Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel ou Híbrido entre 20000 e 30000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Diesel ou Híbrido entre 20000 e 30000€

    Boa noite.
    Antes de mais, devo referir a utilidade deste fórum. É o meu primeiro post, mas já o consultei diversas vezes por motivos muito diferentes.

    Venho expôr a minha questão.
    Preciso de comprar um automóvel novo.

    Faço um resumo das características pretendidas:
    1 - Diesel ou Híbrido - farei habitualmente entre 15000 e 18000 Km anuais, maior parte auto-estrada, mas também percursos diários citadinos
    2 - >100 cv de potência, de preferência 120,130,150 cv aprox.
    3 - baixo consumo (sei que quando maior a potência, maior o consumo, mas não procuro um carro de 200cv que me consuma 10-11 L/100 Km)
    4 - fiabilidade - sei que é um tópico controverso, mas não tive experiência positiva com carros franceses, e conheço demasiadas pessoas com Audi, VW, BMW que têm tido problemas. O preço não me parece compensar a oferta de conforto e garantia nestas marcas. Tenho algo preferência por marcas asiáticas por esse mesmo motivo.
    5 - estética - em linhas gerais gosto do novo Kia C'eed, Megane, Auris +-, Opel Astra.
    6 - preferência pelo segmento médio: Megane, Astra, 308, etc etc
    7 - manutenção de custo acessível; garantia de pelo menos 4 anos (garantia de 2 anos tem uma torradeira!)
    8 - não excluí completamente um descapotável, gostava de saber opiniões

    (9 - Devo dizer que cobiço o GT86 da Toyota, mas tenho percebido que os consumos são bastante marcados. O C'eed GT parecia óptima opção com 200 cv, consumos excelentes, mas penso que a página da Kia só pode estar errada. A opção de um desportivo mantêm-se, mas os consumos são algo a ter em conta. Os híbridos têm o power mode que aprecio, pois permite dois modos distintos de condução. Mas não sei até que ponto é algo virtual.)


    Agradeço as opiniões e sugestões.
    Tento procurar um carro de condução agradável, que me permita brincar um pouco se quiser, mas em condução moderada poupar combustível. Ao mesmo tempo estética e equipamento agradáveis.
    Editado pela última vez por Terrordrome; 26 August 2014, 23:33.

    #2
    Novo ou usado?

    Comentário


      #3
      Como não se notava no primeiro post, coloquei em bold. Novo ou no máximo verdadeiro carro de serviço (<3 meses, <5000 km)
      (Usado só um óptimo negócio e sabendo muito bem onde andou o carro. E no maximo até 1-2 anos. Estou muito mais inclinado para carro novo)
      Editado pela última vez por Terrordrome; 26 August 2014, 23:30.

      Comentário


        #4
        Pode-se nao enquadrar totalmente, mas deixo aqui o que me parece um excelente compromisso:

        Lexus CT 200h Convenience, &euro; 29.900 - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Qual o carro que tens e o que te leva a trocar?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
            Como não se notava no primeiro post, coloquei em bold. Novo ou no máximo verdadeiro carro de serviço (<3 meses, <5000 km)
            (Usado só um óptimo negócio e sabendo muito bem onde andou o carro. E no maximo até 1-2 anos. Estou muito mais inclinado para carro novo)
            Peço desculpa, mas passou-me mesmo ao lado. E depois de ler o texto todo, já tinha esquecido que estava lá escrito novo

            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
            Pode-se nao enquadrar totalmente, mas deixo aqui o que me parece um excelente compromisso:

            Lexus CT 200h Convenience, &euro; 29.900 - Standvirtual

            Ou este:

            Toyota Prius Premium , &euro; 27.000 - Standvirtual

            Dependerá do gosto pelo design

            Comentário


              #7
              E falando em carros novos?

              Consigo um Toyota Auris novo, híbrido, totalmente equipado (sensores, câmara, parking sozinho, etc etc) por cerca de 25 000€. Sim, fica mais barato que o preço oferecido pelo diesel, embora não entenda bem a razão.

              (Entre o Prius e Auris, prefiro o Auris, pela estética e preço... o motor é idêntico na verão híbrida)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                Qual o carro que tens e o que te leva a trocar?
                Vendi o meu 206 diesel, estava velhinho e preciso de um carro maior e mais seguro.
                Editado pela última vez por Terrordrome; 27 August 2014, 00:40.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                  E falando em carros novos?

                  Consigo um Toyota Auris novo, híbrido, totalmente equipado (sensores, câmara, parking sozinho, etc etc) por cerca de 25 000€. Sim, fica mais barato que o preço oferecido pelo diesel, embora não entenda bem a razão.

                  (Entre o Prius e Auris, prefiro o Auris, pela estética e preço... o motor é idêntico na verão híbrida)
                  Excelente escolha, ainda que eu preferia a carrinha, já vi o carro e estive dentro do mesmo.
                  Tens também o novo 308 1.6hdi, cabe bem no orçamento, sobrando ainda dinheiro.
                  Se gostas do Ceed,tens também o 1.6crdi, segundo se lê é também um bom motor, e na versão Coupe fica bastante engraçado.
                  Hoje em dia os novos motores a gasolina conseguem fazer bons consumos, claro que quando se quiser puxar não há milagres, no caso do GT86 visto ser um 2.0 atmosférico é mais guloso, talvez rolando a baixas rotações se consigam baixos consumos.
                  Sendo que queres subir de segmento(pela preferência em Meganes, 308, Astra) e se possível com visual mais desportivo, também deves conseguir alguns destes com motores a gasolina de baixa cilindrada, Astra GTC 1.4Turbo, Megane Coupe 1.2TCe, Leon FR 1.4TSI(150cv)...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Excelente escolha, ainda que eu preferia a carrinha, já vi o carro e estive dentro do mesmo.
                    Tens também o novo 308 1.6hdi, cabe bem no orçamento, sobrando ainda dinheiro.
                    Se gostas do Ceed,tens também o 1.6crdi, segundo se lê é também um bom motor, e na versão Coupe fica bastante engraçado.
                    Hoje em dia os novos motores a gasolina conseguem fazer bons consumos, claro que quando se quiser puxar não há milagres, no caso do GT86 visto ser um 2.0 atmosférico é mais guloso, talvez rolando a baixas rotações se consigam baixos consumos.
                    Sendo que queres subir de segmento(pela preferência em Meganes, 308, Astra) e se possível com visual mais desportivo, também deves conseguir alguns destes com motores a gasolina de baixa cilindrada, Astra GTC 1.4Turbo, Megane Coupe 1.2TCe, Leon FR 1.4TSI(150cv)...
                    Paulo, obrigado pelo comentário. Achas que pelo preço o híbrido Auris é uma escolha boa?

                    Uma vez que tive um 206, e pela experiência, não penso regressar à Peugeot. Gosto do exterior, mas o painel táctil interior é um perigo para a condução. É como um telemóvel, tens de olhar para mudar até o AC.

                    Gostei do C'eed, essa é a versão que estou a pensar. A versão GT é fantástica e linda, vi um ao vivo, e gostei mais até que do Giulietta da Alfa Romeu. Mas os consumos não podem estar correctos no website? No stand garantem-me que são pelos 8-9 L/100 Km na vida real.

                    O GT86 tive o prazer de ver um. A review do Top Gear é fantástica, é um verdadeiro carro para o prazer de conduzir. Algo raro num mundo feito de estatísticas e "likes". Mas o preço e consumo, e o facto de ter 2 lugares atrás virtuais (ao vivo é que se percebe) tiraram-me a ideia de perder a cabeça com ele.

                    Fico sempre com a noção que baixa cilindrada e potência mais elevada = pouca durabilidade e fiabilidade. Estou enganado?
                    O que pensas do Mazda 3? Tenho pena é de não ser um pouco mais potente. Gosto do visual do carro.
                    Editado pela última vez por Terrordrome; 27 August 2014, 02:30.

                    Comentário


                      #11
                      O auris também é uma boa opção. O motor é o mesmo do Prius, embora o Prius tenha um CX mais baixo e consiga consumos ligeiramente inferiores. O Prius tem a vantagem de ter mais espaço e o lexus tem um ar mais desportivo.

                      Comentário


                        #12
                        Bem se consegues equacionar o GT 86 nas tuas contas nem sei como te vais preocupar com mais algum.
                        Gasta mais ?
                        É provável, contudo tens um carro elitista, diferente e que te dará gosto sempre que entrares nele, além do prazer de condução que te dará.
                        Este tipo de carros para mim é que se são os premium .... todos gostam deles mas é raro ver um na estrada pois tem pouco de racional...dizem!
                        Quanto ao restante rebanho do segmento do C é mais do mesmo sendo todos boas opções dependendo mais do negócio que conseguires fazer na altura do que este ser melhor ou pior que o outro.
                        Boas compras

                        Comentário


                          #13
                          Isso é pergunta que se faça? É que nem há dúvidas que é muito melhor o hibrido.

                          Eu iria para o Prius ou Auris hibrido SW.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Bem se consegues equacionar o GT 86 nas tuas contas nem sei como te vais preocupar com mais algum.
                            A questão é mesmo essa. O preço é mais elevado em 10 000€ e o consumo será bem mais marcado. Concordo contigo no restante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                              A questão é mesmo essa. O preço é mais elevado em 10 000€ e o consumo será bem mais marcado. Concordo contigo no restante.
                              Mesmo assim e se fazes grande parte dos kms em AE penso que os consumos não serão nada de exagerados.
                              Qual o consumo a anunciado pela marca a 120 km/h ?
                              Tens feedback de outros proprietários de máquina equivalente ?

                              Comentário


                                #16
                                Sim os consumos até são bastante bons no gt86 para o carro que é mas implica um esforço muito maior, para além de gastar mais é bem mais caro.
                                https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                                Eu ia para o Auris hibrido.
                                https://www.spritmonitor.de/en/overv...12&powerunit=2

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou compras o GT86 e metes a GPL. Mas são mais 2.000 € para a transformação...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                    Sim os consumos até são bastante bons no gt86 para o carro que é mas implica um esforço muito maior, para além de gastar mais é bem mais caro.
                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                                    Eu ia para o Auris hibrido.
                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...12&powerunit=2
                                    média para o GT 86 +/- 8,4 e o outro 5,2 "assim de relance" ainda são uns litros valentes
                                    Contudo e tendo em conta uma veia mais dinâmica e desportiva que parece tender nesta escolha os híbridos não serão concerteza a escolha certa ainda mais com muita AE pelo meio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      média para o GT 86 +/- 8,4 e o outro 5,2 "assim de relance" ainda são uns litros valentes
                                      Contudo e tendo em conta uma veia mais dinâmica e desportiva que parece tender nesta escolha os híbridos não serão concerteza a escolha certa ainda mais com muita AE pelo meio.
                                      Aí discordo um pouco. O hibrido, com a ajuda do motor eléctrico, tem um arranque bastante bom. Estás a ver aquelas situações nos semáforos em que as motas se metem à frente, porque arrancam mais rápido. No Prius, eu consigo arrancar mais rápido que muitas motas.
                                      Ok, falta-lhe a parte de meter mudanças, mas em AE é irrelevante, e também não convém andar a velocidades elevadas na AE nos tempos que correm. Além disso, a parte mais interessante da desportividade do GT86 não é concerteza em AE a velocidades elevadas.

                                      Se fosse para andar em nacionais com muitas curvas, é que o GT86 seria muito mais interesante que o hibrido. Mas teria que ser para umas nacionais com pouco trânsito, em zonas despovoadas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        não arranjas nenhum a 30 mil. esquece o GT86. ou então negoceias 3 mil euros com o vendedor e atinges os 30 mil. depois tens os outros custos, como seguro, mudança de registo, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Aí discordo um pouco. O hibrido, com a ajuda do motor eléctrico, tem um arranque bastante bom. Estás a ver aquelas situações nos semáforos em que as motas se metem à frente, porque arrancam mais rápido. No Prius, eu consigo arrancar mais rápido que muitas motas.
                                          Ok, falta-lhe a parte de meter mudanças, mas em AE é irrelevante, e também não convém andar a velocidades elevadas na AE nos tempos que correm. Além disso, a parte mais interessante da desportividade do GT86 não é concerteza em AE a velocidades elevadas.

                                          Se fosse para andar em nacionais com muitas curvas, é que o GT86 seria muito mais interesante que o hibrido. Mas teria que ser para umas nacionais com pouco trânsito, em zonas despovoadas.
                                          Não falo de performances puras em aceleração mas sim da envolvência da condução do GT86.
                                          Os híbridos têm uma condução mais asséptica que qualquer outro carro segundo dizem os experts, coisa que acredito e está inerente ao conceito em si.

                                          Dos que aparecem no stand virtual todos rondam os 31/32/33 negociáveis com poucos kms e 1 ou 2 anos no máximo como tal conseguir um por 30 k€ não vejo onde está o problema.

                                          Neste caso os consumos do GT86 é que ditam a escolha racional de outro veículo em detrimento deste, infelizmente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Não falo de performances puras em aceleração mas sim da envolvência da condução do GT86.
                                            Os híbridos têm uma condução mais asséptica que qualquer outro carro segundo dizem os experts, coisa que acredito e está inerente ao conceito em si.
                                            Experts como os do Top Gear, que são à partida contra tudo o que possa ser mais ecológico.

                                            Ainda não conduzi nenhum carro tão interessante para fazer picos nos semáforos com as motas como o Prius, hehe. E tem que ser com as motos, porque os outros carros não dão luta.
                                            Em vez de asséptica não quererias dizer amorfa? É que asséptica tem a ver com limpeza. E não é mais amorfa, nem é inerente ao conceito de hibridos. Os motores eléctricos têm o binário máximo quase sempre disponível desde a rotação zero, por isso consegues obter mais do motor quando pretendes, e não tens que esperar que suba de rotação até atingir uma potência razoável.
                                            Portanto é o contrário, os hibridos, e mais ainda os eléctricos são por natureza mais perfomantes/desportivos que um carro a combustão.
                                            O que falha em termos de gozo é não ter a caixa de velocidades manual. Mas muitos desportivos também não têm.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Experts como os do Top Gear, que são à partida contra tudo o que possa ser mais ecológico.

                                              Ainda não conduzi nenhum carro tão interessante para fazer picos nos semáforos com as motas como o Prius, hehe. E tem que ser com as motos, porque os outros carros não dão luta.
                                              Em vez de asséptica não quererias dizer amorfa? É que asséptica tem a ver com limpeza. E não é mais amorfa, nem é inerente ao conceito de hibridos. Os motores eléctricos têm o binário máximo quase sempre disponível desde a rotação zero, por isso consegues obter mais do motor quando pretendes, e não tens que esperar que suba de rotação até atingir uma potência razoável.
                                              Portanto é o contrário, os hibridos, e mais ainda os eléctricos são por natureza mais perfomantes/desportivos que um carro a combustão.
                                              O que falha em termos de gozo é não ter a caixa de velocidades manual. Mas muitos desportivos também não têm.
                                              Pegando no exemplo extremo do BMW i8 testado na semana passada no AHO não é bem isso que lá diz.
                                              A veia desportiva do modelo é "fraquita" segundo se percebe.

                                              Picos nos semáforos? Falas de arranques? e ainda não encontraste carros que batam o PRIUS...isso é que é de valor lol.
                                              Já agora o Prius faz quanto dos normais 0-100 km/h ? e 0 a 400 metros?
                                              Pura curiosidade
                                              Editado pela última vez por TerranoII; 27 August 2014, 11:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Pegando no exemplo extremo do BMW i8 testado na semana passada no AHO não é bem isso que lá diz.
                                                A veia desportiva do modelo é "fraquita" segundo se percebe.

                                                Picos nos semáforos? Falas de arranques? e ainda não encontraste carros que batam o PRIUS...isso é que é de valor lol.
                                                Já agora o Prius faz quanto dos normais 0-100 km/h ? e 0 a 400 metros?
                                                Pura curiosidade
                                                Realmente os experts... Então o carro faz 4.4 nos 0-100 km/h, e é fraquito? Depende com o que é que eles comparam. Mas estive a ver e por exemplo na Porsche é preciso ir para modelos com mais do dobro dos cavalos para conseguir bater este tempo.

                                                Quanto ao Prius, a aceleração dos 0-100km/h é de 10.4 s, mas aonde deve ser bom em relação a outros carros é dos 0-50 km/h, mas não consigo encontrar dados. Em aceleração inicial é que ele é bom, depois fica muito limitado pela potência dos motores. Afinal de contas só tem um motor a combustão de 75 cv, e outro eléctrico de 65 cv, mas quando as baterias se esgotam, fica tudo dependente do motor a combustão. Portanto, tempos dos 0 a 400 metros nem vale a pena pensar nisso.
                                                Editado pela última vez por XlPower; 27 August 2014, 12:13.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Realmente os experts... Então o carro faz 4.4 nos 0-100 km/h, e é fraquito? Depende com o que é que eles comparam. Mas estive a ver e por exemplo na Porsche é preciso ir para modelos com mais do dobro dos cavalos para conseguir bater este tempo.

                                                  Quanto ao Prius, a aceleração dos 0-100km/h é de 10.4 s, mas aonde deve ser bom em relação a outros carros é dos 0-50 km/h, mas não consigo encontrar dados. Em aceleração inicial é que ele é bom, depois fica muito limitado pela potência dos motores. Afinal de contas só tem um motor a combustão de 75 cv, e outro eléctrico de 65 cv, mas quando as baterias se esgotam, fica tudo dependente do motor a combustão. Portanto, tempos dos 0 a 400 metros nem vale a pena pensar nisso.
                                                  Fraquita no feeling desportivo de condução propriamente dito. As acelerações são imbatíveis pois claro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se queres combinar algo híbrido e mais desportivo, só subindo a fasquia e indo para o Lexus IS300...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                                      E falando em carros novos?

                                                      Consigo um Toyota Auris novo, híbrido, totalmente equipado (sensores, câmara, parking sozinho, etc etc) por cerca de 25 000€. Sim, fica mais barato que o preço oferecido pelo diesel, embora não entenda bem a razão.

                                                      (Entre o Prius e Auris, prefiro o Auris, pela estética e preço... o motor é idêntico na verão híbrida)
                                                      Não é bem verdade... A esse preço só a versão Confort pode ter sensores, sipa, etc mas é muito mal equipada. Não é mais barata do que o disel.... so se estivermos a comprar confort pack sport com hibrid confort que nao faz sentido. O hibrido para versões equivalentes anda cerca de 1000 e tal euros acima.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Se queres combinar algo híbrido e mais desportivo, só subindo a fasquia e indo para o Lexus IS300...
                                                        Concordo.. mas tambem aumenta o consumo..

                                                        Com o Auris acho que nao estaria mal servido, mas nada como um test drive...

                                                        Tenho um e estou bastante satisfeito..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Mesmo assim e se fazes grande parte dos kms em AE penso que os consumos não serão nada de exagerados.
                                                          Qual o consumo a anunciado pela marca a 120 km/h ?
                                                          Tens feedback de outros proprietários de máquina equivalente ?
                                                          Segundo os próprios vendedores que andaram com o carro em Serviço, 9-10 é o mínimo. A estatísticas oficiais tiram 1 l/100 Km as usual.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Junta se um motor diesel + motor electrico e tens isto:

                                                            Citroën DS5 no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados


                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X