Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abater carro sem documentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abater carro sem documentos

    Bom dia,

    Tenho um carro que nunca cheguei a tratar da papelada para pôr em meu nome. O Carro tem estado encostado aqui na garagem e neste momento queria-me livrar dele.

    Sei que o antigo dono já cancelou a matrícula do carro, e portanto está numa situação em que não faço ideia como posso fazer para mandá-lo para um centro de abate... O que é que posso fazer para me livrar dele sem ser mandá-lo para o meio da estrada?

    #2
    Vendes para um sucateiro e ainda metes 150€ ao bolso.

    Comentário


      #3
      E aceitam sem documentos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rppm Ver Post
        E aceitam sem documentos?
        Vais aqui e metes a matrícula: Instituto da Mobilidade e  dos Transportes Terrestres

        Se já estiver cancelada, podes vender num centro de abate/sucata sem problema.

        Comentário


          #5
          Aproveitando o tópico...
          Eu há uns anos bati com o carro, desmantelei-o e vendi ás peças, indo os restos para um sucateiro, mas esqueci-me de tratar do abate.
          É possível cancelar a matricula sem papeis do abate?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luismns Ver Post
            Aproveitando o tópico...
            Eu há uns anos bati com o carro, desmantelei-o e vendi ás peças, indo os restos para um sucateiro, mas esqueci-me de tratar do abate.
            É possível cancelar a matricula sem papeis do abate?
            Não. Vê la se não tens IUC pendentes para pagar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luismns Ver Post
              Aproveitando o tópico...
              Eu há uns anos bati com o carro, desmantelei-o e vendi ás peças, indo os restos para um sucateiro, mas esqueci-me de tratar do abate.
              É possível cancelar a matricula sem papeis do abate?

              Sim, É, se tiver IUC pendente tem que ser pagos primeiro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                Sim, É, se tiver IUC pendente tem que ser pagos primeiro.


                Podes explicar como?

                Pela informação que me deram na altura que andei a ver este assunto, cancelar a matricula só com o certificado de abate.

                Comentário


                  #9
                  Podes fazer um pedido de apreensão...como não vai ser encontrado, ao fim de 6 meses podes cancelar a matricula.

                  Estou neste momento a meio de 2 processos destes em que vendi o carro a stands e eles não fizeram a mudança de registo. Agora tenho coimas a pagar que ficaram suspensas ate que alguém queira reactivar a matricula...ai tem que pagar as coimas e eu como proprietário fazer uma nova venda...ao fim de 7 anos vão os 2 ficar a arder! Tiveram tempo sem fim para tratar do assunto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                    Podes fazer um pedido de apreensão...como não vai ser encontrado, ao fim de 6 meses podes cancelar a matricula.

                    Estou neste momento a meio de 2 processos destes em que vendi o carro a stands e eles não fizeram a mudança de registo. Agora tenho coimas a pagar que ficaram suspensas ate que alguém queira reactivar a matricula...ai tem que pagar as coimas e eu como proprietário fazer uma nova venda...ao fim de 7 anos vão os 2 ficar a arder! Tiveram tempo sem fim para tratar do assunto.
                    E isso é assim tão "facil" de proceder?

                    Se bem que no teu caso faz todo o sentido o pedido de apreensão.

                    Mas no meu, cancelar a matricula tem como objectivo vender um carro com 15anos para peças.
                    Em vez do abate e dos míseros € que recebo em troca.

                    Comentário


                      #11
                      Para cancelar sem um pedido de apreensão de 6 meses penso que precises sempre dos documentos. Penso....não posso dar a certeza...

                      Quanto ao processo que expliquei, sim é assim tao simples, só não disse um passo que é fazer por escrito ás finanças que vendeste o carro a X tipo na altura Y e que pedes a suspensão das coimas ate que o novo dono apareça e pague pois tu apresentaste a apreensão do veiculo.

                      O meu pai faz isto muitas vezes pois trabalha com insolvencias e fizemos o mesmo aos meus 2 carros...ou seja na próxima IPO ou operação stop ou pagamento de IUC caso decida fazer vão ser informados que o seu carro esta apreendido a favor das finanças.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X