Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon vs Megane vs C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Seat Leon vs Megane vs C4

    Boas!
    Ainda estou relativamente há pouco tempo neste fórum mas, dentro de 6 meses, estou a pensar trocar de carro e estou completamente indeciso.
    Tenho, desde ha 6 anos, um Citroen C4 1.4 VTR e, devido ao facto de agora fazer mais de 300 kms por semana, mais de metade em AE, começo a sentir na carteira o facto de este carro gastar cerca de 6l/100 e a gasolina não estar nada barata. Embora, até hoje, e depois de ter passado a marca dos 100 mil km, não tenho nada, mas nada mesmo, a apontar ao meu C4. Surpreendeu-me pela positiva. Só teve um pequeno problema inicial num dos amortecedores traseiros, quando passava em lombas parecia que o amortecedor ia furar a carroçaria, mas a Citroen, neste caso a Filinto Mota, trocou-o prontamente e sem qualquer custo.
    Até ha cerca de 2 semanas apenas tinha duas hipoteses, ou um C4, novo, com full extras ( talvez a versão exclusive com GPS e etc ), ou o Megane, também novo, talvez um GT Line ou Bose Edition também com GPS.
    O que é certo é que ha cerca de 2-3 comecei a ter o Seat Leon mais em conta. O carro está muito bem conseguido, ao contrario do Golf e do Audi A3. Sempre foi um carro que gostei, mas nunca o tinha visto como uma opção. Este Leon também terá de vir com GPS e cruise control etc.
    A unica coisa que ainda me "trava" em escolher o espanhol é o facto de ser 3-5 mil € mais caro que o c4 ou o Megane, dependendo do stand.

    Qual é que vocês aconselham? Em termos de conforto, segurança e viabilidade?

    Obrigado a todos desde já.
    Editado pela última vez por tiagoperpereira; 25 August 2014, 10:35.

    #2
    Iria para o Leon,claramente,e relativamente aser mais caro ponderaria a hipotese de um semi-novo ou carro de serviço que faria descer o preço. É a gasolina ou a gasoleo? Seat Leon 1.6 TDI , € 20.250 - Standvirtual Seat Leon 1.2 TSI , € 17.250, V.F.S. MARTINHO BARCELOS - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Boas! Esqueci-me de referir isso.
      Todos os carros que estou a pensar vão ser a gasóleo.
      No Leon estou inclinado para o 1.6 TDI 105cv, penso que me chega perfeitamente.
      Editado pela última vez por tiagoperpereira; 25 August 2014, 10:38. Razão: Engano na motorização

      Comentário


        #4
        Boas,

        Pelo que conheço da Filinto Mota, mas a de Guimarães, deves arranjar uma boa retoma pelo teu carro, visto ser cliente citroen. E entre o Leon e o Citroen, muito provavelmente, o Citroen deve ficar mais em conta, com melhor motor e boa economia. Penso que mesmo com a caixapilotada, consegues pagar menos de IUC, mas é uma questão de ver os números.

        Comentário


          #5
          O problema de ir para o C4 é o de eu ter medo de não sentir que seja um carro novo, diferente.
          Não é que nao gosto do meu, porque adoro, mas ao mudar se calhar prefiro mudar para diferente e melhor (?). Acho que é inegável a maior qualidade dos motores VW comparativamente aos Peugeot-Citroen.
          E pelo ouvi dizer, este novo C4 está mais "pesado" que o antigo ( o meu ), quer em termos da direção e poder de arranque.
          De qualquer das formas ainda tenho este carro como hipotese, mas estou mais dividido entre o Megane e o Leon.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiagoperpereira Ver Post
            O problema de ir para o C4 é o de eu ter medo de não sentir que seja um carro novo, diferente.
            Não é que nao gosto do meu, porque adoro, mas ao mudar se calhar prefiro mudar para diferente e melhor (?). Acho que é inegável a maior qualidade dos motores VW comparativamente aos Peugeot-Citroen.
            E pelo ouvi dizer, este novo C4 está mais "pesado" que o antigo ( o meu ), quer em termos da direção e poder de arranque.
            De qualquer das formas ainda tenho este carro como hipotese, mas estou mais dividido entre o Megane e o Leon.
            Não é bem assim, visto que estás a ponderar os motores 1.6 diesel, os PSA trarão o 1.6HDI já mais que conhecido, remexido e utilizado por variadas marcas, é quase unânime nas revistas, e quem ande nos dois(TDI VS HDI/TDCI) que o HDI é melhor.

            Se é para ser novo aconselho a experimentar o 308, para mim o mais bonito do segmento C(numa configuração dita normal num 1.6diesel, mudo a opinião noutras versões apimentadas), tens também o Honda 1.6dtec, quanto ao Megane tenta um test drive a um 1.6dci também.
            De resto o melhor conselho é mesmo que os testes a todos, quanto mais tempo a testar melhor.
            Editado pela última vez por paulo14; 25 August 2014, 15:18.

            Comentário


              #7
              Sinceramente aquela traseira do 308 deixa muito a desejar na minha opinião.
              ja fiz o test. ao leon vou agora tentar no megane

              Comentário


                #8
                Boas,

                Quando andei à procura de carro novo, em 2009, e como já tinha um citroen, na marca fizeram o preço final mais baixo, com retoma e desconto de frota, onde apenas precisas de ter 2 automoveis para fazer frota. Esteticamente, gosto mais doi C4 antigo do que do actual, pois acho-o igual aos demais. Já equacionaste o DS4? pode não ter uma grande diferençã face ao megane e leon...

                Comentário


                  #9
                  Gosto bastante do DS4 mas o preço não me agrada muito.
                  Com todos os extras que desejo ( gps, cruise control, sensores etc ) ronda os 30 mil euros, 3 mais que o leon e mais 6 que o c4.
                  Em principio estou a pensar comprar novo, não tenho boas experiencias com carros usados. As vezes é azar, mas tive um VW Polo que meia volta andava com ele ao mecânico e não sabia porque. Vim a descobrir que o antigo dono não sabia o que era uma redução, ou seja, andava em 3ª ou 4ª quando devia andar numa segunda baixa. Felizmente consegui resolver a situação, mas contas feitas gastei quase tanto com o carro como em arranjos.

                  Comentário


                    #10
                    Mas em termos de fiabilidade,
                    O seat não é melhor? Sempre tive a ideia disso. ( melhor que os outros 2 )

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X