Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como medir consumo médio automaticamente em grande punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como medir consumo médio automaticamente em grande punto

    Boas malta,

    Uma dúvida: o Grande Punto tem, ou não tem, um medidor de consumo médio "desde a origem" do carro? Ou, pelo menos, após se zerar o conta km's "secundário", que pode, depois, ficar a contar durante meses, suponho, fazendo a média desses meses...

    Isto não é comum hoje em dia? só estou habituado a carros mais velhinhos :-)

    Já agora: a autonomia estimada não é calculada com esse consumo médio, certo? deve ser algo entre o médio "total" e o instantâneo... uma espécie de média dos últimos kms.

    Thanks!

    #2
    No caso do meu Grande Punto, o computador de bordo tem os seguintes aspectos:
    Autonomia - Distância - Consumo médio - Consumo instantâneo - Velocidade média - Tempo de Viagem

    O computador de bordo calcula o consumo médio desde a última vez que foi feito 'reset' aos dados que lá estavam guardados.

    Comentário


      #3
      Obrigado!

      Então esse reset, se nunca for feito, na prática mede sempre o consumo médio desde o início do carro, é bom saber :-)
      Curiosidade: por acaso não sabe se na troca de bateria essa informação se perde ou fica na centralina?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zepedroferreira Ver Post
        Obrigado!

        Então esse reset, se nunca for feito, na prática mede sempre o consumo médio desde o início do carro, é bom saber :-)
        Curiosidade: por acaso não sabe se na troca de bateria essa informação se perde ou fica na centralina?
        Quando desligado um cabo da bateria por exemplo, perde os dados guardados ... sei por experiência própria quando retirei um cabo para verificar os líquidos da bateria.

        Comentário


          #5
          Obrigado!

          Dúvidas esclarecidas!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X