Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema na caixa de velocidades?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema na caixa de velocidades?

    Boa tarde, venho pedir-vos ajuda e um pouco do vosso conhecimento para exclarecer um problema que tenho no meu automóvel. Já ha algumas semanas o meu carro começou a fazer um barulho estranho (tipo rolamento gripado) que se ouve quando arranco ou ando em baixas velocidades em 1ª, 2ª e 3ª mudanças. Em quarta e quinta consegue-se ouvir lá no fundo mas já não é perceptivel.

    Quando carrego na embraiagem o barulho deixa de se ouvir.
    Quando largo a embraiagem com o carro em ponto morto volto a ouvir o barulho.
    Quando carrego na embraiagem e desço uma descida com o carro engatado (1ª, 2ª principalmente) volto a ouvir o barulho mesmo com a embraiagem pressionada.

    Alguem tem uma ideia de qual é o problema? Será uma reparação dispendiosa?


    Além de ser o meu carro de dia a dia faço duas vezes por ano Portugal-França e ainda queria mantê-lo por alguns anos.

    Aguardo pela vossa ajuda
    Muito obrigado
    Editado pela última vez por blakke; 21 January 2017, 19:09.

    #2
    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    Boa tarde, venho pedir-vos ajuda e um pouco do vosso conhecimento para exclarecer um problema que tenho no meu automóvel. Já ha algumas semanas o meu carro começou a fazer um barulho estranho (tipo rolamento gripado) que se ouve quando arranco ou ando em baixas velocidades em 1ª, 2ª e 3ª mudanças. Em quarta e quinta consegue-se ouvir lá no fundo mas já não é perceptivel.

    Quando carrego na embraiagem o barulho deixa de se ouvir.
    Quando largo a embraiagem com o carro em ponto morto volto a ouvir o barulho.
    Quando carrego na embraiagem e desço uma descida com o carro engatado (1ª, 2ª principalmente) volto a ouvir o barulho mesmo com a embraiagem pressionada.

    Alguem tem uma ideia de qual é o problema? Será uma reparação dispendiosa?

    O carro é um Honda Jazz 1.2 i-dsi do ano 2002 com 190.000 km.
    Além de ser o meu carro de dia a dia faço duas vezes por ano Portugal-França e ainda queria mantê-lo por alguns anos.

    Aguardo pela vossa ajuda
    Muito obrigado
    Se tiver bimassa é praí que vai a minha aposta. O que eu troquei ficou à volta de 600eur já com embraiagem. Mas os valores variam muito de oficina para oficina e de marca para marca.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por pato; 10 September 2014, 19:10.

    Comentário


      #3
      Boa noite, obrigado pela rapida resposta.
      Esse valor foi na marca?
      Ja agora um colega falou-me que também pode ser o rolamento do veio primario da caixa de velocidades. É uma hipotese?

      Comentário


        #4
        Não pode ser o rolamento de encosto? As vezes é mais simples do que parece.

        Comentário


          #5
          Bem, li agora que com a embraiagem pressioanada também faz barulho. Assim sendo já não pode ser o rolamento.
          Editado pela última vez por PeugeotPower; 10 September 2014, 20:53. Razão: erro ortográfico

          Comentário


            #6
            É que aquela parte que dizes que se ouve em primeira e segunda com a embraiagem pressionada deixou-me confuso. O rolamento encosta na prensa, por isso é normal em ponto morto se ouvir. Mas com a prensa desencostada do prato da embraiagem o motor já não faz rodar o rolamento... Logo não se deveria ouvir.

            Comentário


              #7
              Boas, peço desculpa pelo desenterro de tópico mas vim dar novidadades sobre o assunto. Depois de deixar o carro uma semana no meu Manel GT confirmou-se, era o rolamento do veio da caixa. Por ter andado assim muito tempo esse rolamento desfez-se em limalhas que se depositaram nos outros rolamentos e acabou por estragá-los quase todos.

              A caixa saiu fora para trocar os rolamentos e verificar o estado dos veios, sincronizadores etc... aproveitei e apesar de a embraiagem não estar em mau estado foi também trocado o kit completo.

              Resultado 1400 euros - 9 horas de mão de obra

              Caixa fora para limpeza, rolamentos novos, kit embraiagem novo, e remontar tudo.
              Está super silencioso, as mudanças entram sem qualquer esforço e o pedal da embraiagem leve como uma pluma

              Kit embraiagem é valeo
              Os rolamentos SKF
              Óleo de caixa Castrol

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                Boas, peço desculpa pelo desenterro de tópico mas vim dar novidadades sobre o assunto. Depois de deixar o carro uma semana no meu Manel GT confirmou-se, era o rolamento do veio da caixa. Por ter andado assim muito tempo esse rolamento desfez-se em limalhas que se depositaram nos outros rolamentos e acabou por estragá-los quase todos.

                A caixa saiu fora para trocar os rolamentos e verificar o estado dos veios, sincronizadores etc... aproveitei e apesar de a embraiagem não estar em mau estado foi também trocado o kit completo.

                Resultado 1400 euros - 9 horas de mão de obra

                Caixa fora para limpeza, rolamentos novos, kit embraiagem novo, e remontar tudo.
                Está super silencioso, as mudanças entram sem qualquer esforço e o pedal da embraiagem leve como uma pluma

                Kit embraiagem é valeo
                Os rolamentos SKF
                Óleo de caixa Castrol
                Que estouro, ja dizia o meu avô que carros é mais dispendioso que mulheres!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X