Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon SC 1.6 ou Peugeot 1.6 308 Allure ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon SC 1.6 ou Peugeot 1.6 308 Allure ?

    Na vossa opinião qual seria a melhor compra?

    #2
    São ambos excelentes automóveis, escolher entre um e outro penso que é uma questão de gosto pessoal de cada um.

    Comentário


      #3
      Peugeot sem pestanejar. É melhor carro em (quase) tudo.

      Comentário


        #4
        Peugeot.

        Já andei nos dois e não penses que o Leon é mais desportivo, só pela imagem exterior...

        Comentário


          #5
          Também estou a pensar trocar o meu Fiesta e estes 2 modelos são hipóteses fortes, mas no meu caso com motorização a gasolina.

          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Peugeot sem pestanejar. É melhor carro em (quase) tudo.
          Se é em quase tudo, em que não é melhor, já agora?

          Comentário


            #6
            Compra o que mais gostares e o que for mais barato (melhor negocio), para mim desses dois optaria pelo 308.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MiguelCanas Ver Post
              Também estou a pensar trocar o meu Fiesta e estes 2 modelos são hipóteses fortes, mas no meu caso com motorização a gasolina.



              Se é em quase tudo, em que não é melhor, já agora?
              então nesse caso é fácil Leon 1.4tsi 150cv

              Comentário


                #8
                Ou THP 1.2 130cv.

                Comentário


                  #9
                  Também ando a ver modelos nesse segmento...

                  O Leon já o pus praticamente de fora porque esteticamente acho que é um autentico pão sem sal, e acho muito caro para o que oferece em termos de motor e equipamento... Assim de cabeça, a versão Style do Leon que é o topo que há no motor 1.6, fica-me bastante mais caro e em relação ao 308 não tem: farois LED, tecto panorâmico, sensores de estacionamento, travão eléctrico, jantes de 17", GPS, pneu suplente.. etc.. etc..

                  O 308 1.6 e-HDI 115cv Allure com extras a pintura metalizada, pack fumador (eu não fumo mas é o que há em stock) e leitor de CD's, consigo por 24.100€, que é um preço que olhando ao equipamento de série, me deixou completamente entusiasmado.. E depois, sem ter linhas juvenis, acho que o carro está muito bonito, elegante e clássico.. Na versão Allure, com os cromados, o pach full LED e e as jantes de 17" acho mesmo muito bonito.. A única coisa que acho que é uma estupidez no carro é a climatização não ter comandos individuais..


                  Andei também a ver o Golf, o Kia Ceed, o Focus e os Citroen C4 e DS4, mas o 308 até ver está no topo das minhas preferências.. O Kia Ceed também é uma forte alternativa, já que para mim dos que vi é o que tem os interiores melhor conseguidos em termos de qualidade dos materiais e mesmo em aspecto, tem uma lista de equipamento que só é superada pelo 308 Allure, foi dos que mais gostei de conduzir e os 7 anos de garantia são imbatíveis.. Aquilo que me está a fazer pender para o 308 é que o Ceed na versão TX Prime é 1500 € mais caro e por fora, embora goste muito do Ceed, acabo por gostar mais do 308..
                  Editado pela última vez por mundano; 23 August 2014, 02:27.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                    Também ando a ver modelos nesse segmento...

                    O Leon já o pus praticamente de fora porque esteticamente acho que é um autentico pão sem sal, e acho muito caro para o que oferece em termos de motor e equipamento... Assim de cabeça, a versão Style do Leon que é o topo que há no motor 1.6, fica-me bastante mais caro e em relação ao 308 não tem: farois LED, tecto panorâmico, sensores de estacionamento, travão eléctrico, jantes de 17", GPS, pneu suplente.. etc.. etc..

                    O 308 1.6 e-HDI 115cv Allure com extras a pintura metalizada, pack fumador (eu não fumo mas é o que há em stock) e leitor de CD's, consigo por 24.100€, que é um preço que olhando ao equipamento de série, me deixou completamente entusiasmado.. E depois, sem ter linhas juvenis, acho que o carro está muito bonito, elegante e clássico.. Na versão Allure, com os cromados, o pach full LED e e as jantes de 17" acho mesmo muito bonito.. A única coisa que acho que é uma estupidez no carro é a climatização não ter comandos individuais..


                    Andei também a ver o Golf, o Kia Ceed, o Focus e os Citroen C4 e DS4, mas o 308 até ver está no topo das minhas preferências.. O Kia Ceed também é uma forte alternativa, já que para mim dos que vi é o que tem os interiores melhor conseguidos em termos de qualidade dos materiais e mesmo em aspecto, tem uma lista de equipamento que só é superada pelo 308 Allure, foi dos que mais gostei de conduzir e os 7 anos de garantia são imbatíveis.. Aquilo que me está a fazer pender para o 308 é que o Ceed na versão TX Prime é 1500 € mais caro e por fora, embora goste muito do Ceed, acabo por gostar mais do 308..
                    Boas
                    O 308 está com um preço muito bom! Esse preço e com desconto de frota?

                    Comentário


                      #11
                      Peugeot 308

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                        Boas
                        O 308 está com um preço muito bom! Esse preço e com desconto de frota?
                        Sim, mas não é preciso nada de especial... A minha esposa tem actividade aberta porque as vezes presta serviços a recibo verde e é o suficiente para aceder ao desconto de frota..

                        Mas de qualquer forma os preços de tabela é só para uma pessoa se rir um bocado... Porque os preços rapidamente baixam 3 ou 4 mil euros e vão para patamares mais realistas, em todas as marcas..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                          O 308 1.6 e-HDI 115cv Allure com extras a pintura metalizada, pack fumador (eu não fumo mas é o que há em stock) e leitor de CD's, consigo por 24.100€, que é um preço que olhando ao equipamento de série, me deixou completamente entusiasmado.. E depois, sem ter linhas juvenis, acho que o carro está muito bonito, elegante e clássico.. Na versão Allure, com os cromados, o pach full LED e e as jantes de 17" acho mesmo muito bonito.. A única coisa que acho que é uma estupidez no carro é a climatização não ter comandos individuais..
                          Consegue regular a climatização de forma individual, através do ecrã táctil. Não acho que seja prático porque obriga a desviar os olhos da estrada, mas a verdade é que podes andar com aquilo sempre auto, que é o que faço. No Inverno desligo o AC e só o ligo quando não há outra forma para desembaciar.

                          Atenção que o motor 1.6 HDI vai ser substituído no final do ano pelo 1.6 BlueHDi 120 cv, que anda mais e gasta consideravelmente menos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                            Sim, mas não é preciso nada de especial... A minha esposa tem actividade aberta porque as vezes presta serviços a recibo verde e é o suficiente para aceder ao desconto de frota..

                            Mas de qualquer forma os preços de tabela é só para uma pessoa se rir um bocado... Porque os preços rapidamente baixam 3 ou 4 mil euros e vão para patamares mais realistas, em todas as marcas..
                            Olha quase todas porque a VW não baixa mais de 2000 euros no Golf. Há 2 meses a Honda baixava 2000 euros no Civic.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Consegue regular a climatização de forma individual, através do ecrã táctil. Não acho que seja prático porque obriga a desviar os olhos da estrada, mas a verdade é que podes andar com aquilo sempre auto, que é o que faço. No Inverno desligo o AC e só o ligo quando não há outra forma para desembaciar.

                              Atenção que o motor 1.6 HDI vai ser substituído no final do ano pelo 1.6 BlueHDi 120 cv, que anda mais e gasta consideravelmente menos.
                              Eu neste momento não tenho carro, não posso esperar...


                              Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                              Olha quase todas porque a VW não baixa mais de 2000 euros no Golf. Há 2 meses a Honda baixava 2000 euros no Civic.
                              Fui ver o Golf Bluemotion 110cv Confortline, com 2 ou 3 extras essenciais como os sensores de estacionamento e os tapetes ficava em mais de 29 mil e tal, após desconto, preço chave na mão e ainda com oferta do 1ºIUC, 26500€..

                              Mas é óbvio que varia um bocado de marca para marca.

                              Comentário


                                #16
                                Entre o 308 e o Leon eu preferia o Leon, mas é uma questão de gostos, ambos são bons carros. A dias simulei no site do Zero Km um Leon 2.0 TDI 150cvs 26500€

                                Agora o Golf Bluemotion 110cvs por 26500€ é um bom negócio a ter em conta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Entre o 308 e o Leon eu preferia o Leon, mas é uma questão de gostos, ambos são bons carros. A dias simulei no site do Zero Km um Leon 2.0 TDI 150cvs 26500€

                                  Agora o Golf Bluemotion 110cvs por 26500€ é um bom negócio a ter em conta.

                                  Bom negócio é comparado com o que pediam há uns anos pelos Golf, agora estão mais próximos da terra.. Mas comparando com os outros carros o Golf é um péssimo negócio, estamos a falar de 26500€ por um carro que nem traz sequer sensores de estacionamento, não tem retrovisores rebativeis electricamente, nem sequer tem tapetes.. Para poder comparar com qualquer um dos outros que falei teríamos que falar do Highline, mas essa versão de equipamento não existe no Bluemotion.

                                  Além disso enquanto de geração para geração tu vês as outras marcas a evoluir brutalmente, o Golf está igual, tanto por fora como por dentro, pelo que as diferenças que havia há 10 anos agora não existem.. E em termos de design os interiores não são nada interessantes.. Pior do que tudo isso é que em elementos importantes tens alguns retrocessos significativos como é o caso do regresso aos eixos semi-rigidos em vez de suspensão independente..

                                  Muito honestamente gostei mais de me sentar dentro do Citroen C4 HDI115cv Exclusive que me ficava por 21000€ do que no Golf de 26500€, e levava muito mais equipamento, muito mais..

                                  De certeza que o Golf tem peças banhadas a ouro, ou então é a SIVA que se aproveita de em Portugal esta marca que é completamente mass-market em qualquer parte do Mundo por cá ser vista por alguns como sendo premium..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                    Bom negócio é comparado com o que pediam há uns anos pelos Golf, agora estão mais próximos da terra.. Mas comparando com os outros carros o Golf é um péssimo negócio, estamos a falar de 26500€ por um carro que nem traz sequer sensores de estacionamento, não tem retrovisores rebativeis electricamente, nem sequer tem tapetes.. Para poder comparar com qualquer um dos outros que falei teríamos que falar do Highline, mas essa versão de equipamento não existe no Bluemotion.

                                    Além disso enquanto de geração para geração tu vês as outras marcas a evoluir brutalmente, o Golf está igual, tanto por fora como por dentro, pelo que as diferenças que havia há 10 anos agora não existem.. E em termos de design os interiores não são nada interessantes.. Pior do que tudo isso é que em elementos importantes tens alguns retrocessos significativos como é o caso do regresso aos eixos semi-rigidos em vez de suspensão independente..

                                    Muito honestamente gostei mais de me sentar dentro do Citroen C4 HDI115cv Exclusive que me ficava por 21000€ do que no Golf de 26500€, e levava muito mais equipamento, muito mais..

                                    De certeza que o Golf tem peças banhadas a ouro, ou então é a SIVA que se aproveita de em Portugal esta marca que é completamente mass-market em qualquer parte do Mundo por cá ser vista por alguns como sendo premium..
                                    Basta ver o compadrio governamental com a SIVA:

                                    Carros da fatura da sorte: Audi
                                    Ambulancias do INEM: VW
                                    Carros da BT: VW, Audi e Skoda em maioria
                                    Carros do VMER: VW
                                    Carros menisteriais: Audi a serem substituidos por SEAT's

                                    Querem mais?

                                    Tem razão, tudo é feito ás claras, e em concursos hiper legais, e com curriculos imaculados!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                      Bom negócio é comparado com o que pediam há uns anos pelos Golf, agora estão mais próximos da terra.. Mas comparando com os outros carros o Golf é um péssimo negócio, estamos a falar de 26500€ por um carro que nem traz sequer sensores de estacionamento, não tem retrovisores rebativeis electricamente, nem sequer tem tapetes.. Para poder comparar com qualquer um dos outros que falei teríamos que falar do Highline, mas essa versão de equipamento não existe no Bluemotion.

                                      Além disso enquanto de geração para geração tu vês as outras marcas a evoluir brutalmente, o Golf está igual, tanto por fora como por dentro, pelo que as diferenças que havia há 10 anos agora não existem.. E em termos de design os interiores não são nada interessantes.. Pior do que tudo isso é que em elementos importantes tens alguns retrocessos significativos como é o caso do regresso aos eixos semi-rigidos em vez de suspensão independente..

                                      Muito honestamente gostei mais de me sentar dentro do Citroen C4 HDI115cv Exclusive que me ficava por 21000€ do que no Golf de 26500€, e levava muito mais equipamento, muito mais..

                                      De certeza que o Golf tem peças banhadas a ouro, ou então é a SIVA que se aproveita de em Portugal esta marca que é completamente mass-market em qualquer parte do Mundo por cá ser vista por alguns como sendo premium..
                                      Bem todos sabemos que o segredo do Golf está na simplicidade da coisa, e a maioria das críticas que apontas (inclusive o preço) existem desde sempre. Um Golf IV TDI em 1998 também custava uns largos milhares de contos a mais que a concorrência (e vendiam que nem pães quentes).

                                      O retrocesso na suspensão é de facto um handicap, mas a avaliar pelas críticas que li (nunca conduzi um Golf VII) o conforto e comportamento continuam em forma.

                                      Os sensores de estacionamento e os tapetes são coisas que facilmente negoceias com o vendedor, os sensores custam-lhes uma ninharia e os tapetes idem. Retrovisores rebativeis electricamente dão um jeito mas uns trazem outros não (e em vários carros é um extra, apesar de ser barato - na casa dos 100€) - em suma penso que por mais uns 300€ tens o equipamento que referes estar em falta.

                                      Agora se tens um C4 5500€ mais barato penso que tens uma escolha a fazer. Pessoalmente não gosto do C4, mas se fosse por exemplo um Megane ou um Focus por essa diferença de dinheiro eu comprava e mandava pastar o Golf. Alias, em 2008 quando comprei um Auris fiz o mesmo, pois o carro que queria mesmo era um Golf VI 2.0 TDI 110cvs, mas o Auris vinha novo por 21500€, e o Golf por 27000€. Nem pensei duas vezes, embora reconheça que o Golf era e é um produto superior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gosto muito de ambos, e percebo o teu dilema. Se tivesse comprador de um carro deste segmento teria as mesmas dúvidas.

                                        No 308 desgosto um pouco dos anteriores. Prefiro algo mais clássico. Com mais alguns botões e outro quadrante.

                                        Adoro o Leon. Infelizmente ainda não dei nenhuma voltinha num.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Bem todos sabemos que o segredo do Golf está na simplicidade da coisa, e a maioria das críticas que apontas (inclusive o preço) existem desde sempre. Um Golf IV TDI em 1998 também custava uns largos milhares de contos a mais que a concorrência (e vendiam que nem pães quentes).

                                          O retrocesso na suspensão é de facto um handicap, mas a avaliar pelas críticas que li (nunca conduzi um Golf VII) o conforto e comportamento continuam em forma.

                                          Os sensores de estacionamento e os tapetes são coisas que facilmente negoceias com o vendedor, os sensores custam-lhes uma ninharia e os tapetes idem. Retrovisores rebativeis electricamente dão um jeito mas uns trazem outros não (e em vários carros é um extra, apesar de ser barato - na casa dos 100€) - em suma penso que por mais uns 300€ tens o equipamento que referes estar em falta.

                                          Agora se tens um C4 5500€ mais barato penso que tens uma escolha a fazer. Pessoalmente não gosto do C4, mas se fosse por exemplo um Megane ou um Focus por essa diferença de dinheiro eu comprava e mandava pastar o Golf. Alias, em 2008 quando comprei um Auris fiz o mesmo, pois o carro que queria mesmo era um Golf VI 2.0 TDI 110cvs, mas o Auris vinha novo por 21500€, e o Golf por 27000€. Nem pensei duas vezes, embora reconheça que o Golf era e é um produto superior.
                                          Já agora só por curiosidade o Focus Titanium, com pack Titanium, pintura metalizada, assistente de estacionamento e 5 anos de garantia fica por 22600, chave na mão.

                                          Mas honestamente não gosto do carro esteticamente e isso quer queiramos quer não, acaba por ser uma das coisas mais importantes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Ou THP 1.2 130cv.
                                            Motor muito caro.
                                            O 1.4 TSI se tiver o desligar dos cilindros é brutal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entre um ou outro, talvez optasse pelo 308, apesar de também gostar muito do Leon.

                                              O 308, esteticamente, está lindíssimo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Peugeot 308 Allure

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  Entre o 308 e o Leon eu preferia o Leon, mas é uma questão de gostos, ambos são bons carros. A dias simulei no site do Zero Km um Leon 2.0 TDI 150cvs 26500€

                                                  Agora o Golf Bluemotion 110cvs por 26500€ é um bom negócio a ter em conta.
                                                  O Golf Bluemotion 110 cvs é um bom carro mas um pouco despido em relação à concorrência!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Os sensores de estacionamento e os tapetes são coisas que facilmente negoceias com o vendedor, os sensores custam-lhes uma ninharia e os tapetes idem. Retrovisores rebativeis electricamente dão um jeito mas uns trazem outros não (e em vários carros é um extra, apesar de ser barato - na casa dos 100€) - em suma penso que por mais uns 300€ tens o equipamento que referes estar em falta.

                                                    Os items que eu referi são apenas coisas que acho demasiado ridículo não virem de série num carro do segmento C de 26500€... Se bem que tal como tu dizes, mesmo sem grandes negociações o stand já me oferecia os sensores traseiros (embora fossem uns after market) e os tapetes.

                                                    Mas apenas para te explicar onde eu quero chegar o 308 Allure ficaria 2300€ mais barato e assim de cabeça traz de série a mais do que o Golf:
                                                    * Bancos desportivos
                                                    * Luzes de circulação, médios, máximos, faróis de nevoeiro e farolins traseiros tudo em LED (no Golf é tudo halogéneo)
                                                    * Sensores de estacionamento traseiros e dianteiros
                                                    * Espelhos rebativeis automaticamente
                                                    * GPS
                                                    * Tecto panorâmico com cortina eléctrica
                                                    * Jantes de 17"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sempre disse e volto a dizer o Golf é a pior compra que podem fazer, muito caro para o que oferece, ja vendi varias marcas e a concorrencia faz igual ou melhor por menos dinheiro

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Jantes de 17? Atenção ao preço dos pneus!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha opinião vale o que vale. Antes de mais não, não tenho um Golf, outro VW ou de marca afilhada e sempre fui um bocado crítico em relação ao valor abusivo destes.
                                                          Há uns meses atrás andei com um Golf 105cv Bluemotion, jante 16", como carro de substituição. A nível de motor não era nenhum foguete, a nível de equipamento não era particularmente recheado, os interiores não eram dos mais bonitos. Mas uma coisa que imediatamente tenho de reconhecer era o facto de ser um carro facílimo de conduzir e dos carros que tenho conduzido nos últimos anos, a nível de suspensão e filtragem para o interior, era notóriamente dos mais confortáveis. Mesmo a motorização, acabou por me surpreender depois do impacto inicial que não foi grande coisa.

                                                          Naturalmente, era um modelo relativamente despido, sem A/C auto, cruise control, espelhos rebatíveis ou suspensões sport e jantes enormes. Em termos de negócio uma pessoa quer sempre o mais equipado possível, mas ao fim de alguns anos e de ter tido e conduzido já alguns carros com algumas destas mariquices, posso dizer que nem todas elas têm o valor prático que se imagina. Há coisas mais importantes.

                                                          Quando peguei no carro ia com uma opinião um pouco negativa pré-formada, mas quando o larguei muito pelo contrário.
                                                          Agora só cada um pode dizer o que é que valoriza num carro, mas daqui em diante não vou pôr de parte possíveis negócios por ideias pré-concebidas. Agarrem e experimentem os vários modelos e decidam com base naquilo que para vocês importa no dia a dia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu percebo o que vocês querem dizer e reparem que eu não quero aqui fazer uma comparação com base unicamente em equipamentos de série, nem estou a querer por um tecto panorâmico na mesma linha de importância de uma direcção assistida ou um ar condicionado, sei que há coisas essenciais e há outras que é engraçado ter, mas vive-se bem sem elas.. Embora muito naturalmente quando se vê o preço final tenha que se olhar também para o equipamento para podermos comparar coisas comparáveis.

                                                            E já agora o único carro que eu tenho neste momento é um Punto, também não estou aqui a defender a minha dama..

                                                            Simplesmente todos os carros que tive até hoje, antes de os comprar eu já sabia que carro queria, foi só procurar a melhor proposta.. O meu primeiro carro foi um Ibiza GT TDI, eu nem sequer considerava a hipotese de ser outro modelo, foi só esperar por um bom negócio. Depois, há uns anos vi um Kia Ceed Scoupe, nunca tinha visto o carro e achei muito bonito, até dei a volta para ver melhor, mas quando vi a marca foi uma desilusão, porque o primeiro pensamento foi "eu nunca vou comprar um Kia"... A verdade é que passado uns meses decidi trocar de carro e acabei por entrar num stand da Kia, o exterior já conhecia, mas depois de ver a qualidade interior, experimentar o carro, nunca mais tive duvidas..

                                                            Mas o carro acabou como perda total num sinistro há cerca de 3 semanas e honestamente neste momento não existe nenhum carro que me desperte muitas paixões, até porque foi uma situação inesperada e não tinha sequer ideias formadas sobre o assunto o que tem tornado a compra MUITO mais difícil, já que a única coisa que eu sei, é que pretendo um carro do segmento C, seguro, confortável, na casa dos 110~130cv e económico.. Por isso tenho andado a ver as marcas todas e a experimentar quase todos os modelos que considero possíveis de comprar. E a minha opinião é baseada unicamente nisso...



                                                            E o Golf, é um bom produto sem duvida, agora a questão é que há 10 anos, via-se um fosso para as outras marcas, entretanto os Golf têm vindo a sofrer algumas evoluções, mas os outros têm sofrido verdadeiras revoluções.. A verdade é que há muito pouco tempo os Citroens pareciam umas chocolateiras, mas eu fiquei muito surpreendido porque actualmente o interior de um Citroen C4, ou um DS4 são também eles feitos com os plásticos moles e os materiais de melhor qualidade que antigamente só víamos no Golf, ou num A3 e aparentam uma boa solidez de montagem e a isso juntam um design bem interessante.. Honestamente achei o interior do Kia muito mais próprio de um carro de gama superior, quer pelos materiais, qualidade e rigor aparentes da montagem e até pelo próprio design, do que os do Golf..

                                                            Em estrada é a mesma coisa, o Golf é bom, mas actualmente são todos bons e tirando o C4 que me pareceu ter suspensões demasiado moles para o meu gosto, não sou capaz de dizer que gostei mais do comportamento do Golf do que gostei do 308, ou do Ceed, ou do Focus, ou do Giulietta.. Aliás, o Focus e o Giulietta pareceram-me os mais interessantes para quem gostar de acelerar, mas com conforto algo prejudicado, e o Ceed e o 308 pareceram-me ter um bom comportamento e um excelente conforto, já o Golf pareceu-me ter uma suspensão algo seca que o torna menos confortável, mas sem que isso se traduzisse num prazer de condução como o do Focus..

                                                            E mesmo em algo que de alguma forma deu bom nome à VW no passado que é a fiabilidade, nos últimos anos não tem sido nada de especial.. São bem conhecidos os problemas que têm afectado os motores TDI nos ultimos 10 anos, por exemplo..

                                                            Resumindo, o Golf é um bom produto sem duvida, mas depois de experimentar quase uma dezena de carros não o achei de forma alguma superior... Apesar disso, a marca não se inibe de o posicionar em termos de preço num patamar muito superior aos outros, com equipamentos semelhantes estamos a falar de diferenças de 2500 a 5 mil euros.. Para mim é simplesmente injustificável..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X