Anúncio

Collapse
No announcement yet.

computador de bordo opel corsa D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    computador de bordo opel corsa D

    boa noite. criei este novo topico, muito provavelmente sem necessidade, uma vez que existem outros sobre o opel corsa D, mas como nao obtive resposta decidi criar este
    a minha duvida que acho que é um pouco estupida mas como nao percebo nd de carros pronto então é o seguinte! já reparei que há opel corsa d em que no painel de instrumentos o computador de bordo (se se pode chamar assim) é diferente:
    maxresdefault.jpg
    Opel-Corsa-3dr-instruments.jpg
    ora bem na minha "vista" o da 1º foto é mais completo e maior enquanto que o segundo é mais "pobre". já reparei que é algo que nao tem nd a ver com o ano do carro, uma vez que há carros de 2013 que tem o mostrador mais "pobre" e carros de 2007 (por exemplo) com o mostrador maior. gostaria de saber o porque. é um extra da opel? no segundo mostrador (o mais pequeno) é possvel ver o consumo que o carro esta a fazer na condução? acho que a minha questao é um pouco estupida, mas espero que alguem me possa ajudar!

    #2
    Passa pelos diários de bordo.Deve haver quem te possa ajudar.


    Saludos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Passa pelos diários de bordo.Deve haver quem te possa ajudar.


      Saludos
      sim já passei, mas não há nd referente a essa questão :/ aliás no diários de bordo há pessoas com o computador de bordo "mais fraco" (oh pah esta espressao soa muito mal mas é a unica que sei pa distinguir xd) e sabem os consumos que fazem, gostava de saber como tb :/

      Comentário


        #4
        Fazem as médias à mão (Através de uma regra de 3 simples), já que esse quadrante (Presumo que é o que tens) não permite ler/memorizar dados de consumos e afins.

        E sim, é um extra. Certas versões/níveis de equipamento não têm computador de bordo, que é esse o caso, é um simples conta km com parcial.

        Mas como estou a generalizar, pode até ser que esse mais recente de que falas tenha o CB incorporado no display do rádio e não no quadrante. É bastante comum nos franceses, por exemplo.

        Normalmente, em carros multiplexados (Todos de há uma década para cá, pelo menos) e em que a informação de consumo instantâneo esteja disponível na centralina, é bastante fácil adaptar um CB num carro que de origem não o traga, bastando apenas retirar o quadrante/display de um carro igual mas com CB para um que não tenha e eventualmente, por vezes, alterar um parâmetro na centralina para que fique tudo ok. Eu irei fazer isso no meu 206, basta apenas desligar um display e ligar outro, arranjar umas manetes ou um botão para passar as opções do CB e está feito. Opel, não faço ideia como se processa.
        Editado pela última vez por DeathWish; 31 August 2014, 00:53.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
          Fazem as médias à mão (Através de uma regra de 3 simples), já que esse quadrante (Presumo que é o que tens) não permite ler/memorizar dados de consumos e afins.

          E sim, é um extra. Certas versões/níveis de equipamento não têm computador de bordo, que é esse o caso, é um simples conta km com parcial.

          Mas como estou a generalizar, pode até ser que esse mais recente de que falas tenha o CB incorporado no display do rádio e não no quadrante. É bastante comum nos franceses, por exemplo.

          Normalmente, em carros multiplexados (Todos de há uma década para cá, pelo menos) e em que a informação de consumo instantâneo esteja disponível na centralina, é bastante fácil adaptar um CB num carro que de origem não o traga, bastando apenas retirar o quadrante/display de um carro igual mas com CB para um que não tenha e eventualmente, por vezes, alterar um parâmetro na centralina para que fique tudo ok. Eu irei fazer isso no meu 206, basta apenas desligar um display e ligar outro, arranjar umas manetes ou um botão para passar as opções do CB e está feito. Opel, não faço ideia como se processa.
          e esse processo dá para gastar quanto? :/

          Comentário


            #6
            Bom... No meu caso custa 50€ (Usado claro) e uma dose de paciência de um conhecido meu que percebe de electridade automóvel para por o botão a funcionar. Se quisesse por tudo certinho, pouco mais de 100€ bastam, apenas é preciso arranjar uma manete de um com CB, mas isso é sempre. Num Opel, como disse, não faço ideia. O melhor é aguardar outras opiniões ou procurar essa conversão no google. Podes sempre optar por ir à marca e perguntar para fazer "cá fora", mas não sei se te vão dar uma resposta conclusiva.

            Consigo é dizer-te, à cabeça, que se de facto o teu carro não tem CB no display e é suposto ser no quadrante, 50€ não vão ser com certeza, um quadrante, em particular um com display embutido, costuma ser consideravelmente mais caro... Nada de astronómico, mas caro.
            Editado pela última vez por DeathWish; 31 August 2014, 01:10.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
              Bom... No meu caso custa 50€ (Usado claro) e uma dose de paciência de um conhecido meu que percebe de electridade automóvel para por o botão a funcionar. Se quisesse por tudo certinho, pouco mais de 100€ bastam, apenas é preciso arranjar uma manete de um com CB, mas isso é sempre. Num Opel, como disse, não faço ideia. O melhor é aguardar outras opiniões ou procurar essa conversão no google. Podes sempre optar por ir à marca e perguntar para fazer "cá fora", mas não sei se te vão dar uma resposta conclusiva.

              Consigo é dizer-te, à cabeça, que se de facto o teu carro não tem CB no display e é suposto ser no quadrante, 50€ não vão ser com certeza, um quadrante, em particular um com display embutido, costuma ser consideravelmente mais caro... Nada de astronómico, mas caro.
              neste opel corsa, pelo que estou a perceber existe CB no quadrante e no tablier! eu pessoalmente gosto mais de ver no quadrante, mas realmente no tablier deve ser um processo mais barato!

              Comentário


                #8
                A sério, ainda existem Opel corsas D sem computador de bordo? Agora percebo o porque de a Chevrolet estar a matar a Opel na Europa, e dai a sua retirada.
                Por acaso ja leste o manual para ver se realmente tem essa função? Muitos carros necessitam que se carregue num botao para que vá mostrando as varias funções.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  A sério, ainda existem Opel corsas D sem computador de bordo? Agora percebo o porque de a Chevrolet estar a matar a Opel na Europa, e dai a sua retirada.
                  Por acaso ja leste o manual para ver se realmente tem essa função? Muitos carros necessitam que se carregue num botao para que vá mostrando as varias funções.
                  o computador de bordo é uma opção da opel :/ como disse, há opel de 2007 com computador de bordo e alguns de 2013 sem :/ eu por acaso tive a procurar no standvirtual e vi pouquissimos com CB e concordo contigo, acho uma vergonha um carro como o opel corsa D nao ter computador de bordo de base, mas enfim!

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso ainda no outro dia me revoltei na empresa com o corsa de la, como era possível um carro de 2012 não ter CB, fui falar com o gestor de frotas e ele confirmou-me que era mesmo um extra e que bem aquela frota tinha vindo com 0,0 extras de fábrica

                    Comentário


                      #11
                      pois, é mesmo revoltante é que hoje em dia faz super jeito uma pessoa saber o quanto esta a gastar numa viagem de modo a ter uma condução mais economica e para saber isso temos qe pagar mais 300€ por esse extra (se nao estou em erro no valor).

                      Comentário


                        #12
                        Pois, corsas não têm CB de série!


                        O teu não tem de certeza!

                        Comentário


                          #13
                          Até o meu Polo de 2007 tem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Pois, corsas não têm CB de série!


                            O teu não tem de certeza!
                            pois nao :/ mas tb ja ouvi dizer que mesmo sem CB dá para ver os consumos carregando naquele pin algumas vezes, eu é que nao percebo muito xd

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                              Até o meu Polo de 2007 tem
                              também há opel de 2007 que tem CB de bordo, mas quando o compraram tiveram que pedir esse extra não vem de serie, infelizmente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                Até o meu Polo de 2007 tem
                                Não é preciso tanto, até o Clio II Phase I RXE têm, e é de 98 - 01

                                Mas sim realmente é muito mau um carro de 2013 não trazer CB ser um extra

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                  Não é preciso tanto, até o Clio II Phase I RXE têm, e é de 98 - 01

                                  Mas sim realmente é muito mau um carro de 2013 não trazer CB ser um extra
                                  tens toda a razao, mas quem vende o carro chama aquele pequeno mostrador de CB, portanto eu ate fico a pensar que ainda há muita coisa pa descobrir naquele pequeno ecrâ eu comprei o carro e nas indicaçoes tinha lá CB, mas agora comparo com outros carros e o meu suposto CB à beira dos outros nao é nada ahah

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                    Não é preciso tanto, até o Clio II Phase I RXE têm, e é de 98 - 01

                                    Mas sim realmente é muito mau um carro de 2013 não trazer CB ser um extra
                                    O meu clio é um phase II e não tem CB

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RJS86 Ver Post
                                      O meu clio é um phase II e não tem CB
                                      O meu Clio II Phase I também não tem é o RN, conheço quem tenha um igual ao teu de 2001 e também não têm.

                                      Mas isto é em 00/01, estamos a falar de um carro de 2013

                                      Comentário


                                        #20
                                        beeem, tive a pesquisar e acho que já estou mais satisfeita :D afinal o opel corsa parece ter mesmo um CB, nao tao xpto como muitos outros mas pronto, serve xd descobri este video https://www.youtube.com/watch?v=dOT0KB62RoA e já fiquei a perceber o que é o tao falado menu secreto do opel corsa d e afinal dá mesmo para ver o consumo instantâneo do veiculo pronto, nem tudo sao más noticias...

                                        Comentário


                                          #21
                                          realmente o corsa do meu irmão é igual não consigo perceber, o meu punto de 2001 já tras e acho que era de serie em todas ou quase todas as versoes, há 13 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            realmente o corsa do meu irmão é igual
                                            não consigo perceber, o meu punto de 2001 já tras e acho que era de serie em todas ou quase todas as versoes, há 13 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na Opel ate as rodas são opcionais...são uns complicados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu laguna de 94 também tem computador de bordo. E fala comigo, mas em francês, de maneira que não somos amigos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o opel corsa tem computador de bordo, mas muita gente nao sabe trabalhar com ele (eu era uma delas). porque para mim o computador de bordo era aquele que tá no tablier ou entao no quadrante num ecra maiorzinho. mas, o CB que eu tenho e que a maioria das pessoas tem, tem varias funçoes, é preciso é pesquisar eu pesquisei e agora ja sei! é o chamado menu secreto. mas pronto, confesso que não é algo muito pratico...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MartaP Ver Post
                                                    o opel corsa tem computador de bordo, mas muita gente nao sabe trabalhar com ele (eu era uma delas). porque para mim o computador de bordo era aquele que tá no tablier ou entao no quadrante num ecra maiorzinho. mas, o CB que eu tenho e que a maioria das pessoas tem, tem varias funçoes, é preciso é pesquisar eu pesquisei e agora ja sei! é o chamado menu secreto. mas pronto, confesso que não é algo muito pratico...

                                                    Menu secreto?? dá para ver o consumo do carro ai ?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X