Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 skyactiv opiniões de fiabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 6 skyactiv opiniões de fiabilidade

    Olá a todos.
    Estou a pensar comprar carro em breve e gosto da aparência do mazda 6 carrinha. Já li que deram problemas de filtro de partículas mas que com uma alteração de software está aparentemente resolvido. Li algures também que no caso do diesel ainda que o diesel se misturou com o óleo do motor e tal.
    Gostava que me ajudassem.

    Obrigado e cumprimentos

    #2
    Esse motor não é o que não tem FAP?

    Comentário


      #3
      O nivel do oleo também sobe, o motor parece ser fantastico , a nível de fiabilidade tenho as minhas duvidas. E ainda não me dei ao trabalho de pesquisar nos foruns estrangeiros.

      Comentário


        #4
        Pelo que me recordo das conversas aqui no fórum, penso que tenha FAP, SalazaR6.

        Comentário


          #5
          Escrever 100 vezes:

          O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;
          O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;
          O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;
          O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;


          PS - a dita reprogramação não resolve por completo o problema. É um excelente carro/motor, mas tem a particularidade de se dar mal com trajetos curtos como a maioria dos diesel atuais com filtro de partículas.

          Comentário


            #6
            Pois. É inquérito tenho lido. E os motores a gasolina? Há algo negativo a apontar?
            Modelos alternativos? Honda accord i-dtec? Pena que Toyota avensis só tenha o motor de 2.2 de 150cv e deixou de ter o de 180cv.

            Comentário


              #7
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...00euros-4.html

              um colega comprou a Mazda 6.. Esse carro tem feedbacks muito positivos.

              concorrente da mazda 6 ao nível da relação preço/qualidade é dificil... se tiveres desconto frotista, podes conseguir uma 318d com algum equipamento por 42.000.

              a peugeot 508 ainda menos, tem mutios fans aqui pelo fórum, mas eu não a conheço
              Editado pela última vez por zzcreative; 27 August 2014, 15:27.

              Comentário


                #8
                Não há ninguém pelo fórum que tenha o 2.0 gasolina ou o 2.5 de 192cv?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por miltonmix Ver Post
                  Não há ninguém pelo fórum que tenha o 2.0 gasolina ou o 2.5 de 192cv?

                  Há. Procura nos diários de bordo. Mas esses não se vendem só no estrangeiro?




                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Talvez. É que moro na suíça

                    Comentário


                      #11
                      Vai ver os DBs, tens lá as tuas dúvidas todas respondidas...

                      Comentário


                        #12
                        Viva. Se nao fazes muitos kms penso q te compense mais a gasolina. Aquece mais rápido no inverno, não tens problemas com a fap e acima de tudo e mais barato q o gasoleo

                        abracos

                        Comentário


                          #13
                          Pois. Eu praticamente já decidi que será a gasolina. Só não consigo encontrar é informação acerca dos motores skyactiv a gasolina. Sabem se há relatos do mesmo problema do combustível se misturar com o óleo do motor?

                          Grande abraço

                          Comentário


                            #14
                            Os motores a gasolina não têm dpf, tas à vontade nisso ")

                            Comentário


                              #15
                              Sim, nisso estou mesmo
                              Só falta a questão do combustível no óleo do motor :s

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miltonmix Ver Post
                                Sim, nisso estou mesmo
                                Só falta a questão do combustível no óleo do motor :s
                                Nos motores a gasolina não existe esse problema, nem vai existir.
                                Só afecta mesmo os diesel e em condições de utilização específicas, tenho um familiar próximo com um Skyactiv a gasolina e até agora não tem qualquer razão de queixa, alias, por tradição os motores a gasolina da Mazda são muito fiáveis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Escrever 100 vezes:

                                  O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;
                                  O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;
                                  O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;
                                  O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;


                                  PS - a dita reprogramação não resolve por completo o problema. É um excelente carro/motor, mas tem a particularidade de se dar mal com trajetos curtos como a maioria dos diesel atuais com filtro de partículas.
                                  Eu diria antes:

                                  O carro tem FAP, e para a próxima não é tudo junto!
                                  O carro tem FAP, e para a próxima não é tudo junto!
                                  O carro tem FAP, e para a próxima não é tudo junto!
                                  O carro tem FAP, e para a próxima não é tudo junto!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que os problemas com o FAP na Mazda 6 e 5 deram-se nos motores da geração anterior. Com esta nova geração skyactive, a regeneração é feita em andamento e não existe manutenção do FAP, ao contrário das versões anteriores que a cada 60 mil kms tinha que levar aditivo dpf.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
                                      Acho que os problemas com o FAP na Mazda 6 e 5 deram-se nos motores da geração anterior. Com esta nova geração skyactive, a regeneração é feita em andamento e não existe manutenção do FAP, ao contrário das versões anteriores que a cada 60 mil kms tinha que levar aditivo dpf.
                                      As regenerações devem mesmo ser feitas em andamento. A geração anterior não é diferente, neste aspecto, da actual.

                                      O bloco 2.0 levava aditivo? Estás seguro disto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em relação ao motor e sobre o carro podes ver o meu dB, tenho o Mazda 6 2.5 cc com 192 cv a gasolina, o motor é super econômico e muito potente para um carro sem turbo.
                                        Já tive até hoje 3 Mazda e nunca tive problemas de motor.
                                        Já referi aqui e volto a referir que esta nova geração de motores Mazda são muito econômicos, eu com o meu ford KA de 69 cv consumo apenas 1 litro a menos que o Mazda, parece até mentira.
                                        Penso deves optar pela versão 2.2 cc com 150 cv a diesel, já ficarás muito bem servido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pena no 2.5 ser apenas em automático. Uma caixa manual ía aos ao meu gosto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por miltonmix Ver Post
                                            Pena no 2.5 ser apenas em automático. Uma caixa manual ía aos ao meu gosto.
                                            Não é só automático, tens 3 modos eu posso por as mudanças no volante, posso por na caixa como num carro de rally e ainda posso conduzir em modo automático.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
                                              Acho que os problemas com o FAP na Mazda 6 e 5 deram-se nos motores da geração anterior. Com esta nova geração skyactive, a regeneração é feita em andamento e não existe manutenção do FAP, ao contrário das versões anteriores que a cada 60 mil kms tinha que levar aditivo dpf.
                                              Nenhum motor Mazda (MZR) leva aditivos. Nem o 2.0, nem o 2.2 da geração anterior.

                                              As regenerações são feitas em andamento...sempre foi assim. embora nos 2.2D, com o carro parado ao ralenti elas também possam continuar e mesmo terminar (caso já estejam próximo do fim)...ajudando no caso das filas de trânsito. Isto não acontecia com as programações anteriores.

                                              Os DPF não são o fim do mundo...apenas tem que se perceber o seu funcionamento. A única desvantagem a meu ver..é o consumo de diesel durante as regenerações..que não é tão pouco assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A questão da compressão 14:1 a gasolina não tem originado nada de negativo na fiabilidade?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Problemas nos diesel skyactiv:
                                                  2014 Mazda6 Diesel - Serious Problems - Mazda 6 Forums : Mazda 6 Forum / Mazda Atenza Forum

                                                  A gasolina não encontrei nada. A taxa de compressão alta não deve ser problema. Aliás, é por causa dela que o motor fica mais eficiente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    Problemas nos diesel skyactiv:
                                                    2014 Mazda6 Diesel - Serious Problems - Mazda 6 Forums : Mazda 6 Forum / Mazda Atenza Forum

                                                    A gasolina não encontrei nada. A taxa de compressão alta não deve ser problema. Aliás, é por causa dela que o motor fica mais eficiente.
                                                    Os problemas mencionados são de 2013. e são os mesmos "problemas" que tinham os DPF...e que têm hoje em dia... (a não ser que uses um injector separado).

                                                    Se é justo adaptarmos a nossa condução por causa do DPF? não, não é... mas se tivermos consciencia de como funciona o DPF, não há qualquer problema.

                                                    Aliás...os primeiros CX5 tinham, tal como os anteriores 2.2D e 2.0, um nível extra na vareta do óleo, hoje em dia isso já não acontece (nas Mazda 6 skyactiv nem chegaram a ter) ...por isso algo foi melhorado

                                                    Se for carro para andar em circuitos menores que 20km's...esqueçam o diesel...
                                                    Se for para ser conduzido a pensar nos consumos e como as velhinhas...com os motores em esforço (tudo em prol dos consumos e da defesa dos ursos polares), então esqueçam o diesel
                                                    Se for para ser conduzido de forma nomal, em circuitos superiores a 20km's e sem muito pára arranca (ele não se constipa no pára arranca, apenas irá estar a ser mal aproveitado) e viagens longas, estes motores não têm qq problema.

                                                    Não, não tenho acções na Mazda ...apenas tenho boas experiencias com os 2.2D da mazda em dois carros diferentes, por isso achei por bem partilhar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Exup Ver Post
                                                      Os problemas mencionados são de 2013. e são os mesmos "problemas" que tinham os DPF...e que têm hoje em dia... (a não ser que uses um injector separado).

                                                      Se é justo adaptarmos a nossa condução por causa do DPF? não, não é... mas se tivermos consciencia de como funciona o DPF, não há qualquer problema.

                                                      Aliás...os primeiros CX5 tinham, tal como os anteriores 2.2D e 2.0, um nível extra na vareta do óleo, hoje em dia isso já não acontece (nas Mazda 6 skyactiv nem chegaram a ter) ...por isso algo foi melhorado

                                                      Se for carro para andar em circuitos menores que 20km's...esqueçam o diesel...
                                                      Se for para ser conduzido a pensar nos consumos e como as velhinhas...com os motores em esforço (tudo em prol dos consumos e da defesa dos ursos polares), então esqueçam o diesel
                                                      Se for para ser conduzido de forma nomal, em circuitos superiores a 20km's e sem muito pára arranca (ele não se constipa no pára arranca, apenas irá estar a ser mal aproveitado) e viagens longas, estes motores não têm qq problema.

                                                      Não, não tenho acções na Mazda ...apenas tenho boas experiencias com os 2.2D da mazda em dois carros diferentes, por isso achei por bem partilhar.
                                                      Por curiosidade, qual é a idade desses motores e quilometragem?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os problemas de dpf, não só na Mazda mas nas marcas em geral, passam pelo tipo de condução, o pessoal quer meter os carros a beber pouco, teimam em andar a 60 à hora em 5a a 1000 e poucas rpm, isso não dá saúde a nenhum motor quer seja gasolina ou diesel, e em carros com dpf muito pior pois não fazem regeneraçôes...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Por curiosidade, qual é a idade desses motores e quilometragem?
                                                          boas.

                                                          Os motores são de 1 Mazda 3 2.2D 150cv 2009 que vendi com 50.000 km's e da Mazda 6 2.2D 163cv 2012 que possuo.

                                                          Houve evoluções durante estes anos a nível de SW.
                                                          Por exemplo: No Mazda 3 as regenerações ao inicio demoravam mais tempo e eram menos espaçadas... e o carro tinha mais "alma" em alta rotação (239Km/h de velocidade ponta em GPS).... depois um update de SW obrigatório :-(.... as regenerações passaram a ser mais espaçadas e menos demoradas (começavam com o filtro ainda pouco saturado).

                                                          Na Mazda 6 (mais recente que o Mazda 3), as regenerações são ainda mais curtas e quase não se notam a nível auditivo...
                                                          A explicação que tenho (a minha teoria) é que os motores foram um pouco "acalmados" para emitirem menos gases...e desta forma saturar mais lentamente o DPF.

                                                          De qualquer das formas, estes motores não gostam de andar a pastelar... não é assim que eles funcionam...aliás... nem têm grande binário abaixo das 1600rpm's.
                                                          Eles gostam de ser conduzidos como um carro a gasolina (não exagerando claro :-)).

                                                          Posso adiantar que nunca tive que mudar o óleo precocemente por estar demasiado contaminado por gasóleo. mudo anualmente ou perto dos 20.000km's (tento não deixar chegar a tanto).
                                                          Tenho cuidado em não interromper regenerações (sim, por vezes é chato quando se vai a chegar a casa e a regen começa... mas é a vida... há coisas piores).

                                                          Não tenho problemas em dizer que há sistemas melhores...mas até à data este sistema não me causou nenhum problema. mas admito que tenho cuidado em não interromper regenerações e que isso gasta gasóleo.
                                                          O que me deixa triste é por vezes a saga de mal dizer quando nem sequer sabem como o sistema funciona (aqui é culpa dos vendedores que omitem esta info).

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O motor do Mazda 3 é o mesmo do actual Mazda 6, com os devidos melhoramentos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X