Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha familiar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha familiar

    Boa tarde
    Como a família cresceu e tenho um carro comercial, chegou a altura de trocar de carro.
    Já vi algumas SW e do que tenho visto a escolha vai pendendo entre a nova Civic Tourer e a Hyundai i40. Sei que são de segmentos diferentes, mas a civic poderia comprar nova e a i40 de serviço. Acho que ficariam com preço similar.
    Gosto muito da hyundai e acho a carrinha muito confortável, mas andei por foruns estrangeiros e não gostei do que li. A Honda esteticamente não me agrada muito, mas penso que sendo duma marca como a Honda, a fiabilidade não será muito posta em causa.
    Sendo assim venho por este meio pedir conselhos porque o objectivo é ter um carro familiar que não me dê chatices, ou muitas chatices, e será um carro para manter por longos anos.

    Cumprimentos

    #2
    Queres conselhos sobre os carros que mencionaste, ou para outros carros?

    Comentário


      #3
      Para estes, mas também estou aberto a sugestões... Estou a ponderar também uma Avensis usada d4d 124 cv mas tenho receio que tenha consumos altos e seja "pastelona". Penso que esta versão não tem problemas de injectores como algumas unidades tiveram anteriormente

      Comentário


        #4
        Quanto tas a pensar gastar? Há muita coisa por aí... Se falares em gama de preços, pode ser mais fácil ajudar e recomendar outras alternativas.

        Cumps

        Comentário


          #5
          25k mais coisa menos coisa

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Deltamike Ver Post
            Para estes, mas também estou aberto a sugestões... Estou a ponderar também uma Avensis usada d4d 124 cv mas tenho receio que tenha consumos altos e seja "pastelona". Penso que esta versão não tem problemas de injectores como algumas unidades tiveram anteriormente
            O meu pai tem um sedan Avensis com esse motor e queixa-se um pouco (o carro anterior era um Jetta 2.0 Tdi ).

            O carro é sólido, com uma excelente fiabilidade, mas se puderes vai para uma versão com mais cv´s.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Deltamike Ver Post
              25k mais coisa menos coisa
              Auris Touring Sports HSD

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Deltamike Ver Post
                Boa tarde
                Como a família cresceu e tenho um carro comercial, chegou a altura de trocar de carro.
                Já vi algumas SW e do que tenho visto a escolha vai pendendo entre a nova Civic Tourer e a Hyundai i40. Sei que são de segmentos diferentes, mas a civic poderia comprar nova e a i40 de serviço. Acho que ficariam com preço similar.
                Gosto muito da hyundai e acho a carrinha muito confortável, mas andei por foruns estrangeiros e não gostei do que li.(...)
                Podes especificar? É que é um dos carros que eu ponderaria comprar a médio prazo...

                Comentário


                  #9
                  Ola, comprei uma avensis este fim de semana e estou super contente,consumos de 6.4/100 a uma media de 100kmh,enorme por dentro,podes ver umas fotos no diario de bordo...alguma coisa pergunta ok abraco

                  Originalmente Colocado por deltamike Ver Post
                  para estes, mas também estou aberto a sugestões... Estou a ponderar também uma avensis usada d4d 124 cv mas tenho receio que tenha consumos altos e seja "pastelona". Penso que esta versão não tem problemas de injectores como algumas unidades tiveram anteriormente

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                    Auris Touring Sports HSD
                    Já lhe fiz um test drive mas não gosto da carrinha e até sou um Toyota fan pois tenho um Yaris d4d

                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Podes especificar? É que é um dos carros que eu ponderaria comprar a médio prazo...
                    Não sei se percebi, estás a falar da i40? Pois bem, num fórum do Reino Unido, que foi o maior que encontrei, muitos queixam-se de algumas coisas como tais:

                    - Direcção foge para um dos lados e a marca não resolve o problema, detectado em muitas unidades.
                    - Câmara marcha atrás avaria com facilidade, alguns users já trocaram por 2 vezes inclusivé
                    - Unidade GPS deixa de funcionar e por vezes nem se liga, reportes iguais ao de cima
                    - Um problema qualquer com os travões, reportado por vários users também, mas o porquê ainda não percebi.
                    - Ruídos na caixa de velocidades bem como no tablier.

                    Estes são os mais comuns que li lá. Agora, será que em Portugal se passa o mesmo? Gostava de saber porque adoro a carrinha

                    Originalmente Colocado por ECMNPT Ver Post
                    Ola, comprei uma avensis este fim de semana e estou super contente,consumos de 6.4/100 a uma media de 100kmh,enorme por dentro,podes ver umas fotos no diario de bordo...alguma coisa pergunta ok abraco
                    Obrigado pela disponibilidade. Amanhã se puder vou passar num stand Toyota para saber de carros de serviço, não tenho hipótese de comprar novo. A ver se consigo fazer um test drive e saber ao certo o que o carro trás e não trás a nível de equipamento para poder comparar com outros

                    Comentário


                      #11
                      Boas Deltamike,

                      Vou aproveitar o teu tópico, caso não te importes, pois por ironia do destino estou exatamente nas mesmas condições... Tenho um Ibiza TDI do ano 2000, comercial, que tem se tem portado exemplarmente ao longo dos 300.000km que já lhe fiz, porém vamos necessitar de um carro familiar e neste momento já vimos alguns modelos que colocarei de seguida, para um orçamento de 25k/27k. A ideia é comprar algo pra alguns anos, fiável e com uns consumos razoáveis pro segmento. Eis os modelos que vimos, basicamente carros de serviço ou semi-novos:

                      - Toyota Avensis 2.0 D4D (Esta é que estamos mais inclinados. Em termos de rapidez de motor não foi a que mais nos fascinou mas também não pretendemos nenhum Ibiza FR se é que me faço entender. Mas gostamos do comportamento do carro, do conforto e do espaço)

                      - Peugeot 508 1.6 HDI ou 2.0 em função da oportunidade de Negócio. (Este experimentamos a versão 2.0, gostamos mais do comportamento deste motor nos 40km que fizemos, assim como da qualidade dos interiores, porém não será fácil arranjar um 2.0 pelo orçamento disponível, pelo menos com poucos kms)

                      - Volvo V60 D2 (Este foi o que a esposa mais gostou, mas sinceramente tenho um pouco de receio nas manutenções a longo prazo)

                      Aceitam-se opiniões sobre os modelos em causa, assim como sugestões de outras máquinas...

                      Desde já obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068086144

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                          Boas Deltamike,

                          Vou aproveitar o teu tópico, caso não te importes, pois por ironia do destino estou exatamente nas mesmas condições... Tenho um Ibiza TDI do ano 2000, comercial, que tem se tem portado exemplarmente ao longo dos 300.000km que já lhe fiz, porém vamos necessitar de um carro familiar e neste momento já vimos alguns modelos que colocarei de seguida, para um orçamento de 25k/27k. A ideia é comprar algo pra alguns anos, fiável e com uns consumos razoáveis pro segmento. Eis os modelos que vimos, basicamente carros de serviço ou semi-novos:

                          - Toyota Avensis 2.0 D4D (Esta é que estamos mais inclinados. Em termos de rapidez de motor não foi a que mais nos fascinou mas também não pretendemos nenhum Ibiza FR se é que me faço entender. Mas gostamos do comportamento do carro, do conforto e do espaço)

                          - Peugeot 508 1.6 HDI ou 2.0 em função da oportunidade de Negócio. (Este experimentamos a versão 2.0, gostamos mais do comportamento deste motor nos 40km que fizemos, assim como da qualidade dos interiores, porém não será fácil arranjar um 2.0 pelo orçamento disponível, pelo menos com poucos kms)

                          - Volvo V60 D2 (Este foi o que a esposa mais gostou, mas sinceramente tenho um pouco de receio nas manutenções a longo prazo)

                          Aceitam-se opiniões sobre os modelos em causa, assim como sugestões de outras máquinas...

                          Desde já obrigado.
                          Lol eu tenho um Ibiza Sport 130cv que vou vender, o comercial

                          A 508 não experimentei, mas testei a 308 allure 1.6 115cv.

                          Comentário


                            #14
                            A 508 não experimentei, mas testei a 308 allure 1.6 115cv. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....ZYEefEe8.dpuf
                            O que achaste do motor 1.6? Esse ainda não experimentei na Peugeot. O único motor PSA que andei foi um Focus de 2007 e não fiquei com má impressão!
                            Pode até parecer retrógrado, mas tenho a ideia de que um motor 2.0 poderá dar-me mais garantias de longevidade sem problemas... Sei que racionalmente este raciocionio não está correto, até porque não faltam exemplos de bons motores construídos com celindradas mais baixas, mas volta e meia dou pelo meu subconsciente a pensar assim

                            Gostava que o próximo carro que comprar saísse tão bom de motor como o meu TDI de 90cv

                            Comentário


                              #15
                              O motor até é agradável acima das 2000, abaixo esquece... A nível de consumos não reparei sou sincero. É um motor muito linear, mas nada do outro mundo. Na 508 como é mais pesada, epa só testando mesmo.
                              Eu penso como tu, não sei se é retrógado ou não mas penso que um motor 2.0 em teoria dará mais fiabilidade que um 1.6. A questão é que os 2.0 novos são carissimos e eu não consigo lá chegar, a menos que seja um usado a bom preço.
                              Só espero ter sorte como tive com os 3 carros que me passaram pelas mãos, 2 toyotas e o ibiza

                              Comentário


                                #16
                                Atenção aos "IUC's" dos 2.0!, não contem "só" com as manutenções, e já agora os seguros também não são baratos. Vocês que vêm de carros comerciais possivelmente com IUC's de 30 e poucos euros, os IUC de carros pós 7/2007 nos 1.6 andam nos 160€ e os 2.0 vão pra cima de 200, ou seja o equivalente a uma revisão anual (básica).

                                P.S
                                Eu ia prá Honda Civic, ou Octavia

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim é verdade, entre essas duas ia para a Civic, aliás amanhã tenciono lá passar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Segui o conselho do Militaogtc e lá fui ver o IUC para a Avensis... 216€. Realmente para quem vem de uns meros 30 e poucos euros até dói! Para um motor 1.6hdi, por exemplo, o valor baixa para uns 140€. Já é menos um bocado... Mas avante!!

                                    A Honda Civic desconheço por completo. Nem conheço o motor nem conheço o carro. Sabem dizer-me quem fornece o motor 1.6 à Honda? Ou é deles?

                                    A Octavia conheço. Um colega tem uma de 2012 e já experimentei. Fiquei agradavelmente surpreendido com o carro quando o comprou, mas por 27k, preço que pagou na altura, agradaram-me mais outras opções.

                                    De serviço ou semi novos, devem rondar os 20k penso eu!

                                    Deltamike, depois coloca feedback da civic. Mais pró final da semana tenho que ver se arranjo tempo pra passar na Honda também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A civic tem um aspecto que ou se gosta ou se detesta. Tipo nave espacial lol. Honestamente não morro de amores, mas se se revelar uma escolha fiável para o que pretendo não tenho qualquer problema com isso. Em tempos de crise não se pode ter tudo. O motor diesel do Honda é mesmo da Honda e dizem alguns entendidos, ser o melhor 1.6 do mercado. Se é ou não, não sei. De serviço sei de alguns a rondar os 24, 25k.
                                      O Octavia não entra no meu leque de escolha devido aos 105 cv e da caixa de 5. Tenho alguns conhecidos que usam este motor e embora nenhum deles tenha tido qualquer tipo de problema até agora, todos se queixam da falta de genica do motor. O que é pena

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ola, realmente abaixo das 2000 e amorfo,mas depois nao fica atras de ninguem,consumos na ordem dos 6.4 e tambem 6.3...
                                        Claro que um motor de 2000 nao tem nada a ver com um de 1600...em andamento o 2000 e muito mais suave e nao se esforca tanto, conforto,seguranca,equipamento,garantia geral,acabamentos,e claro um nome...toyota.

                                        Originalmente Colocado por deltamike Ver Post
                                        o motor até é agradável acima das 2000, abaixo esquece... A nível de consumos não reparei sou sincero. é um motor muito linear, mas nada do outro mundo. Na 508 como é mais pesada, epa só testando mesmo.
                                        Eu penso como tu, não sei se é retrógado ou não mas penso que um motor 2.0 em teoria dará mais fiabilidade que um 1.6. A questão é que os 2.0 novos são carissimos e eu não consigo lá chegar, a menos que seja um usado a bom preço.
                                        Só espero ter sorte como tive com os 3 carros que me passaram pelas mãos, 2 toyotas e o ibiza

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                          O que achaste do motor 1.6? Esse ainda não experimentei na Peugeot. O único motor PSA que andei foi um Focus de 2007 e não fiquei com má impressão!
                                          Pode até parecer retrógrado, mas tenho a ideia de que um motor 2.0 poderá dar-me mais garantias de longevidade sem problemas... Sei que racionalmente este raciocionio não está correto, até porque não faltam exemplos de bons motores construídos com celindradas mais baixas, mas volta e meia dou pelo meu subconsciente a pensar assim

                                          Gostava que o próximo carro que comprar saísse tão bom de motor como o meu TDI de 90cv

                                          Eu tenho uma 508 e-hdi 1.6 de 112cv...
                                          O motor é o suficiente para uma utilização normal, sem grandes pressas... Antes de entrar o turbo, é pastelão, mas depois puxa bem.
                                          Se chega ou não, depende de cada um.
                                          Para mim chega, embora às vezes gostasse de poder brincar um pouco mais com ela, o que, com o 1.6 não é fácil.
                                          Mas é um motor suave e claramente suficiente.
                                          Consumo médio de 20000kms na minha mão está nos 5.8lts/100, sem preocupações com os consumos e com muito A/C pelo caminho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem após algumas contas, já quase que meti de lado a hipótese de ir para um motor 2.0 devido a preços do IUC bem como seguros.
                                            Hoje fiz mais um test drive, um Hyundai i30cw 128 cv. Muito boa qualidade de construção, silencioso e muito bom a nível de insonoridade interior. O motor parece-me engraçado, apenas acho que a caixa podia estar mais bem escalonada, digo isto nas 3 primeiras mudanças. É complicado para mim estar a dizer que a nível de força é bom ou mau porque ainda me estou a ambientar a estes novos motores que a baixas rotações são muito muito mortinhos . Sei que não posso comparar com o meu 1.9 tdi 130cv mas acho que até o meu yaris d4d 75 cv de 2003 papa em arranque qualquer destes 1.6 que já testei, mas... lá está pode ser apenas impressão devido a não estar habituado a estes novos blocos.
                                            Estou a espera de testar a carrinha civic...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fico contente por ter ajudado, claro que na vida fazemos planos e queremos sempre melhor mas por vezes a racionalidade pesa mais. Talvez seja por falta dessa racionalidade que estajamos a passar por esta crise, mas isso são outros assuntos.

                                              Não experimentei ainda nenhum destes recentes 1.6 diesel que apareceram no mercado, como base tenho o meu 1.6 hdi 110 que não sendo nenhum canhão, até se desenrasca bem atendendo ao peso que desloca. Conheço também o 1.6 TDI que deixa a desejar com um lag consideravél entre o que queremos e a resposta do mesmo. Pena, pois é um bom produto e se fosse mais refinado era uma mais valia em todo o grupo vag.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem... voltei à pouco de um test-drive da nova Civic 1.6 diesel. O que posso eu dizer.... Esqueçam o resto dos 1.6 mesmo com cavalagem superior. A minha reacção foi: Epa isto é mesmo um 1.6 a diesel? Muito muito muito bom. Comparando com o 1.6 coreano de 128 cv que foi o mais espevitado que testei antes deste, esqueçam, isto mesmo com menos 8 cv mete o outro no bolso. Os 300 Nm notam-se muito bem. Nervosinho qb a baixa rotação, motor muito linear e aquela caixa é mesmo muito boa. Não vou falar do resto, materiais, etc etc pq isso podem ver num stand e já está mais que batido na net. Para quem como eu está acostumado a um 1.9 TDI dos PD, no meu caso um 130 cv, encheu-me de alegria saber que ainda podemos ter algum daquele "feeling" a baixas rotações num destes novos motores "amigos do ambiente". Parabéns à Honda, muito mesmo. Se será o meu próximo carro? Se o preço convir, podem crer que sim...
                                                Espero que este testemunho possa ajudar alguém.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um colega comprou uma civic carrinha e está muito satisfeito com ela. Motor muito economico e puxa bem, para além do espaço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Deltamike agora ainda fiquei com mais curiosidade de ir experimentar a CIVIC. Destaca-se assim tanto dos restantes 1.6? Para causar esse impacto a quem tem um motor 130cv num Ibiza... upa, upa!!
                                                    Assim à primeira vista não gosto muito da estética da Civic, mas também não vou casar com ela, por isso se se demonstrar que é uma boa escolha não terei problema em comprar.
                                                    Só na sexta-feira poderei dar o meu feedback deste carro pois tenho agendada visita e teste drive à Honda. A ver vamos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu adorei a civic tourer , achei que tem um interior acolhedor e nao me apetecia sair de lá , e depois com aquele cheirinho a novo

                                                      Acho uma carrinha bonita , diferente do que por ai anda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                                        Deltamike agora ainda fiquei com mais curiosidade de ir experimentar a CIVIC. Destaca-se assim tanto dos restantes 1.6? Para causar esse impacto a quem tem um motor 130cv num Ibiza... upa, upa!!
                                                        Assim à primeira vista não gosto muito da estética da Civic, mas também não vou casar com ela, por isso se se demonstrar que é uma boa escolha não terei problema em comprar.
                                                        Só na sexta-feira poderei dar o meu feedback deste carro pois tenho agendada visita e teste drive à Honda. A ver vamos...
                                                        Vou numerar os motores que experimentei deste segmento:

                                                        1.4 D4D 90 cv Auris, 1.4 Crdi I30, 1.6 Crdi 110cv I30, 1.6 Crdi 128cv I30, 1.6 HDI 115 cv 308 Sw e o da Civic. Só posso dizer que até chegar a fazer o test drive da civic, nenhum dos motores me alegrou. Abaixo das 2000 rpm's eram todos mortos. Penso que o 1.6 crdi 128 cv sofre deste problema devido ao mau escalonamento da caixa, mas isto falo eu na minha santa inocência. Agora falando do Honda, é totalmente diferente. tem baixas muito boas e logo ao sair do stand já ia com um sorriso na cara. Quando falo no Ibiza 130 não é comparar atenção, o 1.9 TDI é outra liga, outro carro, outros tempos. O que eu quero dizer é que, e quem os tem sabe do que falo, aquele kick nas costas que esses motores proporcionam, na Civic ainda conseguimos ter um pouquinho disso, coisas que os outros não o fizeram... E atenção, o carro que fiz o teste-drive só tinha 500 km, éramos 3 adultos e levávamos o ac ligado.
                                                        Posso dizer outra coisa, a minha mulher queria o i30 devido ao espaço interior ser maior e ser uma linha mais "user friendly". Quando foi a vez dela pegar no carro, assim que fez praí uns 400 metros olhou-me pelo retrovisor e disse-me: "Isto realmente é outra fruta" . A nível de estética não me agrada assim muito, mas o motor e os seus consumos sim. Fiz 5.8 media sem preocupação e ainda fui com ele aos 160. Se obtiver um bom desconto, certamente que será o meu próximo carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A Honda será certamente uma boa escolha. Para um possuidor de toyota será possivel manter uma fiabilidade semelhante apenas com um preço de manutenção mais elevado.
                                                          Comprei uma carrinha à pouco, no meu caso fui para o Auris HSD, pois a Civic não gosto do modelo, mas gostos não se discutem, a questão é:
                                                          Experimentaste o Auris mas apenas na motorização D4D? O motivo de não gostares foi design ou motorização? Se foi pelo design tudo bem, gostos são gostos.

                                                          Se só experimentaste o D4D, sugiro que experimentes mesmo o HSD, porque o D4D é muito mortinho em relação ao HSD, falo com conhecimento de causa porque tenho tambem um D4D de 1ª geração, em termos de custo de combustivel/100km ainda se consegue poupar no HSD. Acredita que o HSD faz inveja aos disel nas recuperações, apenas requer habituação porque a forma como se usa o pedal não é a mesma, tem que se dar ao carro indicação da recuperação que se pretende por meio de pressão no acelarador, nada como experimentar. Já para nao falar que é a motorização do segmento com mais baixos custos de manutenção.
                                                          Editado pela última vez por marrokino; 28 August 2014, 11:49.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olá, sim a Auris experimentei só na motorização D4D. A nível de design não me atrai assim muito mas neste campo a Civic está igual. Requer habituação. Penso que aqui pesa o facto de ser hibrido. A longo termo quanto ficará a manutenção das baterias?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X