Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 pagou portagens Classe 2 em Via do Infante (A22)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 3008 pagou portagens Classe 2 em Via do Infante (A22)

    Lanço este tópico para reportar uma situação que está a acontecer comigo.

    Só depois de pagar uma viagem na Via do Infante me dei conta que a Peugeot 3008 cá de casa, viatura Classe 1 (confirmado pelo site Brisa...e já agora pela legislação em vigor), pagou Classe 2.

    Considerando esta uma situação claramente abusiva, pergunto aos caros forunistas qual será o melhor procedimento a fazer, alertando também para este facto.

    É que no meu caso é só (mais de) o dobro do preço, mas se multiplicarmos por todas as 3008 que lá passam dá uma bela manquia...

    PS: Pagamento feito nos CTT.
    Links:

    Via Livre Custo das Portagens A22

    Viatura peugeot 3008 classe 1:
    Classes de Veículos - Brisa Website

    #2
    Ir pessoalmente, enviar uma carta, ou e-mail, á Brisa a expor a situação??

    Comentário


      #3
      Não é daqueles casos em que só é classe 1, se for usado o dispositivo Via Verde?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Lanço este tópico para reportar uma situação que está a acontecer comigo.

        Só depois de pagar uma viagem na Via do Infante me dei conta que a Peugeot 3008 cá de casa, viatura Classe 1 (confirmado pelo site Brisa...e já agora pela legislação em vigor), pagou Classe 2.

        Considerando esta uma situação claramente abusiva, pergunto aos caros forunistas qual será o melhor procedimento a fazer, alertando também para este facto.

        É que no meu caso é só (mais de) o dobro do preço, mas se multiplicarmos por todas as 3008 que lá passam dá uma bela manquia...

        PS: Pagamento feito nos CTT.
        Links:

        Via Livre Custo das Portagens A22

        Viatura peugeot 3008 classe 1:
        Classes de Veículos*-*Brisa Website
        Reclamar para a concessionária da Via do Infante, com cópia dos comprovativos de pagamento e eventualmente do DUA.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Não é daqueles casos em que só é classe 1, se for usado o dispositivo Via Verde?
          Não. É mesmo viatura classe 1, tanto que paga classe 1 em qualquer AE menos nesta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Ir pessoalmente, enviar uma carta, ou e-mail, á Brisa a expor a situação??
            Já foi enviada (não é a Brisa que explora a A22).

            Pretendo que este tópico sirva também de alerta a outras pessoas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Já foi enviada (não é a Brisa que explora a A22).

              Pretendo que este tópico sirva também de alerta a outras pessoas
              Certo, nem pensei ao certo quem seria.

              Comentário


                #8
                Ainda no mês passado fui de férias prós Algarves, quase sempre em AE's e numa 5008 com alta mega mala de tejadilho paguei classe 1
                Foi mesmo azar teu..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Ainda no mês passado fui de férias prós Algarves, quase sempre em AE's e numa 5008 com alta mega mala de tejadilho paguei classe 1
                  Foi mesmo azar teu..
                  Até podias transportar o Empire State Building no tejadilho. Desde que a altura na vertical em relação ao eixo dianteiro não exceda 1,10m só pagas classe 1.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tambem fui saber sobre a mercedes classe V (2002), dizem que tenho de fazer uma inspeção B, mas disseram que praticamente todas as vito são classe 1 (se aderir a via verde), mas daquela não tem indicação disso
                    tentei explicar que o chassis é o mesmo, é tudo igual, mas mesmo assim nao adiantou

                    o engraçado e que já passou varias vezes ai, e alguns porticos passa como classe 1 e outras como classe 2

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Lanço este tópico para reportar uma situação que está a acontecer comigo.

                      Só depois de pagar uma viagem na Via do Infante me dei conta que a Peugeot 3008 cá de casa, viatura Classe 1 (confirmado pelo site Brisa...e já agora pela legislação em vigor), pagou Classe 2.

                      Considerando esta uma situação claramente abusiva, pergunto aos caros forunistas qual será o melhor procedimento a fazer, alertando também para este facto.

                      É que no meu caso é só (mais de) o dobro do preço, mas se multiplicarmos por todas as 3008 que lá passam dá uma bela manquia...

                      PS: Pagamento feito nos CTT.
                      Links:

                      Via Livre Custo das Portagens A22

                      Viatura peugeot 3008 classe 1:
                      Classes de Veículos*-*Brisa Website

                      Em Agosto, entrei no nó de Portimão e saí em Vila Real de Santo António, paguei 8.65€.
                      Não guardei o recibo de pagamento, no entanto fiz as contas e efectivamente é este o valor para a classe 1.
                      Algo de errado se deve passar com o teu

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                        Em Agosto, entrei no nó de Portimão e saí em Vila Real de Santo António, paguei 8.65€.
                        Não guardei o recibo de pagamento, no entanto fiz as contas e efectivamente é este o valor para a classe 1.
                        Algo de errado se deve passar com o teu
                        Pagaste de que forma?

                        Ele faz Classe 1 em todo o lado, pontes, AEs, menos aqui

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Pagaste de que forma?

                          Ele faz Classe 1 em todo o lado, pontes, AEs, menos aqui
                          Vi o preço a pagar na aplicação CTT portagens inserindo a matricula, no dia a seguir a ter passado nos porticos, e por acaso até foi a minha sogra que pagou num posto de atendimento dos CTT.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Pagaste de que forma?

                            Ele faz Classe 1 em todo o lado, pontes, AEs, menos aqui
                            Mas é só nessa SCUT, ou noutras SCUT's também paga classe 2, ou nunca andaste noutra SCUT?

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um 3008 e sempre paguei classe 1 nas scuts, mesmo na via do infante (ainda a semana passada lá passei)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Mas é só nessa SCUT, ou noutras SCUT's também paga classe 2, ou nunca andaste noutra SCUT?
                                Este carro ainda não passou noutra SCUT

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Este carro ainda não passou noutra SCUT
                                  Cá em casa há um carro que só sai uma vez por ano, que é para ir à inspecção. Começaram a surgir passagens em Vias Verdes que nunca tinham sido feitas pelo carro em questão. Simplesmente um dos responsáveis pelo carro enviou para a Brisa, penso que somente um scan do DUA e tudo se resolveu.
                                  Neste caso estávamos perante uma matrícula clonada.

                                  Não poderá ter havido um engano na compra da Via Verde, por parte da Via Verde?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                    Cá em casa há um carro que só sai uma vez por ano, que é para ir à inspecção. Começaram a surgir passagens em Vias Verdes que nunca tinham sido feitas pelo carro em questão. Simplesmente um dos responsáveis pelo carro enviou para a Brisa, penso que somente um scan do DUA e tudo se resolveu.
                                    Neste caso estávamos perante uma matrícula clonada.

                                    Não poderá ter havido um engano na compra da Via Verde, por parte da Via Verde?
                                    Mas não foi através de via verde, foi através da matricula pagando nos CTT.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X