Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C5 VTR+ 2.0 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C5 VTR+ 2.0 HDI

    Caros,

    Agradecia obter cometários para partilha sobre eventuais experiência ou conhecimento que alguns possam ter tido de viaturas Citroen C5 VTR+ 2.0 HDI, de 2010 com 163cv? Essencialmente ao nível de fiabilidade, durabilidade, consumos e binários!

    Coloco esta questão porque tenho atualmente uma VW Golf 1900 tdi Variant Highline de 130Cv de 2001 e ando a analisar a possibilidade de adquirir/retoma por uma viatura mais recente, parecendo-me o Citroen tendo em linha de conta as características e dimensão para uma familiar a um preço interessante.

    Obrigado
    Dcosta

    #2
    Boas,

    Apesar de a minha ser uma 2.2 HDi de 2009, faz consumos na ordem dos 6,5 a 7l, o que nao é mau de todo, pois tambem anda muito bem e é despachada. Presumo que esse novo motor de 163cv seja mais económico, e deverá fazer medias qbaixo dos 6. Problemas crónicos nao conheço, no entanto existe um preço a pagar pela suspensão hidroactive. Convém fazer uma revisão à suspensão, pois as esferas desgastam-se, proporcionando umas viagens mais desagradaveis.

    Mas é um tapete com rodas, onde passas os 160km/h sem sentir nada. É o automovel mais confortável que tive.

    Comentário


      #3
      Eu tentaria ver uma versão Exclusive, por causa da suspensão hidractiva. Creio que as versões VTR não a têm disponível...

      Comentário


        #4
        Boas, Desde já agradeço os cometários... A versão VTR+ mesmo que não suspensão hidroactive não é preocupante, provavelmente menos risco existe de desgaste e eventual reparação, embora a viatura tenha apenas 60.000€, pelo de valor na ordem 16500, sendo de 2010... O que acham?

        Comentário


          #5
          Já andei em alguns C5, são todos eles muito confortáveis, de facto... E desvalorizam bem! Com suspensão hidroactiva é do melhor mesmo, como todos os outros Citroen equipadas com a mesma. E porque não um C6? Comparado com os C5 dessa altura, encontram-se alguns mais ou menos pelo mesmo preço...

          Mas pera lá, vais trocar um 1.9 TDi, um PD, por um HDi? Um PSA? Mau, se ali no tópico ao lado vêem isto...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dcosta81 Ver Post
            Boas, Desde já agradeço os cometários... A versão VTR+ mesmo que não suspensão hidroactive não é preocupante, provavelmente menos risco existe de desgaste e eventual reparação, embora a viatura tenha apenas 60.000€, pelo de valor na ordem 16500, sendo de 2010... O que acham?
            Pelo preço, ja deves encontrar uma Exclusive, podes sempre baixar um bocado a ano. O problema da suspensao convencional, é nao dar aquela relaçao dinamica/conforto que a suspensao hidroactive, a suspensao convencional é demasiado mole o que torna a dinamica... bastante fraca. Ja nao é a primeira nem a segunda vez, que uma simples lomba no meio de uma curva, faz accionar o ESP, so porque a suspensao escorregou algo mínimo.

            De resto, é um carro relativamente fiavel, a electronica é tipica Francesa com ataques de panico de vez em quando, a mecanica é fiavel e duravel desde que bem mantida.

            Comentário


              #7
              Os únicos C5 que não têm suspensão hidroactiva são os 1.6 HDi.
              As versões com motores 2.0 HDi, são todas hidroactivas.

              Comentário


                #8
                Viva,
                Ao contrário do que foi dito aqui sobre estes C5, apenas e só apenas os C5 versão Exclusive vêm equipados com suspensão Hydractive 3+, os restantes são molas.
                Esta suspensão é muitíssimo fiável, não tendo problema nenhum com as esferas de suspensão que, ao contrário do que se passava com modelos anteriores, são vitalícias se o carro for bem estimado. As diferenças para uma suspensão convencional são enormes, tendo o carro muito mais dinâmica e conforto. Há muitos mitos sobre esta suspensão, mas actualmente está num nível de fiabilidade do melhor que há.
                Tenho um C6 2.2 hdi com 245.000 klm e está tão confortável como quando o comprei. O que pode dar problemas é o sensor de ângulo do volante, comum nos C5 e C6 que, devido a um "bug" no Lexia segundo o que li, pode dar erros e a suspensão entra em modo de segurança, pondo o carro um pouco mais duro, mas nada tem a ver com esferas.
                É uma compra segura, se o carro estiver realmente em boas condições.

                Comentário


                  #9
                  Viva,
                  Ao contrário do que foi dito aqui sobre estes C5, apenas e só apenas os C5 versão Exclusive vêm equipados com suspensão Hydractive 3+, os restantes são molas.
                  Esta suspensão é muitíssimo fiável, não tendo problema nenhum com as esferas de suspensão que, ao contrário do que se passava com modelos anteriores, são vitalícias se o carro for bem estimado. As diferenças para uma suspensão convencional são enormes, tendo o carro muito mais dinâmica e conforto. Há muitos mitos sobre esta suspensão, mas actualmente está num nível de fiabilidade do melhor que há.
                  Tenho um C6 2.2 hdi com 245.000 klm e está tão confortável como quando o comprei. O que pode dar problemas é o sensor de ângulo do volante, comum nos C5 e C6 que, devido a um "bug" no Lexia segundo o que li, pode dar erros e a suspensão entra em modo de segurança, pondo o carro um pouco mais duro, mas nada tem a ver com esferas. Tive que mudar isto no meu C6 (caixa COM2000) e não tive mais problemas.
                  É uma compra segura, se o carro estiver realmente em boas condições.

                  Comentário


                    #10
                    Quando chegar a casa já deixo aqui opiniao completa.

                    Posso adiantar que a Hydractive III, neste caso sendo a III + , é mais fiavel e duradoura que uma suspensao comum de mola+amortecedor.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui " em casa " temos agora um C5 2.0 HDI 136cv de finais de 2008, com caixa automática, versão exclusive e suspensão Hydractive III +

                      Este C5 continua a seguir a filosofia dos seus antecessores. Muito confortável e com uma boa dinâmica. Só tenho pena que o DS5 não traga a Hydractive.

                      A citroen continua a não indicar no livro a altura em que se deve fazer revisão á suspensão. Mas segundo informações credíveis mas não oficiais, dura pelo menos 5 anos e 200 mil KM em perfeito estado.

                      Este C5 está muito confortável , tal como eram os BX, GS, GSA, Xantia e C5 I , chegando perfeitamente aos calcanhares de um C6, DS, CX e XM

                      Comentário


                        #12
                        e o motor é bastante fiável, não te esqueças disso!

                        Comentário


                          #13
                          Agora confirmem se é apenas impressão minha ou se é mesmo verdade. Noto que os citro que tenho na garagem, travam melhor que o merc, mas não sei se será mania minha, mas acho que a C5 tem uma travagem menos brusca que o C4, mas o C4 parece mais preciso ao travar. Penso que será "culpa" da supensão e do binario que cria na travagem, menos intenso que numa suspensão tipica de molas. Mas o que é certo é que se trata de veículo muito confortável e com uns materiais muito bons. Se a suspensão e as esferas têm uma durabilidade vitalícia nao sei, mas a da minha 2.2 HDI de 2009 e co m 150000km já levou dois cilindros da suspensão, pois de acordo com a marca "babavam óleo" e la foram cerca de 700€ para as ditas esferas. Mas de facto, não se sente a estrada. Velvet...
                          Editado pela última vez por marcosousa; 26 November 2014, 14:23.

                          Comentário


                            #14
                            Sim quando é preciso trocar as esferas + óleo da suspensão ( LDS ) fica por 500 euros preço de amigo... pois preço normal anda pelos 600, 700, mas é mais fiável e os intervalos são bem superiores aos da Hydractive II ou qualquer conjunto convencional de mola/amortecedor.

                            Os travões, são muito bons. A Hydractive ajuda a suavizar a travagem no sentido em que como a suspensão sobe ligeiramente atrás não se nota tanto, mas trava muito bem.

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde,

                              Tenho uma Citroen C5 exclusive, 2.0 HDI 163, com 83.000 kms de Junho de 2010 e estou bastante contente com a mesma.
                              Por questões de espaço troquei o meu seat leon 1.4 TSI sportup por esta carrinha e tenho a dizer que valeu bem a pena a troca, a C5 embora estando usada estava impecavel...comprei-a em Julho de 2013 com 54.000 kms na santogal...vai agora em Dezembro a citroen fazer a revisão dos 85.000 kms... já me disseram que o custo deve andar pelos 500 euros se tiver que levar travões...
                              O espaço interior é bom para quem tem bébés embora para albergar 2 cadeirinhas no banco de trás talvez seja apertado... a mala é boa mas quando vamos de férias não me importava de ter uma ainda maior ;)
                              Acho o motor bastante bom... embora a carrinha seja pesada...puxa bem... os consumos estão nos 8.2 (misto)... tem pele...sensores de estacionamento a frente e atras...gps...jll 17...só não tem e teto panoramico... a supensão é um mimo... no meu caso anda sempre em SPORT.
                              A única coisa que noto menos boa... são os espelhos retrovisores em mau piso... parte do vidro vibra bastante... já me disseram na citroen que não é defeito é feitio...

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Confirmo que é feitio do desenho dos espelhos. Mas fora isso, é magnific a carrinha. No que refere à suspensão, nunca notei diferença, acho que tem o mesmo comportamento, talvez não seja, eu, muito sensível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Marco bom dia,

                                  A sua carrinha é a mesma versão da minha?
                                  Como anda de consumos?
                                  Que acha do motor?
                                  Custo das revisoes?

                                  Um abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    A minha é de 07/2009 e é a 2.2 tourer biturbo de 173 cv exclusive
                                    Neste momento efectuo diariamente, de segunda a sabado Guimarães - Porto - Baião - Guimaraes, com uns 150 km em AE e o esto em nacional montanhosa faz uma média de 6.3 l/100. As revisões têm sido um pouco puxadas, pois na dos 110000km levou um cilindro da suspensao direita, aos 150000km um cilindro da suspensão esquerda e o motor de elevar o carro, mas como sao peças caras, uma ficou por 900€ e a dos 150000km por menos de 800€. E sempre na marca (manias minhas). Esse motor conheço do DS5, e acho-o mais economico, mas tudo depende do pé e dos percursos. Mas desde que faço AE, a media desceu em 1l/100km

                                    Mas no caso da minha, é carregar no acelerador e ela dispara, e depressa chega aos 170km/h sem ouvir ruidos. Maravilhosa a bichinha
                                    Um abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caro MarcoSousa,

                                      A sua carrinha vem com estores de origem nos lugares traseiros?

                                      Obrigado.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
                                        Caro MarcoSousa,

                                        A sua carrinha vem com estores de origem nos lugares traseiros?

                                        Obrigado.

                                        Abraço
                                        Boas,

                                        Não, a minha vinha com vidros escurecidos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quais são os consumos da 2.0?

                                          E já agora, quais são as versões de motor da 2.0? Pensava que era só 163cv, mas em anuncios de usados vejo de 136cv.
                                          Editado pela última vez por cole; 25 November 2014, 17:02.

                                          Comentário


                                            #22
                                            de 2008 a 2010 o 2.0 era 136cv, depois passou a 163cv a partir de não sei que mês de 2010.

                                            Os consumos são similares ás da 2.0 163cv caso se pratique as mesmas velocidades.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas quais são os consumos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                8 em cidade, na variante de caixa automatica, percursos muitas vezes curtos. Com motor quente e caixa manual dificilmente faz abaixo de 7L, o que é normal.

                                                Em E e AE é que faz bons consumos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas em E e AE que consumos faz? Eu raramente ando na cidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Essa história do levar esferas novas por babar óleo das mesmas é uma risada... claramente foi para lucrar bem com o cliente.
                                                    No caso da esfera babar óleo, geralmente são os o-rings desgastados, peça que poderá custar talvez uns... 90 centimos cada uma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                                      Mas em E e AE que consumos faz? Eu raramente ando na cidade.
                                                      Em E tipo a 90 / 100 km/h faz uns 5 a 6 L dependendo do tipo de estrada, numero de ultrapassagens, etc.

                                                      Em AE a 120 tb faz uns 6,5 L no max.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                                        Quais são os consumos da 2.0?

                                                        E já agora, quais são as versões de motor da 2.0? Pensava que era só 163cv, mas em anuncios de usados vejo de 136cv.
                                                        A versão anterior tinha 136 cavalos que é o que eu tenho atualmente mas berlina. O meu nos últimos mil quilómetros está com uma média de 5,5 em estradas nacionais e auto-estradas. Praticamente não faço citadino. E só muito raramente passo dos 120 e quando passo nunca é muito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
                                                          O espaço interior é bom para quem tem bébés embora para albergar 2 cadeirinhas no banco de trás talvez seja apertado...
                                                          Pois. As cadeiras até cabem bem. O pior é meter alguém no meio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Posso confirmar a fiabilidade do motor.
                                                            Fiz muitos kms numa picasso 2.0HDI (que não minha) que foi para a sucata por acidente, o motor tinha ultrapassado a fasquia dos 750.000kms sem problemas de maior.
                                                            Caixa e turbo de origem sem qualquer problema.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X