Boas pessoal, ando a ver de um bmw para comprar e achei um bmw 318 e46 de 98 relativamente barato, mas falam relativamente mal do carro, não sou especialista em carros nem percebo la muito mas gustava de ficar a saber mais ah cerca deste carro. Para saber se vale a pena comprar
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BMW 318 E46 - 98 gasolina - Opiniões sobre o carro
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Só com os dados que apresentas é difícil (diria mesmo impossível) dar um parecer em condições. Vocês têm que se conscientizar que o pessoal do fórum não tem dons divinatórios!
Sabes o historial desse carro? De manutenções e reparações? Comprovativos? Documentação? Facturas? Onde foi feita a manutenção e por quem? Está tudo às claras? Enfim, tanta coisa...
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Como diz o Lino, ninguém pode adivinhar.
Mas sobre esse modelo, eram bons carros no seu tempo. Até gastavam pouco para um motor a gasolina 1.9. Não tem a genica do 18is que tinha 16v e 143 cavalos... mas safa-se bem, é um 8v de cerca de 118...
Isto do consumo e performance é muito relativo e depende do que cada um espera ou está habituado. Esse é um otto, quem se habitua ao binário dos tdis nunca vai gostar.
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Sobre o carro que aparece nas fotografias e que acredito ser o que te referes no tópico, a primeira coisa a fazer é trocar essas jantes réplica das do M6 e meter umas com as medidas de origem. É que isso é só peso e casquilhos a ir ao ar. De resto é como os colegas dizem, pouca informação para se chegar a algum lado.
Abraço,
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Já tive um, também de 1998 com 68.000Kms(livro de revisões e faturas na marca). O motor é muito linear, tem sempre potencia disponivel em qualquer regime e é muito suave e progressivo. Fiabilidade não sei, passados cerca de seis meses ofereceram-me 2500€ a mais do que eu tinha dado por ele e vendi-o sem hesitar... Mas pelo que li na altura acho que é um motor bastante fiável.
Os consumos andavam na ordem dos 10-11 Lts em cidade e 6-6.5 Lts em nacional/AE mais ou menos dentro dos limites de velocidade. Atenção ao historial de manutenção, esse motores gostam de um "bom" óleo e mudado a tempo e horas. A manutenção não é mais cara que um 320d. Mecanica à parte, tem os defeitos/virtudes de um E46, é só pesquisares...
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Também já passou um desses cá por casa, mas por pouco tempo.
O motor tem sempre força, graças à caixa curta.
O lado mau é que em auto-estrada, o motor vai sempre acima das 3000 rpm e o ruído do motor torna-se cansativo.
Também por causa do mesmo, os consumos acima dos 120 deixam de ser agradáveis.
Pontos negativos:
- o som do motor é um vulgar 4 cilindros, quando temos ali o 320i a cantar tão bem e com consumos semelhantes.
- a válvula e o sensor que regulam o ralenti costumam dar problemas e deixam o carro a soluçar entre as 600 e as 900 rpm.
- o toque "aborrachado" das pegas das portas e de alguns instrumentos sofrem um desgaste prematuro.
De resto, é um carro que apesar de se verem aos pontapés pelas nossas estradas, continua a ter linhas muito elegantes.
Era igual a este, jantes e tudo.
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A questão das rotações e da força em baixas, para além da caixa ser curta, deriva também de ser um 8 válvulas. Arrancam melhor que os 16v mas depois em AE respiram pior.
Pessoalmente prefiro a linearidade de um motor a gasolina de cilindrada maior a um diesel de potencia semelhante baseado no turbo. Mas isso são gostos e a maioria das pessoas hoje prefere o contrário. Talvez pelo habito porque na realidade conduzem-se de forma algo diferente.
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Dado que o BMW é de 1998, deve ter um motor 8 válvulas, o que deve corresponder ao M43B19, com base nos mais antigos M43 e M40.
Resumindo e concluido: Deve ser dos mais fiáveis 4L feitos até hoje pela BMW, além que ao nivel de manutenção, não tem muito por onde chatear, o que é optimo.
Não é dificil encontrar 318i com elevadas kilometragens. O andamento, ou o som é que pode não ser nada de especial, mas é um bom estradista, e capaz de consumos baixos, e altos também
Se possivel, verifica o funcionamento a frio, se o relanti oscila, ou se torna dificil a marcha.
Vocsa: Acho que os 16V não sairam no E46.
Edite: Afinal sairam, mas de outra geração
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Sim, estava a comparar de uma forma genérica.
A geração anterior tinha o 318is que andava que era uma loucura.
Os E46 tiveram 16v mais tarde mas já são motores de outra geração com valvetronic, vanos e tudo o mais. Lá está que esse 318 acaba por ser dos mais simples e fiaveis...
(para o meu perfil de utilizador esse 318 é excelente...)Editado pela última vez por Vocsa; 28 August 2014, 13:34.
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Sem dúvida. És um user em que geralmente concordo com as tuas frases.
O anterior 318is com o M44B18, não é um motor dócil de usar.
Em baixas não é muito com ele, mas apartir das 3000 rpm, saiam da frente que ele sobe rapidamente de velocidade, mas o que torna uma condução mais desportiva e menos casual. Ainda não é o que me serve melhor.
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