Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para troca de carro a diesel por gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para troca de carro a diesel por gasolina

    Boas pessoal!

    Actualmente tenho um Ford Fiesta 1.6TDCi que faz em Novembro próximo 6 anos mas estou a pensar em troca-lo por outro da gama acima, novo ou semi-novo.

    Gasolina ou diesel? Para a minha situação, que estou a fazer cerca menos de 12000km anuais, considero que um carro a gasolina é a melhor opção, ainda para mais estes novos motores têm performances agradáveis e são mais poupados rebatendo um pouco a diferença grande que havia a nível de consumos.

    Olhando para a oferta existente, os carros que mais gosto e que estou a considerar são: o Peugeot 308 1.2 Puretech Allure, Seat Leon SC Style 1.2TSI (ou 1.4TSI, mas neste caso penso que já fuja um pouco do orçamento) e o Ford Focus 1.0 Ecoboost mas neste caso esperaria pelo facelift que está a chegar.

    Como devem ter reparado pretendo um carro que venha com algum nível de equipamento.

    Sintam-se livres para perguntar, dar as vossas opiniões e sugestões. E já agora o que acham destas motorizações? E se já conduziram algum destes modelos ou conduzem, qual o feedback?
    Fico-vos desde já agradecido.

    #2
    Acho que já sabes o que queres e os pequenos gasolinas turbinados serão o caminho. Pessoalmente iria para o 308, o focus seria a minha segunda escolha. Não sei como estão os tsi a nível de fiabilidade neste momento, mas os primeiros tinham problemas relacionados com a distribuição.

    Comentário


      #3
      Hyundai i40 1.6i, sedan carrinhas existem por esse Portugal a fora ás pazadas

      Comentário


        #4
        É para comprar novo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por futurodonodaUMM Ver Post
          Hyundai i40 1.6i, sedan carrinhas existem por esse Portugal a fora ás pazadas
          Não conheço bem esse, mas pelo que vi no site da Hyundai não me parece tão poupado como os que indiquei e a versão com algum equipamento já sai um bocado fora do orçamento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
            É para comprar novo?
            Sim, em principio será novo, ou caso surja algum negócio muito bom um semi novo como pouquissimos kms e não mais de 1 ano.

            Comentário


              #7
              E um Honda Civic 1.8 i-VTEC ou um Toyota Auris 1.6 Valvematic?

              São valores seguros, com bons motores atmosféricos a gasolina, perfeitamente capazes para uma variedade de utilizações.

              Comentário


                #8
                Toyota Auris 1.8 HSD Comfort, € 23.990, 247 - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Toyota e Honda são sem dúvida nenhuma valores seguros, com grande fiabilidade reconheço isso claramente, no entanto têm gande problema para mim, estéticamente não me agradam.

                  Caso me agradassem a nível exterior seriam sem dúvidas fortes hipóteses.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia para o Leon. Sem dúvida.
                    O Kia Cee'd não é opção?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagoperpereira Ver Post
                      Eu ia para o Leon. Sem dúvida.
                      O Kia Cee'd não é opção?
                      Kia Cee'd também pode ser hipótese a ponderar?
                      A nível de qualidade de construção e fiabilidade sabem dizer-me que tal é?

                      Comentário


                        #12
                        Não procures mais!

                        Se gostas da marca Ford... para quê mudar? Além do mais já conheces as oficinas, os mecânicos... e é provavelmente onde te vão melhor retomar o carro!

                        Pelo que se vê no fórum o 1.0 ecoboost anda bem e é (relativamente) económico)...

                        Comentário


                          #13
                          Sei de um Ford Mondeo de 2012 com garantia, está como novo. Tem muito poucos kms e está á venda num concessionário oficial.
                          Pedem 16 mil euros e é um 1.6T

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Não procures mais!

                            Se gostas da marca Ford... para quê mudar? Além do mais já conheces as oficinas, os mecânicos... e é provavelmente onde te vão melhor retomar o carro!

                            Pelo que se vê no fórum o 1.0 ecoboost anda bem e é (relativamente) económico)...
                            Sim, até que gosto da ford, oficinas e mecânicos por acaso foi o que menos me agradou e fui a 3 diferentes.
                            Tenho acompanhado o tópico dos Focus ecoboost. O que me tem deixado com a pulga atrás da orelha são os problemas a nível da embraiagem, que segundo me parece é crónico e já vem de outras gerações do Focus. A não ser que o novo (facelift) já venha com o problema resolvido.

                            Comentário


                              #15
                              Se fosse eu nessa situação não hesitava.. Ia para a Ford.

                              Por acaso como estou mais virado para as carrinhas acho o Auris muito mais bonito que o Focus, apesar de serem bastante parecidos. Mas tambem não gosto do interior do focus.

                              Se a escolha é um hatch, concordo que o focus e mais bonito.. por fora pelo menos....

                              De qualquer forma, na minha ideia a Ford tambem está no topo de fiabilidade, por isso é como diz o Petrus

                              Comentário


                                #16
                                Ia para o Peugeot 308 gosto bastante deste novo modelo

                                Comentário


                                  #17
                                  Entre 2ª e 3ª fui ver o Leon e o 308 e gostei bastante dos dois, se bem que há certos pormenores que não gostei tanto. Como por exemplo a posição dos controlos dos vidros por trás da pega da porta, acho que não é prático, o volante pareceu-me demasiado pequeno, alguns materiais do interior deixam um pouco a desejar. Mas tirando isso, gostei bastante do carro.
                                  O Leon SC na versão FR achei-o muito bonito, e fica mais barato que o 308.

                                  Estou indeciso entre ambos. As motorizações em causa são o 1.2 Puretech 130cv no Peugeot e o 104 TSI 150cv ACT no Seat.
                                  Vou continuar a ronda pelos stands para ter mais valores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 1.0 ecoboost vai ser actualizado para os 140cvs salvo erro no facelift

                                    E seria a minha escolha , ou entao o 1.6 ecoboost

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,

                                      A escolha está feita e afinal ao contrário do que era expectável... vou manter-me no mundo dos diesel!

                                      E o escolhido foi...

                                      ... Seat Leon SC Style 1.6 TDI 110cv

                                      Com os seguintes extras:
                                      Full Led
                                      Jante 17''
                                      Sensores de Luminosidade e Chuva
                                      Sistema de som Seat
                                      Vidros escurecidos
                                      Sistema de navegação
                                      Sensores de estacionamento ópticos dianteiros e traseiros
                                      Retrovisores rebativeis electricamente
                                      Regulação lombar no banco do condutor
                                      Tecto panorâmico com abertura electrica
                                      Alarme

                                      Estava indeciso entre o branco e o preto, mas a escolha acabou por recair no preto.

                                      A diferença relativamente ao 1.4TSi de 125cv é inferior a 1000€ e relativamente ao de 150cv é de 100€.

                                      Se a diferença fosse maior teria optado pelo motor a gasolina, mas sendo mais baixa julgo ser mais vantajoso o diesel, quer a nível de poupança de combustível, quer futuramente numa venda/retoma.

                                      Agora resta esperar cerca de 2 meses para chegar visto não haver em stock, teve de ser encomendado.
                                      Editado pela última vez por MiguelCanas; 04 September 2014, 19:24.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que escolhes tes bem, eu tenho o leon desde abrir e só podia conselhar. boa compra

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por giboias Ver Post
                                          Acho que escolhes tes bem, eu tenho o leon desde abrir e só podia conselhar. boa compra
                                          Obrigado.
                                          Já agora qual é o motor e versão do teu?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa compra mas acho que prefria bem mais um fiesta ecoboost que o ibiza

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Boa compra mas acho que prefria bem mais um fiesta ecoboost que o ibiza
                                              Ibiza?
                                              Fiesta já eu tenho um...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que eu saiba o 1.6 tdi não é semelhante ao 1.4 tsi, mas sim ao 1.2 tsi. Anyway, boa sorte com a compra...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                  Que eu saiba o 1.6 tdi não é semelhante ao 1.4 tsi, mas sim ao 1.2 tsi. Anyway, boa sorte com a compra...
                                                  Obrigado.
                                                  Eu não disse que eram semelhantes, o valor do que consegui é que é semelhante, diverge em pouco menos de 1000€.
                                                  Mas é claramente menos potente que o 1.4tsi, nem que seja pela diferença de cavalagem.
                                                  Em relação ao 1.2tsi nunca o cheguei a conduzir e pus logo de parte assim que comecei a ir aos stands, mas pelo que li e pelo feedback que tenho tido é um bom motor para o Ibiza mas no Leon é um pouco curto.
                                                  Editado pela última vez por MiguelCanas; 10 September 2014, 19:20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MiguelCanas Ver Post
                                                    Boas pessoal!

                                                    Actualmente tenho um Ford Fiesta 1.6TDCi que faz em Novembro próximo 6 anos mas estou a pensar em troca-lo por outro da gama acima, novo ou semi-novo.

                                                    Gasolina ou diesel? Para a minha situação, que estou a fazer cerca menos de 12000km anuais, considero que um carro a gasolina é a melhor opção, ainda para mais estes novos motores têm performances agradáveis e são mais poupados rebatendo um pouco a diferença grande que havia a nível de consumos.

                                                    Olhando para a oferta existente, os carros que mais gosto e que estou a considerar são: o Peugeot 308 1.2 Puretech Allure, Seat Leon SC Style 1.2TSI (ou 1.4TSI, mas neste caso penso que já fuja um pouco do orçamento) e o Ford Focus 1.0 Ecoboost mas neste caso esperaria pelo facelift que está a chegar.

                                                    Como devem ter reparado pretendo um carro que venha com algum nível de equipamento.

                                                    Sintam-se livres para perguntar, dar as vossas opiniões e sugestões. E já agora o que acham destas motorizações? E se já conduziram algum destes modelos ou conduzem, qual o feedback?
                                                    Fico-vos desde já agradecido.
                                                    Espreita os seguintes:

                                                    Seat Leon
                                                    Hyundai i30
                                                    Kia Cee'd
                                                    WV Golf
                                                    Ford Focus

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho o 1800 tsi 180 en fr
                                                      tive a oportunida deexprimentar o 1200 tsi no seat toledo, e sinceramente fiquei bastante inpressionado, quando o stand mo emprestou até pensei que ia ser um arrastao mas nada disso, motor muito agradavel e com bastante potencia para o dia a dia.
                                                      O teu nunca exprimentei mas 110 cv ja nao deve ser mau.
                                                      Nao te vais arrepender, o novo leon nao tenhe nada a ver com o antigo
                                                      Editado pela última vez por giboias; 10 September 2014, 20:45.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                        Espreita os seguintes:

                                                        Seat Leon
                                                        Hyundai i30
                                                        Kia Cee'd
                                                        WV Golf
                                                        Ford Focus
                                                        Já está escolhido e encomendado. É o Leon SC Style 1.6TDI 110cv.

                                                        Originalmente Colocado por giboias Ver Post
                                                        Eu tenho o 1800 tsi 180 en fr
                                                        tive a oportunida deexprimentar o 1200 tsi no seat toledo, e sinceramente fiquei bastante inpressionado, quando o stand mo emprestou até pensei que ia ser um arrastao mas nada disso, motor muito agradavel e com bastante potencia para o dia a dia.
                                                        O teu nunca exprimentei mas 110 cv ja nao deve ser mau.
                                                        Nao te vais arrepender, o novo leon nao tenhe nada a ver com o antigo
                                                        Acredito que seja um motor agradável, como nunca experimentei não posso opinar muito.
                                                        Este 1.6TDI é o que equipa o Golf e o A3, e se nesses não é mau, no Leon também não deverá ser
                                                        Cheguei a ponderar também o 1.4TSI de 150cv, mas depois feitas as contas a diferença para o que escolhi, sendo que eu coloquei praticamente tudo como o FR tem, excepto as jantes porque este motor como é ecomotive só me deixaram escolher a jante de 16". A nível de preço o carro ficava-me com uma 100€ mais barato que o diesel, e o de 125cv pouco faltava para 1000€. Posso perder um bocadinho a nível estético relativamente às jantes mas depois vou ganhar noutros aspectos. Consumos bastante mais baixos, quando trocar pneus não vou gastar tanto e no futuro quando o vender ou se o der no retoma vou conseguir um valor mais alto que me vai fazer compensar.
                                                        Também penso que não me vá arrepender, até porque gosto bastante do carro na sua globalidade.
                                                        O teu com esse motor deve andar que se farta. É a versão 5portas ou SC?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu é o 5 portas, sair fora para deixar as pessoas sair não é cá comigo! sim anda bem, e agora já tem a rodagem bem feita então é que anda.
                                                          E quanto é que destes por um brinquedo desses ai em portugal?
                                                          O meu é este

                                                          IMG_0123.jpgIMG_0124.JPGIMG_0056.JPG

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por exemplo o 1.4TSI FR de 125cv anda pelos 25000.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X