Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo? Usado com idade mas bom? Reparação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo? Usado com idade mas bom? Reparação?

    Boas tardes,
    Estou a precisar de umas opinões extras em relação a compra de um novo carro ou reparação do que tenho.

    De momento tenho um VW POLO 6n2 1.4 16v (04/2000) a gasolina (75cv) com cerca de 140.000K (comprado usado a pouco mais de 1 ano).
    A realidade é que este carro está a dar bastantes problemas.

    Conhecido:
    • Está a necessitar de kit de embreagem.
    • Junta-da-cabeça a dar as últimas?? (Mistura óleo do depósito de agua, e já chegou a entrar óleo para o comparteamento das velas, onde liga o cabo).
    • Cospe agua do depósito (Temperatura? outra coisa? ele realmente parece me sempre quente)
    • Precisar de suspensão


    Recentemente começou a ter falhas em andamento (como se tivesse a ficar sem gasolina, a soluçar), após a limpeza da tal vela voltou ao normal, mas nunca perfeito. Cada vez vindo a piorar.
    A roda frontal do lado esquerdo tende a roçar quando é feita marcha-traz com grande parte da direcção virada a esquerda.
    Barulhos estranhos em andamento vindo do lado esquerdo.
    Um assubiar (muito ligeiro) ao andar em 5ª independemente nas rotações.
    Caixa folgada.

    Com as reparações que aqui vejo a serem necessárias, num carro com valor comercial de 2000euros (ou a rondar), parece me que mais um pouco estou a pagar o carro novamente.

    Assim sendo, estou a pensar obter um novo carro (não novo, penso eu) e estaria a pensar pagar até 8.000 euros (um pouco mais se valer mesmo a pena).

    Opiniões até o dia de hoje:
    • Comprar até 8.000 euros para evitar um "charuto" que me vá dar logo problemas (se sim, qual? opiniões?)
    • Dar mais um pouco e comprar carro novo (pagar durante 5 anos, enquanto a garatina vai cobrindo tudo), e dar o meu problemático em troca.
      • Falaram me do Renault Twingo (12.000€ novo ou volta disso). Pessoalmente se fosse para comprar novo, comprava algo melhorzito, subindo uns 5.000€? (eg: A promoção do Seat Ibiza FR a 15.800€ chave na mão, é bom carro?).

    • Também já me falaram de comprar um carro BOM, mas já com uns anos. Isto é. Carro que se saiba que o motor é bom e dure devido aos anos que já ai "ande".
      • Como por exemplo o BMW 320d versão 150cv (tirando o problema tipico mas que se pode sempre remover), apesar de bons destes já andarem na casa dos 12mil/13mil euros (talvez menos com um bom negócio e talvez retoma?)



    Na realidade gostaria de um negócio que me facilitasse a troca do meu carro. Porque vender em particular parece me uma opção pouco prática, até porque não quero enganar ninguém.

    Quais as vossas opiniões? E das que referi?

    PS: Sou um chavalo novo (23 anos), gostaria de um carro um "pouco" desportivo. Já tive um Smart Roadster e foi um carro que adorei conduzir, infelizmente certos acontecimentos fizeram me ter que o vender.

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Vamos começar por um facto - tens um carro com 14 anos que te está a dar problemas, se o trocares por um que tenha entre 8 a 12 (como um 320d de 150cvs) já vai ter uma carrada de kms (se os mostrar todos), não tens garantia de que não te dê também problemas (tão ou mais caros).

    Confesso ter ficado um pouco confundido com o teu orçamento. Inicialmente referes 8000€, no entanto avançamos para 12000€ e acaba nos 15800€ do Ibiza. Penso que tens que marcar um valor de acordo com as tuas possibilidades/expectativas/planos e em função disso escolher.

    Claro que novo é novo, mas isenção de problemas é sorte ou azar. Novo dará menos problemas, mas também se perde muito dinheiro rapidamente.

    Honestamente eu sou apologista de um carro usado mas pouco. Coisa com 2/3 anos, de preferência de serviço. Já dá para identificar as "manhas" mais comuns do modelo, normalmente têm garantia, e a grande pancada da desvalorização já foi ao ar.

    Mas olhando para os exemplos que dás, eu diria que um Ibiza FR é uma boa opção porque junta o melhor de vários mundos:
    1. É novo
    2. É um carro jovem para uma pessoa jovem que quer um carro um pouco desportivo
    3. Mexe-se relativamente bem

    Vejo ai um potencial candidato. Twingo é um bom carro, mas pelo menos a meu ver funciona mais como "escusa" para comprar um carro novo, pois arranjam-se utilitários mais espaçosos ao mesmo preço com 1/2 anos de uso.

    Comentário


      #3
      Um fiat stilo ou um Opel astra h.
      Editado pela última vez por deltahpehf; 10 September 2014, 14:57.

      Comentário


        #4
        Normalmente sou apologista de recuperar carros usados em vez de arranjar outro, mas pelo que contas isso está uma lástima.

        Um carro que é BOM, como tu dizes, vai ter naturalmente uma manutenção elevada. Ser bom não significa ser fiável ou mega-fiável, ou sequer perto disso. Significa que vais pagar bem, porque é um carro bom. Isto inclui manutenção, impostos, pneus, etc. etc., e isto é se o motor não tiver um problema que não vejas à primeira e depois são milhares de euros em injectores ou algo pior.

        Se gostas do novo Ibiza e tens possibilidades, acho que devias optar por um carro novo. É outra fruta e outra segurança.

        Comentário


          #5
          Antes de mais obrigado pelas opiniões,

          Peço desculpa pela confusão do orçamento. Foram apenas algumas sugestões que me foram dadas e eu queria saber opiniões.

          O polo aparentemente "morreu" ontem umas horas depois deste tópico. Perdeu força no motor ontem quando ia a caminho de casa. Ouve-se um barulho estranho dentro do motor e ouvindo o escape parace que está a "tossir". Eu ontem nem tentei mas desconfio que nao anda muito mais de onde ele está (porta de casa). Lembro me de ao tentar parar o carro em casa que bem podia acelarar que ele mal desenvolvia (dai achar que perdeu força).

          Em relação as opções, tenho possibilidade de um carro novo, no entanto o meu grande drama sempre foi: "sera que um usado não vale mais a pena?", não é propriamente um problema de orçamento (apesar de obviamente, este ter um peso gigante na decisão final).
          Tenho também que validar que carros de serviço é que as marcas de momento estão a vender / disponibilizar, e pode ser por ai que encontre um bom candidato. E sim confesso que o Ibiza é um carro que me está a deixar com bixinho.

          Obrigado pelo esclarecimento em relação ao "carro bom", e de facto problemas podem vir em qualquer um.
          Editado pela última vez por Brex; 10 September 2014, 09:23.

          Comentário


            #6
            O Polo está bom para o abate. Eu não gastava mais um tuste nele!
            Agora é só questão de ver as propostas do mercado (novas ou semi) que façam um abatimento maior no preço contra a entrega de um carro para abate.

            O Ibiza parece ser uma boa opção, mas não ponhas de parte ver outras marcas/modelos.

            Comentário


              #7
              O Polo, ao invés de abate, tentaria vender por peças, secalhar dava mais dinheiro.

              Carros usados faceis de recuperar...bem, o E46 320d foi dos carros mais vendidos e por isso não lhe faltam peças para os arranjar, mas para simplificar problemas eu iria para Gasolina (excepto se mesmo necessário).

              Se baixares dos premium tens sempre boas compras
              Mazda 6 2.0 Exclusive Plus, € 9.950, Cacem - Standvirtual
              Honda Accord , € 6.500, Mirandela - Standvirtual
              Toyota Avensis 1.6 VVT-i, € 6.900, Braga - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Brex Ver Post
                Boas tardes,
                Estou a precisar de umas opinões extras em relação a compra de um novo carro ou reparação do que tenho.

                De momento tenho um VW POLO 6n2 1.4 16v (04/2000) a gasolina (75cv) com cerca de 140.000K (comprado usado a pouco mais de 1 ano).
                A realidade é que este carro está a dar bastantes problemas.

                Conhecido:
                • Está a necessitar de kit de embreagem.
                • Junta-da-cabeça a dar as últimas?? (Mistura óleo do depósito de agua, e já chegou a entrar óleo para o comparteamento das velas, onde liga o cabo).
                • Cospe agua do depósito (Temperatura? outra coisa? ele realmente parece me sempre quente)
                • Precisar de suspensão


                Recentemente começou a ter falhas em andamento (como se tivesse a ficar sem gasolina, a soluçar), após a limpeza da tal vela voltou ao normal, mas nunca perfeito. Cada vez vindo a piorar.
                A roda frontal do lado esquerdo tende a roçar quando é feita marcha-traz com grande parte da direcção virada a esquerda.
                Barulhos estranhos em andamento vindo do lado esquerdo.
                Um assubiar (muito ligeiro) ao andar em 5ª independemente nas rotações.
                Caixa folgada.

                Com as reparações que aqui vejo a serem necessárias, num carro com valor comercial de 2000euros (ou a rondar), parece me que mais um pouco estou a pagar o carro novamente.

                Assim sendo, estou a pensar obter um novo carro (não novo, penso eu) e estaria a pensar pagar até 8.000 euros (um pouco mais se valer mesmo a pena).

                Opiniões até o dia de hoje:
                • Comprar até 8.000 euros para evitar um "charuto" que me vá dar logo problemas (se sim, qual? opiniões?)
                • Dar mais um pouco e comprar carro novo (pagar durante 5 anos, enquanto a garatina vai cobrindo tudo), e dar o meu problemático em troca.
                  • Falaram me do Renault Twingo (12.000€ novo ou volta disso). Pessoalmente se fosse para comprar novo, comprava algo melhorzito, subindo uns 5.000€? (eg: A promoção do Seat Ibiza FR a 15.800€ chave na mão, é bom carro?).

                • Também já me falaram de comprar um carro BOM, mas já com uns anos. Isto é. Carro que se saiba que o motor é bom e dure devido aos anos que já ai "ande".
                  • Como por exemplo o BMW 320d versão 150cv (tirando o problema tipico mas que se pode sempre remover), apesar de bons destes já andarem na casa dos 12mil/13mil euros (talvez menos com um bom negócio e talvez retoma?)



                Na realidade gostaria de um negócio que me facilitasse a troca do meu carro. Porque vender em particular parece me uma opção pouco prática, até porque não quero enganar ninguém.

                Quais as vossas opiniões? E das que referi?

                PS: Sou um chavalo novo (23 anos), gostaria de um carro um "pouco" desportivo. Já tive um Smart Roadster e foi um carro que adorei conduzir, infelizmente certos acontecimentos fizeram me ter que o vender.

                Obrigado pela ajuda.
                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                O Polo, ao invés de abate, tentaria vender por peças, secalhar dava mais dinheiro.

                Carros usados faceis de recuperar...bem, o E46 320d foi dos carros mais vendidos e por isso não lhe faltam peças para os arranjar, mas para simplificar problemas eu iria para Gasolina (excepto se mesmo necessário).

                Se baixares dos premium tens sempre boas compras
                Mazda 6 2.0 Exclusive Plus, € 9.950, Cacem - Standvirtual
                Honda Accord , € 6.500, Mirandela - Standvirtual
                Toyota Avensis 1.6 VVT-i, € 6.900, Braga - Standvirtual
                Este carro que ele tem a gasolina tem simplificado os problemas que é uma coisa maluca.

                Este tópico é bastante esclarecedor do que eu tenho dito por aí vezes sem conta, os carros a gasolina dão tanto ou mais problemas que os carros a diesel. Não consigo entender o argumento repetido à exaustão por alguns users de que um carro a gasolina não dá tantos problemas como os diesel... Problemas dão todos. (ponto final) Este carro, pelo referido para ser reparado correctamente muito provavelmente excedia o valor do próprio carro.

                Eu no teu lugar, uma vez que referes que se dispenderes mais de 8000€ vais pagar a 5 anos nunca excederia esse valor, muito provavelmente nunca gastaria mais que o valor da reparação, quanto mais dispender 15800€ por um ibiza novo, em 5 anos 15800 dará qualquer coisa como 300€ de prestação mensal fora o seguro e o IUC que como sabemos desde meados de 2007 não nada barato, e depois ao fim de 5 anos de sacrificio o carro vale uma fração dos 15800€ iniciais. Mas, cada um sabe da sua vida.

                23 anos, provavelmente sem filhos, eu compraria uma comercial de 2 lugares, entre 2 e 3 mil euros há muita coisa ainda circulavel a consumir pouco se quiseres subir para 5-6 mil encontras coisas já recentes. Ás vezes damos um passo maior que as pernas, É só uma opinião.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Brex Ver Post
                  Antes de mais obrigado pelas opiniões,

                  Peço desculpa pela confusão do orçamento. Foram apenas algumas sugestões que me foram dadas e eu queria saber opiniões.

                  O polo aparentemente "morreu" ontem umas horas depois deste tópico. Perdeu força no motor ontem quando ia a caminho de casa. Ouve-se um barulho estranho dentro do motor e ouvindo o escape parace que está a "tossir". Eu ontem nem tentei mas desconfio que nao anda muito mais de onde ele está (porta de casa). Lembro me de ao tentar parar o carro em casa que bem podia acelarar que ele mal desenvolvia (dai achar que perdeu força).

                  Em relação as opções, tenho possibilidade de um carro novo, no entanto o meu grande drama sempre foi: "sera que um usado não vale mais a pena?", não é propriamente um problema de orçamento (apesar de obviamente, este ter um peso gigante na decisão final).
                  Tenho também que validar que carros de serviço é que as marcas de momento estão a vender / disponibilizar, e pode ser por ai que encontre um bom candidato. E sim confesso que o Ibiza é um carro que me está a deixar com bixinho.

                  Obrigado pelo esclarecimento em relação ao "carro bom", e de facto problemas podem vir em qualquer um.
                  Se fosses uma pessoa cuidadosa e que percebesse da poda, ir para uma viatura em segunda mão podia ser uma boa hipótese...

                  Como já vi que manutenção é assunto que pouco ligas (tens o carro a misturar óleo com água e mesmo assim andas com ele até parar -> motor provavelmente gripou), acho que ficas mais seguro com uma viatura nova, com um motor novinho e uma garantia que te dá alguma segurança.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Se fosses uma pessoa cuidadosa e que percebesse da poda, ir para uma viatura em segunda mão podia ser uma boa hipótese...

                    Como já vi que manutenção é assunto que pouco ligas (tens o carro a misturar óleo com água e mesmo assim andas com ele até parar -> motor provavelmente gripou), acho que ficas mais seguro com uma viatura nova, com um motor novinho e uma garantia que te dá alguma segurança.
                    Percebo o teu ponto de vista, mas as coisas não foram assim tão lineares. Eu sou cuidado com os meus objectos, inclusive fui bastante com o smart que tive (referi no 1º post), saiu melhor das minhas mãos de como chegou.
                    O Smart quando o tive, era carro que estava sempre em cima (desde O Polo a historia mudou, fosse por uma razão ou outra (longa história)).
                    Penso que no 1º Post da a entender que estava a tentar ver reparação para o carro, simplesmente achei que os valores iriam ser superiores ao valor do carro, logo andava a procura de solução. Entretanto isto aconteçeu (horas depois).

                    Fui descuidado? Sim, é um facto. Faz de mim uma pessoa descuidada como das a entender? Não propriamente.
                    Desta vez fizeste um julgamento incorrecto (pela capa). Mas como disse, eu percebo o porquê, mas não é a realidade No teu lugar faria o mesmo julgamento.

                    Obrigado mais uma vez as opiniões / ajuda, e pelo tempo disponibilizado de todos (E claro Movyk, pela ajuda, e mais um vez, compreendo perfeitamente o comentario )
                    Editado pela última vez por Brex; 10 September 2014, 13:17.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                      Este carro que ele tem a gasolina tem simplificado os problemas que é uma coisa maluca.

                      Este tópico é bastante esclarecedor do que eu tenho dito por aí vezes sem conta, os carros a gasolina dão tanto ou mais problemas que os carros a diesel. Não consigo entender o argumento repetido à exaustão por alguns users de que um carro a gasolina não dá tantos problemas como os diesel... Problemas dão todos. (ponto final) Este carro, pelo referido para ser reparado correctamente muito provavelmente excedia o valor do próprio carro.
                      Simples. Os diesel sao basicamente todos Turbo e gasolina não. Menos uma peça. Os injectores também podem ser outra dor de cabeça mais recorrente em gasoleo do que gasolina. Devido ao binário superior de um turbo diesel, os pneus também poderão durar menos. A longo prazo, 2 motores de igual fiabilidade, o motor diesel terá manuntenção mais cara.

                      Mas concordo com a ultima frase...comercial barato e ta a andar. Poupa pra quando precisares.

                      Comentário


                        #12
                        Brex, infelizmente concordo um pouco com o Movyk.

                        Um carro com problemas de misturar (taxativamente, não é uma suspeita) óleo com água... é encostar. Até compreendo que não o arranjes, eu faria o mesmo, são muitas coisas juntas, iria ficar caríssimo, não compensa. Mas é encostar na mesma. Até por uma questão de segurança. Gripar um motor em andamento pode até ser perigoso...

                        Digo isto sem moralismos, atenção. Quando tinha a tua idade fiz coisas bem piores

                        Se eu estivesse na tua pele provavelmente comprava um Fiat Grande Punto 1.3 mjet.... muito económico, visualmente interessante, seguro. A manutenção é simples e económica.

                        Ou então (se não for do teu agrado) algo semelhante, um 207 Hdi, por exemplo.

                        Acho um abuso o preço dos carros novos. Os carros que te sugeri, bem escolhidos arranjam-se por preços interessantes, com garantia e em efectivo bom estado.

                        (podes também comprar um carro equivalente a esses que disse ou outros a gasolina e coloca-lo a GPL. Mas nem toda a gente tem abertura para essa solução.)

                        Comentário


                          #13
                          esse motor já deve ter água nos pistões e sempre que deres à chave, é precisamente aí que estará o maior desgaste, pois estarás a forçar o motor para ele começar a trabalhar. ou seja, podem ser 150€ como 350€, mas se calhar mais perto desse valor. a roda pode ser problemas da direção, de eixo, etc. suspensão e embraiagem mais umas centenas, dependendo do estado da suspensão. depois o resto dos problemas inerentes acabam por ditar que irias gastar pelo menos uns 1000€ no carro. mais valia comprar um chaço de 500 ou 700€. presumo que esse polo durou enquanto conseguiu sem grandes manutenções a não ser, possivelmente, óleo e peças baratas. o próximo que cuidasse dele.

                          sendo assim, eu pegaria ou em 2000€ e andaria à procura de algo de 2001, por aí, que me parecesse fiável e com manutenção baixa ou então em 8000€ e compraria algo com 3/4 anos. arranjas carros desse segmento do polo de 2010/2011, que custariam novos 1213/14 mil euros. é pensares bem. mas novo neste momento não me metia. a diferença sempre dá para 1 ou 2 arranjos que o carro possa vir a precisar nos meses futuros e o resto ficava na conta ou no banco.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            presumo que esse polo durou enquanto conseguiu sem grandes manutenções a não ser, possivelmente, óleo e peças baratas. o próximo que cuidasse dele.
                            Exactamente, eu sendo um dos culpados.

                            Em relação a tal aposta de 2000€ já sugerida por vários, é de facto uma das opção e até foi a que me levou ao Polo, que claramente não foi a melhor escolha quando fiz a compra.
                            Mas por isto mesmo me deixa um pouco de pé atrás (e querer gastar um pouco mais, como os tais 8000€ referidos no post inicial, se bem que isto não garanta um carro em melhor estado)...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                              Este carro que ele tem a gasolina tem simplificado os problemas que é uma coisa maluca.

                              Este tópico é bastante esclarecedor do que eu tenho dito por aí vezes sem conta, os carros a gasolina dão tanto ou mais problemas que os carros a diesel. Não consigo entender o argumento repetido à exaustão por alguns users de que um carro a gasolina não dá tantos problemas como os diesel... Problemas dão todos. (ponto final) Este carro, pelo referido para ser reparado correctamente muito provavelmente excedia o valor do próprio carro.

                              Eu no teu lugar, uma vez que referes que se dispenderes mais de 8000€ vais pagar a 5 anos nunca excederia esse valor, muito provavelmente nunca gastaria mais que o valor da reparação, quanto mais dispender 15800€ por um ibiza novo, em 5 anos 15800 dará qualquer coisa como 300€ de prestação mensal fora o seguro e o IUC que como sabemos desde meados de 2007 não nada barato, e depois ao fim de 5 anos de sacrificio o carro vale uma fração dos 15800€ iniciais. Mas, cada um sabe da sua vida.

                              23 anos, provavelmente sem filhos, eu compraria uma comercial de 2 lugares, entre 2 e 3 mil euros há muita coisa ainda circulavel a consumir pouco se quiseres subir para 5-6 mil encontras coisas já recentes. Ás vezes damos um passo maior que as pernas, É só uma opinião.
                              Portanto pegas num único exemplo de um carro a gasolina, que não sabemos como foi feita a manutenção (aparentemente muito mal), para tirares conclusões de todos os carros a gasolina. Está bem...

                              Comentário


                                #16
                                Esse 6n2 deve ser mais um entre muitos que só usou óleo do barato no motor e água destilada com corante (quando não é a bela da água da torneira) na refrigeração.
                                Depois admiram-se porque é que os carros não aguentam muito tempo e pensam que por ser um VW que é tudo como a bela da mecânica japonesa à moda antiga

                                Se podes comprar novo ou semi-novo, avança.
                                Um E46 é um bom carro, mas quanto melhor o carro, mais complexo ele é e há mais componentes para reparar/trocar a longo prazo. O preço que não pagaste por um em novo, acabas por pagar aos poucos nessas reparações.
                                Isto a não ser que tenhas unhas para fazeres tudo por ti próprio.

                                PS: Ó aalito, as aulinhas ainda não começaram?

                                Comentário


                                  #17
                                  Actualização para os mais curiosos:

                                  Após várias visitas a alguns stands e após ter visto valores de carros novos e/ou de serviço, decidi-me por ficar por um Ibiza de serviço identico ao da promoção dos 30 anos.

                                  Ainda não o tenho, mas conto ir busca-lo daqui a 2 semanitas (já está em curso).

                                  Em relação ao dito cujo:
                                  Versão FR da promoção dos 30 anos, excepto:
                                  • Motor 105cv em vez do de 85cv;
                                  • Pintura metalizada preta;
                                  • Roda suplente;


                                  Estive indeciso entre este Ibiza e um Clio de serviço versão Luxe em preto de 90cv (que diga-se, é lindissimo o carro, tanto interior como exterior). No entanto o motor mais "potente" e alguns extras levaram a melhor (E claro o aspecto mais desportivo do ibiza).

                                  Prometo que deste ei de tomar mais atenção e manter me em cima dele . Talvez crie um DB.

                                  Obrigado pelas ajudas.

                                  PS: Já não tenho o Polo.
                                  Editado pela última vez por Brex; 15 September 2014, 17:10. Razão: um* ibiza, enganei me e nem reparei

                                  Comentário


                                    #18
                                    O tsi de 105 cv deve ficar muito bem no Ibiza.

                                    Quando o tiveres tenta descobrir como se abre o capot.

                                    Estava a brincar.

                                    Não estava nada. Cuida do carrito e boa sorte com ele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      conseguiste vender o polo? por que valores?

                                      e é UM ibiza, UMA são as carrinhas. quanto ao motor de 85cv, não vale mesmo a pena por mais uma décima no consumo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        O tsi de 105 cv deve ficar muito bem no Ibiza.

                                        Quando o tiveres tenta descobrir como se abre o capot.

                                        Estava a brincar.

                                        Não estava nada. Cuida do carrito e boa sorte com ele.
                                        É onde se mete gasolina certo?

                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        conseguiste vender o polo? por que valores?

                                        e é UM ibiza, UMA são as carrinhas. quanto ao motor de 85cv, não vale mesmo a pena por mais uma décima no consumo.

                                        Foi engado. O polo foi de retoma para o ibiza.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quando ouvi essa versao FR por 15000 e tal euros achei um excelente preço... Acho que é uma boa compra e ainda te livraste do cancaro do Polo

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X