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Problema no ponteiro de velc. do Pug 406 [ Ajuda ]

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    Problema no ponteiro de velc. do Pug 406 [ Ajuda ]

    Como já tinha dito noutro tópico o ponteiro do 406 2.1td de 98 aqui de casa tem um problema.

    é o seguinte:

    O ponteiro das velocidades, muitas vezes fica a 0km/h, e o contador de quilómetros também não avança com o ponteiro a 0km/h ( o contador de quilómetros/contador parcial é digital ) da marca sagem segundo está lá escrito.

    Já reparei também que o carro se atingir velocidade a partir de 100km/h e por lá ficar uns minutos, depois o ponteiro já funciona melhor, começado a falhar apenas dos 40km/h para baixo, e por vezes funciona até ao zero.

    Por vezes está a marcar normalmente (mas sempre velocidades abaixo dos 90km/h ) e o ponteiro começa a "dançar" e desce para 0km/h, outras está a 0km/h, começa a "dançar" ( oscilações "violentas" ) e estabiliza na velocidade real.


    O carro já esteve à tempos na peugeot, foi substituías algumas peças, mas o problema continuou.
    A solução da peugeot á tempos era simplesmente substituir o sistema todo [xx(], o que era um balúrdio, alem de desnecessário.


    É que por causa deste pequeno problema, agora não sabemos a quilometragem real do carro, o que apesar de faltar 3mil km para a mudança de oleo, não sabemos se já foi atingido ou não, e quem diz agora oleo daqui a uns tempos diz outras peças.

    Alguém faz ideia do que pode estar na origem do problema?

    Obrigado

    #2
    Pode ser um mau contacto, como também pode ser uma avaria que requer substituição do painel... Leva à marca ou a um electricista.

    Comentário


      #3
      No teu caso não sei.

      Mas quando o meu Fiesta fez isso, a caixa de velocidade "partiu".

      Explicando melhor, sai uma "bicha" do quadrante até á caixa de velocidade, aonde vai encaixar nos carretos, no meu caso, esses carretos partiram, entraram para a caixa, e encravaram num ponto, como o carro estava a andar, a pressão foi tanta, que abriu um buraco de 4 cm de diametro, num sitio em que o metal tinha 1 cm de espessura! [:0], a caixa estava em condições, mas a valvulina saia toda por lá, resultado, teve que ser substituida.

      Comentário


        #4
        O 406 1.6 do meu pai está exactamente com o mesmo problema. Foi à peugeot e inicialmente pediram apenas os mostradores para ver se resolvia mas ficou na mesma. Depois disseram que só mudando o quadrante todo e aí já eram uns simpáticos 750€ de orçamento

        Agora vou ver se encontro alguma coisa na sucata, mas se alguém tiver outra ideia eu também agradeço ;)

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