas gasta menos do que os diesel com potência equivalente, e tem mais de 200cv de potência combinada.
          Teria que ser a versão F mas com alguns extras praticamente essenciais o preço dispara para os 52. Sabes se a Lexus faz algum tipo de desconto? É um carro bastante apelativo mesmo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
            Aconselho o novo Lexus IS300h, não é diesel mas gasta menos do que os diesel com potência equivalente, e tem mais de 200cv de potência combinada.
            +1

            Em termos de desconto, nada como uma visita à marca para tentar saber. Não perdes nada (excepto tempo) e ainda tens o gosto de fazer um test drive

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              BMW 316d, 318d, 320d e 320d efficient dynamics (42600euros no configurador da bmw).

              Por 47mil levas o 420d. Isto sem falar em semi novos com alguns meses.


              Mas em termos de potencia ia para essa skoda, se isso for 4x4.
              Obrigado pela sugestão mas o exterior do 320d não me atrai muito. Em relação à skoda, penso que seja tracção dianteira sem ter certezas.

              Comentário


                #8
                Estive a ver o lexus e concluí que para o que oferece não me compensa o esforço superior em termos de orçamento, assim como o cla, ambos à volta dos 42 mil.

                Tanto o mazda 6 como o skoda octavia rs ficam por menos de 30 mil já com retoma do meu civic.

                Estou, contudo na dúvida se me compensará o motor diesel face a um a gasolina. Faço por ano cerca de 15 mil km, sendo por volta de 2/3 é em ambiente urbano.

                Comentário


                  #9
                  Com tão poucos km e ainda por cima cidade (para/arranca), não aconselho de todo o diesel (pelo menos os actuais).

                  Se achaste o valor do IS300h elevado, tens sempre o CT200h, mas com menor potência...

                  Comentário


                    #10
                    Qual a razão de não aconselhares o diesel? Sou leigo na matéria, portanto, se pudesses explicar melhor agradecia.

                    Em relação ao Lexus não considero que seja das melhores opções em comparação com aquilo que existe disponível no mercado.

                    Comentário


                      #11
                      Os dieseis actuais possuem na linha de escape um dispositivo para capturar as partículas mais nocivas para a saúde, que dá pelo nome vulgar de Filtro Activo de Partículas (FAP).

                      Este filtro vai ficando cheio (ou entupido) com o andamento, até que chega um ponto onde é preciso limpá-lo. Este processo é feito de uma forma automática, desde que estejam reunidas algumas condições: temperatura, tempo de viagem longo e a um regime de rotações "elevado" e este processo não deve ser interrompido (desligando o carro, ou mesmo estando com ele parado ao relanti algum tempo interrompem o processo).

                      Em percursos pequenos e cidade (para/arranca), a condição de aquecimento suficiente para iniciar este processo raramente se verifica. Além disso, existe a agravante de que percursos curtos produzem mais partículas e "entopem" o filtro mais rapidamente.

                      Depois, que eu saiba, até hoje nenhuma marca colocou nenhum tipo de aviso a informar que está a decorrer o processo de limpeza, embora em alguns carros seja possível por um utilizador com experiência e conhecimento saber que tal está a acontecer e ir dar uma volta (passear o cão, como eu costumo dizer), para o processo finalizar.

                      Caso contrário, com o tempo, o FAP chega a um ponto irreversível, tendo de ser substituído, o que acarreta uma despesa elevada!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Os dieseis actuais possuem na linha de escape um dispositivo para capturar as partículas mais nocivas para a saúde, que dá pelo nome vulgar de Filtro Activo de Partículas (FAP).

                        Este filtro vai ficando cheio (ou entupido) com o andamento, até que chega um ponto onde é preciso limpá-lo. Este processo é feito de uma forma automática, desde que estejam reunidas algumas condições: temperatura, tempo de viagem longo e a um regime de rotações "elevado" e este processo não deve ser interrompido (desligando o carro, ou mesmo estando com ele parado ao relanti algum tempo interrompem o processo).

                        Em percursos pequenos e cidade (para/arranca), a condição de aquecimento suficiente para iniciar este processo raramente se verifica. Além disso, existe a agravante de que percursos curtos produzem mais partículas e "entopem" o filtro mais rapidamente.

                        Depois, que eu saiba, até hoje nenhuma marca colocou nenhum tipo de aviso a informar que está a decorrer o processo de limpeza, embora em alguns carros seja possível por um utilizador com experiência e conhecimento saber que tal está a acontecer e ir dar uma volta (passear o cão, como eu costumo dizer), para o processo finalizar.

                        Caso contrário, com o tempo, o FAP chega a um ponto irreversível, tendo de ser substituído, o que acarreta uma despesa elevada!

                        +1

                        filtros a partículas num carro q faz poucos kms por ano, e o mesmo q pedir problemas, para além do mais, os carros hoje em dia com fap injectam combustível para aquecer mais rapidamente o filtro, ou seja não se tornam tão poupados quanto isso.

                        Podes e deves experimentar o mazda 6 e o octavia rs mas a gasolina 2.0 tsi 220cv acho q te fica mais em conta e com menos uma dor de cabeça q são os filtros a partículas. O q poupas de preço de compra de um gasolina em comparação a um diesel, já te cobre os gastos por algum tempo

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela explicação.
                          Já fiquei a perceber melhor o filtro de partículas que os diesel actuais têm.
                          Tendo em conta que o carro será para manter pelo menos 7\8 anos mesmo assim continuará a compensar gasolina? E em relação à manutenção do diesel vs gasolina?

                          Não vou dizer que não preferia o 2.0 220 cv a gasolina se optar pelo octavia rs, mas tenho que pensar também nos gastos com combustível nos próximos anos. Com o civic 1.8 140 cv a gasolina estou a fazer mais de 8 L/100 em ambiente misto, queria mantê-lo e se possível baixá-lo, sem com isso comprometer a ocasional condução desportiva.

                          Comentário


                            #14
                            A mais atraente proposta a colar no plafond é para mim o série 4.

                            Mais racionais, o classe C, 4 Grancoupe...ou talvez mesmo o IS300h como falaram, para fugir ao comum.

                            Comentário


                              #15
                              Bem... depois de ter feito um test drive ao mazda6 e de a ter excluído da minha lista, tentei experimentar o skoda octavia rs, mas ainda sem sucesso. Nunca pensei ser tão difícil testar um carro, um dos stands inclusivé afirmou-me categoricamente que não era possível efectuar um teste drive ao modelo que referi, sendo que só em casos excepcionais isso aconteceria. Como é óbvio, risquei esse stand da lista de qualquer futura compra.

                              Para dizer a verdade, mesmo que goste do carro fiquei de pé MUITO atrás com a Skoda.

                              Comentário


                                #16
                                não vás por aí, infelizmente qualquer carro estilo cupra, FR, RS ou do género a gasolina simplesmente é perda de tempo. COM MUITA SORTE conseguirás algum stand que tenha, se não conseguires novo, só mesmo os stands no SV, fingindo-te interessado. repara que na alfa para experimentar o giu QV não havia em lado nenhum e um simples 1.4 170cv só havia um penso que em coimbra, em toda a zona norte, digamos assim.

                                por isso não fiques de pé atrás, eles simplesmente não importam nem disponibilizam, pois o cliente não existe e se porventura existir vai ser 1 em 10 mil.

                                quanto a contas diesel/gasolina, eu ia para gasolina também. daqui a cerca de 2 semanas o meu carro vai praticamente deixar de fazer kms, ao mesmo tempo que faz 10 anos. ontem fez 250 mil e é um diesel da velha guarda. se fosse um destes novos, bem que tinha que começar a juntar dinheiro para uma limpeza ao FAP. e cheguei a fazer num ano 36200kms com ele, nos últimos dois a media tem sido cerca de 16 mil. para o próximo ano se não utilizar muito o carro farei se calhar 10 mil e isto aproveitando uma viagenzita de férias.

                                por isso estou como tu, se trocasse agora de carro compraria um turbinado a gasolina e esquecia as médias altas e o preço do combustível, tentando equilibrar esses dois factores. já agora, o motor ecoboost não te interessará, no focus/mondeo? é mais uma ideia. quanto á mazda, tem um motor fabuloso. excluiste-a porquê?

                                Comentário


                                  #17
                                  A questão nem é não haver o carro para testdrive, mas sim o atendimento deste stand em particular, cujos "casos excepcionais" tentei entender junto do vendedor mas sem sucesso. A incompetência incomoda-me tremendamente. Sendo que fui a outro e, aparentemente existe o octavia rs (apesar de não ser carro, nem a gasolina) para testar, aliás estaria disponível para a próxima semana, contudo como pretendo que a minha esposa veja o carro ao mesmo tempo que eu tal não será possível. Custa-me que quase seja necessário apresentar um requerimento para realizar um test drive, visto que está fora de questão comprar o carro sem o testar primeiro.

                                  Excluí o mazda6 pois não gostei mesmo nada da condução, quer para mim quer para a minha esposa, achámos o carro bastante desconfortável, ambos saímos do carro com as costas doridas, depois de 20 minutos de condução, o motor é interessante, tem pujança, o exterior bastante atraente, invocando uma alma desportiva, mas depois o interior perde todo esse espírito.

                                  Em relação ao focus gosto bastante mas pretendo um carro maior, sendo que o mondeo não me atrai, esteticamente falando.
                                  Editado pela última vez por Hefaestuss; 30 August 2014, 18:10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se procuram um carro confortavel, não deviam andar a ver os carros mais desportivas da gama.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como sempre andámos em carros com uma suspensão mais desportiva, para nós confortável significa isso, ter essa experiência, sentir a estrada, daí salientar que foi a nossa opinião, que vale o que vale, mas como somos nós que estamos a comprar guia-mo-nos por ela.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião, acho que a opção gasolina é mais interessante e adequa-se ao caso, pelas razões que foram enumeradas em cima que escuso repetir.

                                        Agora, como se sabe a gasolina é um combustível mal amado, acredito que vai mudar por força das circunstâncias, mas no momento ainda é um bicho papão que bebe muito e mais caro, na opinião popular.
                                        Como é óbvio, essa opinião generalizada tem consequências, que se traduzem na pouquíssima ou mesmo nenhuma oferta das versões a gasolina nos representantes e nos stand's de usados. Onde há relatos até de troça por parte dos vendedores a quem procura versões a gasolina, enfim.
                                        Depois, os preços são bem mais acessíveis que os diesel, e por vezes consegue-se descontos bem jeitosos quando saem motorizações novas porque os carros ficam por lá e "ninguém lhes pega". O problema, caso venda com 2, 3 ou 4 anos, a desvalorização é gritante, mas se a intenção é ficar 7 ou 8 anos já não deve notar muito face ao diesel.

                                        Caso não tenham nenhum carro disponível, perfeitamente normal, eu preferia em primeiro lugar tentar ver um usado do mesmo modelo, até para se ter uma maior noção de como estará ao fim de algum tempo. Outra hipótese é ir ver o carro a Espanha.

                                        Quanto às opções:
                                        Além dos que já foram falados e dentro dessa ordem de preços, segmento, e potência igual ou superior ao civic não abunda muito no mercado

                                        Citroen DS5 1.6 THP 200cv
                                        Opel Insignia 1.6T 170cv

                                        Depois é o trio premium audi, bmw e mercedes onde há para todos os gostos, mas mais caros
                                        a3,a4,a5, série 2, série 3, série 4, cla, c

                                        mas não esperes consumos inferiores aos do civic...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que deviam ir fazer o test drive ao Lexus CT200h e ao IS300h. Não perdiam nada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Se procuram um carro confortavel, não deviam andar a ver os carros mais desportivas da gama.

                                            Cumps
                                            não impinjas um franciú, pá!


                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Quanto às opções:
                                            Além dos que já foram falados e dentro dessa ordem de preços, segmento, e potência igual ou superior ao civic não abunda muito no mercado

                                            Citroen DS5 1.6 THP 200cv
                                            Opel Insignia 1.6T 170cv

                                            Depois é o trio premium audi, bmw e mercedes onde há para todos os gostos, mas mais caros
                                            a3,a4,a5, série 2, série 3, série 4, cla, c

                                            mas não esperes consumos inferiores aos do civic...
                                            pronto, dois posts depois já impingiram! ia "oferecer" esse ds5.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X