Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aulas de condução | dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aulas de condução | dúvida

    Boas!

    Não sei se postei na secção correcta... Mas vocês podem-me dizer com quantas aulas de CÓDIGO podemos começar a conduzir sem ter o exame de CÓDIGO? Lembro que a instituição onde ando não faz chamadas e podemos ter mais de uma aula por dia...

    Obrigado desde já!

    #2
    Não te ocorreu perguntar isso na escola de condução?

    28 de código para o exame teórico e 32 de prática para o exame de condução.

    Comentário


      #3
      Para fazeres exame de código tens que ter pelo menos 8 de condução e as 28 de código. Portanto, podes começar assim que tens licença de aprendizagem!

      Comentário


        #4
        A licença de aprendizagem é adquirida na escola de condução como?

        Comentário


          #5
          Posso ter entendido mal, mas a questão não era quando podes começar a ter aulas de condução, ainda que não tenhas o código feito? Se assim for são 8 aulas de código e, naturalmente, com porte de licença.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XxDanielXx Ver Post
            A licença de aprendizagem é adquirida na escola de condução como?
            Quando te inscreves na escola de condução eles pedem a licença ao IMTT. Quando ela chegar à escola, levantas-a e já podes ter aulas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
              Posso ter entendido mal, mas a questão não era quando podes começar a ter aulas de condução, ainda que não tenhas o código feito? Se assim for são 8 aulas de código e, naturalmente, com porte de licença.
              Exato. É isso mesmo!

              Ainda não tenho o código feito. Comecei hoje o código e já tenho 2 aulas feitas e eu via gente com menos de 18 que já andava com o carro de condução. Por isso é que vim aqui perguntar como é que se podia conduzir sem o código feito (visto que para o código é necessário os 18 anos).

              Thanks MikeOne96! \/
              btw, quem quiser começar as aulas de condução tem de pedir a licença ou ela vem sem pedir? (um colega meu perguntou também e ele tem muitas mais aulas que eu :p)

              Comentário


                #8
                Para poderes ter aulas de código tens que ter a dita licença!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por supermarte25 Ver Post
                  Para poderes ter aulas de código tens que ter a dita licença!
                  Para assinar as aulas sim, agora para assistir basta estar inscrito na escola de condução.

                  Quando tirei a carta a licença levou muito tempo a vir, por isso assisti a muitas aulas de código antes de ter a licença.

                  Comentário


                    #10
                    É isso mesmo😉

                    Comentário


                      #11
                      Por exemplo faço anos dia 4 de dezembro, podia começar a ter aulas de condução em novembro sem problemas?

                      Comentário


                        #12
                        Sim podes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XxDanielXx Ver Post
                          Thanks MikeOne96! \/
                          btw, quem quiser começar as aulas de condução tem de pedir a licença ou ela vem sem pedir? (um colega meu perguntou também e ele tem muitas mais aulas que eu :p)
                          \/
                          Na minha escola tem que se levar a licença para as aulas práticas. Penso que seja assim em todo o lado. Aliás, vai ser a tua carta de condução por uns tempos.
                          Originalmente Colocado por XxDanielXx Ver Post
                          Por exemplo faço anos dia 4 de dezembro, podia começar a ter aulas de condução em novembro sem problemas?
                          Em princípio sim. Por aqui pode-se começar a frequentar aulas 6 meses antes de se ter 18 (mas ir a exames só mesmo com 18 ou mais).

                          Comentário


                            #14
                            Acho que podes começar a tirar a carta até 6 meses antes de completares 18 anos (ou 16 para moto), corrijam me se estiver errado.

                            Comentário


                              #15
                              É que eu queria começar a ter aulas de condução para depois não ficar para o ano... A licença de aprendizagem a escola avisa ou tenho de a pedir?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XxDanielXx Ver Post
                                É que eu queria começar a ter aulas de condução para depois não ficar para o ano... A licença de aprendizagem a escola avisa ou tenho de a pedir?
                                A minha foi muito rápido, estranho ainda não ta terem entregue. De qualquer das formas a próxima vez que fores à escola de condução pergunta na recepção se têm alguma ideia de quando chega a tua.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                  A minha foi muito rápido, estranho ainda não ta terem entregue. De qualquer das formas a próxima vez que fores à escola de condução pergunta na recepção se têm alguma ideia de quando chega a tua.
                                  Calma... Comecei hoje XD
                                  As aulas que eu dou não são contadas por ninguém...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por XxDanielXx Ver Post
                                    Calma... Comecei hoje XD
                                    As aulas que eu dou não são contadas por ninguém...
                                    Ah sendo assim não é tão estranho. Talvez demore uns 3 dias, por aí

                                    Comentário


                                      #19
                                      O estranho é um colega meu estar inscrito quase ha um ano e perguntar-me o que era isso XD Mas ele só apareceu estes meses por causa do curso e estágio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Amanhã vou-me informar com a escola e perguntar sobre a licença.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X