Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia vs Seat Toledo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia vs Seat Toledo

    Boas colegas, venho pedir a vossa ajuda no seguinte assunto:

    Um familiar meu precisa de comprar nova viatura.

    Devido a fazer mais de 20 mil Km ano, tem que ser a diesel e já me deu a entender que quer uma viatura com motor TDI, o orçamento tambem não supera os 6000 € e tem que ter espaço.

    Depois de falar com ele, falou-me de Skoda Octavia Seat Toledo.

    As questões são as seguintes.

    No skoda octavia:

    entre o motor 1.9 TDI 90 Cv e o 1.9 TDI 110 Cv, há muita diferença de andamento? consumos?

    Que têm a dizer sobre o modelo em si? fiabilidade dos componentes em geral? Manutenção? qualidade geral?

    Seat Toledo 1.9 Tdi 90 Cv e 110 cv?

    Que têm a dizer sobre o modelo em si? fiabilidade dos componentes em geral? Manutenção?


    E entre as duas viaturas em questão, Seat Toledo e Skoda Octavia, há muita diferença entre estas duas viaturas? andamentos ? consumos? qualidade em geral?

    Um muito obrigado a todos
    Editado pela última vez por sublime21; 04 September 2014, 01:17.

    #2
    Epá..................é que nem se pergunta !!! Não há nada a dizer, a escolha é obvia.

    Comentário


      #3
      Entre os 2, o Octavia é segmento acima, mais carro, mais bem construído, melhor insonorizacao e por aí fora.

      Basicamente, o Octavia é sem dúvida o melhor carro.

      Comentário


        #4
        Agora falando do skoda Octavia, ha muita diferença entre o 1.9 tdi 90 cv e o 1.9 tdi 110 cv? consumo ? andamento? e ja agora, quais a versões de equipamento que existem? e que equipamento levam?

        sendo de um segmento abaixo a vario terá sempre melhores consumos que o Octavia certo?

        Comentário


          #5
          Se queres espaço, e considerando que o motor é o mesmo, não há muita dúvida.

          Agora se é o de 90 ou de 110 cv, para mim seria o que encontrasse em melhor estado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Se queres espaço, e considerando que o motor é o mesmo, não há muita dúvida.

            Agora se é o de 90 ou de 110 cv, para mim seria o que encontrasse em melhor estado.
            em relaçao ao motor de 90 para 110 ha muitas diferenças de andamento/consumo? ou simplesmente não se nota?

            Comentário


              #7
              Entre as duas, claramente a Octavia.
              É para ser sedan ou carrinha??
              Se for sedan e tendo de ser TDI, aconselho uma vista de olhos ao Toledo e ainda ao/á Passat, já se arranja alguns, e com alguma paciência algum em bom estado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Entre as duas, claramente a Octavia.
                É para ser sedan ou carrinha??
                Se for sedan e tendo de ser TDI, aconselho uma vista de olhos ao Toledo e ainda ao/á Passat, já se arranja alguns, e com alguma paciência algum em bom estado.
                ele pensou em octavia porque tem o mesmo motor que esses dois e é mais barato. sabes responder a minha pergunta de cima?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                  em relaçao ao motor de 90 para 110 ha muitas diferenças de andamento/consumo? ou simplesmente não se nota?
                  Pela minha experiência em Leons, sim há uma diferença. Agora isso não me parece o mais importante, já que não vais encontrar 2 negócios exactamente iguais só com o motor diferente. Se testares o de 90cv verás que chega e sobra.

                  Quanto a consumos, em teoria a diferença não pode ser muita, e não será de valorizar.

                  Comentário


                    #10
                    Da experiência que tive entre 90 e 110cvs, penso que a diferença é mais evidente em AE caso queiras manter velocidades mais elevadas, em andamento fora de AE há uma ligeira diferença que pode ou não ser significativa mediante o nível de exigência do condutor.

                    Eu diria que depende do estado de cada um, se o melhor for o de 90cvs e for suficiente para ti

                    Comentário


                      #11
                      o seat toledo aqui referido é melhor que o skoda otavia? em que pontos?
                      Editado pela última vez por sublime21; 04 September 2014, 01:18.

                      Comentário


                        #12
                        Parece-me que a Cordoba deixa de estar em equação mas passou uma aqui por casa 1.4 a gasolina que deixou saudades. Muitos anos mais tarde voltamos a ter um Ibiza, a geração anterior à atual e que desilusão.... Aquela Cordoba metia esse Ibiza no chinelo.

                        Comentário


                          #13
                          Skoda Octavia MK1 Euroncap crash test

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Entre os 2, o Octavia é segmento acima, mais carro, mais bem construído, melhor insonorizacao e por aí fora.

                            Basicamente, o Octavia é sem dúvida o melhor carro.

                            Segmento acima?

                            Para mim são ambos do mesmo segmento. (C)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Segmento acima?

                              Para mim são ambos do mesmo segmento. (C)
                              O Cordoba é segmento B.

                              EDIT: Agora é que percebi o que ser passou...o tópico começou pelo cordoba vs octavia e o OP agora alterou para toledo vs octavia, tornando fora do contexto alguns dos posts aqui colocados.
                              Editado pela última vez por Ecoflex; 04 September 2014, 14:32.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                o seat toledo aqui referido é melhor que o skoda otavia? em que pontos?
                                Penso que tenha melhor construção, não sei ao certo, se alguém tiver/tenha tido algum que possa esclarecer era o melhor.
                                Pelo menos em estética para mim é mais bonito de longe.
                                Podes ainda encontrar algum/a Passat, que também é ligeiramente melhor que a Skoda e penso ser do segmento a cima.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Penso que tenha melhor construção, não sei ao certo, se alguém tiver/tenha tido algum que possa esclarecer era o melhor.
                                  Pelo menos em estética para mim é mais bonito de longe.
                                  Podes ainda encontrar algum/a Passat, que também é ligeiramente melhor que a Skoda e penso ser do segmento a cima.
                                  sim, sem duvida que o Toledo é mais bonito que o Octavia, tambem se pensou no Passat, mas são mais caros que os outros dois

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X