Essa é fácil demais! O primeiro, exceto pela modularidade que é imbatível no segundo.
PS - não é que o motor 2.0 hdi seja um maquinão (sabes bem que não é), mas o do Espace não é um primor de fiabilidade e o binómio consumos/performances não convence de todo, se bem me lembro...
Então queres a Espace. Andei numa muitos anos (como passageiro de um colega) e o meu pai tem uma C5, portanto consigo compará-las bem. A Espace dá 5-0 à C5 em espaço interior.
No entanto, a Espace do meu colega sempre deu problemas (motor, injecção, entrar água, etc.) durante a sua vida útil, e dificilmente a recomendaria a alguém. A C5 do meu pai é um carro espaçoso... para um carro. Não é um mono-legume.
Mas é espaço ou modularidade? É que uma 307 sw, por exemplo, com custos mais contidos, oferece soluções que a c5 não possui, e uma fiabilidade melhorzita que a espace...
Mas é espaço ou modularidade? É que uma 307 sw, por exemplo, com custos mais contidos, oferece soluções que a c5 não possui, e uma fiabilidade melhorzita que a espace...
Há por aí umas da 1ª série que já se conseguem a bom preço, mas de facto não sei quanto pretendes gastar.
Ainda assim, acho que devias ver o segmento C, pela maior simplicidade geral, não ficando a dever muito espaço ao D. Isto tendo em mente o controlo de custos que também não sei se é importante
Podias dar mais alguns dados sobre o que pretendes, torna-se mais fácil mandar bitaites
Tenho um C5 precisamente dessa geração e motorização. Versão SX ( pena a citroen não ter mantido as nomenclaturas antigas, Pallas, Prestige, Special )
Se precisares de saber algo é só dizer.
O párabrisas ainda reflete como acontecia nos xsaras, mas, a qualidade de materiais nada tem a ver, é bem melhor. Dificilmente encontras ruidos parasitas.
E quanto ao motor, é muito fiável pelos vários relatos que tenho lido pela net bem como várias pessoas que conheci pessoalmente que têm citroens.
Quanto ao meu, tem 216 mil e até agora , de motor, impec
O 2.2 DT é um daqueles motores q é estranho, todas as reviews e as 3 pessoas que já o tiveram me disseram que é mau devido a problemas que sofreram, no entanto há porradas de espace com centenas dr milhares de kms, pelo que deduzo que o problema só pode ser os periféricos.
O párabrisas ainda reflete como acontecia nos xsaras, mas, a qualidade de materiais nada tem a ver, é bem melhor. Dificilmente encontras ruidos parasitas.
Agora que dizes isso lembro-me de em 2001 ter visitado um stand citroen com um amigo - que adora citroens apesar de não ligar muito a carros - e o carro de exposição tinha algumas falhas no interior, nomeadamente os plásticos à volta do canhão da chave tinham uma folga enorme. Foi o suficiente para ele não pensar mais no C5.
Tenho um C5 precisamente dessa geração e motorização. Versão SX ( pena a citroen não ter mantido as nomenclaturas antigas, Pallas, Prestige, Special )
Se precisares de saber algo é só dizer.
O párabrisas ainda reflete como acontecia nos xsaras, mas, a qualidade de materiais nada tem a ver, é bem melhor. Dificilmente encontras ruidos parasitas.
E quanto ao motor, é muito fiável pelos vários relatos que tenho lido pela net bem como várias pessoas que conheci pessoalmente que têm citroens.
Quanto ao meu, tem 216 mil e até agora , de motor, impec
De facto, a percepçao de cada ser humano é muito dispar. Eu que até gosto de carros Franceses, e até já tenho andado em alguns (tenho dois), e já andei tanto num C5 como n Espace, não me lembro de, nos ultimos tempos, andar num carro tão RELES como um C5.
Desde peças que se desmontam facilmente, como ruidos parasitas, suspensão com tendencia para dar problemas, já para nem falar na estetica completamente anedotica do carro. Sempre gostei do Xantia, e jamais compraria um C5.
Esse exemplar que nao tem ruidos parasitas, ou é um caso excepcional, ou então ouves mal..
Quanto á pergunta, nem vou responder. Como nunca compraria um C5, teria que ser a Espace..
mesmo sendo uma C5 das primeirinhas preferia muito mais esta. a estética estilo modo lunar é que... mas a espace parece um mastodonte e gosta de mastigar tudo o que lhe aparece pela frente, mesmo que tenha que engolir as suas próprias peças.
Agora que dizes isso lembro-me de em 2001 ter visitado um stand citroen com um amigo - que adora citroens apesar de não ligar muito a carros - e o carro de exposição tinha algumas falhas no interior, nomeadamente os plásticos à volta do canhão da chave tinham uma folga enorme. Foi o suficiente para ele não pensar mais no C5.
Mas entre o C5 e a EspaceIII prefiro o primeiro.
Isso não quer dizer nada. Os plasticos do C5 não são exemplar mas quem pensa que são frageis e que têm ruidos parasitas, desenganem-se.
De facto, a percepçao de cada ser humano é muito dispar. Eu que até gosto de carros Franceses, e até já tenho andado em alguns (tenho dois), e já andei tanto num C5 como n Espace, não me lembro de, nos ultimos tempos, andar num carro tão RELES como um C5.
Desde peças que se desmontam facilmente, como ruidos parasitas, suspensão com tendencia para dar problemas, já para nem falar na estetica completamente anedotica do carro. Sempre gostei do Xantia, e jamais compraria um C5.
Esse exemplar que nao tem ruidos parasitas, ou é um caso excepcional, ou então ouves mal..
Quanto á pergunta, nem vou responder. Como nunca compraria um C5, teria que ser a Espace..
Tu estás completamente enganado acerca do C5, especialmente no caso da suspensão, que não, não dá problemas de maior, ainda para mais comparas o C5 com o Xantia Sim os plásticos do xantia são melhores, mas apenas isso.
Quanto ao desmontar facilmente... não, isso não acontece. Mas se quiseres posso-te indicar quais os problemas mais comuns.
Pelo menos são os dados que tenho, ao conviver de perto com uma oficina citroen autorizada bem como com outras entidades citroen.
Então queres a Espace. Andei numa muitos anos (como passageiro de um colega) e o meu pai tem uma C5, portanto consigo compará-las bem. A Espace dá 5-0 à C5 em espaço interior.
No entanto, a Espace do meu colega sempre deu problemas (motor, injecção, entrar água, etc.) durante a sua vida útil, e dificilmente a recomendaria a alguém. A C5 do meu pai é um carro espaçoso... para um carro. Não é um mono-legume.
Quando pus esta resposta estava a pensar na C5 II. O meu pai tem uma, mas antes também teve um C5 I (não carrinha). O C5 I é bastaste fracote de interiores, eu achei, o salto de qualidade para o C5 II foi enorme. O meu pai teve o C5 I com 1.6 HDCiTDI (whatever) que era a coisa mais pastelona à face da terra. Nunca deu problemas (nem motor nem restante).
O C5 já conheces... mais coisa menos coisa, pelo que dizes.
A Espace é um conceito diferente. O conforto é excelente. O espaço e a posição de condução. Há quem adore, há quem deteste o conceito.
O diesel deu problemas de EGRs/Turbos mas também houve casos de bronzes da cambota... o ideal é levantar o carro e ouvir o motor a trabalhar a partir de baixo dele. Se ouvires também algum barulho suspeito na região do volante do motor... esquece, é disso.
Uma experiência para a vida é uma Espace V6 3.0 a GPL. Mas aí tens o problema das caixas automáticas... davam chatices, e o pessoal não sabe bem lidar com eles. E até se resolvem. (é bicho para 20 L aos 100... é fazer contas )
O 2.2 DT é um daqueles motores q é estranho, todas as reviews e as 3 pessoas que já o tiveram me disseram que é mau devido a problemas que sofreram, no entanto há porradas de espace com centenas dr milhares de kms, pelo que deduzo que o problema só pode ser os periféricos.
O C5 já conheces... mais coisa menos coisa, pelo que dizes.
A Espace é um conceito diferente. O conforto é excelente. O espaço e a posição de condução. Há quem adore, há quem deteste o conceito.
O diesel deu problemas de EGRs/Turbos mas também houve casos de bronzes da cambota... o ideal é levantar o carro e ouvir o motor a trabalhar a partir de baixo dele. Se ouvires também algum barulho suspeito na região do volante do motor... esquece, é disso.
Uma experiência para a vida é uma Espace V6 3.0 a GPL. Mas aí tens o problema das caixas automáticas... davam chatices, e o pessoal não sabe bem lidar com eles. E até se resolvem. (é bicho para 20 L aos 100... é fazer contas )
Pelo que tenho lido, a Espace é um veículo agridoce. Adorável pela sua personalidade, odiável pelas sucessivas avarias, ora é isto, ora é aquilo. Mas muito raramente se deve ao motor e ao bloco. Ou é o alternador, ou é uma peça da geometria da suspensão, ora é um dos dois calafetadores do habitáculo, etc etc.
Depois, há também uma despesa associada ao seu uso, mais elevada que num veículo mais comum. Consumos e consumíveis, a despesa é ligeiramente superior, sobretudo o primeiro.
Neste aspecto, o C5 é mais tranquilo, sem ser isento de falhas.
Ao contrário do que muitos julgam, o sistema hidropneumático é bastante fiável e tem períodos de manutenção bem mais alargados que os modelos anteriores com esta tecnologia. No entanto, casquilhos e afins sofrem imenso e podem apresentar danos a quilometragens não muito elevadas.
O problema maior é o circuito eléctrico, multiplexado ou não, e alguns componentes do mesmo que são fracos e dão raia. O mais conhecido é o sistema bi-zona do ar condicionado. No caso da Break em concreto, o botão para a abertura independente da tampa da mala avaria com muita facilidade e a reparação passa por mudar de vidro !
Ainda na mala, os amortecedores da tampa da mala cedem ao fim de muito pouco tempo (a mala pesa imenso). Para os trocar, implica desmontar o forro do tecto...
Depois há coisinhas que denotam fraca qualidade no interior, em determinados pormenores.
Posto isto, o C5 apresenta um custo de utilização mais baixo numa utilização corrente e apenas exige que se conheça alguém que realmente saiba mexer na parte do circuito hidráulico, dado que o resto do carro é igual aos demais.
Se esquecermos a suspensão evoluída do C5, é um carro banal. Banal mas muito confortável. E fica-se por aí. Apresenta um bom comportamento, é altamente competente enquanto estradista mas longe de ser envolvente ou interactivo como um AX. Aqui também vai depender muito do motor que o move. Se o 2.0 HDI 110 é um nadinha à justa, já com o de 136 a história conta-se de outra forma...
Quando pus esta resposta estava a pensar na C5 II. O meu pai tem uma, mas antes também teve um C5 I (não carrinha). O C5 I é bastaste fracote de interiores, eu achei, o salto de qualidade para o C5 II foi enorme. O meu pai teve o C5 I com 1.6 HDCiTDI (whatever) que era a coisa mais pastelona à face da terra. Nunca deu problemas (nem motor nem restante).
Qualitativamente, há diferenças entre as duas fases do C5 I, sendo os carros da 2ª fase ligeiramente mais aprumados. Estão longe de serem um bunker à prova de tudo, mas depende muito do tratamento e uso que se lhe dá, como em tudo.
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