Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode um carro ser económico (combustivel) e verdadeiramente interessante ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pode um carro ser económico (combustivel) e verdadeiramente interessante ?

    É uma questão que às vezes me assalta, principalmente perante a proliferação de pessoas a sublinharem a economia quando se propõem a trocar de carro.

    Normalmente há quase uma relação inversa entre economia e interesse (seja no carro seja na condução).

    Será que há algum carro que verdadeiramente concilie estas duas características ?

    Mesmo a diesel os carros que começam a ter algum interesse já não são muito económicos

    #2
    BMW i8

    Comentário


      #3
      v7, deduzo que cada vez mais as viaturas serão económicas em termos de gasto de combustível, principalmente os híbridos e isso presentemente vai-se já verificando um pouco. Visualizamos isso na competição que depois vai passando alguma tecnologia para as viaturas de série.

      O novo BMW I8 já poderá ser um bom exemplo, mesmo que em algumas condições não seja realmente económico (bem em relação às performances que possui é) e que ainda não consiga transmitir um gozo tão vincado como alguns "verdadeiros" desportivos.

      Mas deduzo que num futuro próximo a maioria das viaturas serão cada vez mais eficientes e performantes, mesmo que haja alguma perda de emoção "pura" (mas isso sempre foi assim).

      Comentário


        #4
        É possível meter o Rossio na Betesga?
        Cada macaco no seu galho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
          É possível meter o Rossio na Betesga?
          Cada macaco no seu galho.

          manelov, acredita que a evolução na indústria automóvel irá alterar o que comentas, mas acredito é que conforme as viaturas se vão tornando mais económicas e performantes, os combustíveis também terão a tendência a aumentar de valor (gasolina/gasóleo/gás/electricidade).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
            manelov, acredita que a evolução na indústria automóvel irá alterar o que comentas, mas acredito é que conforme as viaturas se vão tornando mais económicas e performantes, os combustíveis também terão a tendência a aumentar de valor (gasolina/gasóleo/gás/electricidade).
            A questão é que um carro só se pode considerar económico ou ter boas prestações em comparação com os outros. Se em média os carros passarem a gastar 3L/100, só se poderá considerar económico um carro que gaste 1 ou 2 L/100 e um carro que gaste 6 ou 7 será considerado esbanjador.

            Comentário


              #7
              Provavelmente o Bmw i8. Mas acho que só depois de o testares V7, é que terás uma opinião bem formada.

              Comentário


                #8
                Comprar um I8 para ter um carro económico parece-me um pouco estranho.

                Comentário


                  #9
                  The manufacturer claims with a fully charged battery the i8 can return consumption below 5.0L/100km around town, less than 7.0L/100km with freeway driving added to the mix, and less than 8.0L/100km in longer-distance operation at higher speeds.
                  Com esta conversa parece-me que querem dizer que, em distâncias onde a carga da bateria em casa já não tenha influência, ele vai gastar 10L/100. Qual será a definição de "
                  higher speeds" ? Provavelmente a velocidade máxima legal.
                  Claro que se usarmos as suas aptidões desportivas o consumo irá disparar, mas isso é em todos.

                  Comentário


                    #10
                    Vw xl1.

                    Comentário


                      #11
                      Podem e são interessantes, têm é que ser abordados da forma correta.

                      Comentário


                        #12



                        Editado pela última vez por Alpiger; 04 September 2014, 19:39.

                        Comentário


                          #13
                          Caterham Seven 160
                          Editado pela última vez por EduardoRamos; 04 September 2014, 19:44.

                          Comentário


                            #14
                            Com o downsizing, consegue-se ter um carro comedido sendo um desportivo, no entanto quando se utiliza essa "desportividade" deixa de ser económico.
                            Um conhecido(blogger de automóveis) tem andado com alguns desportivos da actualidade, e conseguiu consumos bem baixos no 208GTI e no RCZ R(nesse já andei e foi brutal) andando normalmente, tipo menos de 6L no 208 e 7L altos no RCZ, não andava a pastelar mas também não ia a puxar.
                            Desportivo e económico mesmo nas alturas em que se utiliza na sua plenitude é difícil para já.

                            Comentário


                              #15
                              E a que nivel consideram verdadeiramente interessantes?
                              É que se falarmos em gamas baixas ou "médias" onde o comprador alvo pode ter a respectiva dificuldade de poder "alimentar" o seu veiculo e quer ter o melhor de dois mundos é uma coisa, agora estão a dar um exemplo de um BMW I8 onde o preço começa nos 138 000€! Por amor da santa, quem consegue dar 138 000€ por um veiculo não está com certeza com dificuldades de o "alimentar" se ele fizer 10L, ou 15 ou mesmo 20L/100km!!!

                              Comentário


                                #16
                                Eu considero interessante que a um nivel médio baixo, os hot hatch's andem com médias bem boas, já que considero 7 a 8 L/100km algo "sustentavel"! O paulo14 deu 2 bons exemplos, mas considero nos dias de hoje, no geral todos com uma relação divertimento/consumos interessantes, fazem os consumos (a andar normalmente) de carros de 15 anos e com muitas vezes o dobro da cavalagem e muito divertimento!

                                Comentário


                                  #17
                                  Range Rover Evoque Td4 auto ou ainda melhor o eD4!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Segundo o teste da AHO ao I8 é um automóvel mais para quem gosta de tecnologia do que de carros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                      BMW i8
                                      Pensava que o tópico era sobre carros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        Pensava que o tópico era sobre carros.
                                        A BMW reinventou a forma do frigorifico!




                                        forum image hosting



                                        SMEG volta, tás perdoada!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que o paradigma nem é esse...sinceramente não acho que os carros de hoje gastem muito. Os combustiveis é que estão um caros para os padrões de ordenados de hoje.

                                          Ou seja: os combustiveis alinham pelo padrão internacional (como sempre foi). Os ordenados têm divergido do padrão Europeu/ocidental nos últimos anos, depois de termos andado alguns anos a convergir ligeiramente.

                                          Se pensarmos bem, há 20 ou 30 anos atrás era muito facil encontrar um carro a gasolina de consumo elevado do que hoje...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Talvez comprando umas garrafas de nitro.

                                            Já vi num filme, parece que aquilo dá muita força aos carros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                              A questão é que um carro só se pode considerar económico ou ter boas prestações em comparação com os outros. Se em média os carros passarem a gastar 3L/100, só se poderá considerar económico um carro que gaste 1 ou 2 L/100 e um carro que gaste 6 ou 7 será considerado esbanjador.

                                              manelov, sim, mas para os padrões actuais um automóvel com cariz desportivo que faça consumos médios na ordem dos 6 a 7 litros, é uma viatura económica e geralmente os desportivos fornecem satisfação da sua condução.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas um carro para ser interessante tem que ser desportivo/rápido ?

                                                Não acho nada ...
                                                Editado pela última vez por NothingFace; 04 September 2014, 22:08.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                  Comprar um I8 para ter um carro económico parece-me um pouco estranho.

                                                  manelov, para a maioria de nós sim, mas para uma minoria (muito poucos) o meio ambiente já começa a entrar na equação e se podermos possuír uma viatura que já nos forneça muita gratificação e que emita pouca poluição para a atmosfera ainda melhor.

                                                  Por vezes criticamos as viaturas em possuírem catalizadores, filtros específicos e bastante restrições nas suas emissões, mas para quem teve oportunidade em circular em algumas cidades Asiáticas (com bastante menos restrições nas emissões automóveis), deve ter verificado que ao final de apenas 2 horas até a simples respiração se torna angustiante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    The manufacturer claims with a fully charged battery the i8 can return consumption below 5.0L/100km around town, less than 7.0L/100km with freeway driving added to the mix, and less than 8.0L/100km in longer-distance operation at higher speeds.
                                                    Com esta conversa parece-me que querem dizer que, em distâncias onde a carga da bateria em casa já não tenha influência, ele vai gastar 10L/100. Qual será a definição de "
                                                    higher speeds" ? Provavelmente a velocidade máxima legal.
                                                    Claro que se usarmos as suas aptidões desportivas o consumo irá disparar, mas isso é em todos.


                                                    No teste que o semanário "Autohoje" efectuou ao BMW i8, comentam que os consumos em modo "ataque" sem o auxílio do motor eléctrico (energia das baterias esgotadas), ou seja, somente com o motor 1.5 Turbo a gasolina chegam aos 12/13 litros, o que é entre metade a um terço do porsche 911 ou do BMW M4 nas mesmas circunstâncias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Segundo o teste da AHO ao I8 é um automóvel mais para quem gosta de tecnologia do que de carros

                                                      TerranoII, sim, até poderá ser, mas tenho de acreditar que o novo BMW i8 pelo menos pelas performances de respeito e pela sua estrutura bastante sólida, também proporcionará muito divertimento, talvez seja é um pouco diferente do que os actuais verdadeiros desportivos nos fornecem presentemente.

                                                      Até a modalidade de Fórmula 1 com as actuais alterações, fez com que os seus pilotos tivessem de se "moldar" um pouco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Pensava que o tópico era sobre carros.

                                                        Bj40, um automóvel que consegue efectuar no tradicional arranque dos 0 aos 100 kms/h em 4,7 segundos (aferidos), cumpra os primeiros 1000 metros em 23 segundos (também cronometrados) e que efectue recuperações dos 80 a 120 kms/h em apenas 2,9 segundos, já não o podemos descurar.

                                                        Ainda por cima é possível em condições normais (é evidente que não ao ataque) em circuito urbano consumir apenas 4,5 litros de combustível. Só para deixar aqui um exemplo meu, eu possuo uma viatura com algum cariz desportivo que em situação idêntica consome aproximadamente 12 litros/13 litros e em performance pura não consegue atingir os números anteriores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                          Mas um carro para ser interessante tem que ser desportivo/rápido ?

                                                          Não acho nada ...


                                                          NothingFace, para a maioria de nós como entusiastas de automóveis, pelo menos têm de possuír performances mais que aceitáveis e interligadas com um comportamento dinâmico salutar, mas como será evidente não somente estes 2 factores.

                                                          Mas sei que existem outros indivíduos que o "verdadeiro interesse" poderá ser divergente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                            Bj40, um automóvel que consegue efectuar no tradicional arranque dos 0 aos 100 kms/h em 4,7 segundos (aferidos), cumpra os primeiros 1000 metros em 23 segundos (também cronometrados) e que efectue recuperações dos 80 a 120 kms/h em apenas 2,9 segundos, já não o podemos descurar.

                                                            Ainda por cima é possível em condições normais (é evidente que não ao ataque) em circuito urbano consumir apenas 4,5 litros de combustível. Só para deixar aqui um exemplo meu, eu possuo uma viatura com algum cariz desportivo que em situação idêntica consome aproximadamente 12 litros/13 litros e em performance pura não consegue atingir os números anteriores.
                                                            Eu compreendo o que dizes. Habitualmente ando com 2 carros, um faz 12seg dos 0-100 o outro (Land Cruiser) quase nem chega a isso.

                                                            Portanto, o meu fundamentalismo vale o que vale mas eu não gastava dinheiro com um carro eléctrico. Até posso vir a arrepender-me no futuro, se estes produtos evoluírem mas antes um e36 m3 ou um e30 320is do que um i8.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X