Boas caros users.
Sou proprietário de um Opel Astra GTC 2.0 CDTI 165cv de 2012 (versão full full extras). Por motivos de vir a ser pai nos próximos meses, vou ter de trocar de viatura (por um lado com muita, muita pena minha ) por algo mais prático, de 5 portas.
Num carro valorizo o aspeto estético exterior (desportivo e agressivo) e interior (gadjets), desempenho, segurança, qualidade de construção e há alguns extras que gostaria de manter. Ou seja, "não gostava muito desta passagem ser de cavalo para burro"...pelo menos que seja algo suave ...
Deste modo gostaria de manter:
-faróis xénon (luzes diurnas se possivel);
-bluetooth (preparação para telemóvel);
-interface para mp3;
-suspensão adaptativa;
-sensores de estacionamento frente e trás;
-sistema de navegação (se possivel);
-estofos em pele (se possivel, mas não essencial);
Posto isto, importante referir que faço cerca de 15 000kms anuais, a grande maioria em cidade, com cerca de 250kms semanais em estrada nacional. Voltas mais longas são mais ao fim de semana (1vez/mês) e de cerca de 400km em AE. Daí a minha duvida seja manter-me no diesel ou fazer a alteração para um veiculo a gasolina. A manter-me no diesel tenho "receio de descer" do 2.0 a que estou habituado... A optar por gasolina nem sei qual a motorização que em desempenho mais se poderá "aproximar" do 2.0CDTI de 165cv a que estou habituado O Carro seria para manter por cerca de 5/6 anos (à partida)
Disponho de um orçamento de 16.000€ e a importação está seriamente em cima da mesa (aqui entra também o factor gasolina uma vez que paga substancialmente menos ISV). O Imposto Unico de Circu~ção é também mais baixo para a gasolina certo?
Deixo aqui algumas das minhas "ideias":
Opel Insignia ST Cosmo Kit OPC
Renault Mégane ST GT Line
Skoda Octavia RS
VW Golf VI
Desculpem o testamento e tantas perguntas mas estou mesmo cheio de dúvidas e a vossa ajuda e opiniões serão sempre bem vindas
Sou proprietário de um Opel Astra GTC 2.0 CDTI 165cv de 2012 (versão full full extras). Por motivos de vir a ser pai nos próximos meses, vou ter de trocar de viatura (por um lado com muita, muita pena minha ) por algo mais prático, de 5 portas.
Num carro valorizo o aspeto estético exterior (desportivo e agressivo) e interior (gadjets), desempenho, segurança, qualidade de construção e há alguns extras que gostaria de manter. Ou seja, "não gostava muito desta passagem ser de cavalo para burro"...pelo menos que seja algo suave ...
Deste modo gostaria de manter:
-faróis xénon (luzes diurnas se possivel);
-bluetooth (preparação para telemóvel);
-interface para mp3;
-suspensão adaptativa;
-sensores de estacionamento frente e trás;
-sistema de navegação (se possivel);
-estofos em pele (se possivel, mas não essencial);
Posto isto, importante referir que faço cerca de 15 000kms anuais, a grande maioria em cidade, com cerca de 250kms semanais em estrada nacional. Voltas mais longas são mais ao fim de semana (1vez/mês) e de cerca de 400km em AE. Daí a minha duvida seja manter-me no diesel ou fazer a alteração para um veiculo a gasolina. A manter-me no diesel tenho "receio de descer" do 2.0 a que estou habituado... A optar por gasolina nem sei qual a motorização que em desempenho mais se poderá "aproximar" do 2.0CDTI de 165cv a que estou habituado O Carro seria para manter por cerca de 5/6 anos (à partida)
Disponho de um orçamento de 16.000€ e a importação está seriamente em cima da mesa (aqui entra também o factor gasolina uma vez que paga substancialmente menos ISV). O Imposto Unico de Circu~ção é também mais baixo para a gasolina certo?
Deixo aqui algumas das minhas "ideias":
Opel Insignia ST Cosmo Kit OPC
Renault Mégane ST GT Line
Skoda Octavia RS
VW Golf VI
Desculpem o testamento e tantas perguntas mas estou mesmo cheio de dúvidas e a vossa ajuda e opiniões serão sempre bem vindas
Comentário