Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de diesel com 7/8 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de diesel com 7/8 anos

    Boas,

    Estou neste momento a pensar substituir o meu velhinho Corsa B 1.0 e tenho alguns modelos em vista com um limite de 7500€.
    Procuro um carro a gasóleo, económico, com fiabilidade comprovada, com espaço (estou inclinado para uma carrinha), preferencialmente sem filtro de partículas, confortável, e para andar quase exclusivamente em Lisboa. Queria também que o carro fosse no mínimo de 2005 até ao máximo de julho de 2007, para beneficiar dos preços do selo antigo.

    Já resumi basicamente as minhas opções a alguns modelos:
    Citroen C4 1.6 HDi 110cv
    Ford Focus 1.6 TDCi 90/110cv
    Kia Ceed 1.6 CRDi 115cv (dificil de encontrar a este preço)
    Opel Astra H 1.7 CDTI 100cv
    Opel Astra H 1.3 CDTI 90cv
    Peugeot 307 1.6 HDi 90/110cv
    Renault Megane 1.5 dCi 85/105cv
    Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv (dificil de encontrar a este preço)

    Destes modelos, e baseado nas minhas preferências que descrevi acima, qual é que escolheriam?
    Obrigado.

    #2
    Fica a nota que o 307, C4 e Focus usam a mesma motorização, pelo que entre estes é mais uma questão de gosto. Dos modelos que colocaste, tenho boas experiências com o Focus e o Astra, seriam as minhas apostas. Boa sorte na compra.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mcg Ver Post
      Boas,
      Já resumi basicamente as minhas opções a alguns modelos:
      Citroen C4 1.6 HDi 110cv
      Ford Focus 1.6 TDCi 90/110cv
      Kia Ceed 1.6 CRDi 115cv (dificil de encontrar a este preço)
      Opel Astra H 1.7 CDTI 100cv
      Opel Astra H 1.3 CDTI 90cv
      Peugeot 307 1.6 HDi 90/110cv
      Renault Megane 1.5 dCi 85/105cv
      Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv (dificil de encontrar a este preço)

      Destes modelos, e baseado nas minhas preferências que descrevi acima, qual é que escolheriam?
      Obrigado.
      Eu reduziria ainda mais essa lista:
      Opel Astra H 1.7 CDTI 100cv
      Peugeot 307 1.6 HDi 90/110cv
      Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv

      Se fizeres viagens curtas ou se não fizeres longas viagens em autoestrada tenta arranjar um que não tenha FAP de origem (Dessa lista o Auris até 2007 não tem)
      Se fosse eu poderaria tambem o Corolla 1.4 D4D 90 Cv de 2006

      Eu tenho um Auris, e como estou super satisfeito com ele, mas como 2º lugar escolheria o Focus pela qualidade de contrução e 3º o Peugeout.

      Megane excluiria por problemas conhecidos no motor, astra 1.3 CDTI nao tem motor para o carro.

      Comentário


        #4
        Vou fazer o tipico papel.
        Quantos Km fazes por ano? Será que vale mesmo a pena o diesel?

        No fundo á capaz de ter de ser diesel devido á falta de opções de carrinhas/carros espaçosos a gasolina minimamente "suportáveis"(consumos mesmo com GPL)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Vou fazer o tipico papel.
          Quantos Km fazes por ano? Será que vale mesmo a pena o diesel?

          No fundo á capaz de ter de ser diesel devido á falta de opções de carrinhas/carros espaçosos a gasolina minimamente "suportáveis"(consumos mesmo com GPL)
          Já pensei bastante no assunto e quero definitivamente um diesel. Sempre tive carros a diesel e no ano passado comprei, por necessidade imediata, um corsa B 1.0 a gasolina. Este até sendo dos carros mais economicos a gasolina, não se compara em gastos com combustiveis com os carros que pus na lista. Ambos consomem mais ou menos o mesmo, mas a gasolina está mais cara em cerca de 25cent/lt.
          Quanto ao GPL, também já pensei mas para o meu caso actual não se justifica. Não preciso carro para ir para o trabalho, apenas para ir buscar os filhos à escola, fazendo mais ou menos 4km por dia, mais uns passeios ao fim de semana. Fazendo tão poucos kms dia, metade deles seriam feitos a gasolina, só depois é que arrancava o GPL.
          Por isso é que me parece mais lógico um carro a diesel, economico, com espaço e sem filtro de particulas, para este não se esganar com as pequenas voltas que dou em cidade (será raro fazer longas viagens).

          Comentário


            #6
            O Auris e o Kia Ceed estavam no topo das minhas preferencias pela fiabilidade, mas falta-lhes algum espaço que uma carrinha me pode oferecer e também são muito dificeis de encontrar por estes valores.
            Acho que estou mais virado para a Megane e para o Focus. A Megane, parace-me ser o mais economico, espaçoso, confortavel e não me parece ter mais "problemas conhecidos de motor" que os outros. Também gosto da Astra, mas pelo que já li, é mais desconfortável e com os bancos bastante rijos.
            Sei que não existe "o carro ideal" e os gostos variam bastante de pessoa para pessoa, mas baseados nos meus critérios qual é que vos parece a opção mais sensata?

            Comentário


              #7
              Recentemente o meu Peugeot 206 1.9D deixou-me a pé (bendito carro, em 14 anos nunca deixou ninguém a pé, como sabia que ia ser trocado por outro deixou-me a pé por vingança).
              O senhor que fez o favor de me ir buscar o carro passou o caminho todo a falar mal das varias marcas excepto da marca Toyota com a motorização "D-4D", disse inclusive que se todas as pessoas tivessem um Toyota ele nem tinha trabalho por são carros que não dão problemas.
              Verdade ou não, não sei, mas resolvi partilhar ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcg Ver Post
                Já pensei bastante no assunto e quero definitivamente um diesel. Sempre tive carros a diesel e no ano passado comprei, por necessidade imediata, um corsa B 1.0 a gasolina. Este até sendo dos carros mais economicos a gasolina, não se compara em gastos com combustiveis com os carros que pus na lista. Ambos consomem mais ou menos o mesmo, mas a gasolina está mais cara em cerca de 25cent/lt.
                Quanto ao GPL, também já pensei mas para o meu caso actual não se justifica. Não preciso carro para ir para o trabalho, apenas para ir buscar os filhos à escola, fazendo mais ou menos 4km por dia, mais uns passeios ao fim de semana. Fazendo tão poucos kms dia, metade deles seriam feitos a gasolina, só depois é que arrancava o GPL.
                Por isso é que me parece mais lógico um carro a diesel, economico, com espaço e sem filtro de particulas, para este não se esganar com as pequenas voltas que dou em cidade (será raro fazer longas viagens).
                Se vais fazer apenas 4km por dia e umas volta ao fim de semana acho que o diesel está totalmente desenquadrado. mas ainda passa cá mais pessoal que te vai dizer o mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Gasolina 25c mais cara?
                  Quanto às escolhas um Astra 1.7.100cv é boa opção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FilipeAlmeida Ver Post
                    Se vais fazer apenas 4km por dia e umas volta ao fim de semana acho que o diesel está totalmente desenquadrado. mas ainda passa cá mais pessoal que te vai dizer o mesmo.
                    O facto de ter de ser diesel para mim não há discussão.
                    Nunca se sabe o dia de amanhã, o meu trabalho é precário e não vou fazer 4km por dia para sempre. Quero um carro a pensar nos próximos 5 anos pelo menos. Obrigado à mesma pela sugestão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcg Ver Post
                      A Megane, parace-me ser o mais economico, espaçoso, confortavel e não me parece ter mais "problemas conhecidos de motor" que os outros.
                      Os meganes 1.5 são conhecidos por partir o motor. É um problema ainda mais evidente nos Nissan com o mesmo motor se fosse já com o motor 1.6 era outra historia.

                      Penso, mas corrijam-me se estiver enganado, que todos os focus tem FAP. Não fosse essa limitação dos KM referidos seria o que mais aconselhava devido à necessidade de espaço.

                      Quanto ao KIA, tambem ha em carrinha, não sei apartir de que ano...

                      Ainda sobre o Auris, o meu ja vai com 6 anos 115000km, nunca fui a oficina sem ser para revisão, conheço muitos carros de outras marcas que tambem têm essa sorte.

                      Tive um opel 14 anos e não pude dizer o mesmo... Na familia existe um opel, por acaso é um insignia com 4 anos, tambem nao se pode dizer o mesmo..Renault Megane conhecia varios 2005-2008, mas foram sendo despachados por problemas, resta um conhecido que está sempre na oficina e por acaso não é por problemas de motor...

                      Não digo com isto para não comprares renault, eu não compraria apenas o modelo em causa pelo que sei, mas não condeno quem o compra.

                      Ford não tenho visto mau feedback, Peugeout nao conheco amostragem suficiente para tirar conclusões.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcg Ver Post
                        Já pensei bastante no assunto e quero definitivamente um diesel. Sempre tive carros a diesel e no ano passado comprei, por necessidade imediata, um corsa B 1.0 a gasolina. Este até sendo dos carros mais economicos a gasolina, não se compara em gastos com combustiveis com os carros que pus na lista. Ambos consomem mais ou menos o mesmo, mas a gasolina está mais cara em cerca de 25cent/lt.
                        Quanto ao GPL, também já pensei mas para o meu caso actual não se justifica. Não preciso carro para ir para o trabalho, apenas para ir buscar os filhos à escola, fazendo mais ou menos 4km por dia, mais uns passeios ao fim de semana. Fazendo tão poucos kms dia, metade deles seriam feitos a gasolina, só depois é que arrancava o GPL.
                        Por isso é que me parece mais lógico um carro a diesel, economico, com espaço e sem filtro de particulas, para este não se esganar com as pequenas voltas que dou em cidade (será raro fazer longas viagens).
                        Portanto o Diesel raramente andará sequer na temperatura ideal de funcionamento, andará a gastar mais, e com menos eficiência...
                        Quanto ao GPL não é bem assim, mas pronto, já vi que qualquer coisa é escusado.
                        Cada um sabe de si, mas isso de o gasóleo compensar sempre é um verdadeiro erro, quando tu próprio ainda dizes que nem precisas do carro para trabalhar.

                        Vai ver este, e esquece qualquer outro.
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-HDI/P8012274/
                        Editado pela última vez por paulo14; 04 September 2014, 15:00.

                        Comentário


                          #13
                          Também já tinha ouvido falar desses problemas do DCI mas também julgava que era só os montados nos nissam. O de 105cv também tem esses problemas nos Renaults?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Os meganes 1.5 são conhecidos por partir o motor. É um problema ainda mais evidente nos Nissan com o mesmo motor se fosse já com o motor 1.6 era outra historia.

                            Penso, mas corrijam-me se estiver enganado, que todos os focus tem FAP. Não fosse essa limitação dos KM referidos seria o que mais aconselhava devido à necessidade de espaço.

                            Quanto ao KIA, tambem ha em carrinha, não sei apartir de que ano...

                            Ainda sobre o Auris, o meu ja vai com 6 anos 115000km, nunca fui a oficina sem ser para revisão, conheço muitos carros de outras marcas que tambem têm essa sorte.

                            Tive um opel 14 anos e não pude dizer o mesmo... Na familia existe um opel, por acaso é um insignia com 4 anos, tambem nao se pode dizer o mesmo..Renault Megane conhecia varios 2005-2008, mas foram sendo despachados por problemas, resta um conhecido que está sempre na oficina e por acaso não é por problemas de motor...

                            Não digo com isto para não comprares renault, eu não compraria apenas o modelo em causa pelo que sei, mas não condeno quem o compra.

                            Ford não tenho visto mau feedback, Peugeout nao conheco amostragem suficiente para tirar conclusões.
                            Partir o motor os Meganes??
                            Como é que isso acontece?
                            Este 1.7 da Opel ainda era origem Isuzu, portanto de motor podem descansar.
                            Quanto aos Ford, se não me engano a PSA só meteu de vez o FAP nos HDI/TDCI em 2006.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Portanto o Diesel raramente andará sequer na temperatura ideal de funcionamento, andará a gastar mais, e com menos eficiência...
                              Quanto ao GPL não é bem assim, mas pronto, já vi que qualquer coisa é escusado.
                              Cada um sabe de si, mas isso de o gasóleo compensar sempre é um verdadeiro erro, quando tu próprio ainda dizes que nem precisas do carro para trabalhar.

                              Vai ver este, e esquece qualquer outro.
                              Citroën C5 1.6 HDI, € 7.000 - Standvirtual
                              Estás a compreender-me mal. Eu até sou um grande defensor do GPL e já estive várias vezes tentado a comprar um. Mas neste momento para fazer 4 kms por dia, vai gastar-me mais gasolina do que GPL. No meu caso actual não compensa.

                              Comentário


                                #16
                                Mas no diesel tambem te vai gastar bastante já que o motor diesel demora a aquecer , logo consumos bastante mais elevados !

                                Um diesel é para quem faz carradas de kms diarios ! e nao para quem faz 4 kms ou afins !

                                É um erro pensar assim mas pronto cada um com as suas ideias e força na moda diesel

                                Comentário


                                  #17
                                  É só mitos contra os diesel... O que vale é que o ueser já teve carros com ambos os combustiveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcg Ver Post
                                    Boas,

                                    Estou neste momento a pensar substituir o meu velhinho Corsa B 1.0 e tenho alguns modelos em vista com um limite de 7500€.
                                    Procuro um carro a gasóleo, económico, com fiabilidade comprovada, com espaço (estou inclinado para uma carrinha), preferencialmente sem filtro de partículas, confortável, e para andar quase exclusivamente em Lisboa. Queria também que o carro fosse no mínimo de 2005 até ao máximo de julho de 2007, para beneficiar dos preços do selo antigo.

                                    Já resumi basicamente as minhas opções a alguns modelos:
                                    Citroen C4 1.6 HDi 110cv
                                    Ford Focus 1.6 TDCi 90/110cv
                                    Kia Ceed 1.6 CRDi 115cv (dificil de encontrar a este preço)
                                    Opel Astra H 1.7 CDTI 100cv
                                    Opel Astra H 1.3 CDTI 90cv
                                    Peugeot 307 1.6 HDi 90/110cv
                                    Renault Megane 1.5 dCi 85/105cv
                                    Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv (dificil de encontrar a este preço)

                                    Destes modelos, e baseado nas minhas preferências que descrevi acima, qual é que escolheriam?
                                    Obrigado.
                                    Pelo que se lê aqui e mais ainda pelo desenrrolar do tópico, estás à procura de algo que desenpenhe uma função real (transportar pessoas) que possas comprar pelo minimo possivel e que depois consuma o minimo possivel, não me parece que seja para fazer corridas nem para mostrar ao vizinho, daí que a escolha tem de ser o mais racional possivel e o menos emocional possivel.

                                    Em termos de fiabilidade, vou-te contar um segredo, esses carros todos que aí estão, todos eles avariam... por aí não escolhes um melhor que outro, é tudo igual, ainda para mais carros com 7/8 anos. (esquece tudo o que te disserem de mau sobre um modelo em especifico)

                                    Assim sendo, Eliminaria imediatamente o astra 1.7 por ser o mais gastador de todos, C4, focus, toyota e 307 eliminaria por serem os mais caros de todos, Kia já está fora da equação.

                                    A Escolha parece-me obvia que seja entre o astra 1.3 e o Megane, O astra gasta menos combustivel, mas o megane anda um pouco mais, o astra tem fama de ser mais duro, mas os interiores são de melhor qualidade, um é frances outro alemão (não interessa para nada), ambos têm muita oferta no mercado pelo que deves arranjar os melhores negócios nestes modelos, é uma questão de qual se mostrará ser o melhor negócio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Mas no diesel tambem te vai gastar bastante já que o motor diesel demora a aquecer , logo consumos bastante mais elevados !

                                      Um diesel é para quem faz carradas de kms diarios ! e nao para quem faz 4 kms ou afins !

                                      É um erro pensar assim mas pronto cada um com as suas ideias e força na moda diesel
                                      Ok, qual é o carro que tu escolhias?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                        Em termos de fiabilidade, vou-te contar um segredo, esses carros todos que aí estão, todos eles avariam... por aí não escolhes um melhor que outro, é tudo igual, ainda para mais carros com 7/8 anos. (esquece tudo o que te disserem de mau sobre um modelo em especifico)
                                        Quem dera que isso fosse verdade! Alias, apartir dos 7/8 anos é que é importante a fiabilidade. Não é nos primeiros anos que dão problemas. Alias até da degradação de interiores se nora a diferença de umas marcas para outras, mas são opiniões!

                                        Eu felizmente tenho experiencia em varias marcas e consigo facilmente constatar o obvio!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Quem dera que isso fosse verdade! Alias, apartir dos 7/8 anos é que é importante a fiabilidade. Não é nos primeiros anos que dão problemas. Alias até da degradação de interiores se nora a diferença de umas marcas para outras, mas são opiniões!

                                          Eu felizmente tenho experiencia em varias marcas e consigo facilmente constatar o obvio!
                                          e o obvio é? que a marca x é melhor que a marca y?

                                          Dizes acima que os meganes são conhecidos por partir o motor, eu não os conheço por essa caracteristica, pelo contrário. Mas provavelmente haverá meganes que deram problemas, não fosse ter sido um carro que vendeu milhares e milhares de veiuculos. Mas das marcas todas referidas, há alguma que não tenha carros com problemas? Basta andar aqui pelo forum e ler os relatos. Nesta gama de carros apresentados, todos eles são bons e todos eles dão problemas. Com 7/8 anos comprado usado, qualquer carro de 3000€ a 30000€ tem sobre ele a probabilidade de darem problemas e muitas vezes carros com a manutenção bem feita e em dia. seja Citroen C4 1.6 HDi 110cv Ford Focus 1.6 TDCi 90/110cv Kia Ceed 1.6 CRDi 115cv Opel Astra H 1.7 CDTI 100cv Opel Astra H 1.3 CDTI 90cv Peugeot 307 1.6 HDi 90/110cv Renault Megane 1.5 dCi 85/105cv Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv

                                          Hoje em dia, é mais um factor aleatorio de sorte que qualquer outra coisa quando se trata de avarias nos carros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                            e o obvio é? que a marca x é melhor que a marca y?Mas provavelmente haverá meganes que deram problemas, não fosse ter sido um carro que vendeu milhares e milhares de veiuculos.
                                            O N47 é um motor que só da dores de cabeça e continua a vender-se muito bem!Então quer dizer que não é problemático ?
                                            A tua cegueira pelo diesel é ridicula .

                                            Comentário


                                              #23
                                              A maioria dos carros a GPL-Auto recentes com kits modernos ao fim de 30 seg estão a gás.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens também o Mazda 3 1.6.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                  Hoje em dia, é mais um factor aleatorio de sorte que qualquer outra coisa quando se trata de avarias nos carros.

                                                  Aconselho-te a informares-te, pode ate ser numa oficina renault, pelo menos de 2004 a 2008 ha problemas, posteriores não estou informado.

                                                  Ha marcas melhores e piores, mas nenhuma destas é má. Mas também ha modelos problemáticos dentro das boas marcas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sempre a velha história...

                                                    é tudo muito bonito quando se procura um diesel porque efectivamente gasta pouco dinheiro em combustível, agora, é uma compra racional que não se pode fazer com os euros contados porque os problemas podem aparecer e com certeza vão aparecer num carro desta idade.
                                                    Estes diesel são carros com motores "pequenos", mas com mecânica bem mais complexa que as versões a gasolina da mesma época, como tal envolvem maior risco da própria marca ao lança-los para o mercado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O user quer uma SW do segmento C, com cerca de 7 ou 8 anos. Mesmo que ele quisesse comprar a gasolina, terá muito mais oferta se optar pelo diesel e também muito mais probabilidade de arranjar um carro que esteja em bom estado. Além de que se ele já disse que queria a diesel, mesmo depois de ter lido os vossos argumentos, porque é que continuam a insistir?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                        O user quer uma SW do segmento C, com cerca de 7 ou 8 anos. Mesmo que ele quisesse comprar a gasolina, terá muito mais oferta se optar pelo diesel e também muito mais probabilidade de arranjar um carro que esteja em bom estado. Além de que se ele já disse que queria a diesel, mesmo depois de ter lido os vossos argumentos, porque é que continuam a insistir?
                                                        Estamos a deslavar as lavagens cerebrais feitas no nosso pais pelo fanatismo do diesel em que muita gente só ve diesel á frente quando nem sequer precisam , chamam de desportivos a diesel e muitissimo preconceito perante motorizaçoes a gasolina .

                                                        Pretende se sim abrir as mentes fanaticas ( nao querendo dizer que o user o é ) e mostrar que existe muito "mundo" e que nem tudo é tao bom como parece nem só o facto de ir á bomba e ser um pouco mais barato o vai evitar gastar dinheiro noutras "coisas" no carro .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Convêm não esquecer que nem sempre é fanatismo por viaturas a diesel, mas se queremos comprar um carro usado com X anos porque o orçamento não dá para mais, temos que nos restringir ao que à X anos atrás alguém comprou novo... Como quem compra novo a sua grande maioria compra a diesel, X anos depois temos poucas opções que não carros a diesel...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu nestes casos dos 4km dia sou dos primeiros a puxar a brasa á gasolina porque de facto um diesel não serve para nada nestes casos mas dado isto que o user disse , há também que compreender as necessidades de cada um e contemplar sempre o amanha ....

                                                            Originalmente Colocado por mcg Ver Post
                                                            O facto de ter de ser diesel para mim não há discussão.
                                                            Nunca se sabe o dia de amanhã, o meu trabalho é precário e não vou fazer 4km por dia para sempre. Quero um carro a pensar nos próximos 5 anos pelo menos. Obrigado à mesma pela sugestão.

                                                            Em todo o caso fica também a dica quanto ao gpl.

                                                            Os kits actuais de facto passam rápido para GPL , o meu passa aos 30º o que mesmo de inverno acontece bem rapido.
                                                            Se ponderasses um gasolina/gpl já não tinhas a preocupação das faps e afins . Mas é certo que com essa quilometragem o GPL ia demorar a pagar-se (Assim como o diesel vai demorar ainda mais) .


                                                            Em relação as tuas escolhas eu ia para o Astra 1.7 ou para o focus .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X