Anúncio

Collapse
No announcement yet.

300.000 espanhóis notificados pela BRISA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    300.000 espanhóis notificados pela BRISA

    Trezentos mil espanhóis estão a ser notificados pela Brisa e Ascendi para pagarem portagens em dívida em Portugal. Entre os pagamentos em falta, 40 mil dizem respeito a galegos, que devem mais de 11 milhões de euros.
    Ver aqui.



    #2
    Acho muito bem. Quando lá vou também pago o que tenho a pagar. Porque haveria de ser diferente cá?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
      Acho muito bem. Quando lá vou também pago o que tenho a pagar. Porque haveria de ser diferente cá?
      Concordo. Só não acho porreiro o sistema que eles tem que "enfrentar" quando passam a fronteira. Eu ia achar uma seca ter que parar para "comprar portagens" sempre que entrasse no país vizinho...o que é bem diferente do que as praças de portagens normais.

      Comentário


        #4
        Temos pena... é certo que deixam cá dinheiro mas já que a parvoíce das scuts foram criadas que seja para todos.

        Comentário


          #5
          Por acaso estou curioso em perceber como é que isto se vai resolver.

          Não pagam => Encaminhamento do processo para a AT => portagem + coima + custas + juros ...

          Continuam a não pagar. Como é? Penhora-se o Rei de Espanha ?

          Comentário


            #6
            Já está uma empresa espanhola a trabalhar em conjunto...Se não pagarem é como aqui...vão aos ordenados ou bens...

            Comentário


              #7
              Quanto a mim a solução mais correta para estrangeiros seria a adoção de um sistema por selo, como existe em muitos países. 3 dias, 7 dias, um mês. Era um sistema simples e facilimo de implementar, mas por cá gostam de complicar as coisas.
              Imaginem um viajante da europa civilizada que não sabe desta bizarria portuguesa, vê um sinal único no mundo, acham que vai perceber que aquilo é uma estrada com portagens electrónicas? Duvido muito.

              Comentário


                #8
                O sistema de pagamento das Scut é a maior palhaçada alguma vez inventada.

                Comentário


                  #9
                  Concordo que é uma palhaçada, mas é o que há. A partir do momento em que cá entram, têm de saber e submeter-se às regras do país.

                  Também acho muitas coisas palhaçada no estrangeiro, mas não é por isso que vou entrar em incumprimento lá, né?

                  Comentário


                    #10
                    Sim, claro... se bem conheço os espanhois vão ficar abaladissimos com estas notificações.

                    O sistema que temos de portagens virtuais serviu acima de tudo para pouparem uns milhões em ordenados e infraestruturas relacionadas com o cobrar dos valores. Agora têm que se aguentar com estas contingências.... são opções. Todas têm o seu reverso.

                    Quero mesmo ver como vão conseguir cobrar este valor. Fico a aguardar. Sentado, claro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                      Concordo que é uma palhaçada, mas é o que há. A partir do momento em que cá entram, têm de saber e submeter-se às regras do país.

                      Também acho muitas coisas palhaçada no estrangeiro, mas não é por isso que vou entrar em incumprimento lá, né?
                      O valor das dívidas de estrangeiros só prova que o sistema nāo é intuitivo e eficaz. Estes números deveriam servir para os "iluminados" refletirem sobre o sistema que criaram.

                      Comentário


                        #12
                        Este sistema é uma vergonha para o nosso país.

                        Tenho falado com alguns espanhóis e eles não entendem como se faz o pagamento. Também me disseram que se entrarem em Vila Real de Sto António têm que pagar a totalidade da portagem, mesmo que não a façam toda (talvez seja restituído os €€ pagos a mais?).

                        Também nos acusam de ser uns "mamões", pois referem-se ao facto dessas estradas terem sido feitas em larga medida com o apoio de fundos comunitários.

                        A verdade é que aqui pagamos forte e feio e eu andei mais de 200 km em Espanha na autoestradas e não paguei nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                          Este sistema é uma vergonha para o nosso país.

                          Tenho falado com alguns espanhóis e eles não entendem como se faz o pagamento. Também me disseram que se entrarem em Vila Real de Sto António têm que pagar a totalidade da portagem, mesmo que não a façam toda (talvez seja restituído os €€ pagos a mais?).

                          Também nos acusam de ser uns "mamões", pois referem-se ao facto dessas estradas terem sido feitas em larga medida com o apoio de fundos comunitários.

                          A verdade é que aqui pagamos forte e feio e eu andei mais de 200 km em Espanha na autoestradas e não paguei nada.
                          É, isso costuma acontecer frequentemente, principalmente se for tuga á procura de alguma coisa...

                          Comentário


                            #14
                            Simples todos as pessoas da UE deveriam ter opçao de comprar dispositivos como Via Verde , só que neste caso apenas um só dispositivo para poder utilizar em todas as AE's , scuts em toda a UE .

                            Facilitava largamente muita gente ! Assim um espanhol ou um ingles que viesse cá passava onde tinha de passar e era logo descontado de imediato no banco pela empresa concessionaria da estrada em que passassem !

                            Em Espanha tambem posso falar da ridicula Via verde que eles lá teem , em que se tem na mesma de parar "quase" para que o estandarte abra ....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                              Quanto a mim a solução mais correta para estrangeiros seria a adoção de um sistema por selo, como existe em muitos países. 3 dias, 7 dias, um mês. Era um sistema simples e facilimo de implementar, mas por cá gostam de complicar as coisas.
                              Imaginem um viajante da europa civilizada que não sabe desta bizarria portuguesa, vê um sinal único no mundo, acham que vai perceber que aquilo é uma estrada com portagens electrónicas? Duvido muito.
                              Está aqui uma excelente ideia, a utilização de um selo que permitisse circular em tudo o que fosse AE durante x tempo, como na Suíça, por exemplo. Aprovo!

                              Comentário


                                #16
                                Espanhóis? e todos os outros estrangeiros ? Se é para pagar é para todos. Se o sistema está mal feito azar...eu também tenho de pagar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Espanhóis? e todos os outros estrangeiros ? Se é para pagar é para todos. Se o sistema está mal feito azar...eu também tenho de pagar.
                                  Imagino que seja uma questão de quantidade. O nº de incumpridores espanhois deve ser imensamente superior aos dos outros paises, de tal modo que justifica o investimento de tentar cobrar esses valores. Dúvido que os valores devidos por condutores de outros paises justifiquem o investimento e dores de cabeça necessários à cobrança.

                                  Comentário


                                    #18
                                    há muitos da europa mais central que passam na via verde e esses não vão pagar, de certeza, pois são "meia dúzia".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que o sistema de scuts devia ser considerado ilegal !

                                      Então não são obrigados a aceitar diretamente dinheiro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A ideia do selo para turistas é simples e eficaz, para mim faz todo o sentido.

                                        Por outro lado, já estava mais que na hora de haver um identificador de Via Verde único para toda a Europa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                          A ideia do selo para turistas é simples e eficaz, para mim faz todo o sentido.

                                          Por outro lado, já estava mais que na hora de haver um identificador de Via Verde único para toda a Europa.
                                          sem dúvida o problema é depois quem gere a "massa"

                                          Comentário


                                            #22
                                            É isto, o estado em vez de promover a economia e facilitar a vida aos cidadãos faz destas coisas.
                                            O que pode acontecer com isto é perdermos muitos turistas espanhois, e tanto as empresas como o estado (via impostos) acabam por perder mais com esta cobrança de portagens, do que se não houvesse qualquer sistema.

                                            E tudo feito em AE's que muitos estavam habituados a usar sem portagens. Mas aqui não houve principio da confiança para o TC chumbar a cobrança nestas estradas. E ainda há quem admire aquele burro e corrupto do Pinócrates que se lembrou disto, mais a sua comandita.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              É isto, o estado em vez de promover a economia e facilitar a vida aos cidadãos faz destas coisas.
                                              O que pode acontecer com isto é perdermos muitos turistas espanhois, e tanto as empresas como o estado (via impostos) acabam por perder mais com esta cobrança de portagens, do que se não houvesse qualquer sistema.

                                              E tudo feito em AE's que muitos estavam habituados a usar sem portagens. Mas aqui não houve principio da confiança para o TC chumbar a cobrança nestas estradas. E ainda há quem admire aquele burro e corrupto do Pinócrates que se lembrou disto, mais a sua comandita.
                                              Não pretendo defender o Pinócrates, mas não foi a Coelhada que colocou ?

                                              Aliás eles nisso até nem mentiram(deve ter sido a unica), sempre disseram que iam cobrar se fossem eleitos.

                                              Agora aguenta!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                                Este sistema é uma vergonha para o nosso país.

                                                Tenho falado com alguns espanhóis e eles não entendem como se faz o pagamento. Também me disseram que se entrarem em Vila Real de Sto António têm que pagar a totalidade da portagem, mesmo que não a façam toda (talvez seja restituído os €€ pagos a mais?).

                                                Também nos acusam de ser uns "mamões", pois referem-se ao facto dessas estradas terem sido feitas em larga medida com o apoio de fundos comunitários.

                                                A verdade é que aqui pagamos forte e feio e eu andei mais de 200 km em Espanha na autoestradas e não paguei nada.
                                                E em Espanha? Não sei se é por toda a Espanha, mas fui recentemente à Corunha e como só tem o posto de pagamento (não existe ticket), se entrares na primeira ou segunda entrada pagas o mesmo..

                                                Depois na última, existia a hipótese de ir para a COrunha ou outra terra que não sei o nome, pelo que a funcionária perguntou para onde queria ir e aplicou o valor. Paguei até à Corunha mas saí uns 5 km's depois da portagem (bem antes da Corunha).. Qual é a lógica?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um selo tipo o que se usa na Suiça/Aústria era bem simples. Se fosse para uma viagem planeada, se desse para comprar online, ainda melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                    Não pretendo defender o Pinócrates, mas não foi a Coelhada que colocou ?

                                                    Aliás eles nisso até nem mentiram(deve ter sido a unica), sempre disseram que iam cobrar se fossem eleitos.

                                                    Agora aguenta!!!
                                                    Não, foi mesmo o Pinócrates quando o dinheiro começou a faltar. Só que o Pinócrates inicialmente só queira colocar nas Scuts do litoral, e o que a coelhada fez foi dizer que ou colocavam em todas ou em nenhuma. Por isso foram os 2 burros e incompententes. Só temos politicos espertos...

                                                    Mas antes disso, quando o PS começou com as SCUT no tempo do Guterres, o PSD sempre defendeu que as novas AE's fossem a pagar (com portagens clássicas), o Guterres é que inventou o conceito de SCUT. Mais valia ter feito logo a pagar. Agora fazer gratuitas e anos mais tarde colocar este sistema é que é muito mau.
                                                    E foi tudo feito com governo xuxalistas. Um colocou sem custos, e outro colocou os custos. Nem dentro do mesmo partido são coerentes, e são capazes de manter os principios. É uma falta de respeito para quem os elege que não dá para acreditar. Mas eles sabem que têm a legião de adoradores na mesma...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A rede da Brisa tem portageiros. Se há divida dos Espanhóis foi porque passaram deliberadamente pela Via Verde!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                        E em Espanha? Não sei se é por toda a Espanha, mas fui recentemente à Corunha e como só tem o posto de pagamento (não existe ticket), se entrares na primeira ou segunda entrada pagas o mesmo..

                                                        Depois na última, existia a hipótese de ir para a COrunha ou outra terra que não sei o nome, pelo que a funcionária perguntou para onde queria ir e aplicou o valor. Paguei até à Corunha mas saí uns 5 km's depois da portagem (bem antes da Corunha).. Qual é a lógica?
                                                        Mas ao menos pagas logo e podes pagar em dinheiro ! Não aparece mais tarde uma supresa desagradável.

                                                        Ainda mais para os turistas que tanto ajudam a nossa economia!!!

                                                        No inicio falou-se em ser ilegal este metodo de pagamente, agora não sei como ficou?

                                                        É a politica da roubalheira até destruir tudo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                          Um selo tipo o que se usa na Suiça/Aústria era bem simples. Se fosse para uma viagem planeada, se desse para comprar online, ainda melhor.
                                                          Mas com o selo eles não conseguiam fazer a negociata que fizeram com a Mota-Engil para pôr os pórticos... burros e corruptos de m*****

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                            Mas ao menos pagas logo e podes pagar em dinheiro ! Não aparece mais tarde uma supresa desagradável.
                                                            Depois há essa questão, como é que passados anos é que tentam cobrar os valores em falta? Devia haver um prazo máximo de poucos meses para notificarem os prevaricadores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X