Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com o Nissan Qashqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com o Nissan Qashqai

    Caros utilizadores
    boa noite

    Alguém aqui tem algum sugestão para a resolução do seguinte problema:

    Nissan Qashqai, 1.5 DCi de 2007 com menos de 70 mil Km, com perda de potência, vai abaixo a partir das 3rpm, luzes do quadro acesas (ver anexo 10621880_10204048717434209_109740965_n.jpg), ja obtive muitos palpites mas nada da certo. Troquei eletrovalvula, filtro partículas, fiz a manutenção geral (todos os filtros, óleo....) e nada, o carro continua sempre o mesmo.

    Agradeço imenso por dicas que me possam ajudar a resolver o problema.
    Editado pela última vez por roniesilva; 03 September 2014, 21:45. Razão: Ajuda

    #2
    Parece ter a ver com a injeção, mas não é nada normal.

    Comentário


      #3
      Isso parece me um carro a diesel que nao andou muito. Nem 10 mil kms por ano. Pode ser esse um dos problemas. Motores a diesel sofrem muito quando nao andam. Ja foi ligado a maquina? Parece problema electronico.

      Comentário


        #4
        O carro não se encontra em portugal, esta em cabo verde, numa das ilhas, dai a pouca kilometragem. A maquina acusou a electrobomba, o filtro de partículas, foi tudo trocado, comprado novo e na marca. Mas continua igual.

        Comentário


          #5
          Mete-o em AE e problema resolvido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            Mete-o em AE e problema resolvido.
            peço desculpas pela ignorância, mas o que significa AE ???

            Comentário


              #7
              AutoEstrada

              Comentário


                #8
                Viva,

                este tópico deveria estar na secção "boxes" que é onde andam os entendidos.

                Diz-me, o carro deita fumo em excesso? O cheiro desse fumo é diferente do habitual?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por roniesilva Ver Post
                  O carro não se encontra em portugal, esta em cabo verde, numa das ilhas, dai a pouca kilometragem. A maquina acusou a electrobomba, o filtro de partículas, foi tudo trocado, comprado novo e na marca. Mas continua igual.
                  Fala-se que, de um modo geral, o gasóleo nos países Africanos costuma ser um bocado agressivo para os novos, e sensíveis, motores diesel. Poderá ter a ver com isso (injetores por exemplo)?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                    AutoEstrada
                    ahh, puxamos por ele, mas de nada serviu, desde já um obrigado a todos pelas dicas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Viva,

                      este tópico deveria estar na secção "boxes" que é onde andam os entendidos.

                      Diz-me, o carro deita fumo em excesso? O cheiro desse fumo é diferente do habitual?
                      Não, não deita muito fumo, só o normal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Fala-se que, de um modo geral, o gasóleo nos países Africanos costuma ser um bocado agressivo para os novos, e sensíveis, motores diesel. Poderá ter a ver com isso (injetores por exemplo)?
                        É verdade, ouvi muito disso por ai, carros novos e com poucos Km e já com muita fumarada e avarias. Mas pronto, de todas as formas estamos a falar de um lugar pequeno e do terceiro mundo onde o controlo de qualidade é fraco, ou se não, inexistente. Talvez possa até ser um ou o factor que esta causando este problema. De todas as formas já sugeri uma limpeza aos injectores e uma utilização "constante" (conforme as recomendações) dos liquido de limpar injectores. Há ver o que dá. Obrigado pela dica.

                        Comentário


                          #13
                          Pois, eu também ia perguntar pelo gasoleo, se há hipotese de ter levado gasoleo de má qualidade??

                          (isto sem querer parecer preconceituoso...)

                          edit: respondeste uns segundos antes!

                          Comentário


                            #14
                            Como tu próprio já quase respondeste, falta de controlo nos combustíveis, poderá ser algum problema nos injectores.
                            Diria que a luz do motor seria algo no FAP e/ou algum sensor no motor, devido á pouca quilometragem de modo a fazer regeneração, mas já foi substituído(o dono já investiu aí uma boa quantia), já agora na substituição do FAP, fizeram o ajuste electrónico para um novo? Não sei ao certo se é necessário, mas com tanto sensor lá dentro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Pois, eu também ia perguntar pelo gasoleo, se há hipotese de ter levado gasoleo de má qualidade??

                              (isto sem querer parecer preconceituoso...)

                              edit: respondeste uns segundos antes!
                              Ha ha, não vejo razão para pensar que seria preconceito, tenho mente aberta. O preconceito é um, a verdade é outra, a quem não sabe distinguir estes dois conceitos, e eu não sou um dos. A verdade é que o combustivel em CV ja foi rotulado por muitos de péssimo, principalmente o gasóleo. Parece que somente os Toyotas tem sobrevivido a este tipo de problemas, pelo menos até a ultima informação prestada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Como tu próprio já quase respondeste, falta de controlo nos combustíveis, poderá ser algum problema nos injectores.
                                Diria que a luz do motor seria algo no FAP e/ou algum sensor no motor, devido á pouca quilometragem de modo a fazer regeneração, mas já foi substituído(o dono já investiu aí uma boa quantia), já agora na substituição do FAP, fizeram o ajuste electrónico para um novo? Não sei ao certo se é necessário, mas com tanto sensor lá dentro...
                                Hum, boa ideia, vou passar ja a instrução, logo que tenha resposta partilho. Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por roniesilva Ver Post
                                  Hum, boa ideia, vou passar ja a instrução, logo que tenha resposta partilho. Obrigado.
                                  Atenção, como disse não sei se será necessário/obrigatório, mas como têm alguns sensores ligados á centralina, e em caso de remoção tem mesmo de haver alterações electrónicas, como foi substituído, poderá ser necessário um ajuste.
                                  Também é caso para ligar o diagnóstico e ver se vêm algum erro, ou perguntar ao técnico se é necessário o tal ajuste, se é que não foi feito.
                                  Se não, poderá ser dos injectores também...

                                  É que as regenerações não se dão bem com percursos curtos, pois aquilo demora alguns 10min a limpar tudo e devido ás temperaturas necessárias, o carro em percursos curtos pode não ter tempo para fazer o ciclo completo, ou pode não atingir a temperatura, estas temperaturas e etc, têm os seus sensores, e poderá vir daí o problema.
                                  O dono devia ter considerado retirar o FAP e elimina-lo electronicamente, ainda que o problema possa não ser este, não iria fazer mal, pelo contrário, iria gastar menos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cá em casa há um carro igual do mesmo ano e tudo, mas com o dobro da quilometragem.

                                    Se for mesmo igual (e calculo que seja) ainda não tem filtro de partículas que, penso eu, só foi introduzido mais tarde, lá para 2009. Ou seja, alguém te anda a enganar ou então sou eu que estou mal informado.

                                    Gasóleo de má qualidade é uma probabilidade muito forte, mas creio que o problema é na injeção (injetores ou na própria bomba).

                                    Boa sorte com isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na verdade os Diesel modernos gostam pouco de mau gasóleo, não é preciso ser muito fora dos parâmetros para aparecerem problemas.

                                      Por outro lado, mesmo se não tiver FAP, os sistemas de alta pressão do circuito de alimentação gostam de vez em quando de levar uns "apertos" em estrada aberta, não gostam de circuitos curtos constantemente.

                                      É interessante ler isso sobre os Toyotas. Há uns bons anos falaram-me que em Angola estes carros sobreviviam melhor ao pó finissimo que tinha por habito dar cabo dos motores. Curioso.

                                      Boa sorte e vai contando como corre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Cá em casa há um carro igual do mesmo ano e tudo, mas com o dobro da quilometragem.

                                        Se for mesmo igual (e calculo que seja) ainda não tem filtro de partículas que, penso eu, só foi introduzido mais tarde, lá para 2009. Ou seja, alguém te anda a enganar ou então sou eu que estou mal informado.

                                        Gasóleo de má qualidade é uma probabilidade muito forte, mas creio que o problema é na injeção (injetores ou na própria bomba).

                                        Boa sorte com isso.
                                        Pelo menos no megane em 2007 esse motor ainda não tinha FAP.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fap nos QQ só no 1.5 de 110cv correcto ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                            Fap nos QQ só no 1.5 de 110cv correcto ?
                                            Penso que sim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              Cá em casa há um carro igual do mesmo ano e tudo, mas com o dobro da quilometragem.

                                              Se for mesmo igual (e calculo que seja) ainda não tem filtro de partículas que, penso eu, só foi introduzido mais tarde, lá para 2009. Ou seja, alguém te anda a enganar ou então sou eu que estou mal informado.

                                              Gasóleo de má qualidade é uma probabilidade muito forte, mas creio que o problema é na injeção (injetores ou na própria bomba).

                                              Boa sorte com isso.
                                              Fui investigar isso, o carro têm filtro de partículas, confirmado pela Nissan e pelo mecânico. O carro ainda esta na oficina, averiguando todas as dicas que obtive aqui. Logo que tenha alguma decisão concreta comunico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Fala-se que, de um modo geral, o gasóleo nos países Africanos costuma ser um bocado agressivo para os novos, e sensíveis, motores diesel. Poderá ter a ver com isso (injetores por exemplo)?
                                                Para teres uma ideia, um filtro de gasoleo ficava completamente entupido em menos de 5000km!
                                                Isto acontecia em angola numa mahindra.
                                                A 1ª coisa que verificava era o filtro de combustivel.
                                                Eu já tive imensas vezes falta de potência no nissan note, principalmente depois de apertar um bocado com o motor.
                                                A injecção destes motores não é famosa, mas neste caso, devido à qualidade do combustivel, verificava 1º o filtro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por roniesilva Ver Post
                                                  Caros utilizadores
                                                  boa noite

                                                  Alguém aqui tem algum sugestão para a resolução do seguinte problema:

                                                  Nissan Qashqai, 1.5 DCi de 2007 com menos de 70 mil Km, com perda de potência, vai abaixo a partir das 3rpm, luzes do quadro acesas (ver anexo [ATTACH]124942[/ATTACH]), ja obtive muitos palpites mas nada da certo. Troquei eletrovalvula, filtro partículas, fiz a manutenção geral (todos os filtros, óleo....) e nada, o carro continua sempre o mesmo.

                                                  Agradeço imenso por dicas que me possam ajudar a resolver o problema.
                                                  Compra um daqueles liquidos de limpeza de injectores que adicionas ao combustível e vai para uma AE esticar o carro até às 4000!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado a todos pelas dicas. Anotei tudo e transmiti a mensagem. Algumas já tinhas sido vistas, a troca do filtro por exemplo.....outras não. Logo que o problema ficar resolvido partilho aqui a informação. Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      caros utilizadores, obrigado outra vez a todos pelas dicas, só agora, ao estar eliminando uns emails da caixa lembrei-me de deixar a minha experiencia aqui no post. A porcaria do carro foi vendido, depois de tanto dinehiro jogado fora e que nada dava certo la apareceu alguem que queria arriscar e o carro foi depachado. Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por roniesilva Ver Post
                                                        caros utilizadores, obrigado outra vez a todos pelas dicas, só agora, ao estar eliminando uns emails da caixa lembrei-me de deixar a minha experiencia aqui no post. A porcaria do carro foi vendido, depois de tanto dinehiro jogado fora e que nada dava certo la apareceu alguem que queria arriscar e o carro foi depachado. Cumprimentos
                                                        Obrigado por partilhares o fim da história.

                                                        Sempre deram com o problema?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          menos mal por um lado, por outro o problema a esta hora ainda deve estar por resolver.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Chegaste a ir a marca com o carro?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X