Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca (opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca (opiniões)

    Boa noite.

    Vou tentar ser muito breve, tenho um corsa b sport 1.5td com 345mil .. esta a dar alguns problemas e não tenho paciência, dinheiro e tempo para andar sempre metido no mecânico. . Estou a pensar trocar, mas pelo que? Gostava de uma coisa interessante, qu não beba muito e que seja fiável e não muito cara.

    Bem, estava a pensar num série 3 de 98 compact que vi num anúncio, parece estar mais ao menos o carro, qual a vossa opinião?

    Cumps

    #2
    vais meter-te num carro pouco mais novo que o teu, não sabes nada da manutenção e que pouco anda. qual o orçamento que tens? pelo que depreendo devem ser uns 3000€. se assim for e se andares pouco, compras uma coisa a gasolina com 8 anos. sempre é melhor.

    Comentário


      #3
      O pior é que ando todos os dias, ainda faço alguns klms. Isso do andar muito ou pouco para mim é relativo, eu costumo andar sempre devagar, não é por ai. Precisava era de uma coisa que consuma pouco e esteja irrepreensível. O orçamento é o menos possível, até porque não é para comprar já o carro da minha vida, ainda ando na faculdade e tenciono sair do pais.

      obrigado

      ps: que recomendam?
      Editado pela última vez por ehpah; 06 September 2014, 08:41.

      Comentário


        #4
        Se calhar, mudar para um mecânico que te resolva os problemas do teu corsa de vez.

        E não estou a gozar contigo.

        Comentário


          #5
          ele resolve, agora gastar um balurdio nele, mais que o que já gastei não me parece.. estou farto daquilo.. isso não é assim tão fácil
          Editado pela última vez por ehpah; 06 September 2014, 09:41.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
            ele resolve, agora gastar um valurdio nele, mais que o que já gastei não me parece.. estou farto daquilo.. isso não é assim tão fácil
            O que é um balúrdio?

            P.S. mas se estás farto, parece que a maior motivação para trocar é mesmo esta.

            Comentário


              #7
              Precisa de várias coisas, que se encontram estragadas, algumas não importantes para o andamento mas sim importantes para outras coisas, depois, refrigeração está toda lixada, nem sei o que ele tem sinceramente, compus a junta a pouco, continua a passar oleo para a agua, ou seja, será o bloco. Estes são os principais motivos, estou farto de andar com aquilo no mecanico, componho uma coisa, passado um tempo lixa-se outra, e sempre assim, eu trabalho e estudo, não tenho tempo para isto, muito menos dinheiro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                Precisa de várias coisas, que se encontram estragadas, algumas não importantes para o andamento mas sim importantes para outras coisas, depois, refrigeração está toda lixada, nem sei o que ele tem sinceramente, compus a junta a pouco, continua a passar oleo para a agua, ou seja, será o bloco. Estes são os principais motivos, estou farto de andar com aquilo no mecanico, componho uma coisa, passado um tempo lixa-se outra, e sempre assim, eu trabalho e estudo, não tenho tempo para isto, muito menos dinheiro.
                Pronto ok, já percebi que não queres o carro.

                Se não andas muito, eu preferia um carro utilitário a gasolina. Sempre diminuis o risco de despesas inesperadas.

                Comentário


                  #9
                  Pelo contrário, ando bastante.. xD

                  E não é não querer o carro por capricho, é mesmo por estar cansado de despesas com aquele charuto e estar sempre na mesma :S

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                    Pelo contrário, ando bastante.. xD

                    E não é não querer o carro por capricho, é mesmo por estar cansado de despesas com aquele charuto e estar sempre na mesma :S
                    Dentro do baixo orçamento, não te aventures. Prima sempre por algo recente, bem cuidado, o resto.... são pinuts. A vida é feita de escolhas e eu na tua optaria pela qualidade, bom estado, esquecia por completo a beleza. Isto porque, podes depois não achar muito bonito, mas se não te der problemas e te poupar a carteira, vais acha-lo muito mais interessante!!!

                    Apenas a minha opinião, vale o que vale!! Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                      Pelo contrário, ando bastante.. xD

                      E não é não querer o carro por capricho, é mesmo por estar cansado de despesas com aquele charuto e estar sempre na mesma :S
                      Eu percebi

                      Qual é orçamento que tens?

                      Comentário


                        #12
                        Bem, eu andava a procura disso mesmo, de uma coisa que esteja em bom estado, e não muito cara. Aquele serie 3 chamou a atenção, porque não é muito feio, é bmw (a partida será bom) e pareceu-me muito bem estimado.

                        O orçamento é limitadissimo, o menos possível, até 3000 se calhar, com o meu carro a troca pelo meio.

                        Comentário


                          #13
                          A diesel, eu olhava para os clios mais recentes (se queres voltar ao diesel). Isto sou eu que já sofri muito na carteira e tudo o que for velho, como esse bmw, é velho independentemente dos kms. Mas pronto, é apenas a minha opinião.

                          Comentário


                            #14
                            Também já tinha pensado nos clios, mas só encontro clios cheios de klms ^^

                            Comentário


                              #15
                              Volto a referir, compra desse segmento. Nem que seja a gasolina com consumos comedidos, o caso do jazz.

                              Comentário


                                #16
                                Sugestões de carros concretos? :P

                                O bmw é este: BMW 318 Tds, € 3.450, Porto - Standvirtual (já agora)

                                Comentário


                                  #17
                                  Para te meteres numa coisa desse género e com o orçamento limitado que tens...mais vale estares quieto.....rapidamente podes vir a gastar outro tanto.....

                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-touring.html

                                  Carros desse calibre, com os anos e Km que têm...ou sabemos de onde vieram ou é para esquecer.......

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não me interpretes mal mas um 318 tds tem um potencial enorme para ter avarias caras. É um carro antigo, com alguma complexidade e algumas debilidades (como todos). Saber todo o historial não deve ser fácil.

                                    Podes ter muita sorte, mas é um tiro no escuro.

                                    Comprar usado é sempre uma roleta mas há coisas mais prováveis de vir a dar chatices. Eu iria para algo mais simples ou mais recente.

                                    Pode ser comercial, ou não?

                                    (Vou dar-te um exemplo, tenho dois carros: um deles é segundo carro e acompanha-me desde o inicio. É um clio2 1.9D. Tem 400 mil feitos por mim e nunca avariou. Tem sobrevivido a vários outros carros mais "sofisticados" que já tive. É lento e barulhento, mas não me desfiz dele nunca... se me percebes- Simples barato, fiável)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sugestões:

                                      http://leiria-leiria.olx.pt/fiat-pun...-iid-455128063

                                      http://leiria-leiria.olx.pt/peugeot-...-iid-458589585

                                      Estes a GPL.

                                      A diesel, o Punto II 1.3 mjet. Em comercial já encontras barato.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vai pensando que lá por ser BMW é bom a todos os niveis vai .... Esse bmw é muito propricio a problemas e nao vale esse dinheiro !
                                        É melhor um civic por esses valores que esse mesmo bmw

                                        Procura um utilitario mais recente a gasolina e em melhor estado possivel

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na tua opção optava por um carro pequeno e mais recente. Os 318tds nunca foram bons carros, o motor costuma dar problemas na bomba injectora (uma reparação relativamente cara!) e o próprio carro em si não é grande coisa.
                                          Até 3000€ e visto que és estudante, aconselhava um comercial como por exemplo este focus Ford FOCUS 1.8 TDDI SPORT VAN, € 2.900 - Standvirtual
                                          Se de facto precisares dos 5 lugares terás de optar por algo de um segmento mais baixo e a gasolina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por isso vim aqui perguntar, como não conheço bem isto e não tenho grande experiencia, achei por bem pedir opiniões a pessoas entendidas. Por mim uma van servia, o problema é que necessito de carro de 5 lugares. :S

                                            PS: preferia carros aqui da zona do Porto, porque ter de ir muito longe para chegar lá e não compensar é lixado

                                            Quanto a gasolina, o problema é os consumos, preciso de uma coisa que beba pouco mesmo, porque faço muitos klms, trabalho num lado, vivo noutro, estudo noutro e tenho de me deslocar muitas vezes ao porto para reuniões.
                                            Editado pela última vez por ehpah; 07 September 2014, 21:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              olha que esses focus embalados andam muito bem! andei várias vezes na via rápida em que era uma moça a conduzi-lo e ela chegava a dar-lhe 200 e eu com o meu 150cv novo ficava quase para trás! fiquei parvo na altura, em 2005.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso de fazeres muitos km quer dizer o quê concretamente? Mais de 30 mil/ano?

                                                Se for menos de 25 mil/ano eu metia-me numa coisa verde!

                                                Rover Streetwise 1.4 - à venda Ligeiros Passageiros, Leiria - CustoJusto.pt

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não quero ser persistente (e também não sou o vendedor ) mas este carro está com muito bom aspeto e era a minha aposta. Parece ter sido bem estimado ao longo dos anos, é bonito, jovem, muito bom. O motor também é fiável e anda muito bem. Se conseguires abdicar dos lugares para poupares 100 ou 150€ de combustível...não esperes ter as "performances" deste 1.8 diesel num motor a gasolina com consumos inferiores a 7l ou até mais.

                                                  Ford FOCUS 1.8 TDDI SPORT VAN, € 2.900, Loures - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, faço possivelmente mais de 30 mil anuais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoal, e um Megane Coupe dos modelos entre 99-01 ? os 1.9 (diesel)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Viva,

                                                        esse modelo em si era muito interessante. Em particular com o 1.4 16v ou melhor ainda com o 1.6 16v... um desses a GPL e tinhas uma optima combinação. Grande consumos com performances muito boas.

                                                        Os 1.9 exitiram em dci e dti. Penso que nenhum deles foi tão fiável como o 1.9d mas são bons motores. Os dti faziam a mudança de correia com intervalos um pouco curtos

                                                        Podes perguntar ao user DeCeIi que ele dá-te uma visão dos dois motores e qual o melhor (dci ou dti)

                                                        Pessoalmente tenho sempre alguma reticencia em comprar um diesel tão antigo. Geralmente estão muito rodados e se por acaso necessitarem de manutenção as peças são caras: bomba injectora, turbo.... qualquer peça destas consegue ser quase ao preço... de um motor usado 1.4 16v. Não sei se percebes o meu ponto de vista. Isto aplica-se a qualquer motor td...

                                                        Mas se encontrares um realmente bem tratado e em bom estado, pode ser uma boa opção (e pelo preço justo!!)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Os 1.9 exitiram em dci e dti. Penso que nenhum deles foi tão fiável como o 1.9d mas são bons motores. Os dti faziam a mudança de correia com intervalos um pouco curtos

                                                          Podes perguntar ao user DeCeIi que ele dá-te uma visão dos dois motores e qual o melhor (dci ou dti)
                                                          dCi !

                                                          Encontra-se mais fiabilizado relativamente ao dTi. E não dá os problemas que se conhecem da versão de 120cv e muda a distribuição a 120.000 km e não a cada 75.000 km como acontece com o dTi.

                                                          Depois, faz menos ruído e vibra menos que o dTi, embora consuma 1 a 3 décimos a mais de gasóleo sem oferecer prestações melhores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lá está... eu pensava que era o contrário... e tudo por causa do Laguna 2 que deu mau nome ao 1.9 dCi.

                                                            De facto não é a mesma versão do motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X