Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sinais de riqueza em rodas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sinais de riqueza em rodas


    Boas
    Fisco prepara novos sinais indicadores de riqueza (revista Auto hoje)
    Carro acima dos dos 35000€ já levanta suspeitas
    Existem caros no mercado de 35000 € com pouca penetração no mercado e com pouca imagem de marca que na minha opinião vão ser os mais penalizados .

    #2
    €35K valor base ou já com os extras ?

    Comentário


      #3
      Isto quer dizer que as pessoas vao deixar de pedir emprestimos a 10 anos pra comprar carros alemães?

      Comentário


        #4
        Ja agora, isto devia ser mudado para o Geral, nao?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
          Boas
          Fisco prepara sinais indicadores de riqueza (revista Auto hoje)
          Carro acima dos dos 35000€ já levanta suspeitas
          Existem caros no mercado de 35000 € com pouca penetração no mercado e com pouca imagem de marca que na minha opinião vão ser os mais penalizados .

          Levanta suspeitas de quê?

          Mal de nós se não houvesse pessoas em Portugal a comprar honestamente desses carros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
            Levanta suspeitas de quê?

            Mal de nós se não houvesse pessoas em Portugal a comprar honestamente desses carros.
            Verdade.

            Mas esses não terão de se preocupar.

            Quem tem de se preocupar é quem anda de carro novo de mais de 35K e declara o salário mínimo ou recebe apoio tipo rendimento mínimo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Verdade.

              Mas esses não terão de se preocupar.

              Quem tem de se preocupar é quem anda de carro novo de mais de 35K e declara o salário mínimo ou recebe apoio tipo rendimento mínimo.
              Gajos com o Rendimento mínimo faz-me confusão terem um carro caro.

              mas gajos que declaram salário minimo e têm um porshe não me faz confusão nenhuma.

              Nem devia fazer confusão ao estado, mas o sistema fiscal que temos é do PCP e é uma injustiça do caraças.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                Gajos com o Rendimento mínimo faz-me confusão terem um carro caro.

                mas gajos que declaram salário mínimo e têm um porshe não me faz confusão nenhuma.

                Nem devia fazer confusão ao estado, mas o sistema fiscal que temos é do PCP e é uma injustiça do caraças.
                A mim faz bastante confusão.
                Como é que alguém que ganha, vá, 500€ consegue sustentar um carro desses?
                Mesmo que seja um mero 520D?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                  A mim faz bastante confusão.
                  Como é que alguém que ganha, vá, 500€ consegue sustentar um carro desses?
                  É simples! Sustenta-o com os rendimentos não declarados...

                  Há um ditado muito antigo que diz mais ou menos isto: Quem leite vende e cabras não tem... de algum lado lhe vem!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    A mim faz bastante confusão.
                    Como é que alguém que ganha, vá, 500€ consegue sustentar um carro desses?
                    Mesmo que seja um mero 520D?

                    Um mero 520d? Se ja me faz confusao os que compram 120D com salario de 500euros

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                      Levanta suspeitas de quê?

                      Mal de nós se não houvesse pessoas em Portugal a comprar honestamente desses carros.
                      Boas
                      Levanta suspeitas porquê ...a resposta está na revista Auto hoje....

                      Comentário


                        #12
                        Boas
                        Motas a cima dos 10.000€ está na mira do Fisco....a partir de 2015
                        Acho que ainda vamos pagar licença de uso de isqueiro
                        Hoje paguei 153,12 € pelo IUC do meu 1500 dci de agosto de 2007 ...assim sendo já não compensa ter um Diesel para quem faz menos de 50.000klm ano e já dizem que o gasóleo vai ficar ao mesmo preço da gasolina nos próximos 5 anos ou antes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                          Boas
                          Fisco prepara novos sinais indicadores de riqueza (revista Auto hoje)
                          Carro acima dos dos 35000€ já levanta suspeitas
                          Existem caros no mercado de 35000 € com pouca penetração no mercado e com pouca imagem de marca que na minha opinião vão ser os mais penalizados .
                          o Fisco prepara novos sinais indicadores de riqueza quer dizer exactamente o quê? podes explicar que não percebi?
                          outra que me escapa é os taia caros no mercado de 35000€ com pouca penetração de mercado, quais são e são penalizados como?

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse ao contrario o fisco apanhava muitos. Anda por aí muita gente com carros velhos para disfarçar.
                            Aqui na minha zona há vários empresarios que teem muito dinheiro , no entanto os Mercedes deles sao da decada de 90

                            A maior parte das pessoas que compra carros novos sao os pobres.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              o Fisco prepara novos sinais indicadores de riqueza quer dizer exactamente o quê? podes explicar que não percebi?
                              outra que me escapa é os taia caros no mercado de 35000€ com pouca penetração de mercado, quais são e são penalizados como?
                              Amigo nathaniel
                              Se comprares a revista do autohoje está escrito todos os pormenores ....carros de 35000€ eventualmente vão pagar um imposto adicional a começar em 2015...

                              Comentário


                                #16
                                A saque ao contribuinte vai continuar porque aos outros nem lhe tocam. As pessoas aproveitam tudo, conheço casos de "senhoras" que aproveitam a incapacidade dos maridos para comprarem BMWs 116 d novos com o desconto para deficiente. Depois são elas que conduzem maioritariamente o carro. Recebem 500 euros por mês, ele uns 700 euros com duas filhas e uma vivenda para pagar. Enfim... Numa escola onde dei aulas um colega que tinha esclerose multipla tinha um Volvo de 50,000 euros conduzido pela esposa que o deixava todos os dias na escola e o "recolhia" à tarde. Cada um aproveita-se da desgraça alheia!
                                Mas também conheço casos de malta com 30 anos que recebe pouco mais de 600 euros e os pais pagaram os BMWs e os Audis.

                                Comentário


                                  #17
                                  É a alegria de viver no estado social(ista). Cargas de impostos, avaliações ridiculas nas casas, iva ridiculo e em muitos bens essenciais etc... Agora vão medir riquesa pelo que veem, boa.
                                  No entanto continuam a levar o dinheiro e não se ve onde ele vai todo. O que eles querem é servos, pagar, pagar, pagar e não reclamar. Estado autocrata com tiques de ditadura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E como eles vão avaliar o valor de um carro? É pelo quanto ele custa no presente ou quanto custou no passado? Porque eu posso ter um carro que custou 35k € ou + e neste momento ja ter passado alguns anos e com x km's em cima e desvalorizar bastante, como é feita essa avaliação afinal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                      E como eles vão avaliar o valor de um carro? É pelo quanto ele custa no presente ou quanto custou no passado? Porque eu posso ter um carro que custou 35k € ou + e neste momento ja ter passado alguns anos e com x km's em cima e desvalorizar bastante, como é feita essa avaliação afinal?

                                      Pela minha óptica uma medida destas só poderá (poderia) beneficiar o mercado de usados e o mercado negro.


                                      Por exemplo um 520d custará uns 50.000€, mas usado com 2 anos deverá andar pelo (-)35k.


                                      Se for válido para usados e obrigar a factura, não há problema. O Toni do stand da esquina vende o Ferrari ao novo rico e factura-o por 34.5k€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas
                                        Precisamos de pessoal mais jovem nas manifestações mas são sempre os mesmos dos 40 anos e mais velhos que se manifestam contra as injustiças do nosso governo....

                                        Comentário


                                          #21
                                          WTF?
                                          Isto é uma óptima medida... Quem é honesto não tem nada a temer...
                                          Se muita gente paga-se o que devia pagar, todos pagavamos menos. Há que deixar de ser hipócrita. Queixarem-se que ah e tal há gente que não paga os impostos que deve mas quando alguém faz algo para combater isso tb está mal???


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                            WTF?
                                            Isto é uma óptima medida... Quem é honesto não tem nada a temer...
                                            Se muita gente paga-se o que devia pagar, todos pagavamos menos. Há que deixar de ser hipócrita. Queixarem-se que ah e tal há gente que não paga os impostos que deve mas quando alguém faz algo para combater isso tb está mal???

                                            Claramente percebo e concordo com o que dizes. Mas não é apenas para este acto isolado que deves olhar, e acho que é isso que o pessoal está a falar. Eu explico:

                                            O problema não é a caça à fuga ao fisco, até porque como dizes, quem não deve, não teme. O problema é quando andam atrás dos "coitados" que fazem pela vida, e que fazem umas biscatadas para ter algo melhor, quando todos nós sabemos quem é que rouba, e à grande. E pior que isso, fica sempre impune, e se for caso disso ainda lhe põem a mão por baixo. É esta discrepância que é completamente desfasada da justiça.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Claramente percebo e concordo com o que dizes. Mas não é apenas para este acto isolado que deves olhar, e acho que é isso que o pessoal está a falar. Eu explico:

                                              O problema não é a caça à fuga ao fisco, até porque como dizes, quem não deve, não teme. O problema é quando andam atrás dos "coitados" que fazem pela vida, e que fazem umas biscatadas para ter algo melhor, quando todos nós sabemos quem é que rouba, e à grande. E pior que isso, fica sempre impune, e se for caso disso ainda lhe põem a mão por baixo. É esta discrepância que é completamente desfasada da justiça.
                                              Esses "coitados" não compram carros de 35.000€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                €35K valor base ou já com os extras ?
                                                valor da factura.

                                                O carro do sorteio das facturas da sorte também são considerados 'sinais de riqueza'?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                                  valor da factura.

                                                  O carro do sorteio das facturas da sorte também são considerados 'sinais de riqueza'?

                                                  Esses não tens problemas, tal como eu, porque ou não te saem ou podes justificar como o obtiveste.


                                                  Aliás! Já estou a ampliar a garagem do prédio para receber o A6 em Dezembro!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Esses não tens problemas, tal como eu, porque ou não te saem ou podes justificar como o obtiveste.


                                                    Aliás! Já estou a ampliar a garagem do prédio para receber o A6 em Dezembro!
                                                    Eu tambem estou com essa fé desde que começou o concurso e ainda nao me saiu nenhum...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Volto a afirmar: Esta medida peca pelo enorme impacto que poderá ter na venda de carros novos de valor superior a 35k e beneficia apenas os usados (recentes ou importados) cujo valor de factura poderá ser "controlado" pelo comprador/vendedor.

                                                      Por isso a acontecer será péssimo para a economia. Não vejo qualquer vantagem, para além da boa intenção, mas ingénua...!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                        Esses "coitados" não compram carros de 35.000€
                                                        Aqui é que discordo. Diria até, às vezes mais, não o compram é a pronto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                          Volto a afirmar: Esta medida peca pelo enorme impacto que poderá ter na venda de carros novos de valor superior a 35k e beneficia apenas os usados (recentes ou importados) cujo valor de factura poderá ser "controlado" pelo comprador/vendedor.

                                                          Por isso a acontecer será péssimo para a economia. Não vejo qualquer vantagem, para além da boa intenção, mas ingénua...!
                                                          Eu não consigo ver boa intenção, apenas uma determinada intenção, que é a mesma do costume: malhar nos mesmos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                            Mas também conheço casos de malta com 30 anos que recebe pouco mais de 600 euros e os pais pagaram os BMWs e os Audis.
                                                            Eu não consigo perceber isto. Também conheço pelo menos 2 casos, e depois ainda têm IPads e IPhones, etc. Que raio de educação é que estes pais dão aos filhos? Os filhos foram habituados a ter sempre tudo à disposição e assim continuam pela vida adulta. Depois alguns ficam em casa dos pais, nem casam nem têm filhos. Muito má preparação para a vida por parte dos pais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X