Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orçamento para retificar carro [MINI]!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Orçamento para retificar carro [MINI]!

    Boas pessoal, queria saber quanto orçamento precisaria para fazer umas alterações no meu carro. Preciso do preço de cada coisa.
    aqui fica:
    -Porta esquerda um pouco amolgada. Preço :

    -Pintura jantes.
    Preço :

    -Lado Esquerdo do parachoques está raspado e amolgado.
    Preço :

    -Escovas frente e trás.
    Preço :

    -Estofar 2 bancos da frente.
    Preço :

    -Retificação ao motor, limpar filtros etc, por o carro no seu melhor andamento.
    Preço :

    -Pelicula Cinza Matte em todo o carro.
    Preço :

    -Kit JCW.
    Preço :

    Isto tudo por que orçamento ficaria +/- pela vossa experiência?
    Já agora é preciso pôr no livrete o Kit JCW ou a pelicula cinza matte no carro?
    Agradeço quem puder colaborar, quero saber no que me vou meter

    EDIT:


    Algumas fotos!
    Traseira danificada :



    Para choques danificado:



    Banco para estofar:



    Chapa da porta direita com um toque e ligeiramente raspada de lado:



    Motor:

    Editado pela última vez por squeezR; 28 August 2014, 10:48.

    #2
    Rectificar o motor...pode ir desde mudar filtro de ar e oleo e mudar oleo até ao abrir o motor e trocar peças

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
      Boas pessoal, queria saber quanto orçamento precisaria para fazer umas alterações no meu carro. Preciso do preço de cada coisa.
      aqui fica:
      -Porta esquerda um pouco amolgada. Preço :

      -Pintura jantes.
      Preço :

      -Lado Esquerdo do parachoques está raspado e amolgado.
      Preço :

      -Escovas frente e trás.
      Preço :

      -Estofar 2 bancos da frente.
      Preço :

      -Retificação ao motor, limpar filtros etc, por o carro no seu melhor andamento.
      Preço :

      -Pelicula Cinza Matte em todo o carro.
      Preço :

      -Kit JCW.
      Preço :

      Isto tudo por que orçamento ficaria +/- pela vossa experiência?
      Já agora é preciso pôr no livrete o Kit JCW ou a pelicula cinza matte no carro?
      Agradeço quem puder colaborar, quero saber no que me vou meter

      Painéis amolgados e por pintar devem andar nos 100 euro a peça (consoante o estrago) .

      Alterações (Cor,motor) tem de ir para o livrete na sua maioria , mas não entendi essa da pelicula no carro todo.

      Rectificar o motor no meu tempo era quando o bixo ia nas couves pelas mais variadas razões e tinha de se rectificar o motor por norma alargando a medida do cilindro .

      Good luck chuck.

      PS: Depois de ler outro topico teu , vi que não tens o carro .... manda ai link de onde está a venda , sei de um com estragos semelhantes que conheço o ex dono , e digo a qualquer um para se afastar daquele carro , trato melhor os ciganos do que ele tratou o carro.
      Editado pela última vez por Taurus; 27 August 2014, 06:49.

      Comentário


        #4
        Se calhar se fores a 4 ou 5 oficinas e pedires orçamentos és capaz de ter mais sorte.

        Comentário


          #5
          sempre vais arranjar o mini? eu deixava-me quieto para já com kits aerodinâmicos que mais tarde pouco mais valem e deixava-me de películas. arranjava as mossas, via o que o motor tinha e depois as jantes eram a última coisa a fazer.

          Comentário


            #6
            Não sei qual a situação atual do user do Mini mas também estou de acordo com este último comentário.
            Começaria pelo motor depois a estética é algo que pode esperar.
            1º a mecânica depois o resto.
            Não ficas na berma da estrada por teres uma amolgadela na porta, já 1 motor com falta de manutenção...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
              Painéis amolgados e por pintar devem andar nos 100 euro a peça (consoante o estrago) .

              Alterações (Cor,motor) tem de ir para o livrete na sua maioria , mas não entendi essa da pelicula no carro todo.

              Rectificar o motor no meu tempo era quando o bixo ia nas couves pelas mais variadas razões e tinha de se rectificar o motor por norma alargando a medida do cilindro .

              Good luck chuck.

              PS: Depois de ler outro topico teu , vi que não tens o carro .... manda ai link de onde está a venda , sei de um com estragos semelhantes que conheço o ex dono , e digo a qualquer um para se afastar daquele carro , trato melhor os ciganos do que ele tratou o carro.
              Eu já tenho o carro, é até a minha foto de user, dai eu relatar o que quero alterar
              Quando digo retificar o motor significa limpeza de filtros, verificar se não tem algo de mais grave, porque de resto o carro não me falha quando eu carrego no acelerador!

              Comentário


                #8
                Se calhar passas por um concessionário ou por uma sucata e pedes orçamento!!

                Pela minha experência diria que necessitas de 5000,00€!

                Comentário


                  #9
                  Quanto custaria substitiuir a bomba de direção e agua num carro daqueles?

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que me parece necessitas de pintura geral: 1200€

                    Pintar Jantes: 300€

                    Escovas: 30€

                    Estofar: 500€

                    Motor - Boa revisão geral (inclundo Bomba de Água e direcção): 750€

                    Kit JCW: Não te chegam 2000€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Pelo que me parece necessitas de pintura geral: 1200€

                      Pintar Jantes: 300€

                      Escovas: 30€

                      Estofar: 500€

                      Motor - Boa revisão geral (inclundo Bomba de Água e direcção): 750€

                      Kit JCW: Não te chegam 2000€
                      na tua experiencia achas que vale a pena investir mais no carro com 130 mil km mas o motor ainda está bom, ou vende lo e procurar outro?
                      ps. Estou satisfeito com o carro mas os kms nao sei até que ponto tem impacto

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                        na tua experiencia achas que vale a pena investir mais no carro com 130 mil km mas o motor ainda está bom, ou vende lo e procurar outro?
                        ps. Estou satisfeito com o carro mas os kms nao sei até que ponto tem impacto
                        Eu tive um R50 e tenho um R55.

                        Na minha esperiência carro nenhum é melhor que o mini!

                        Acho que 130000km não é nada demais num carro desses se bem estimado e cada vez existem menos desses carros à venda. Um cooper S será sempre um carro muito mais exclusivo que um qualquer Scirocco pelo que terá tendência a desvalorizar menos!

                        Eu tentava arranjar bons orçamentos, esquecia o kit JCW e mantinha o mini!

                        Comentário


                          #13
                          Em relação aos bancos será necessário estofar os dois bancos por inteiro, ou somente a zona lombar.
                          No meu caso mandei estofar a apoio lateral (aqule que fica ao pe da perna do condutor) e penso que por enchimento novo nos dois bancos (Opel Corsa B Sport, com bancos em pano) e paguei cerca de 70€

                          A zona rasgada



                          Já reparado

                          http://i1282.photobucket.com/albums/...pse3caaa83.jpg

                          http://i1282.photobucket.com/albums/...ps958cc533.jpg
                          Editado pela última vez por GTTDI; 27 August 2014, 15:32.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                            Em relação aos bancos será necessário estofar os dois bancos por inteiro, ou somente a zona lombar.
                            No meu caso mandei estofar a apoio lateral (aqule que fica ao pe da perna do condutor) e penso que por enchimento novo nos dois bancos (Opel Corsa B Sport, com bancos em pano) e paguei cerca de 70€

                            A zona rasgada



                            Já reparado

                            http://i1282.photobucket.com/albums/...pse3caaa83.jpg

                            http://i1282.photobucket.com/albums/...ps958cc533.jpg
                            é exatamente nessa zona que preciso, porque o resto está impecável! Só que aquilo não é tecido como tens no teu, é tipo pele .. não sei se o preço será o mesmo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                              é exatamente nessa zona que preciso, porque o resto está impecável! Só que aquilo não é tecido como tens no teu, é tipo pele .. não sei se o preço será o mesmo
                              Não tens um mecânico conhecido? As vezes eles conhecem outros colegas de outras áreas e por vezes, basta eles dizerem para irmos a um determinada pessoa e dizermos que somos amigos de fulano e pode ser, que te façam uma atenção no preço.

                              Quanto ao arranjo da chapa, num dos carros cá de casa já obtive 2 orçamentos para o conserto das mesmas coisas, sendo que um rondava os 200 e tal € e o outro 475€....

                              Isto para desamolgar e pintar a porta traseira direita, consertar as amassadelas nos dois para choques e arranjar os arranhões nas quatro jantes e retocar o puxador da porta do condutor e a capa do espelho retrovisor direito.

                              Neste caso o carro em questão é um Corsa D 5 portas, cinza prata metalizado de 2010

                              Comentário


                                #16
                                A minha prima à pouco tempo queria pintar a porta do VW polo de 95 dela... Ao inicio pediu orçamento e deram lhe 500€ de orçamento, outro primo dela disse para ir a outro lado pedir outro orçamento... Acabou por pintar o carro TODO por 500€ e ficou impecável.

                                É só uma questão de procurar bem para poupar uns trocos

                                Comentário


                                  #17
                                  500 € uma porta de um Polo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    A porta do lado é uma amolgadela minima mesmo, á frente é que é mais grave..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Coloca fotos dos estragos, para percebermos melhor os estragos.
                                      uma pequena amolgadela na porta é diferente suma poeta roda empenada.
                                      as jantes se nao estiverem empenadas e for só pintura, fica mais barato.
                                      Um motor com 130000km deve apenas precisar de uma revisão normal, mais a mudança da distribuičao/ bomba agua (se nao se conhecer o historial de manutenção).

                                      Comentário


                                        #20
                                        a bomba de direcção é cara, se for nova

                                        mas dá para recondicionar as antigas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Traseira danificada :

                                          IMG_0672.jpg

                                          Para choques danificado:

                                          IMG_0674.jpg

                                          Banco para estofar:
                                          IMG_0673.jpg

                                          Chapa da porta direita com um toque e ligeiramente raspada de lado:
                                          IMG_0675.jpg

                                          Motor:
                                          IMG_0677.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esqueci me de dizer que as jantes não estão amolgadas, apenas estão um bocado raspadas dos passeios, é só mesmo para meter as jantes em preto pela estética!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Depois de ver os defeitos que apresentas apenas posso dizer que estás a fazer uma tempestade num copo de água.

                                              Conta com cerca de 60/80€ por cada painel que tens para pintar (valor tendo em conta que o deverás fazer ao mesmo tempo e no mesmo sítio). Aproveitas para mandar pintar as jantes no mesmo sítio.

                                              3 paineis x 80€ = 240€
                                              4 jantes = 50€

                                              A pele do banco (ou dos bancos) pode ser repintada

                                              Encher+repintar = 2 bancos x 50€ = 100€

                                              O motor com 130.000km apenas deverá precisar de uma revisão normal, mas só tu sabes como ele está.

                                              Revisão óleo, filtros, velas = 200€

                                              Portanto, a não ser que haja por aí algo mais, vender um carro porque tem 600€ de despesa para ir comprar outro que (até pode estar em perfeito estado estético) pode ter o dobro ou o triplo das despesas à porta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Depois de ver os defeitos que apresentas apenas posso dizer que estás a fazer uma tempestade num copo de água.

                                                Conta com cerca de 60/80€ por cada painel que tens para pintar (valor tendo em conta que o deverás fazer ao mesmo tempo e no mesmo sítio). Aproveitas para mandar pintar as jantes no mesmo sítio.

                                                3 paineis x 80€ = 240€
                                                4 jantes = 50€

                                                A pele do banco (ou dos bancos) pode ser repintada

                                                Encher+repintar = 2 bancos x 50€ = 100€

                                                O motor com 130.000km apenas deverá precisar de uma revisão normal, mas só tu sabes como ele está.

                                                Revisão óleo, filtros, velas = 200€

                                                Portanto, a não ser que haja por aí algo mais, vender um carro porque tem 600€ de despesa para ir comprar outro que (até pode estar em perfeito estado estético) pode ter o dobro ou o triplo das despesas à porta...
                                                Mas bruno, a chapa está mesmo amolgada, o para choques podes não conseguir ver bem mas é tipo um corte para dentro, nao é só raspado , mesmo que pinta vai estar a chapa estragada por assim dizer, só levando chapa nova certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                  Mas bruno, a chapa está mesmo amolgada, o para choques podes não conseguir ver bem mas é tipo um corte para dentro, nao é só raspado , mesmo que pinta vai estar a chapa estragada por assim dizer, só levando chapa nova certo?
                                                  Os 80€ por painel incluem a reparação de chapa e plástico, obviamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Os 80€ por painel incluem a reparação de chapa e plástico, obviamente.
                                                    Eu queria por uma pelicula no carro todo em cinzento matte, não me compensava estar a pintar portas etc se fosse depois por pelicula por cima certo? Basta por a "chapa no sitio" por assim dizer

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      isto é um recondicionamento simples, nada de especial

                                                      tens de pintar, mesmo com pelicula. senao um dia que a tires tens um problema.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                        Eu queria por uma pelicula no carro todo em cinzento matte, não me compensava estar a pintar portas etc se fosse depois por pelicula por cima certo? Basta por a "chapa no sitio" por assim dizer
                                                        Precisavas de ter, no mínimo, primário para proteger a chapa.

                                                        Mas colocar película em todo o carro não é de todo barato...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Precisavas de ter, no mínimo, primário para proteger a chapa.

                                                          Mas colocar película em todo o carro não é de todo barato...
                                                          Eu sei, já me tive a informar disso..

                                                          Mas era esta mesmo configuração que queria, quase igual!

                                                          Ficheiros anexados

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acho que não sabes o que é rectificar um motor pelo que dizes.
                                                            Isso faz-se quando o motor já está "cansado" e deixa passar compressão pelos cilindros, e já nem novos segmentos resolvem. Por norma alarga-se os cilindros em si alguns milímetros e coloca-se pistons com nova medida acima da original fazendo assim "casamento" perfeito entre um e outro. Por norma também se verifica a estanquidade das válvulas, e desgaste das árvores de cames se assim for.
                                                            Todas as selagens e estanquidades são ensaiadas e polido todo o interior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X