Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra de carro. Novo? Usado? Gasóleo? Gasolina? Gpl?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra de carro. Novo? Usado? Gasóleo? Gasolina? Gpl?

    Boas tardes a todos.
    Eu preciso de ajuda na escolha de carro e combustível pois dizem-me que os quilómetros que faço devo usar gasolina e não sei que mais, e tenho tido várias despesas na minha Hyundai H 100 de 1994, além do combustível que ela me bebe ao fim do mês.
    O primeiro carro foi um renault 19 1.4 rti o qual consumia 80 a 100 euros mês de gasolina isto á 5 anos atrás.
    Entretanto azares da vida, o meu pai faleceu encostei o renault para andar numa mitsubishi l300 que durou até 2 ou 3 anos atrás pois o motor colou com 540.000 km por causa de perda de óleo sem eu saber.
    Eu tive de comprar este veículo por causa do negócio que os meus pais tinham, e era preciso 3 vezes ao ano, mas com a crise passou só para uma vez ao ano na páscoa. Contando um pouco da minha vida desculpem lá vamos a números.
    Esta carrinha que tenho há 3 anos já gastei nela pelo menos o dobro de valor de compra só em despesas e afins. Ela custou-me 1500 euros.
    Em termos de consumo o meu primo diz-me que ela anda a beber 11 ou mais, mas não sei bem fazer as contas mas vou dar valores do que meto e ele diz que se comprar um 320 da bmw ou um 1.9 tdi audi a3 ou a4 que sao motores que vao consumir menos que a minha carrinha actual o que acho esquisito pois tem menos cilindrada ok mas têem mais cavalagem que 80 supostamente.
    Meto 30.24 litros por 45,33 euros e faço 410 km e durou-me 10 dias o depósito cheio. Outra vezes meto 35,71 litros que são 53.17 euros e pode durar até 15 dias conforme a rapidez que ande e não com ou sem autoestrada e faz 430 km maximo 450 km e gastei no máximo 174 euros em gasoleo por mes fora despesas de peças que me chegou ao máximo de 365 € num mes.
    O meu percurso trabalho-casa casa-trabalho duas vezes por dia são no total 18 km diários. No fim posso ir dar uma volta ou outra mas nao sei quantos quilometros faça no total por dia.
    Há 2 anos fiz 15.000 km anuais, o ano passado fiz 13.000 km e tal e este ano apontava para os 11.000 e já vai com 11.225 km e faltam 2 meses para a inspeção. Ando quase de certeza mais de 800 km por mês no máximo 1.000 ou mais um pouco, que faça outros 13.000 este ano.
    A carrinha ainda me dá apra fazer grandes viagens com a familia e amigos para nazare, leiria, setubal, lisboa, santarem e por ai fora mas para dia a dia e como sou solteiro nao preciso de andar com uma camioneta por assim dizer.
    E posto isto o que dizem os entendidos da matéria visto que eu não sei muito. E outra dúvida, compensa ir buscar lá fora ou não? E tipo o selo dos carros de 2007 para cima compensa comprar na mesma ou ficou muito alto?
    Eu digo já que sempre queria ter um bmw série 1 ou 1 mercedes classe a, mas não sei até que ponto compensa e para comprar carros de valores altos terei que recorrer a empréstimo do banco. Daí a dúvida se novo ou usado.
    Obrigado aos que entenderam o que tentei descrever e desculpem dizer tanta cena mas foi o que consegui para tentar explicar melhor a minha situação. Esqueci-me de mencionar que a mitsubishi l300 e o renault 19 já ambos foram abatidos.
    Editado pela última vez por karz1n; 02 September 2014, 17:10.

    #2
    Isto com parágrafos era mais fácil de perceber...

    Vou tentar resumir:

    Tens uma Hyundai H100 de 94, com a qual fazes diariamente cerca de 18 km, com um consumo de 11 ou 12 L/100 km
    Planeias fazer uma média de 11.000 a 15.000 km por ano

    E queres saber se:

    Trocas por um novo ou usado?
    Compensa ir comprar um carro ao estrangeiro?
    Série 1 ou Classe A?

    É isto?

    Talvez seja melhor definires o propósito do carro. Queres apenas um meio de transporte? Queres algo divertido de conduzir? Queres algo espaçoso? Com estilo? A economia é importante? Fiabilidade? etc etc...

    Tenta indicar melhor o que pretendes, para que seja mais fácil ajudarem-te.
    Editado pela última vez por phirestarter; 02 September 2014, 16:39.

    Comentário


      #3
      Pois realmente peço desculpa da forma que elaborei o texto.
      Sim diariamente casa trabalho trabalho casa 18 km diários depois mais uma ou outra volta no fim da noite e as vezes fim de semana passeio.
      Sim se compro novo ou usado porque fico com a carrinha na mesma para outras coisas, se vale a pena ir la fora comprá-lo ou cá por e por causa do selo e isso que aumentaram a partir de 2007 e e gasóleo ou gasolina e dpois por a gpl ou algo assim do género para os quilómetros que faço.
      Tanto pode ser série 1 como classe a ou megane, astra, focus, qasqai e por ai carros assim fixes pois sou novo (27 anos) nao quero uma coisa assim velha e feia.
      Próposito do carro será casa trabalho trabalho casa e dar umas voltas por aí.
      Digamos que curtia que fosse muito mais economico que a carrinha ou seja que gasta-se menos de 174 euros mes de gasoleo e que nao dessse tanta despesa de peças e assim, com selo inferior a 51 euros agora deve ser dificil devido ao aumento a partir de 2007 mas nao sei.
      E que o seguro fosse menos do que 400 euros como é o meu caso.
      Que fosse divertido de conduzir sinceramente nao sei mas acho que sim, espaçoso em termos de lugares tipo passageiros ou espaço para coisas? Se tivesse estilo ainda melhor mais pinta dá digo eu, fiabilidade nao me lembro bem do significado mas penso que sim que fosse fiavel.

      Comentário


        #4
        Alguém?

        Comentário


          #5
          Quanto pretendes gastar com a aquisição?

          Comentário


            #6
            Não faço a mínima por isso é que preciso de ajuda. Mas acho que tenho de pedir crédito para o comprar.

            Comentário


              #7
              Fiável, económico e com manutenção de custo reduzido:

              Toyota Prius Hybrid Synergy Drive Sol, € 9.990, Pedras Rubras Maia - Standvirtual

              Ah..e é anterior a Julho 2007

              Comentário


                #8
                Tens que ver melhor a questão do orçamento, é diferente comprares um Focus por 10.000€ do que um Serie 1 por 20.000

                Para um uso de casa-trabalho e uma ou outra viagem, eu fixava um orçamento até aos 6 ou 8.000€. Isto para garantires que compras algo que esteja em bom estado, embora até consigas arranjar viaturas razoáveis com 5.000€

                Estar a comprar um Classe A ou um Serie 1 para este fim, com um pagamento mensal substancial...bem, eu pessoalmente não o faria, embora acredite que a maior parte dos que por aí circulam será nessas condições
                Editado pela última vez por phirestarter; 02 September 2014, 22:26.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela sugestão sem2006 mas acho o carro feio
                  Phirestarter por acaso tens razão na parte dos classe a e serie 1.
                  Então tipo digam-me na casa desse valor dos 8.000€.

                  Comentário


                    #10
                    Focus ou Astra no segmento C. No segmento B, Clio, Punto ou 207.

                    Comentário


                      #11
                      desculpa a sinceridade, mas a forma como escreves demonstra muita inocência, pelo menos no mundo automóvel. eu também queria um evoque, um giulietta e outros, mas contento-me com o que tenho. se a tua carrinha faz esses consumos e se raramente a usarias se tivesses outro veículo, pondera a troca. agora atenção, não te iludas pelo que dizem que um 1.9tdi ou 320d ou um mercedes é que são bons.

                      tens que definir parâmetros e são vários.
                      - tipo de utilização diária;
                      - valor que podes despender pelo carro (factores principais)
                      - número de kms anual para saberes se irás para gasolina/gpl ou gasóleo- pelo que percebi, entre 13 e 15 mil;
                      - tentares pedir o menor valor de crédito ao banco nesta fase em que já percebi que não abundará muito dinheiro;
                      - selo até 06/2007 tem valores substancialmente baixos - um 1900 diesel paga, com uns 10 anos, 42 euros neste momento, se for depois dessa data conta com cerca de 200 de IUC anual;
                      - tipo de carro a comprar após estas premissas.

                      com estes dados mais estruturados cá estaremos para te ajudar nalguns modelos.

                      Comentário


                        #12
                        O que quer dizer segmento c ou b?
                        Ok caditonuno vou tentar especificar por aquilo que disseste.
                        Tipo de utilização no minimo 18 km por dia. Maxima nao sei costumo ir dar uma volta ate a praia ou cafe, Verao dar uns passeiozitos.
                        O valor a que te referes é tipo ja para o carro? Ou em termos de avarias?
                        Ya o kms sao entre 13000 a 16000 anuais no maximo.
                        Isso do credito prontos depois tenho de ver mas quase de certeza que tenho de pedir.
                        Entao se calhar fico mesmo com carro para no maximo ate junho de 2007 por causa do selo mas quanto mais recente fosse melhor digo eu.
                        Um carro que dê para 5 lugares pelo menos pode ser até de 3 portas acho que o banco nao se desgasta muito a abrir e fechar penso eu.
                        Era mais ou menos isto que querias?
                        Editado pela última vez por karz1n; 03 September 2014, 00:47.

                        Comentário


                          #13
                          sim, já temos alguns dados mais concretos. de 5 portas, para 15 mil kms anuais, valor total é que falta, senão estaríamos aqui a dar opiniões de valores de 5000€ e de 20 mil. vais ter mesmo que ver o que podes dar e o que queres dar. eu aconselhava a gasolina um recente, digamos 10 mil euros arranjas coisas com 4 anos. pagas cerca de 125€ por ano. quando digo valores é preço de compra, as avarias pagas depois.

                          Comentário


                            #14
                            Fiat Bravo 1.4T-JET Sport + GPL

                            Fiat Bravo 1.4 SPORT TJET , € 8.250, Odivelas - Standvirtual tipo isto

                            Comentário


                              #15
                              De 5 portas ou 3 é indiferente só não sei é se os bancos num 3 portas se desgastam muito sim esses são os quilómetros. Eu até ao fim do ano poderei dar 3.000€ isto sem crédito mas irei mesmo precisar de crédito quase de certeza. Se for a gasolina vai consumir menos que 174€ mes como eu tenho gasto mais ou menos agora? Com 4 anos é recente deve ser fixe. O selo é que prontos o governo português é assim. Ah ok ok já percebi Isso do valor total não sei mesmo porque se for mais recente supostamente mais caro e nao sei quê, mais antigo mais barato.
                              Paulo14 por acaso esse bravo está bonito até.
                              Editado pela última vez por karz1n; 03 September 2014, 10:01.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por karz1n Ver Post
                                Isso do valor total não sei mesmo porque se for mais recente supostamente mais caro e nao sei quê, mais antigo mais barato.
                                Mas terás que ter (ou deverias ter) um valor máximo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                  Mas terás que ter (ou deverias ter) um valor máximo...
                                  Pois mas tipo se fosse novo iria ser 20.000€ quase de certeza ou mais até, mas como pelos vistos vai ser usado quase de certeza que vai ser menos agora quanto não faço a mínima. QUanto a créditos se pedir queria pelo menos ter uma prestação que fosse 215€ por mês.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que queres dizer que pretendes pagar até 215€ por mês, será?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                      Penso que queres dizer que pretendes pagar até 215€ por mês, será?
                                      Sim isso pelo menos dá para mim, do salário gasto 30 para o ginásio e 174 para o gasóleo da carrinha e sobra mais algum para o que for preciso por isso deve dar uma prestação assim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por karz1n Ver Post
                                        Sim isso pelo menos dá para mim, do salário gasto 30 para o ginásio e 174 para o gasóleo da carrinha e sobra mais algum para o que for preciso por isso deve dar uma prestação assim.
                                        Cuidado... Não metas uma corda ao pescoço por causa de um carro. Um carro só dá despesa e se pressionas o teu orçamento pessoal com um crédito ainda pior. Até porque depois tens o seguro, manutenção e afins.

                                        Crédito não é um bicho papão, é algo que deve ser equacionado dentro de uma estruturação equilibradas das finanças pessoais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ARomeu Ver Post
                                          Cuidado... Não metas uma corda ao pescoço por causa de um carro. Um carro só dá despesa e se pressionas o teu orçamento pessoal com um crédito ainda pior. Até porque depois tens o seguro, manutenção e afins.

                                          Crédito não é um bicho papão, é algo que deve ser equacionado dentro de uma estruturação equilibradas das finanças pessoais.
                                          Concordo a 100%

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ARomeu Ver Post
                                            Cuidado... Não metas uma corda ao pescoço por causa de um carro. Um carro só dá despesa e se pressionas o teu orçamento pessoal com um crédito ainda pior. Até porque depois tens o seguro, manutenção e afins.

                                            Crédito não é um bicho papão, é algo que deve ser equacionado dentro de uma estruturação equilibradas das finanças pessoais.
                                            Eu sei que só dá despesa eu vejo pela minha carrinha que em agosto foram 200€ para rolamentos das rodas da frente em julho 365€ para casquilhos das suspenção atras, violetes da direção e uma cena da embraiagem que andava a perder o óleo e nao me lembro de mais mas este ano levou mais *****s o ano passado so em setembro foram 800€ na carrinha farois, pinta-la e pneus e na moto 4 em agosto deste ano foram 135 para rolamentos do eixo de tras em julho 420 para motor de arranque e nao sei que mais.
                                            Com isto nem meti seguro na mota, fora os 174 gastos normalmente de gasoleo na carrinha, nao consigo juntar € porque a carrinha so me da despesa, mas em 4 anos aguentei as despesas, seguros e manutenção dela mas ela é uma comedora de € para mim que so ganho o salario minimo e ter despesas maiores que o salario minimo nao da para ninguem quase de certeza.
                                            Se nao pedir credito nao vou conseguir juntar € para um carro em condiçoes e chaços também não quero comprar, por isso entao deve estar fora de questão já estou a ver.
                                            Editado pela última vez por karz1n; 03 September 2014, 14:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já te deram algumas sugestões sobre viaturas que podes ver, é questão de começares a fazer uma pesquisa tua.

                                              Comentário


                                                #24
                                                era isso que eu ia perguntar, mas respondeste. salário mínimo, 30€ ginásio mais 170€ por mês dá 200, ainda ficas com 300. mas não esperes que com 300€ possas pagar 215€, pois com seguro e manutenção vai o dinheiro todo. se fizeres um crédito a pagar 150€ por mês E TO CONCEDEREM já vai ser muito bom. eu apontaria mais para o preço do T-JET, cerca de 8000e em vez dos 10 mil que tinha considerado. já tenho mais alguns anos que tu, sei como estas coisas funcionam e pelos posts vemos muito da outra pessoa nas entrelinhas.

                                                175€ x 36 meses = 6300€

                                                pedes 6000€, ficas descansado com algum de lado para qualquer situação, automóvel ou não e vais pagando em pouco tempo. atenção que esses 6300€ já incluem os juros, tens é que ver quanto é que são só os juros aliados aos 5500 ou 6000 que possas pedir. ou seja, se pedires 6000 e gastares 5000, juntas os 3000 que tens e compras uma coisa porreira com 5/6 anos. desses 1000€ que sobram, fazes o seguro e pagas o selo e inspeção e ainda te sobram 500 ou mais para a tal eventualidade. acidente, manutenção, despesa em casa, etc.

                                                o imposto é o de menos, vais juntando 20 ou 25€ por mês para o pagares depois da primeira vez.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não me metia em créditos e comprava um carro com esses 3k€.

                                                  Mas é por esta mentalidade que eu ando com um Corolla e11 vvt-i, e um Terrano II, e não com um automóvel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    era isso que eu ia perguntar, mas respondeste. salário mínimo, 30€ ginásio mais 170€ por mês dá 200, ainda ficas com 300. mas não esperes que com 300€ possas pagar 215€, pois com seguro e manutenção vai o dinheiro todo. se fizeres um crédito a pagar 150€ por mês E TO CONCEDEREM já vai ser muito bom. eu apontaria mais para o preço do T-JET, cerca de 8000e em vez dos 10 mil que tinha considerado. já tenho mais alguns anos que tu, sei como estas coisas funcionam e pelos posts vemos muito da outra pessoa nas entrelinhas.

                                                    175€ x 36 meses = 6300€

                                                    pedes 6000€, ficas descansado com algum de lado para qualquer situação, automóvel ou não e vais pagando em pouco tempo. atenção que esses 6300€ já incluem os juros, tens é que ver quanto é que são só os juros aliados aos 5500 ou 6000 que possas pedir. ou seja, se pedires 6000 e gastares 5000, juntas os 3000 que tens e compras uma coisa porreira com 5/6 anos. desses 1000€ que sobram, fazes o seguro e pagas o selo e inspeção e ainda te sobram 500 ou mais para a tal eventualidade. acidente, manutenção, despesa em casa, etc.

                                                    o imposto é o de menos, vais juntando 20 ou 25€ por mês para o pagares depois da primeira vez.
                                                    Estive para dizer algo igual, mas como normalmente as pessoas levam a mal quando opinamos sobre o dinheiro que planeiam gastar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não fico com 300€ fico mesmo com 230€ porque o subsidio de alimentação vai para um cartão que não podes levantar dinheiro basicamente. Ou seja em liquido recebo 430€ o resto não conta porque só podes gastar em alimentação.
                                                      Eu gasto 174 € de gasoleo nesta carrinha ao comprar outro carro devo gastar muito menos quase de certeza senão chega ao fim e não é economico face a que tenho agora.
                                                      Normalmente eu pago os seguros numa só vez com o que consigo juntar.
                                                      O problema é que eu só vou ter esses 3000€ no fim do ano se tudo correr bem até lá e se não houver mais nenhuma surpresa na carrinha ou na moto 4.
                                                      Não sei porquê acho que ainda não vai ser este ano que vou conseguir comprar carro a ver como as coisas correm.
                                                      EU não levo a mal pelo menos, eu vim aqui pedir opiniões e só tenho de ouvi-las das pessoas que sabem muito mais que eu e aceitá-las.
                                                      Editado pela última vez por karz1n; 03 September 2014, 14:50.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        desculpem lá, eu só quis ser realista. se tens ainda menos dinheiro, diria que se pedires outros 3000€ eles devem dar e sempre pagas rapidamente. tens é que te sujeitar a um gasolinas com 8 anitos. é veres bem as opções e até ao final do ano andar com a carrinha gastando só o essencial, quer em deslocações, quer em manutenção.

                                                        por 5000€ compras já algo porreiro, se baixares um pouco a cilindrada compras algo com 6 anitos. ou então e se não quiseres crédito, com os 3000€ algo à volta dos 10/12 anos. aí tens muitos tópicos onde procurar ajudas e retirares informações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não tens de pedir desculpa. Exacto eu só gasto o que ela pede que é gasóleo e as revisões quando completo os quilómetros.
                                                          Ás tantas depois tentarei mesmo um carro anterior a junho de 2007 e resolvo a situação lá para o natal ou no ano que vem mesmo senão nunca mais.
                                                          Obrigado a todos pela ajuda.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X