Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6TDCI 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.6TDCI 2005

    Boas. depois de desistir da ideia de Passat dos anos 97 a 2000 (devido a custos da manutenção) virei as agulhas para outras opções.
    Surgiu um Focus 1.6 TDCI mas ainda não sei qual é a versão (ainda não consegui falar com o vendedor). a minha questão é:
    há diferença na manutenção do de 90cv para o de 110cv? o que me assusta é o FAP...
    é a versão Trend com 190 mil km. Podem-me falar sobre o que posso contar com esta km?
    estão-me a pedir €5900 por ela.
    Obrigado.

    #2
    Verão base, muitos kms, 9 anos, acho caro. Não sei se tinham FAP ou não...O motor é porreiro com provas mais que dadas e o carro também.

    Comentário


      #3
      Cuidado com o FAP, nessa altura pode precisar de substituição, e tenho a ideia que anda na casa dos 800€ (alguém me corrija se estiver errado).

      Além disso, pela idade pode precisar da correia de distribuição, que sejam mais 500€.

      Comentário


        #4
        a correia muda aos 200mil, ja tava a contar.
        agora, o FAP pensava que era aos 240mil... doloroso....
        gostava de ter a certeza

        pus a matricula no EtisFord e deu-me esta indicação:

        Filtro de partículas do Diesel Cada 120 000 km - Substituir - apenas Duratorq-TDCi com nível de emissoes Fase IV, se aplicável (LTS 25 280 1)
        Correia da distribuição A intervalos de 240 000 km ou 10 anos: Substituir
        faz 9 anos em outubro tem 186mil km. é a de 110cv.
        fio-me nesta info do site?
        Editado pela última vez por Kmn; 24 August 2014, 01:10.

        Comentário


          #5
          Sim é de fiar, os prazos estao correctos. Contudo, antecipava-me na mudança da correia (mudava logo que comprasse o carro) e via bem o estado do FAP, ver se o Eolys esta em bom estado, se nao aparecer erros nem anomalias no funcionamento do carro, deixava andar o FAP. Quando desse problemas, saltava fora.

          Comentário


            #6
            (isto vale o que vale) mas o atual dono, tem a revisão toda feita na CAM. o Eolys é o liquido do FAP, certo?
            "Quando desse problemas, saltava fora" vendias a carrinha?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Kmn Ver Post
              (isto vale o que vale) mas o atual dono, tem a revisão toda feita na CAM. o Eolys é o liquido do FAP, certo?
              "Quando desse problemas, saltava fora" vendias a carrinha?
              Sim, o Eolys é o aditivo do FAP. O Drifter referia-se a retirar o FAP se der problemas.

              Comentário


                #8
                ahhhh bom. oh pah, isso é quase de certeza a melhor solução para a carteira. mas tenho mesmo medo de ter stress nas IPO. o carro é do mes 10.
                sinceramente é o que mais me incomoda, o tal FAP...
                Como sou da zona do Porto, posso-me fiar em passar em Aveiro para a tal limpeza do FAP, conforme já vi noutro post? alguém tem feedback negativo disso?
                Obg
                Editado pela última vez por Kmn; 24 August 2014, 09:21.

                Comentário


                  #9
                  A minha FAP é aos 240000 juntamente com a correia... Mas não e um Ford mas um mini...

                  Comentário


                    #10
                    Ficavas melhor servido com uma passat de 130cv.

                    Comentário


                      #11
                      e os preços disso? e os preços da manutenção?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por izno Ver Post
                        Ficavas melhor servido com uma passat de 130cv.
                        Também ficava melhor servido com uma Mondeo 2.0 TDCi.

                        E então? Nem toda a gente quer ou está disposto a pagar por carrinhas overpriced e muitas, mas muitas vezes marteladas com centenas de milhar de km.

                        Não sendo relevante para o tópico: Tendo andado e conhecendo as duas, eu preferia uma Focus de 2008 a uma Passat de 2002. Os anos não foram ao acaso, são as das que conduzi e andei (Sim já sei, gerações diferentes, mas acaba por se compensar como facto de serem de segmentos diferentes, que faz muito mais diferença).
                        Editado pela última vez por DeathWish; 24 August 2014, 14:45.

                        Comentário


                          #13
                          tipo esta ?
                          http://vilanovadatelha.olx.pt/ford-m...-iid-461393423
                          não tem FAP isto, certo? já poupo nisso.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, isso. Mas a escolha mais racional continua a ser a Focus. O Mondeo é um bom carro, mas é um modelo mais antigo e o motor não tem como forte a fiabilidade. Apenas quis dizer que a Passat não se pode comparar a uma Focus pois é de um segmento superior. Daí ter feito uma comparação que considero mais justa, um Focus de geração a seguir à da Passat.

                            Evita essas Mondeo, quando não dão problemas são óptimos carros (Arrisco a dizer que não há Passat da mesma altura que envergonhe esse Mondeo, tem uma condução bem mais agradável), mas quando começam... Os injectores não são muito famosos. Acho que há por aqui até um tópico.

                            Acho que fazes bem em manter-te na linha dos 1.6 TDCi/HDi. Poucos problemas dão, fazem muitos km e apesar de não serem nenhuns canhões em andamento, casam bem com o Focus ;)
                            Editado pela última vez por DeathWish; 24 August 2014, 15:04.

                            Comentário


                              #15
                              tenho uma Sportvan de 2001. o meu primeiro carro e parece que vou continuar com a saga... e andei atrás de passat variant, golf 4, até megane 1.5dci de 2004 pra cima andei a ver..mas encontrava sempre raia com alguma coisa...carro usado é carro usado, há sempre riscos...mas, há uns que são piores que outros. pelo que vi, não encontrei ng a queixar-se a não ser cenas de desgaste (principalmente do famoso FAP).

                              ontem conduzi pela primeira vez uma 1.6tdci de 110cv e adorei a sensação. gostei mais de conduzir a Focus do que uma Megane de 2010, apesar de nao tar nada habituado a ter mais "2 metros de carro" atrás de mim
                              e sinceramente, a Mondeo não me agrada muito, já é um bocado grande.
                              Editado pela última vez por Kmn; 24 August 2014, 15:33.

                              Comentário


                                #16
                                Sim, foi a mesma versão que conduzi. Não é um canhão, mas mexe-se bem, não aconselho a de 90cv ;)

                                Tirando a FAP que é chata, também às vezes o turbo pode ser problemático, embora não seja algo garantido (Isto vê-se mais nos motores PSA, na Ford não tenho a certeza). Mas de resto, não costumam dar problemas.

                                Se não fosse a diferença de imposto, até te dizia para procurares o modelo mk2.5, de 2008. Acredita, já andei num Focus de 2006 e vale a pena a diferença, o habitáculo é mais agradável e tem bem mais equipamento(Mas também a versão que conduzi da mk2.5 era a Titanium, o outro era a gasolina e julgo que seja a base)!

                                Os primeiros 1.6 HDi não tinham FAP, mas levaram logo com ela muito cedo, julgo que todos os Focus equipados com ele já tenham FAP pois foi lançado na altura em que a Ford lançou o Focus mk2 e o motor na sua gama.
                                Editado pela última vez por DeathWish; 24 August 2014, 16:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu no teu lugar se comprasse esse Focus trocava a correia imediatamente, e em relação ao FAP se dá para limpar e prolongar até aos 240 mil kms é limpar e deixar andar até lá.

                                  No entanto considera estas 2 despesas no preço final, sempre são mais de 1000€ além do preço do carro.

                                  Até te sugeria para procurares alternativas sem FAP mas depende dos teus gostos. Em 2008 comprei um Toyota Auris, além de ser o carro que queria, não tem correia nem tem FAP. Em conversa com um conhecido meu a umas semanas ele dava conta do estoiro porque trocou a correia e o FAP num Focus de 109cvs (embora esteja satisfeito com o carro) e perguntou-me quanto gastei no meu a trocar a correia e o FAP, ao que respondi... zero

                                  Comentário


                                    #18
                                    encontrei uma com 158mil km. a correia foi trocada aos 143mil (tinha um selo da continental, vale o que vale) e mudou o FAP nessa altura.
                                    precisa de uns arranjos por fora, mas é algo que pode esperar... enquanto que a correia nao espera, nem o FAP.
                                    amanhã vou ao mecanico da minha confiança para ver se tá tudo impecavel.

                                    realmente, é o verdadeiro carro de meter gota, travoes e oleo e tá sempre a andar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um Focus 1.6 tdci de 90 cv. É de 12/2005 e tem 135 mil km.

                                      O meu velhote comprou-o novo e depois vendeu-mo em Agosto de 2011 a preço de amigo

                                      Em 8 anos e meio só teve de trocar o alternador, de resto foi só óleo e filtros.

                                      O turbo é simples, não tem FAP, a correia só troca aos 10 anos ou 240 mil km.



                                      Um dia que o despache vai deixar muita saudade...
                                      Editado pela última vez por tito23; 27 August 2014, 14:02.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu andei atrás de dois...e nem com um consegui ficar. era o de 110cv.
                                        então sempre compensa ter o de 90cv em vez de 110cv...em termos de FAP.
                                        o pior disto tudo é que não sei o que escolher... Passat variant 2002...tenho medo da despesa que me possa trazer. a Focus já é acima do meu orçamento por natureza... Megane, não confio muito...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X