Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coupé barato e cm bom design

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coupé barato e cm bom design

    Boas! Uma vez que sou novo por aqui passo-me a apresentar. Sou fisiologista do exercício, portanto não sou um "geek" automobilístico embora adore carros desportivos! Tenho 28 anos e o meu primeiro, e até agora único carro foi um Ford Escort 1.3 CL. Carro que era dos pais, foi o 1º carro do meu irmão mais velho, e depois passou para mim. Era alterado apenas esteticamente (trabalho feito pelo meu irmão). Por condicionantes financeiras nunca foi mexido a nível mecânico. Basicamente era um 1.3 CL que se parecia por fora com XR3i ou RS com 5 portas que não existe (I guess). Fazia barulhinho mas pouco saía do mesmo sítio ehehehhe! Ainda assim era divertido conduzi-lo... no entanto após várias etapas onde o carro teve parado largos meses (a humidade a fazer das suas) e um pequeno acidente fez com que começassem os problemas (20 e tal anos depois da sua compra). Claro que o motor se mantinha como um relógio, algo típico do modelo, mas o restante dava prejuízo pelo que tivemos de vender o carro. Foi vendido à pessoa errada e entretanto já foi abatido :S RIP
    282922_10151875126235264_2121657283_n.jpg

    De momento estou a pensar em comprar um carro novo (usado). Então preciso da vossa ajuda com alguns conselhos!
    Estou à procura de algo que provavelmente é impossível... gostaria de um coupé, não muito antigo pois não quero cair no erro de comprar um carro com problemas mecânicos, que seja bonito, com uma performance interessante (basicamente q não seja um canhão por fora e depois seja a remos na condução), mas que ao mesmo tempo não tenha consumos exagerados bem como selo e todas as coisas que poderão fazer-me gastar muito dinheiro anualmente com o carro... o meu orçamento para a compra andará à volta dos 4000€ :S

    Alguma coisa em mente? Abraços

    #2
    Honda civic coupe , opel astra coupe e muitos mais

    Comentário


      #3
      Hyundai Coupé

      Comentário


        #4
        406 Coupé

        Comentário


          #5
          Se conseguires esticar o orçamento mais uns 2000€ consegues a melhor compra que podes fazer. Fiabilidade, imagem, qualidade, performance, etc.,:

          Toyota Celica.

          Toyota Celica 1.8 VVT-I, € 6.250, Vagos - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Com 4 000 euros compraria um coupé com motor 1.6 e quanto mais recente melhor, tipo isto:

            Renault Mégane Coupe , € 3.900 - Standvirtual

            este não sei se é o 1.4 ou 1.6 mas se for 1.6 melhor ainda.

            Aqui por casa anda uma coisa destas e grande maquina é um dois em um

            Peugeot 206 CC no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados=

            Cumps

            Comentário


              #7
              Tava aqui a pensar num Celica ST-i de 1990 a precisar de alguns tratamentos pequenos de chapa/pintura, mais algumas surpresas no capítulo mecânico e eléctrico mas que talvez o saques por 500€... poderá ser interessante para ti?

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas... Alguns dos carros que apontaram fazem parte de um lista que já tenho pensada...
                O meu maior medo é arranjar um carro com boa performance guloso de mais que me dê demasiados gastos! Talvez o Megane ou o 206 fossem melhores nestes aspectos. Ainda não os tinha considerado por motivos estéticos apenas.

                Vou vos deixar uma lista de carros e gostava que me dessem a vossa opinião sobre performance/custos (consumos, problemas conhecidos, IUC, etc) que tenham:
                Toyota Celica VVT-I (acima dos 6000) (já agora, será este site/anúncio fiável?: Toyota Celica 1.8 ACA+EP+TA (143cv) (2p) - 2000 - 190 000 Kms - usauto)
                VW Golf 1.9 TDI (ligeiramente abaixo dos 6000)
                Saab 9.3 2.2 TID (acima dos 6000)
                Toyota Celica 1.6 ST I de 1991 (3000)
                Rover 216 Coupe (2400)
                Mitsubishi Eclipse 2.0 de 1993 (4000)
                Hyundai Coupe 1.6 110cv de 2002 (3800)
                Honda Civic 1.4 de 2001 (4500)
                Fiat Coupe 2.0 20v Turbo de 1997 (4750) - deve ser pouco guloso loool
                Fiat Coupe 2.0 IE de 1995 (4250)
                Fiat Punto Abarth 1.8 (3150)
                BMW 318 IS Coupe de 1996 (2450)
                Honda Civic Coupe 1.6 Vtec de 1997 (2750)
                Ford Puma 1.6 de 2001 mas 222.000 km (2000)
                BMW 520 i Executive de 1997 (3450)

                O q acham?

                Comentário


                  #9
                  Alfa GTV 2.0 TS. Mas bebe bem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno1123 Ver Post
                    Obrigado pelas respostas... Alguns dos carros que apontaram fazem parte de um lista que já tenho pensada...O meu maior medo é arranjar um carro com boa performance guloso de mais que me dê demasiados gastos! Talvez o Megane ou o 206 fossem melhores nestes aspectos. Ainda não os tinha considerado por motivos estéticos apenas.Vou vos deixar uma lista de carros e gostava que me dessem a vossa opinião sobre performance/custos (consumos, problemas conhecidos, IUC, etc) que tenham:Toyota Celica VVT-I (acima dos 6000) (já agora, será este site/anúncio fiável?: Toyota Celica 1.8 ACA+EP+TA (143cv) (2p) - 2000 - 190 000 Kms - usauto)VW Golf 1.9 TDI (ligeiramente abaixo dos 6000)Saab 9.3 2.2 TID (acima dos 6000)Toyota Celica 1.6 ST I de 1991 (3000)Rover 216 Coupe (2400)Mitsubishi Eclipse 2.0 de 1993 (4000)Hyundai Coupe 1.6 110cv de 2002 (3800)Honda Civic 1.4 de 2001 (4500)Fiat Coupe 2.0 20v Turbo de 1997 (4750) - deve ser pouco guloso looolFiat Coupe 2.0 IE de 1995 (4250)Fiat Punto Abarth 1.8 (3150)BMW 318 IS Coupe de 1996 (2450)Honda Civic Coupe 1.6 Vtec de 1997 (2750)Ford Puma 1.6 de 2001 mas 222.000 km (2000)BMW 520 i Executive de 1997 (3450)O q acham?
                    Isso é uma grande mistura de segmentos diferentes, diesel gasolina, carros com 25 anos, que confusão, há aí carros que são tudo menos coupés.Mas queres um coupé, um sedan ou um hatchback?

                    Comentário


                      #11
                      Eu não descrimino... Há alguns sedans na lista que têm um design agreiso/desportivo que é no fundo o que gosto num carro...
                      tenho algum receio com carros antigos pois o meu antigo tinha, na altura em que o vendi, 23 anos e já era uma boa quantia que largava todos os anos na oficina...
                      O que procuro é um carro com look ou linhas desportivas, que se mexa (não é preciso ser um topo para andar em grande correrias, mas algo que dê para sentir nos dias em que estamos virados para um pé mais pesadote), mas que não faça consumos elevados (considero acima dos 7L/100Km elevado - ok, crucifiquem-me agora e chamem-me de maluco lol)

                      Comentário


                        #12
                        Há carros nessa lista que não vão bem ao encontro do look desportivo, como o Golf, o Serie 5 ou o Saab. Eu também excluiria carros demasiado antigos, como o Celica de 1991 ou Eclipse de 1993.

                        Esse Hyundai Coupé de 2002 por 3800€ é uma boa proposta. Se não encontrares um Celica pelo preço que pretendes, porque são bastantes valorizados em usados, então o Hyundai é uma boa opção. Boa fiabilidade coreana e um desportivo por baixo preço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno1123 Ver Post
                          (considero acima dos 7L/100Km elevado - ok, crucifiquem-me agora e chamem-me de maluco lol)

                          Sim... se queres que seja sincero... não te vou chamar maluco! (mas sabes que és...), acho que deves rever as tuas prioridades e meditar novamente no que realmente procuras ou precisas.

                          Comentário


                            #14
                            Um coupé a consumir menos que 7L/100?! Mandem-me links sff que eu perco já a cabeça

                            Originalmente Colocado por Nuno1123 Ver Post
                            Obrigado pelas respostas... Alguns dos carros que apontaram fazem parte de um lista que já tenho pensada...
                            O meu maior medo é arranjar um carro com boa performance guloso de mais que me dê demasiados gastos! Talvez o Megane ou o 206 fossem melhores nestes aspectos. Ainda não os tinha considerado por motivos estéticos apenas.

                            Vou vos deixar uma lista de carros e gostava que me dessem a vossa opinião sobre performance/custos (consumos, problemas conhecidos, IUC, etc) que tenham:
                            Toyota Celica VVT-I (acima dos 6000) (já agora, será este site/anúncio fiável?: Toyota Celica 1.8 ACA+EP+TA (143cv) (2p) - 2000 - 190 000 Kms - usauto) 7.8/12L
                            Toyota Celica 1.6 ST I de 1991 (3000) 9/11L (extra-urbano/urbano)
                            Rover 216 Coupe (2400) 9.4, mais coisa menos coisa
                            Mitsubishi Eclipse 2.0 de 1993 (4000) 8L em média porque falando em cidade já ouvi rumores de 14L
                            Hyundai Coupe 1.6 110cv de 2002 (3800) 7.6, média
                            Honda Civic 1.4 de 2001 (4500) 8.2/5.2 (extra-urbano/urbano)
                            Fiat Coupe 2.0 20v Turbo de 1997 (4750) - deve ser pouco guloso loool 10L/100, aproximadamente
                            Fiat Coupe 2.0 IE de 1995 (4250) 9,2L/100
                            Fiat Punto Abarth 1.8 (3150) 12L/100
                            BMW 318 IS Coupe de 1996 (2450) 8 Misto, a rondar os 12 na cidade
                            Ford Puma 1.6 de 2001 mas 222.000 km (2000) 9.5L
                            BMW 520 i Executive de 1997 (3450) 8.9L

                            O q acham?
                            Eu não quero parecer mal educado, mas o CL tem razão: há que rever prioridades.
                            Editado pela última vez por ORoxo; 24 August 2014, 00:11.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno1123 Ver Post
                              Boas! Uma vez que sou novo por aqui passo-me a apresentar. Sou fisiologista do exercício, portanto não sou um "geek" automobilístico embora adore carros desportivos! Tenho 28 anos e o meu primeiro, e até agora único carro foi um Ford Escort 1.3 CL. Carro que era dos pais, foi o 1º carro do meu irmão mais velho, e depois passou para mim. Era alterado apenas esteticamente (trabalho feito pelo meu irmão). Por condicionantes financeiras nunca foi mexido a nível mecânico. Basicamente era um 1.3 CL que se parecia por fora com XR3i ou RS com 5 portas que não existe (I guess). Fazia barulhinho mas pouco saía do mesmo sítio ehehehhe! Ainda assim era divertido conduzi-lo... no entanto após várias etapas onde o carro teve parado largos meses (a humidade a fazer das suas) e um pequeno acidente fez com que começassem os problemas (20 e tal anos depois da sua compra). Claro que o motor se mantinha como um relógio, algo típico do modelo, mas o restante dava prejuízo pelo que tivemos de vender o carro. Foi vendido à pessoa errada e entretanto já foi abatido :S RIP
                              [ATTACH]124718[/ATTACH]

                              De momento estou a pensar em comprar um carro novo (usado). Então preciso da vossa ajuda com alguns conselhos!
                              Estou à procura de algo que provavelmente é impossível... gostaria de um coupé, não muito antigo pois não quero cair no erro de comprar um carro com problemas mecânicos, que seja bonito, com uma performance interessante (basicamente q não seja um canhão por fora e depois seja a remos na condução), mas que ao mesmo tempo não tenha consumos exagerados bem como selo e todas as coisas que poderão fazer-me gastar muito dinheiro anualmente com o carro... o meu orçamento para a compra andará à volta dos 4000€ :S

                              Alguma coisa em mente? Abraços
                              Hyundai coupé e esquece os 7 litros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                Um coupé a consumir menos que 7L/100?! Mandem-me links sff que eu perco já a cabeça



                                Eu não quero parecer mal educado, mas o CL tem razão: há que rever prioridades.
                                Bolas, no meu Ford Puma 1.6 Faço 6L/100 em misto, menos de 6 sempre em estrada e em cidade ronda os 8/9 no máximo, de certeza que tiraram esses 9.5L de alguem que andava sempre a assapar com ele :P

                                ... está ai qualquer coisa mal...

                                Comentário


                                  #17
                                  Megane coupé...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pontos em que deves focar:

                                    Cilindrada-1600 (paga tanto de selo com os 1400, por volta dos 55 euros)
                                    Quanto mais recente melhor, até 2006, mas com esse orçamento é dificil arranjar muito recente

                                    Por isso com esse orçamento tentaria procurar dentro disto:

                                    Megane coupé (é difficil encontar um 1.6 é quase tudo 1.4, é um bom motor mas podendo ter mais potencia não fazia mal nenhum)

                                    206 GTI ou CC

                                    e por ultimo Hyundai por causa da estetica.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tive um megane coupé 1.6 e um 1.4.
                                      O 1.6 é muito bom e gasta pouco mais... São é raros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vai para um Mégane Coupé 1.4. Gasta pouco, anda relativamente bem, é fiável, tem um chassis muito bom, é uma boa escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou compras um pequenito c motorização base e "mais um" (ainda por cima, mts vezes associados a zés do boné, como é tb o caso da azeiteiro do Hyundai), ou percebes q assim n e revês as tuas opções. Aí, ou abres um pouco os cordões à bolsa e vais p algo mt melhor (é o caso do 1º celica q postaram, embora nem goste mt, mt, mas é outra coisa), ou vais p um pequeno familiar c bom aspeto e q te fique bem.
                                          Um familiar meu optou por esta via e comprou um alfa 147 1.6 5p em mt bom estado por cera de 3500€. Podia ter ido p o golf IV 1.6 3p, obviamente tb completamente de série, mas tb mt bem equipado, além de igualmente "mt bem apessoado", mas gosta mais do alfa. Qd o vi melhor e me sentei nele, confesso q o compreendi...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ... ou então fazes como eu e vais para um Ford Puma, no meu caso fui para o 1.6 porque era mais económico a nível de consumo de combustível e anda bem, até mesmo pelo chassis leve e bem desenhado, em curva é bem divertido e seguro, tens carros desse até 2002, com preços acessíveis (atenção ao estado de cada um). O que acho algo "negativo" no Puma é o interior pouco desenvolvido pela newdesign, basicamente é um Fiesta com toques de alumínio. Mas a nível geral não te deixa desiludido, alias até acho o carro bem construído para o segmento a que se insere (pequenos coupés). Tens a hipótese de escolher a motorização 1.7 de 125 cv (bem mais apimentada que o meu), e pagas tanto de IUC como o 1.6 (mesmo no limite, mas atenção a nível mecânico esses motores, com uma má manutenção tem a tendência a ter fugas de óleo, e a nível de consumo de combustível nota-se muito em comparação ao Zetec 1.6 (bem mais económico). Mas encontrares um 1.6 torna-se mais difícil de se encontrar que um 1.7 ou o 1.4.
                                            De resto como o pessoal aqui também diz, podes ir para um Renault Megane 1.6 coupé (mas essa motorização torna-se difícil de se ver à venda).

                                            * Nota, no orçamento deves de fazer conta para depois gastares em manutenção (sim porque carros usados por mais volta que se dê devem de ser todos revistos pelo mecânico, e uma boa manutenção, são anos de vida que dás ao carro) por isso se fosse a ti com esse orçamento iria para um carro entre os 2000€-3000€, nada mais que isso, é que por vezes a malta faz um orçamento por alto só vendo o valor do carro (alguns bem inflacionados, para a maquina que são) e depois quando começam a ver as contas do mecânico dói mais... É melhor ficares com dinheiro que sobre para despesas ou até melhoramentos no carro que depois ficares sem "tapete" para algum inconveniente com a "nova" maquina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu apostaria talvez num Megane.

                                              Um coupe muito engraçado de conduzir é o Mazda Mx3, há 1.6 e 1.8 V6 de 136cv, o inconveniente deste modelo é a raridade de peças cá se bem que ainda são motores de guerra, o V6 tem uma manutenção um bocado mais cara.

                                              Comentário


                                                #24
                                                ... na altura que andei a escolher também vi esses MX3 são engraçados, mas alem de serem modelos mais velhos (do inicio de 90), também notei que a nível de material interior deixava um pouco a desejar, de resto os motores da Mazda antigamente eram bons, estou-me a lembrar do Xedos que alem de engraçado tinha um bom motor
                                                Agora a nível de peças realmente deve de ser raro apanhar algumas por cá...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Mx3 foi descontinuado por volta de 98, portanto até esta data ainda os encontras. Mas sim, a nível de peças é um dos mais complicados de arranjar, isto cá, porque seja net (eBay por ex) encontra-se n material e bem mais barato que cá, aliás, pro meu 323, veio tudo do UK ou Alemanha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    desses Mazdas encontrei estes aqui...

                                                    Mazda MX-3 -, Gasolina, 4.000 Preço exagerado para a rodagem que o carro tem...
                                                    Mazda MX-3 1.6 16V (108cv) (3p), Gasolina, 1.500 este está a um preço mais acessível, mas também tem uma grande rodagem...

                                                    *mesmo assim para meu gosto acho o Ford Puma um carro com melhor design
                                                    ... e a nível de performances o Ford também tem ligeira vantagem em relação ao 1.6 da Mazda http://www.zeperfs.com/en/duel166-2003.htm
                                                    Editado pela última vez por peras777; 01 September 2014, 00:07.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      4000 por um mx3? Grande maluco lol

                                                      O puma tal como o tigra, têm uma grande desvantagem no meu ponto de vista que são os mini lugares traseiros.... Pra isso mais vale investir num roadster.... Acho que ficas melhor servido com um Megane.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                        4000 por um mx3? Grande maluco lol

                                                        O puma tal como o tigra, têm uma grande desvantagem no meu ponto de vista que são os mini lugares traseiros.... Pra isso mais vale investir num roadster.... Acho que ficas melhor servido com um Megane.
                                                        Depende do tamanho de cada pessoa obviamente uma pessoa com 1,80m vai lá atrás apertadinha, mas também queres um coupé para levar quantas vezes 4 pessoas no carro? Eu falo por mim desde que o tenho o máximo que levei lá dentro foi 3 pessoas e aconteceu simplesmente 2 ou 3 vezes, mesmo assim quem foi atrás não se queixou, na grande maioria das vezes ando sozinho ou com a companhia de outra pessoa. Se a pessoa quer dar um uso mais "familiar" a um carro, compra um hatchback ou Sedan "desportivo", não num coupé. O Puma e o Tigra estão no segmento dos "mini" coupés, obviamente para o chassis que tem aquelas são as medidas certas. Então o que se dizer da amostra de espaço por exemplo de um Porsche 911, afinal não deixa de ser um bom coupé.

                                                        Agora quando dizes "Pra isso mais vale investir num roadster" não estou a ver nenhum roadster custar menos de 4000€ (apesar dos que existem no mercado deviam de ser considerados mais um cabriolet de 2 lugares, que um roadster, pois tecnicamente o roadster não tem tecto nem vidros laterais). Uma grande desvantagem dos "Roadster", alem de uma bagageira mais pequena na grande maioria tem tecto rebativel de lona, e só quem já andou num em Auto estrada e à chuva sabe que aquilo é bem desagradável no que diz respeito á insonorização, no caso de ter um tecto rígido amovível ficam bem mais caros. Por isso não me parece que o Nuno1123 queira investir num Roadster. Nem eu o quis
                                                        Editado pela última vez por peras777; 01 September 2014, 04:20.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com as tuas premissas, acho que este modelo se enquadra



                                                          Poderá ser um pouco mais que os 4 mil que mencionaste, mas por certo vale a pena.


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não precisas ter 1.80 pra ir atrás desconfortável, eu tenho menos e ia às cabeçadas no tigra.

                                                            Um roadster é diferente de um cabrio, um cabrio é um coupe sem tejadilho. Um roadster é desenhado de raiz já pra não ter tejadilho, é bem diferente de se conduzir, já pra não falar que 90% são rwd, eu já tive um roadster é sim é mal insonorizado, no inverno é bem gelado e é desconfortável em longas viagens, mas é bem mais divertido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X