Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa romeo 156 de 1998 a 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa romeo 156 de 1998 a 2000

    Boas pessoal estou para comprar um alfa romeo 156 entre 1998 a 2000, nos valores até 3500€.
    Gustava de saber mais a cerca do carro, quem já o conduzi-o parti-lhe a sua experiencia.
    quem percebe de mecânica, quais os problemas mais comuns dos alfas 1.9.
    Já agora estou a optar pelo 1.9 mas o 2.4 será melhor ou pior?

    Já agora quem souber de alguém que venda um alfa romeo 156 1.9 diga pois os da net olx stand e custo ah poucos ao preço que pretendo. e muitos nem estão em boas condições

    #2
    Apagar sff. Post repetido.
    Editado pela última vez por BoraLaMarina; 07 September 2014, 14:11. Razão: Post repetido

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por motocross9 Ver Post
      Boas pessoal estou para comprar um alfa romeo 156 entre 1998 a 2000, nos valores até 3500€.
      Gostava de saber mais acerca do carro, quem já o conduziu partilhe a sua experiência.
      Quem percebe de mecânica, quais os problemas mais comuns dos alfas 1.9?
      Já agora estou a optar pelo 1.9, mas o 2.4 será melhor ou pior?

      Já agora, quem souber de alguém que venda um alfa romeo 156 1.9 diga, pois os da net olx stand e custo há poucos ao preço que pretendo. E muitos nem estão em boas condições.
      Fixed.

      Boas motocross9,

      Não leves a mal, simplesmente a maior parte da malta por aqui gosta de ler os tópicos em condições.

      Sobre o Alfa 156, apenas conduzi os 1.6 TS a gasolina, portanto a diesel não tenho a menor ideia de como são.
      Achei (o que conduzi) bastante interessante e 'vivaço' em termos de condução, motor e outros aspectos.
      No geral acho um carro divertido e que propicia emoções.

      No entanto, são conhecidos por algumas fragilidades, ou peças menos duráveis, braços de suspensão; variador de fase e algumas outras coisas.

      A função de 'procura' aqui no fórum nem sempre funciona como quero, por isso pesquisei no google:

      " Fórum Autohoje Alfa Romeo 156 1.9 ", e o link abaixo é apenas um dos resultados:

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...6-1-9-jtd.html

      Boa sorte com o possível negócio!

      Comentário


        #4
        Bem, ja tive 2 147. Um 1.6 e outro 2.0.

        O que tive mais tempo foi o 1.6. Vendi-o com 363 000 kms.
        Basicamente o que levou nesses kms:

        Cubo da roda com rolamento traseiro,
        Triangulos superiores e inferiores da frente (1 vez)
        1 embraiagem
        1 coletor escape - estalado
        1 deposito do liquido dos travões - estalado
        1 par de discos à frente
        1 conjunto pastilhas à frente
        1 conjunto pastilhas atrás
        1 panela de escape atrás - rota
        1 variador de fase
        Correias, tensores e bombas de água cada 60 000 kms
        Oleo Castrol Edge ou BP visco 7000 a cada 20 000 kms

        Como se pode ver foi bastante fiavel

        Quanto às virtudes/defeitos 1.9 e 2.4. Bem se for pelos consumos ia para o 1.9. Se for pelo som 2.4.
        Mas pelo som ia antes para o 2.5! 2.5 v6 24v a gasolina!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
          Bem, ja tive 2 147. Um 1.6 e outro 2.0.

          O que tive mais tempo foi o 1.6. Vendi-o com 363 000 kms.
          Basicamente o que levou nesses kms:

          Cubo da roda com rolamento traseiro,
          Triangulos superiores e inferiores da frente (1 vez)
          1 embraiagem
          1 coletor escape - estalado
          1 deposito do liquido dos travões - estalado
          1 par de discos à frente
          1 conjunto pastilhas à frente
          1 conjunto pastilhas atrás
          1 panela de escape atrás - rota
          1 variador de fase
          Correias, tensores e bombas de água cada 60 000 kms
          Oleo Castrol Edge ou BP visco 7000 a cada 20 000 kms

          Como se pode ver foi bastante fiavel

          Quanto às virtudes/defeitos 1.9 e 2.4. Bem se for pelos consumos ia para o 1.9. Se for pelo som 2.4.
          Mas pelo som ia antes para o 2.5! 2.5 v6 24v a gasolina!
          Boas Gib,

          Nada mau para um gasolina essa quilometragem.

          Com esses km's, como é que ele estava em termos de resposta acelerações, velocidade, ainda puxava "bem" ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
            Boas Gib,

            Nada mau para um gasolina essa quilometragem.

            Com esses km's, como é que ele estava em termos de resposta acelerações, velocidade, ainda puxava "bem" ?
            Puxava excelentemente. Vendi-o porque o motor e caixa estavam para durar, mas devido ao uso intenso, os estofos, amortecedores, tirantes, etc ja tavam a dar de si, ja tinha a vida feita. Ja tinha feito o que muitos ditos premium a gasolina nunca fariam!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
              Puxava excelentemente. Vendi-o porque o motor e caixa estavam para durar, mas devido ao uso intenso, os estofos, amortecedores, tirantes, etc ja tavam a dar de si, ja tinha a vida feita. Ja tinha feito o que muitos ditos premium a gasolina nunca fariam!
              Muito bem, é daqueles que vem contrariar a tal 'percepção' de que: só os a gasóleo é que fazem esse tipo de quilometragens.

              Por acaso até há uns tempos para cá tinha a ideia que os componentes interiores (camisas, pistons, segmentos, etc.) eram sempre sujeitos a um desgaste maior nos gasolina, mas já sei que não é assim tão linear.

              Comentário


                #8
                Bem, neste caso, estando a falar do modelo a diesel, tanto o 2.4 como o 1.9 têem excelente fiabilidade. O 2.4 tem melhor sonoridade, anda mais, é mais agradavel de conduzir... E gasta mais.

                Comentário


                  #9
                  Houve uma altura em que tirar fotos aos milestones que ia fazendo. Nesta consegue-se ver que era a mesmo a gasolina dai o "Benzina"!


                  upload pictures

                  Camisas, segmentos, pistons, cabeça, carter, etc nada foi mudado.

                  Esquecime-me de outra coisa que mudei. As pastilhas do motor de arranque. 1 vez!
                  E estava a GPL!
                  Ainda há pouco tempo estava à venda com 380 000 kms!
                  Editado pela última vez por Gib; 07 September 2014, 14:58.

                  Comentário


                    #10
                    Os diesel ainda mais kms fazem. São daqueles carros que se mantidos, muito dificilmente morrem de mecanica.
                    Quase tipo 4L (passe o exagero obviamente) - "morrem de pé"

                    Comentário


                      #11
                      O 156 é um carro fabuloso que se pode tornar num pesadelo. Atenção.
                      Já escrevi inúmeras vezes os defeitos destes carros.
                      ATENÇÃO a um defeito crónico (mais um) destes carros. Entrada de água no habitáculo. E é difícil conseguir ver isso num Stand.
                      Fica aqui a lista de problemas típicos.

                      Fun starts @ 3000!
                      Para ver a explicação carregar em "tips"
                      Owning and driving an Alfa Romeo 156 is great and puts a big smile on any owners face! But - there are some things you should watch out for. Remember that the problems are not happening with every car! If one should make a list for Audi and BMW, it would look scary aswell.
                      .: Known problems with Alfa Romeo 156 :.

                      Comentário


                        #12
                        Preciso de ajuda psicológica:

                        Tenho em vista um Alfa 156 1.6 a gasolina, de 1997, com cerca 150000 km (se são reais ... não sei), por menos de 2000€. Pretendo uma utilização mista do mesmo de cerca de 15000 km anuais.

                        O problema é que, este carro vai contra a minha racionalidade... A ser concretida, será das poucas coisas que comprarei com o coração. Peço que me demovam com argumentos.

                        Se ainda assim, avançar para a sua compra, que aspectos devo observar no carro? (por conversa telefónica, o vendedor diz-me que apenas faz um barulho forte ao ralenti)

                        Comentário


                          #13
                          Tive um e não me arrependo. Atenção, não utilizes gasolina de marca branca, não gosta nada...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CIVISMILES Ver Post
                            Preciso de ajuda psicológica:

                            Tenho em vista um Alfa 156 1.6 a gasolina, de 1997, com cerca 150000 km (se são reais ... não sei), por menos de 2000€. Pretendo uma utilização mista do mesmo de cerca de 15000 km anuais.

                            O problema é que, este carro vai contra a minha racionalidade... A ser concretida, será das poucas coisas que comprarei com o coração. Peço que me demovam com argumentos.

                            Se ainda assim, avançar para a sua compra, que aspectos devo observar no carro? (por conversa telefónica, o vendedor diz-me que apenas faz um barulho forte ao ralenti)
                            Fugia e já! Capas de viela,vávulas a bater ou variador de fase completamente nas couves! Fosse o último o problema. Atenção que esse motor é o CF1 e as coisas são sempre mais caras que para um CF2 (10/1998).

                            Tens que ver se a suspensão em mau piso faz algum tipo de ruído ou se o carro consegue facilmente andar em linha recta.! Triângulos superiores e inferiores, pendurais da barra estabilizadora, casquilhos da barra estabilizadora frontal e traseira são pontos a ver com cuidado.
                            Repara se o ponteiro da temperatura se fixa nos 90º. Se andar sempre abaixo, está nas couves.
                            Aconselho-te vivamente a leres o meu post anterior neste tópico.Mesmo que esteja em inglês a informação colocada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              Fugia e já! Capas de viela,vávulas a bater ou variador de fase completamente nas couves! Fosse o último o problema. Atenção que esse motor é o CF1 e as coisas são sempre mais caras que para um CF2 (10/1998).

                              Tens que ver se a suspensão em mau piso faz algum tipo de ruído ou se o carro consegue facilmente andar em linha recta.! Triângulos superiores e inferiores, pendurais da barra estabilizadora, casquilhos da barra estabilizadora frontal e traseira são pontos a ver com cuidado.
                              Repara se o ponteiro da temperatura se fixa nos 90º. Se andar sempre abaixo, está nas couves.
                              Aconselho-te vivamente a leres o meu post anterior neste tópico.Mesmo que esteja em inglês a informação colocada.

                              Pois, isso tudo deixa-me bastante preocupado. Se eventualmente chegar a ver o carro, claro que levarei um mecânico e estas dicas ajudam.

                              De qualquer forma, independentemente de ser um Alfa ou não, existem sempre riscos na aquisição de um carro com 20 anos. Falta saber se os riscos no Alfa são apenas diferentes da média, ou se são realmente superiores a essa mesma média.

                              E que me dizem do barulho alto do ralenti, é comum na motorização destes Alfas?

                              Comentário


                                #16
                                Não, não é comum.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CIVISMILES Ver Post
                                  Pois, isso tudo deixa-me bastante preocupado. Se eventualmente chegar a ver o carro, claro que levarei um mecânico e estas dicas ajudam.

                                  De qualquer forma, independentemente de ser um Alfa ou não, existem sempre riscos na aquisição de um carro com 20 anos. Falta saber se os riscos no Alfa são apenas diferentes da média, ou se são realmente superiores a essa mesma média.

                                  E que me dizem do barulho alto do ralenti, é comum na motorização destes Alfas?
                                  Originalmente Colocado por CIVISMILES Ver Post
                                  Preciso de ajuda psicológica:

                                  Tenho em vista um Alfa 156 1.6 a gasolina, de 1997, com cerca 150000 km (se são reais ... não sei), por menos de 2000€. Pretendo uma utilização mista do mesmo de cerca de 15000 km anuais.

                                  O problema é que, este carro vai contra a minha racionalidade... A ser concretida, será das poucas coisas que comprarei com o coração. Peço que me demovam com argumentos.

                                  Se ainda assim, avançar para a sua compra, que aspectos devo observar no carro? (por conversa telefónica, o vendedor diz-me que apenas faz um barulho forte ao ralenti)
                                  Foge dele.

                                  E vou dar o conselho do costume: Não comprar os alfas mais baratos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Foge dele.

                                    E vou dar o conselho do costume: Não comprar os alfas mais baratos.
                                    Concordo plenamente, o ano passado comprei uma 156 SW de 2004 jtd 16v por 5000€

                                    Tinha alguns problemas mas como o preço era bastante mais baixo que o normal acabei por comprar.

                                    3 meses depois vendi pelo mesmo preço. Após verificar tudo iria gastar bem mais de 3000€ em reparações.

                                    Desde a suspensão, passando pela pintura, interiores, motor, etc..

                                    A paixão Alfa e a beleza do modelo fez-me cair na tentação, foi um erro mas não me importava de ter outra carrinha dessas.

                                    O motor de 140cv é fabuloso e apesar das suspensões estarem a necessitar de revisão a carrinha agarrava-se bem, tinha jante 17'' pneu 215/45

                                    Hoje tenho uma Peugeot 406 SW Hdi, anda menos mas tem mais espaço e conforto.

                                    Até agora parece-me mais fiável ou menos problemático que a Alfa, além de que o material é bem mais barato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Foge dele.

                                      E vou dar o conselho do costume: Não comprar os alfas mais baratos.
                                      Para o ano dele (97), o preço que me pedem está dentro do intervalo de preços que encontro na net. Já os km, não posso garantir que sejam reais. No entanto, por fora o carro parece impecável. Supostamente, antes deste dono, era de um idoso que o tinha muito tempo parado. Aqui já custa mais a engolir a história (isto não é carro para velhos e para estar na garagem).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CIVISMILES Ver Post
                                        Para o ano dele (97), o preço que me pedem está dentro do intervalo de preços que encontro na net. Já os km, não posso garantir que sejam reais. No entanto, por fora o carro parece impecável. Supostamente, antes deste dono, era de um idoso que o tinha muito tempo parado. Aqui já custa mais a engolir a história (isto não é carro para velhos e para estar na garagem).
                                        São todos. Já agora, vê lá se o livro de revisões não tem corretor!

                                        Mais a sério, nem vale a pena ires ver o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essa história é velhinha de facto.

                                          Barulho ao ralenti tanto pode ser o variador de fase como uma biela a bater.

                                          Sem muito dinheiro e com 15000km anuais, não é carro para ti. Mesmo a versão a gasóleo que é muito boa a nível de fiabilidade ainda te sobra a suspensão que quase de certeza (para não dizer que vai ser certinho!) tens folgas nos triângulos e barra estabilizadora. Até hoje todos os que experimentei faziam barulhos e por vezes as transmissões também necessitavam de intervenção mas como no caso do Alfa não dá para trocar apenas a homocinética, terás de optar por reconstruídas o que dispara o valor de reparação.

                                          O meu e mais uns poucos que por aí andam devem ser dos únicos 156 em Portugal com 0 barulhos de suspensão mas já gastei um bom dinheiro a trocar material (triângulos, barra estabilizadora, amortecedores, transmissões). Se o vendo? Claro que não por isso a maioria do que encontras à venda foi mesmo até não dar mais e agora despacham-nos.

                                          Cumprimentos.
                                          Editado pela última vez por ciber007; 24 April 2015, 15:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só pessoal desmancha prazeres .

                                            Realmente parece dar mais problemas que a média, para um carro de 20 anos.

                                            Quanto à utilização, seria para o trabalho (trajecto de menos de 5 km, fora da cidade) e para 1 ou 2 viagens mês por AE, (cerca 450 km cada). Já sei que os consumos são elevados, mas se tivesse carro para 2 ou 3 anos, já ficava feliz (mais do que isso, a relação com um gasóleo, ficava muito desproporcional).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com 20 anos, estavas à espera do quê? Uns chateiam na suspensão, outros no motor, etc. Não há milagres.

                                              Agora, tendo em conta o que escreveste. não é de todo o carro ideal para ti. Comprar o modelo mais barato, certamente com as mazelas já aqui descritas, dinheiro curto para manutenção e 15.000kms por ano......esquece.

                                              Um conselho.

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                Tive um e não me arrependo. Atenção, não utilizes gasolina de marca branca, não gosta nada...

                                                E nunca sentar primeiro a nádega direita antes da esquerda, o circuito de refrigeração também não gosta nada!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                  Com 20 anos, estavas à espera do quê? Uns chateiam na suspensão, outros no motor, etc. Não há milagres.

                                                  Agora, tendo em conta o que escreveste. não é de todo o carro ideal para ti. Comprar o modelo mais barato, certamente com as mazelas já aqui descritas, dinheiro curto para manutenção e 15.000kms por ano......esquece.

                                                  Um conselho.

                                                  Cumprimentos.
                                                  Reparei que insistis-te nesta premissa, porquê? Não aguenta ou porque é um beberrão?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atenção que o 156 é um carro bastante fiavel, quando bem mantido. É muito bom dinamicamente e a qualidade está num bom nivel.
                                                    O grande problema do 156 e 147 é mesmo a nivel de suspensão. Triangulos superiores e inferiores e barra estabilizadora é que dão algumas dores de cabeça.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um cancro desses, e só posso adiantar que não bebe uma gota de óleo, e de mecânica está impecável e já passa o 160k kms.
                                                      De suspensão, apenas tenho de trocar os casquilhos da barra estabilizadora.

                                                      Agora o meu conselho é, não compres um com qualquer falha de mecânica. Isso revela muito sobre o trato geral.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O "meu" 156 2.4jtd de 1999 (+ 330K kms) continua a ser mais fiável que o "meu" MB w212 350 cdi.

                                                        As "borrachas" da suspensão não duram o que deveriam durar, mas de resto, é de combate.

                                                        Sendo um Alfa, ruídos parasitas não podem entrar no rol dos defeitos (mas dos feitios).

                                                        Na minha opinião, continua a ser dos carros mais bonitos que circulam pelas nossas estradas (1998 / 2002).

                                                        Se as "borrachas" estiverem boas, podes contar com um comportamento dinâmico muito bom e divertido.

                                                        Se puderes, não vás para os mais baratos.

                                                        Um abraço

                                                        ny12xx

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E pronto, não foi feito negócio. No entanto fui ver o carro e os interiores e exteriores estavam impecáveis.

                                                          O problema estava no trabalhar do motor ao ralenti.

                                                          O carro ao pegar também cheirava um pouco a gasolina e tinha um trabalhar meio aos soluços.

                                                          Quanto ao fugir dos Alfas mais baratos, não percebo onde querem chegar. O range de preços de um 156 de 98/00 a gasolina, está pelos 1500-2200. Não estou a ver que por aí se deduza algo, já que parece um intervalo de preços normal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CIVISMILES Ver Post
                                                            E pronto, não foi feito negócio. No entanto fui ver o carro e os interiores e exteriores estavam impecáveis.

                                                            O problema estava no trabalhar do motor ao ralenti.

                                                            O carro ao pegar também cheirava um pouco a gasolina e tinha um trabalhar meio aos soluços.

                                                            Quanto ao fugir dos Alfas mais baratos, não percebo onde querem chegar. O range de preços de um 156 de 98/00 a gasolina, está pelos 1500-2200. Não estou a ver que por aí se deduza algo, já que parece um intervalo de preços normal.


                                                            O que quiseram referir em fugir das viaturas mais baratas e isso, aplica-se a qualquer carro/marca/modelo em relação aos restantes a preços ditos "normais...

                                                            É porque, se determinada viatura está mais abaixo do que seria de esperar, é bem possível que tenha problemas/reparações para o colocar "em dia".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X