Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Veículo. Ajuda/opiniões. Diesel/gasolina??Importar??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Veículo. Ajuda/opiniões. Diesel/gasolina??Importar??

    Boas caros users.
    Sou proprietário de um Opel Astra GTC 2.0 CDTI 165cv de 2012 (versão full full extras). Por motivos de vir a ser pai nos próximos meses, vou ter de trocar de viatura (por um lado com muita, muita pena minha ) por algo mais prático, de 5 portas.
    Num carro valorizo o aspeto estético exterior (desportivo e agressivo) e interior (gadjets), desempenho, segurança, qualidade de construção e há alguns extras que gostaria de manter. Ou seja, "não gostava muito desta passagem ser de cavalo para burro"...pelo menos que seja algo suave ...
    Deste modo gostaria de manter:
    -faróis xénon (luzes diurnas se possivel);
    -bluetooth (preparação para telemóvel);
    -interface para mp3;
    -suspensão adaptativa;
    -sensores de estacionamento frente e trás;
    -sistema de navegação (se possivel);
    -estofos em pele (se possivel, mas não essencial);

    Posto isto, importante referir que faço cerca de 15 000kms anuais, a grande maioria em cidade, com cerca de 250kms semanais em estrada nacional. Voltas mais longas são mais ao fim de semana (1vez/mês) e de cerca de 400km em AE. Daí a minha duvida seja manter-me no diesel ou fazer a alteração para um veiculo a gasolina. A manter-me no diesel tenho "receio de descer" do 2.0 a que estou habituado... A optar por gasolina nem sei qual a motorização que em desempenho mais se poderá "aproximar" do 2.0CDTI de 165cv a que estou habituado O Carro seria para manter por cerca de 5/6 anos (à partida)

    Disponho de um orçamento de 16.000€ e a importação está seriamente em cima da mesa (aqui entra também o factor gasolina uma vez que paga substancialmente menos ISV). O Imposto Unico de Circu~ção é também mais baixo para a gasolina certo?

    Deixo aqui algumas das minhas "ideias":

    Opel Insignia ST Cosmo Kit OPC
    Renault Mégane ST GT Line
    Skoda Octavia RS
    VW Golf VI
    Desculpem o testamento e tantas perguntas mas estou mesmo cheio de dúvidas e a vossa ajuda e opiniões serão sempre bem vindas

    #2
    Uma pequena dúvida que a malta irá ter, tens os 16 000€ mais a retoma do Astra, ou só 16 000€ de orçamento??

    Comentário


      #3
      Boas Paulo14. Boa questão tenho mesmo só os 16 000 euros. Daí estar virado para importar. abraço

      Comentário


        #4
        Importaçao sujeitas-te a martelanço e 15 mil anuais nao justificavam a compra desse Astra a diesel, claramente argolada.
        Aproveita para comprares algo racional e nao emocional desta vez.
        Editado pela última vez por PugGT; 06 September 2014, 15:54.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Importaçao sujeitas-te a martelanço e 15 mil anuais nao justificavam a compra desse Astra a diesel , claramente argolada.
          Aproveita para comprares algo racional e nao emocional desta vez.
          Tens toda a razão... Fui impulsivo Mas agora tb não há muito a fazer quanto a isso. Mas digo-te que por outro lado fiz belos kms ao volante desta máquina que faz virar cabeças
          Agora preciso mesmo ser racional daí pedir as vossas opiniões e experiencias.
          Quanto a importar, seria sempre em concessionário da marca (penso ser mais dificil levar o barrete)...

          Comentário


            #6
            Sendo assim, vai ser difícil encontrares essas carrinhas com um motor que não te deixe algo decepcionado.
            Apontava para alguma Mazda 6 2.2 daquelas com 160cv, Alfa Romeo 159, Citroen C2 2.0hdi de 160cv...

            Tipo isto
            http://www.standvirtual.com/carros/a...da/6/P7872995/
            http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P7970196/
            http://www.standvirtual.com/carros/a...agon/P8001576/

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Sendo assim, vai ser difícil encontrares essas carrinhas com um motor que não te deixe algo decepcionado.
              Apontava para alguma Mazda 6 2.2 daquelas com 160cv, Alfa Romeo 159, Citroen C2 2.0hdi de 160cv...

              Tipo isto
              Mazda 6 MZR- CD 2.2 SW exclusive, € 17.000, Lisboa - Standvirtual
              Citroën C5 Tourer 2.0 HDI, € 17.900 - Standvirtual
              Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.0 JTD, € 16.950 - Standvirtual
              Pois acho que tipo um 1.5dci de 105 ou 110 cv numa carrinha deve ser muito curto...Exteriormente a que mais me agrada é mesmo a Alfa..Agressiva..Mas em termos de interiores acho que deixa um pouco a desejar, parece-me já ultrapassado... No meu caso não teria de ser obrigatoriamente uma carrinha..Um 5 portas penso que também me servia bem..
              E já agora, gasolina não?? Para os kms que faço acho uma hipotese a considerar.. Qual dos motores mais recentes a gasolina, tipo de 2008 para cá, achas que em desempenho se aproximará mais daquilo a que estava habituado??

              Comentário


                #8
                Com esse orcamento, e por esses km o que estava mesmo a pedir era um destes....


                Opel Insignia 2.0 T, € 13.500 - Standvirtual e ainda sobrava bastante dinheiro, para gasolina ou então GPL

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                  Com esse orcamento, e por esses km o que estava mesmo a pedir era um destes....


                  Opel Insignia 2.0 T, € 13.500 - Standvirtual e ainda sobrava bastante dinheiro, para gasolina ou então GPL
                  É tentador sim...Mas este menino deve pagar um IUC bem jeitoso não?? O 1.6 T de 160 cv não terá prestações aproximadas ao meu 2.0 cdti de 160cv??
                  E um aparte: o que achas dos 1.4tsi de 140 cv ou 160 cv??

                  Comentário


                    #10
                    Temos pena, mas para não teres de mudar de carro de novo dentro em breve, o melhor é ires pensando num S-max ou equivalente. A era dos desportivos acabou para ti...

                    Comentário


                      #11
                      Parabéns pelo novo rebento e pela nova fase.

                      Quanto a carros, é um pouco a gosto. Com 5/6 anos e com esse orçamento, considerando diesel, tens Mondeos, p.e. que são um produto bem equilibrado e de qualidade. É só uma sugestão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                        Boas Paulo14. Boa questão tenho mesmo só os 16 000 euros. Daí estar virado para importar. abraço
                        Mas vais vender o astra por 16000€ ou vais ficar com ele e com os 16000€ comprar outro carro?

                        Dão-te 16000€ pelo astra?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                          Importaçao sujeitas-te a martelanço e 15 mil anuais nao justificavam a compra desse Astra a diesel, claramente argolada.
                          Aproveita para comprares algo racional e nao emocional desta vez.
                          Os martelanços são mais de 90% feitos cá no burgo pelo stand que os importa.

                          Se eu fosse importar um carro não me preocupava minimamente com isso, claro que a compra teria de ser feita num stand com bom "historial"

                          Duvido é que compense assim tanto...

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pela sugestão...Mas tendo em conta os poucos kms q faço, estava mais inclinado para algo a gasolina... o problema é que desconheço os novos motores a gasolina e aquilo q sao capazes... em prestação, respostas, quais os q mais se conseguem aproximar daquilo a que estava habituado no meu 2.0 cdti de 165cv...se poderem ajudar ;)

                            Comentário


                              #15
                              Sei que nao posso ir para um desportivo puro :/ o bom tempo de lascar já foi mas gostava de encontrar algo que tivesse um bom compromisso... esteticamente bonito, agressivo ( meio desportivo) mas que tivesse pelo menos 5 portas... quanto ao Astra GTC vou vender por 24 500€.

                              Comentário


                                #16
                                O importar acho q ainda compensa... encontro diferencas na ordem dos 6000 a 8000€ nalguns modelos...se for a gasolina entao, com o baixo ISV acho q compensa bem...mas aguardo reaçoes ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                  O importar acho q ainda compensa... encontro diferencas na ordem dos 6000 a 8000€ nalguns modelos...se for a gasolina entao, com o baixo ISV acho q compensa bem...mas aguardo reaçoes ;)
                                  Essas diferenças já com legalização feita? Ou ainda falta pagar a legalização?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Temos pena, mas para não teres de mudar de carro de novo dentro em breve, o melhor é ires pensando num S-max ou equivalente. A era dos desportivos acabou para ti...
                                    Eu não acho.
                                    Criou-se uma ideia de que quando chegam os filhos tem de se comprar algo grande, já com espaço para mais filhos e os sogros.
                                    Eu não acho que seja uma ideia totalmente certa, são escolhas, mas não é algo absolutamente necessário.
                                    Claro que um verdadeiro desportivo será desconfortável, e dependendo do modelo não vai ter grande espaço.
                                    Mas há carros com um bom andamento e com as marcas a apostarem cada vez mais nos kits estéticos, conseguem-se coisas interessantes.
                                    Mesmo muita gente que não pode ou não queira trocar tem de se aguentar, sei de quem andasse com um Ibiza e um Yaris(um da rapariga outro do rapaz) a bebé andou assim algum tempo, é habituarem-se e terem cuidado com o que precisam realmente de trazer.

                                    No caso do user, pode trocar tudo bem, uma SW(costumam ser mais práticas para pôr a tralha na mala) é o ideal, e há SW interessantes no mercado, ainda para mais se pondera motores a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                      Obrigado pela sugestão...Mas tendo em conta os poucos kms q faço, estava mais inclinado para algo a gasolina... o problema é que desconheço os novos motores a gasolina e aquilo q sao capazes... em prestação, respostas, quais os q mais se conseguem aproximar daquilo a que estava habituado no meu 2.0 cdti de 165cv...se poderem ajudar ;)
                                      Vi algures no stand virtual uma BMW 325i ou 330i, são motores bem engraçados e com um som ainda melhor.
                                      Se for possível um kit GPL nesses motores, instalado na zona do pneu para ocupar pouco espaço, tinhas um excelente modelo.
                                      Havia também uma 159 1.8Tbi com 200cv, mas não aprecias a Alfa e está a cima do orçamento.
                                      Quando chegar ao computador edito o post e meto o link.

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ring/P7954784/ só acho é que está um pouco cara, baixar um pouco o preço era o ideal.
                                      Editado pela última vez por paulo14; 07 September 2014, 01:04.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Outra opçao , ford mondeo SW 2.0 turbo 200cvs

                                        http://loures.olx.pt/ford-mondeo-sw-...-iid-461593953

                                        Está linda a carrinha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Outra opçao , ford mondeo SW 2.0 turbo 200cvs

                                          http://loures.olx.pt/ford-mondeo-sw-...-iid-461593953

                                          Está linda a carrinha
                                          Meteu umas 20 fotos e nem sequer uma do interior...

                                          Comentário


                                            #22
                                            recomedam carros com pucos kms e os mais baratos da lista de resultados, depois no post ao lado, qd alguém perguna o que acham deste? dizem que os kms são martelados, batidos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                              Essas diferenças já com legalização feita? Ou ainda falta pagar a legalização?
                                              As diferenças de que falo são sem legalização...Mas dentro do que tenho visto, depois de legalizar nos diesel consegue-se diferenças de cerca de 3000€... Nos a gasolina, com o ISV a ajudar, as diferenças chegam aos 4500€... No minimo tentador digo eu... :S

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Vi algures no stand virtual uma BMW 325i ou 330i, são motores bem engraçados e com um som ainda melhor.
                                                Se for possível um kit GPL nesses motores, instalado na zona do pneu para ocupar pouco espaço, tinhas um excelente modelo.
                                                Havia também uma 159 1.8Tbi com 200cv, mas não aprecias a Alfa e está a cima do orçamento.
                                                Quando chegar ao computador edito o post e meto o link.

                                                BMW 325 i Touring, € 16.950, Bobadela - Standvirtual só acho é que está um pouco cara, baixar um pouco o preço era o ideal.
                                                Não digo que não me agrade, mas na hora de pagar o ISV até me devo "espumar" todo não acham?? Insignia ST 1.8T ou um 1.6T não acham que seria um bom compromisso?? Ou será pouco motor paara muito carro??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                                  Meteu umas 20 fotos e nem sequer uma do interior...
                                                  Estranho mesmo... Ou lhe arrancou o interior ou o carro não é dele..LOOOOL
                                                  É que por acaso não estou nada familiarizado com os interiores FORD..:S

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                    recomedam carros com pucos kms e os mais baratos da lista de resultados, depois no post ao lado, qd alguém perguna o que acham deste? dizem que os kms são martelados, batidos...
                                                    Insignia ST 1.8T ou um 1.6T não acham que seria um bom compromisso?? Ou será pouco motor para muito carro??
                                                    Dos VW golf VI Highline com motor a gasolina o que acham??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      Eu não acho.
                                                      Criou-se uma ideia de que quando chegam os filhos tem de se comprar algo grande, já com espaço para mais filhos e os sogros.
                                                      Eu não acho que seja uma ideia totalmente certa, são escolhas, mas não é algo absolutamente necessário.
                                                      Claro que um verdadeiro desportivo será desconfortável, e dependendo do modelo não vai ter grande espaço.
                                                      Mas há carros com um bom andamento e com as marcas a apostarem cada vez mais nos kits estéticos, conseguem-se coisas interessantes.
                                                      Mesmo muita gente que não pode ou não queira trocar tem de se aguentar, sei de quem andasse com um Ibiza e um Yaris(um da rapariga outro do rapaz) a bebé andou assim algum tempo, é habituarem-se e terem cuidado com o que precisam realmente de trazer.

                                                      No caso do user, pode trocar tudo bem, uma SW(costumam ser mais práticas para pôr a tralha na mala) é o ideal, e há SW interessantes no mercado, ainda para mais se pondera motores a gasolina.
                                                      E no segmento das SW a gasolina o que aconselhas Paulo?? e 5 portas que tenham aspeto desportivo (tb a gasolina)?? Obrigado
                                                      Editado pela última vez por TGTC; 07 September 2014, 11:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                                        As diferenças de que falo são sem legalização...Mas dentro do que tenho visto, depois de legalizar nos diesel consegue-se diferenças de cerca de 3000€... Nos a gasolina, com o ISV a ajudar, as diferenças chegam aos 4500€... No minimo tentador digo eu... :S
                                                        Não esqueças que os preços marcados no SV não são os valores de venda, então a gasolina imagino os descontos que fazem.
                                                        Por outro lado será sempre um carro importado, mesmo que tenha sido importado por ti direito e com km reais vai sempre sofrer do estigma dos km martelados ou do importado salvado quando o fores vender. Vale sempre menos que um nacional.

                                                        Mais as despesas inerentes a ir buscar o carro. Será assim tão compensador???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                          Não esqueças que os preços marcados no SV não são os valores de venda, então a gasolina imagino os descontos que fazem.
                                                          Por outro lado será sempre um carro importado, mesmo que tenha sido importado por ti direito e com km reais vai sempre sofrer do estigma dos km martelados ou do importado salvado quando o fores vender. Vale sempre menos que um nacional.

                                                          Mais as despesas inerentes a ir buscar o carro. Será assim tão compensador???
                                                          Vendo por esse prisma não deixas de ter razão... achas que se conseguem tão bons desconos nos a gasolina?? O problema é que pura e simplesmente não encontro por exemplo uma Insignia ST ou uma Mégane ST GT Line a gasolina..
                                                          Outra questão..tenho lido do valor que o carro a gasolina terá quando vender mais tarde.. Mas se poupar imagina "5000€" agora na diferença de um diesel para um gasolina, daqui a 6 anos tb o vendo por menos "5000"...Logo o que perco será aproximadamente o mesmo..Invisto menos agora e recebo menos mais tarde certo??será mais uma questão de gosto e do que mais se adequa à minha situação (poucos kms p.ex.)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                                            Não digo que não me agrade, mas na hora de pagar o ISV até me devo "espumar" todo não acham?? Insignia ST 1.8T ou um 1.6T não acham que seria um bom compromisso?? Ou será pouco motor paara muito carro??
                                                            Essa não paga o ISV porque ja é Portuguesa, será que querias dizer IUC?? Esse não deve ser muito pois é pré-2007 aliás, deve ser menos que o do Astra.
                                                            Quanto á Insignia, até o 1.4T deve servir, mas um 1.6T(não sei que cilindradas têm) com alguns 160cv deve servir, mas não há nos usados.
                                                            É o que disse antes, carros a gasolina desse segmento e usados são raros.
                                                            Essa Mondeo também era uma boa opção, é bem bonita e mais recente, mas ao ser mais recente já sofre do aumento do IUC pós-2007, em caso de dúvidas pedes fotos do interior ao vendedor, e perguntas sobre o IUC, perguntar não mata.
                                                            Editado pela última vez por paulo14; 07 September 2014, 13:01.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X