Como já tinha dito noutro tópico o ponteiro do 406 2.1td de 98 aqui de casa tem um problema.
é o seguinte:
O ponteiro das velocidades, muitas vezes fica a 0km/h, e o contador de quilómetros também não avança com o ponteiro a 0km/h ( o contador de quilómetros/contador parcial é digital ) da marca sagem segundo está lá escrito.
Já reparei também que o carro se atingir velocidade a partir de 100km/h e por lá ficar uns minutos, depois o ponteiro já funciona melhor, começado a falhar apenas dos 40km/h para baixo, e por vezes funciona até ao zero.
Por vezes está a marcar normalmente (mas sempre velocidades abaixo dos 90km/h ) e o ponteiro começa a "dançar" e desce para 0km/h, outras está a 0km/h, começa a "dançar" ( oscilações "violentas" ) e estabiliza na velocidade real.
O carro já esteve à tempos na peugeot, foi substituías algumas peças, mas o problema continuou.
A solução da peugeot á tempos era simplesmente substituir o sistema todo [xx(], o que era um balúrdio, alem de desnecessário.
É que por causa deste pequeno problema, agora não sabemos a quilometragem real do carro, o que apesar de faltar 3mil km para a mudança de oleo, não sabemos se já foi atingido ou não, e quem diz agora oleo daqui a uns tempos diz outras peças.
Alguém faz ideia do que pode estar na origem do problema?
Obrigado
é o seguinte:
O ponteiro das velocidades, muitas vezes fica a 0km/h, e o contador de quilómetros também não avança com o ponteiro a 0km/h ( o contador de quilómetros/contador parcial é digital ) da marca sagem segundo está lá escrito.
Já reparei também que o carro se atingir velocidade a partir de 100km/h e por lá ficar uns minutos, depois o ponteiro já funciona melhor, começado a falhar apenas dos 40km/h para baixo, e por vezes funciona até ao zero.
Por vezes está a marcar normalmente (mas sempre velocidades abaixo dos 90km/h ) e o ponteiro começa a "dançar" e desce para 0km/h, outras está a 0km/h, começa a "dançar" ( oscilações "violentas" ) e estabiliza na velocidade real.
O carro já esteve à tempos na peugeot, foi substituías algumas peças, mas o problema continuou.
A solução da peugeot á tempos era simplesmente substituir o sistema todo [xx(], o que era um balúrdio, alem de desnecessário.
É que por causa deste pequeno problema, agora não sabemos a quilometragem real do carro, o que apesar de faltar 3mil km para a mudança de oleo, não sabemos se já foi atingido ou não, e quem diz agora oleo daqui a uns tempos diz outras peças.
Alguém faz ideia do que pode estar na origem do problema?
Obrigado
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