Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.8 Turbo Diesel 97/98

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.8 Turbo Diesel 97/98

    Boas!!

    Abri este tópico porque gostaria de saber a vossa opinião em relação ao carro do título, tudo o que me puderem dizer é bom, não percebo nada de carros e a vossa ajuda é essencial.

    Como é em termos de segurança, consumo, se mesmo nos dias de hoje ainda é um carro que não seja excelente mas bonzinho, as questões habituais de quem vai comprar um carro

    E o grau de satisfação da clientela claro

    Muito obrigada pela vossa ajuda, com certeza é preciosa! :D

    Cumprimentos,
    Mariana.

    #2
    Por favor alguma ajuda?

    Comentário


      #3
      Tive um carro desses mas na versão atmosférica, ou seja, sem turbo.
      O Fiesta que saiu em 95 (4ª geração) é uma versão não totalmente nova mas fortemente revisionada da geração anterior com vista a tornar o carro mais moderno, seguro e dinâmico em estrada.
      Estas alterações foram bem sucedidas, é de facto um carro agradável de conduzir, com boa direcção, pedais, caixa. O comportamento seguro deve-se também à suspensão revista e bem mais dura, ainda assim bastante tolerável quanto a mim mas desconfortável em mau piso.

      A versão sobrealimentada (com turbo) desse motor nunca teve boa fama no Fiesta pois segundo a história que se conta a passagem de atmosférico (sem turbo) para sobrealimentado era feita por cá e não na fabrica tendo surgido problemas dando má fama a este motor.

      Já a versão atmosférica do Fiesta é de reconhecida robustez exceptuando a correia de distribuição que deve ser mudada de 60 em 60 mil kms (enquanto na generalidade dos carros é de 100mil ou mais kms).
      Regra geral a manutenção é facil e barata, podem surgir alguns problemas electricos mas de simples resolução. A nível de suspensão é frequente produzir um "toque-toque" que se resolve com a troca dos sinoblocos e rótulas.

      Qual é o orçamento para compra de carro?

      Comentário


        #4
        Qual vai ser o tipo de utilização do carro? Cidade? AE?
        Quantos quilómetros se prevê que o carro faça anualmente?

        Comentário


          #5
          O meu teve um na empresa que era utilizado pela pessoa que fazia o serviço externo.

          Cheguei a andar com ele e, na altura, surpreendeu me muito!

          Aquilo bufava bem! Aliás, nao andava mais porque tinha um "tacaozinho" por baixo do acelerador.

          Em termos de comportamento dinâmico, achava o demasiado potente para o chassis e a travagem era "animada"...

          Um "pocket rocket" do aço em outros tempos!

          Consumos, nem ideia...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post

            Qual é o orçamento para compra de carro?

            1000 euros, mas o meu pai está bastante inclinado para este ford fiesta, obrigada pela informação

            Comentário


              #7
              ida para a faculdade, cidade+ic19

              Comentário


                #8
                O que queres dizer com travagem animada?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mariarpx Ver Post
                  1000 euros, mas o meu pai está bastante inclinado para este ford fiesta, obrigada pela informação
                  Por 1000€ de facto é uma boa aposta mas eu optava pela versão atmosférica.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X