Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Intervalo de manutenções MINI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Intervalo de manutenções MINI

    Boas pessoal,


    Venho perguntar, por curiosidade, por estar a falar com um amigo que comprou um cooper, qual o intervalo de manutenções para o cooper S o carro tem um ano e meio (03/2013), 12000km e ainda não pediu qualquer manutenção, segundo o computador de bordo apenas a terá que fazer em 03/2016?!?!? (Creio que ais 30000 ou 40000 km) 3 anos sem mudar de óleo ou fazer uma inspecção aos elementos tais como pastilhas travão, óleo travões, etc? Eu sou do tempo em que os carros deviam fazer as revisões anualmente ou perfazendo os 10000/20000 km consoante o combustível, isto é normal? Terá isto a ver com os óleos long life? Creio que i sugerido para a MINI é Castro. Pessoal da mini a vossa opinião é solicitada!

    antecipadamente grato!

    #2
    Penso que as versões R56 são mais gastadoras de oleo, que a antiga versão R53 e acho que normalmente as revisões são de 30 mil em 30 mil km, pelo menos no meu é assim. O meu é o modelo antigo, por isso pode ser diferente desse, mas depende também do andamento e o uso que o teu amigo der ao carro.
    Abraço

    Comentário


      #3
      Os Mini têm intervalos de revisão variáveis, ou seja, dependendo da forma como são conduzidos.

      Neste momento, tendo em conta a condução e os poucos km que o carro tem o mesmo está a estimar que a revisão será em 2016.

      O oleo só necessita de ser mudado ao fim de 5 anos julgo eu, caso não faça os km para os mudar.

      Contudo, nada como ver o manual.

      No meu infelizmente mudo oleo e filtros todos os anos porque ando muito!!

      Comentário


        #4
        Mantém um olho no nível de óleo, nunca deixes o nível descer ao ponto de ligar a luz de aviso.

        Os cooper S r55 r56 são autênticos bêbados por óleo. A própria bmw admite isso e diz que é normal.
        Uns bebem mais outros não. É uma questão de sorte.
        Já li relatos de pessoal que acrescenta quase 1litro de óleo a cada 2000km.

        Uma coisa é certa, manter o oleo do cooper S sempre no nível máximo é extremamente aconselhado, mais do que em qualquer outro carro.
        Daí muita gente andar sempre a acrescentar à medida que vai descendo o nível, até à mudança do mesmo.
        É meio caminho andado para evitar problemas.

        Comentário


          #5
          A gastar a esse ritmo nem é preciso mudar oleo ...

          Ao final de 10 mil km já gastou os 5L que leva

          Comentário


            #6
            Tenho um MINI e acho isso muita fruta. Quando o carro fizer 2 anos mudava-lhe o óleo .. mas isso sou só eu

            Os MINI tem um serviço CBS, ou seja, o carro tem sensores que avisam quando é que as peças ou oleo têm que ser mudados... mas por via das duvidas,a aproveita um dos dias da Marca (a Santogal por ex) e faz um check up

            Comentário


              #7
              Eu também não deixaria de o fazer em intervalos mais pequenos, no meu caso faria sempre a manutenção no máximo em 2 anos!

              Não sabia que o R56 cooper S era assim tão bêbado!!

              Comentário


                #8
                O.K! já agora qual o óleo castrol a usar ? o carro em questão é um cooper s coupe R58, conduzi-o este fim de semana e aquilo é realmente viciante, um brinquedo de adultos! uma outra questão, será possível ele ter o volante com os comandos para telefone e não ter bluetoth ? os botões estão mortos, ele comprou o carro como sendo de serviço na mini, e assumiu que teria, mas aparentemente não tem apesar de o volante ter os ditos botões.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                  O.K! já agora qual o óleo castrol a usar ? o carro em questão é um cooper s coupe R58, conduzi-o este fim de semana e aquilo é realmente viciante, um brinquedo de adultos! uma outra questão, será possível ele ter o volante com os comandos para telefone e não ter bluetoth ? os botões estão mortos, ele comprou o carro como sendo de serviço na mini, e assumiu que teria, mas aparentemente não tem apesar de o volante ter os ditos botões.
                  Em qualquer marca quando o carro traz volante multifunções (que nos MINI costuma ser opcional) já vem com os comandos do telefone incluídos. No entanto, se não tiveres o opcional (caso não venha de série como é o caso dos MINIS) do bluetooth é lógico que os comandos não vão servir para nada. No entanto o carro não deixa de trazer já a pré-instalação (há quem instale posteriormente por exemplo).

                  Quanto ao motor... No Cooper D com motor PSA as revisões básicas são de 20.000km em 20.000km (embora tal como já disseram é variável consoante a utilização). No caso do Cooper S não estou certo, mas esse tipo de dúvidas sobre o óleo e intervalos de revisões sabes onde se esclarecem bem? No manual de instruções!!
                  É 100% eficaz, basta querer ler. E quem gostar de carros regra geral gosta de ler os manuais (e quem compra um Cooper S deve gostar...), até porque há sempre detalhes que escapam e são interessantes.
                  Editado pela última vez por AstonM; 25 August 2014, 11:42.

                  Comentário


                    #10
                    se é de2013 já tem o motor de 184cv que bebe menos óleo que as primeiras versoes

                    ele pede óleo de 2 em 2 anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      Em qualquer marca quando o carro traz volante multifunções (que nos MINI costuma ser opcional) já vem com os comandos do telefone incluídos. No entanto, se não tiveres o opcional (caso não venha de série como é o caso dos MINIS) do bluetooth é lógico que os comandos não vão servir para nada. No entanto o carro não deixa de trazer já a pré-instalação (há quem instale posteriormente por exemplo).

                      Quanto ao motor... No Cooper D com motor PSA as revisões básicas são de 20.000km em 20.000km (embora tal como já disseram é variável consoante a utilização). No caso do Cooper S não estou certo, mas esse tipo de dúvidas sobre o óleo e intervalos de revisões sabes onde se esclarecem bem? No manual de instruções!!
                      É 100% eficaz, basta querer ler. E quem gostar de carros regra geral gosta de ler os manuais (e quem compra um Cooper S deve gostar...), até porque há sempre detalhes que escapam e são interessantes.
                      subscrevo integralmente tudo o que dizes em relação a curiosidade com leitura de manual e tudo o mais... quanto a questão de colocação de bluetooth sabes onde poderá ser colocado, e custos aproximados para isso aqui na zona de Lx e arredores ?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X