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Desligar o carro no semáforo?

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    Desligar o carro no semáforo?

    Boa Noite a todos,

    Queria a vossa opinião se eu realmente poupo se desligar o carro quando estou a espera no semáforo. Aquele semáforo demora 1-2 min a mudar.

    Obrigado

    #2
    Boa noite,

    Eu penso que nessa situação faz todo o sentido. Da experiência que eu tenho eu aconselhava a desligar.

    Por exemplo tenho um sunny de 98 (a gasolina), pois por ser um carro pouco eficiente qualquer situação oportuna para o desligar é aproveitada, resultando obviamente em poupança de combustível. Um dos motivos que me encoraja a fazê-lo, neste caso, é o facto de ter uma bateria em bom estado (neste caso até tem pouco tempo) e o carro arranca com tremenda facilidade e rapidez!

    No caso de carros mais recentes apesar da eficiência, o facto de terem a tecnologia "start-stop" é mais um motivo que aponta no sentido de ser compensador desligar o carro nestas situações.

    Cumprimentos e boa poupança

    Comentário


      #3
      Alguma coisa se deve poupar senão não se estava a massificar tanto os sistemas start-stop.

      Comentário


        #4
        Mas não é no arranque que se gasta mais?
        Aumentar os arranques não aumenta também o consumo?

        Comentário


          #5
          O que gasta mais é o arranque de estares parado e começares a andar, não é ligar o motor.

          Por alguma razão muito carros novos têm start stop que faz extamente isto.

          Comentário


            #6
            Mesmo que poupes no combustivel , vais gastar mais a bateria e o motor de arranque ... acaba por sair muito mais caro.

            Se o carro nao vier preparado para fazer star&stop nao vale a pena.


            E mesmo o Start&stop , cá em casa é logo desligado na marca para nunca mais se activar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Mesmo que poupes no combustivel , vais gastar mais a bateria e o motor de arranque ... acaba por sair muito mais caro.

              Se o carro nao vier preparado para fazer star&stop nao vale a pena.


              E mesmo o Start&stop , cá em casa é logo desligado na marca para nunca mais se activar.
              Sou dono de Skoda Octavia Break 1.9 TDI será que não vale mesmo a pena desligar o carro quando se esta parado 1min?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                Boa Noite a todos,

                Queria a vossa opinião se eu realmente poupo se desligar o carro quando estou a espera no semáforo. Aquele semáforo demora 1-2 min a mudar.

                Obrigado
                Se o carro não tem o sistema start-stop achas que os componentes do carro, nomeadamente o motor de arranque está preparado para essa rotina?
                Cada um sabe de si, mas não vejo real vantagem quando a viatura não tem esse sistema de origem.

                Comentário


                  #9
                  Li qualquer coisa há uns anos em que desde que seja para parar mais de 10 segundos compensa desligar o motor.

                  Em semáforos raramente compensa, mas é muito comum ver nas filas dos postos de abastecimento pessoas que se for preciso ficam meia hora numa fila com o carro ligado!!! No fim metem 10 ou 20€ e ao fim de 2 ou 3 dias já lá estão outra vez.

                  Comentário


                    #10
                    Eu só desligo o carro em zonas onde sei que vou estar parado pelo menos uns 5 minutos no mesmo sítio, escusa de ficar a gastar gasóleo, agora por 1 minuto acho que também não vale a pena.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                      Li qualquer coisa há uns anos em que desde que seja para parar mais de 10 segundos compensa desligar o motor.

                      Em semáforos raramente compensa, mas é muito comum ver nas filas dos postos de abastecimento pessoas que se for preciso ficam meia hora numa fila com o carro ligado!!! No fim metem 10 ou 20€ e ao fim de 2 ou 3 dias já lá estão outra vez.
                      Desses também já apanhei vários.. o que poupam na bomba é gasto na fila para abastecer

                      Comentário


                        #12
                        O que não se gasta em combustível, gasta-se no motor de arranque e bateria. Ou não?
                        Venham os entendidos.

                        Comentário


                          #13
                          Ao ler este tópico penso para mim:

                          Coisa tão boa ter um carro que se desliga no semáforo, arranca em modo eléctrico e não tem motor de arranque para sofrer desgaste, nem "matar" a bateria

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                            Li qualquer coisa há uns anos em que desde que seja para parar mais de 10 segundos compensa desligar o motor.

                            Em semáforos raramente compensa, mas é muito comum ver nas filas dos postos de abastecimento pessoas que se for preciso ficam meia hora numa fila com o carro ligado!!! No fim metem 10 ou 20€ e ao fim de 2 ou 3 dias já lá estão outra vez.
                            Repetido

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                              Li qualquer coisa há uns anos em que desde que seja para parar mais de 10 segundos compensa desligar o motor.

                              Em semáforos raramente compensa, mas é muito comum ver nas filas dos postos de abastecimento pessoas que se for preciso ficam meia hora numa fila com o carro ligado!!! No fim metem 10 ou 20€ e ao fim de 2 ou 3 dias já lá estão outra vez.
                              Além de não acreditar nestes 10 segundos, o que me lembro de ler rondava os 3 minutos.

                              Não é muito difícil ver as coisas pelo lado prático. Um carro ao ralenti gasta cerca de 0.5L/H (vamos assumir este valor que é o da minha carrinha sem ter o AC ligado). Ora em apenas 1 minuto, gastará 0.0083L. Se forem 3, então 0.025L (já é mais plausível que seja esta a quantidade de combustível gasta no arranque do motor. E se considerarmos 10 segundos, então temos a módica quantia de 0.00138L.

                              Em relação ao tópico, não vejo grande sentido ou necessidade de desligar o carro nos semáforos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                Sou dono de Skoda Octavia Break 1.9 TDI será que não vale mesmo a pena desligar o carro quando se esta parado 1min?

                                Nao justifica o acréscimo de despesa em outros componentes . Vais retirar anos de vida a bateria e ao motor de arranque ... coisas bem caras de se mudar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                  Mas não é no arranque que se gasta mais?
                                  Aumentar os arranques não aumenta também o consumo?
                                  mas isso é com o motor frio porque a mistura é rica

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Mesmo que poupes no combustivel , vais gastar mais a bateria e o motor de arranque ... acaba por sair muito mais caro.

                                    Se o carro nao vier preparado para fazer star&stop nao vale a pena.


                                    E mesmo o Start&stop , cá em casa é logo desligado na marca para nunca mais se activar.
                                    O s&s do mini está desligado na marca!

                                    O corsa anda com ele ligado mas não faço ideia se melhora os consumos assim tanto como seria de esperar... Por vezes desligo-o em situações de puro para-arranca, pois chateia...

                                    Este corsa gasta mais que o que tive antes e tem mais vinte cv... Gasta me mais 0.3 em média...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não desligo.

                                      Quero que se lixe lá o 1 min ao relento, prefiro que a bateria e o motor de arranque durem mais tempo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Nao justifica o acréscimo de despesa em outros componentes . Vais retirar anos de vida a bateria e ao motor de arranque ... coisas bem caras de se mudar.
                                        Tenho ideia que também nao dá grande saude à maf e volante do motor. E se estiver certo ainda menos compensa.

                                        Eu mantenho o carro ligado a nao ser que sejam 4/5 ou mais minutos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                          mas isso é com o motor frio porque a mistura é rica
                                          Motor frio é mistura pobre.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só o trabalho de andar a dar á chave...
                                            Nos semáforos a única coisa que faço sempre é desengatar, e dependendo do sitio por vezes desengato bem antes, ou reduzo a velocidade antes para não ter de parar(os de velocidade, aquilo liga logo em alguns 30s)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Resumindo a opinião de muita malta por aqui: O sistema start and stop e os engenheiros andam todos enganados.

                                              Obg FAHO !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os mesmos engenheiros que criam motores defeituosos e um sistema como o do FAP? Sim, realmente, os engenheiros são perfeitos, nunca se podem enganar ou ter ideias que beneficiem mais o fabricante do que o cliente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Motor frio é mistura pobre.
                                                  como??? até me fizeste duvidar de mim, mas aqui vai:
                                                  https://uk.answers.yahoo.com/questio...4111508AAwQElA

                                                  por alguma razão os motores a frio consomem mais, e por injectar combustível a menos não de de certeza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                                                    Resumindo a opinião de muita malta por aqui: O sistema start and stop e os engenheiros andam todos enganados.

                                                    Obg FAHO !
                                                    Não te deixes enganar. O S&S é engenharia manipuladora para melhorar unicamente os consumos anunciados das viaturas.

                                                    Os impactos na fiabilidade são um problema secundário...com que o dono da viatura se terá de preocupar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                                                      Resumindo a opinião de muita malta por aqui: O sistema start and stop e os engenheiros andam todos enganados.

                                                      Obg FAHO !
                                                      O s&s, tal como outros desenvolvimentos como Fap's e derivados são engenhos que a comunidade onde vivemos exigiu uma redução sgnificatica dos gases poluentes. Tudo o que vem depois é secundário...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        4 gas-saving myths - May. 9, 2007

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          Se o carro não tem o sistema start-stop achas que os componentes do carro, nomeadamente o motor de arranque está preparado para essa rotina?
                                                          Cada um sabe de si, mas não vejo real vantagem quando a viatura não tem esse sistema de origem.
                                                          Mesmo que estejam dimensionados para a mesma vida útil que os componentes de um carro sem S&S (que por exemplo no caso de uma bateria nem é tão longa quanto isso), e durem mesmo esse tempo, ainda assim tenho sérias dúvidas que alguma vez se poupe alguma coisa porque os componentes são bem mais caros. O S&S poupa-te meio litro aos 100 e quando fores trocar de bateria a diferença de preço é um depósito...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Não te deixes enganar. O S&S é engenharia manipuladora para melhorar unicamente os consumos anunciados das viaturas.

                                                            Os impactos na fiabilidade são um problema secundário...com que o dono da viatura se terá de preocupar.
                                                            Eu diria mais, quase todos os "avanços" nos últimos anos em termos de consumos e emissões poluentes têm sido para inglês ver. Os consumos anunciados são sempre a baixar e já há carros a anunciar coisas como 3 litros e meio de consumo misto, mas na prática um segmento C Diesel actual gasta praticamente o mesmo que um segmento C Diesel com a mesma potência de há 10 anos atrás.

                                                            As marcas têm-se tornado exímias a bater os testes de homologação, isso sim. Um carro de há 10 ou 15 anos trás, testado hoje com todas as artimanhas que aprenderam, era garantidamente homologado com um consumo e emissões muito mais baixos do que conseguiu na sua altura.

                                                            Comentário

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