Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher nova viatura :D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a escolher nova viatura :D

    boas tou indeciso entre uma audi a4 de 2008 2.0 tdi de 170cv um delta 1.9 twin turbo uma 530d e60 ou uma alfa 159 2.4 jtd digam problemas que possam vir a ter é assim eu gosto de potencia mas tambem gosto de andar de vagar e gastar pouco ajudem-me sff :D

    #2
    Originalmente Colocado por gorax718 Ver Post

    Boas.

    Estou indeciso entre:

    - uma audi a4 de 2008 2.0 tdi de 170cv
    - um delta 1.9 twin turbo
    - uma 530d e60
    - ou uma alfa 159 2.4 jtd

    Digam problemas que possam vir a ter.

    É assim: eu gosto de potência, mas também gosto de andar devagar e gastar pouco. Ajudem-me sff. :D
    Já ajudei

    Comentário


      #3
      530d. Está ajudado.

      Comentário


        #4
        530d. Problem solved!

        Comentário


          #5
          Alfa 159.

          Comentário


            #6
            A a4 é a b7 ou b8?

            Comentário


              #7
              530d nao sera o mais dificil de manter ?

              Comentário


                #8
                É a b8

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gorax718 Ver Post
                  É a b8
                  Então, segundo as tuas premissas parece-me que é mesmo essa que deves escolher.

                  Comentário


                    #10
                    4, 5 ou 6 cilindros? 1 ou 2 turbos?

                    Na perspetiva racional a melhor escolha será a que tem 1 turbo e "apenas" 4 cilindros. Por mim estava a escolha feita!

                    PS - misturas 3 segmentos distintos! Vai um mundo de diferenças de um Delta para um 530!

                    Comentário


                      #11
                      Eu com parei estes todos porque eu tenho uma a4 de 2001 b5 com motor de 130cv mas ta com 230cv e nao queria tar a trocar por um carro muito inferior em termos de motor xD

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gorax718 Ver Post
                        Eu com parei estes todos porque eu tenho uma a4 de 2001 b5 com motor de 130cv mas ta com 230cv e nao queria tar a trocar por um carro muito inferior em termos de motor xD
                        Vais desfazer-te de uma PD130 reprogaramada? Já vem por aí o carmo e a trindade a darem-te na cabeça. Se não tens tido problemas com a VAG...podes sempre optar pela outra VAG, vão obviamente dizer-te que o motor da b8 não terá o mesmo kick, mas terá concerteza menos km...
                        Das tuas opções a ideia é reprogramar, qualquer que seja a escolha e sacar FAP's e anular EGR's certo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          sacar FAP's e anular EGR's certo?
                          Espero que rapidamete comecem a punir que tem esta atitude.

                          Comentário


                            #14
                            Ao colocares a 530d (de 218cv?) na equação de certa forma mandas tudo o resto para segundo plano..sendo um 6 cilindros terás consumos elevados em cidade e uma manutenção na marca mais onerosa. Uma 520d com repro dar-te à valores de potência semelhantes mas sem a nobreza dos 6cil.
                            A 159 vao-te dizer que é pesadona (as usual) apontando para um peso na ordem dos 1700kg para 210cv...o 530d serão 218cv para 1820kg...
                            O delta bi-turbo não deixa de ser um 4cil (é o mesmo motor do astra).
                            A A4 é a evolução da tua atual.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                              Espero que rapidamente comecem a punir que tem esta atitude.
                              Enquanto tiveres empresas que publicamente anunciem vantagens nessas remoções/anulações não me parece. Enquanto existir mercado...pode ser que as marcas reduzam os custos de manutenção desses sistemas...ou então passa tudo a eletrico!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Enquanto tiveres empresas que publicamente anunciem vantagens nessas remoções/anulações não me parece. Enquanto existir mercado...pode ser que as marcas reduzam os custos de manutenção desses sistemas...ou então passa tudo a eletrico!
                                Quem devia ser punido em primeiro lugar é quem oferece publicamente esse serviço. Mesmo que as marcas reduzissem os custos de manutenção não ia ser solução.
                                A principal razao que vejo para a retirada é sempre nao estar a tirar potencia, força, etc ao carro. Se está lá é por alguma razão.

                                Sobre a troca em causa... diria sem duvidas 530.
                                Se consome mais que os outros azar, mas acho que alguem que aumenta a potencia de um carro de 130 para 230 a preocupação não deverá ser os consumos, mas sim motor! Portanto 530 tem motor para dar e vender...

                                Comentário


                                  #17
                                  sim sera essa a ideia . um a parte o meu motor tem 105 mil km :D um pd a estrear praticamente

                                  Comentário


                                    #18
                                    tou mais virado para a audi ou a 530d . uma coisa nunca percebi é proibido mas toda a gente vende publicamente ou seja o estado permite a venda para depois ganhar dinheiro com as multas ... mais vale legalizar tudo logo e pronto

                                    Comentário


                                      #19
                                      ???? E vais trocar porquê?

                                      Comentário


                                        #20
                                        a quem diga que sou maluco e sou um bocado ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gorax718 Ver Post
                                          a quem diga que sou maluco e sou um bocado ...
                                          Já é um começo assumires isso.

                                          Agora pensa umas mil vezes antes de trocar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não podes manter a PD e comprar o outro na mesma? É que assim quando te arrependesses (ou não) ainda terias o belo PD. Como já foi dito no 530d vais para maior em tudo...consumos incluidos, mas terás mais conforto e uma máquina também mais atual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se é para meter "aço" 530d. Os consumos se for manual não são o que muita gente pensa (já tive um e60 530d)

                                              Se queres uma coisa mais atual e mais jovem preferia a b8.

                                              Se fosse para mim e se o 530 for pré-LCI preferia a audi B8

                                              Comentário


                                                #24
                                                quais sao os consumos do 530d com caixa manual ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A 530 será melhor em tudo (ou quase tudo)

                                                  Atenção ao IUC, em que a 530d poderá pagar bem menos que a A4 B8!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente não vejo grande razão para troca. 100 mil kms...



                                                    Se queres novas emoções porque não trocar de mulher?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu gosto da minha carriha mas aqueles interiores secos nao vou a bola com aquilo .---

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isso do iuc dizem que ja andam a falar que os carros antes de 2007 tambem vao pagar mais alguem sabe de alguma coisa _?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Quem devia ser punido em primeiro lugar é quem oferece publicamente esse serviço. Mesmo que as marcas reduzissem os custos de manutenção não ia ser solução.
                                                          A principal razao que vejo para a retirada é sempre nao estar a tirar potencia, força, etc ao carro. Se está lá é por alguma razão.

                                                          Sobre a troca em causa... diria sem duvidas 530.
                                                          Se consome mais que os outros azar, mas acho que alguem que aumenta a potencia de um carro de 130 para 230 a preocupação não deverá ser os consumos, mas sim motor! Portanto 530 tem motor para dar e vender...
                                                          Amigo, desde já te digo que muito boa gente retira FAP's e anula EGR, não devido a aumento de potência, mas sim para evitar problemas. No meu caso, tou em vias de comprar um Honda accord 2.2i-dtec e decididamente que é a primeira coisa que vou fazer assim que o tiver em minha posse. Isto porquê? Simples, se a anti-poluição não for bem feita, ou se o carro andar regularmente em curtos percursos, a luz de motor acende e ativa modo de segurança. E ir à marca so para ligar à maquina pa fazer limpeza forçada ou reset, requer tempo, disponibilidade, carro de substituição e 50€ € na mão. Portanto, decididamente que por uma questão de 150€ ou 200€ prefiro retirar o miolo da FAP e anular EGR manualmente e fazer uma reprogramação à medida, e assim melhoro consumos, evito problemas e ando seguro que não entre em safe mode, e claro, tal como tu referes, fica outro carro.

                                                          É de referir que isto acontece também noutras marcas. Conheço um caso reincidente por diversas vezes de um Citroen c5.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoAS Ver Post
                                                            Amigo, desde já te digo que muito boa gente retira FAP's e anula EGR, não devido a aumento de potência, mas sim para evitar problemas. No meu caso, tou em vias de comprar um Honda accord 2.2i-dtec e decididamente que é a primeira coisa que vou fazer assim que o tiver em minha posse. Isto porquê? Simples, se a anti-poluição não for bem feita, ou se o carro andar regularmente em curtos percursos, a luz de motor acende e ativa modo de segurança. E ir à marca so para ligar à maquina pa fazer limpeza forçada ou reset, requer tempo, disponibilidade, carro de substituição e 50€ € na mão. Portanto, decididamente que por uma questão de 150€ ou 200€ prefiro retirar o miolo da FAP e anular EGR manualmente e fazer uma reprogramação à medida, e assim melhoro consumos, evito problemas e ando seguro que não entre em safe mode, e claro, tal como tu referes, fica outro carro.

                                                            É de referir que isto acontece também noutras marcas. Conheço um caso reincidente por diversas vezes de um Citroen c5.

                                                            Cumprimentos
                                                            Se vais fazer muitos percursos curtos, ou seja, se não tens um perfil adequado a diesel porque te metes num diesel e depois andas com tretas de anular FAP e EGR?

                                                            Não seria mais fácil, optar por outro combustível? GPL, híbrido, gasolina...

                                                            Tenho diesel com FAP e nem me lembro, nem penso que nele. Mas eu sei que tenho um perfil de utilização compatível com o FAP.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X