Suspensão desportiva-BMW 3 com pack M

A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree7Likes
  • 1 Post By eu
  • 1 Post By rcontra
  • 1 Post By zzcreative
  • 1 Post By SilverArrow
  • 1 Post By beckzitu
  • 1 Post By eu
  • 1 Post By petrus

Título: Suspensão desportiva-BMW 3 com pack M

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito Suspensão desportiva-BMW 3 com pack M

Bom dia a todos,

Algum de vós tem ou já conduziu um seríe 3 com pack M e com a suspensão desportiva que trás?
    Estou na dúvida se mando a retirar e opto pela normal, face á utliização que vou dar(75%cidade e 25% AE).
    O modelo é carrinha e estou com receio de juntamente com pneus runflat ficar rigida demas...

Obrigado desde já.

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não é esse carro, mas penso que posso extrapolar.

Eu tenho um Audi A4 com a suspensão Sport, e estou a pensar substituir molas e amortecedores pelos normais, pois em piso degradado ou ondulado, os ocupantes são brindados com reações secas rápidas muito desagradáveis. Em estradas com bom piso e curvas lentas é um prazer conduzir o carro, mas, considerando as estradas Portuguesas, na minha opinião é um erro optar pela suspensão desportiva.

Um outro problema com os carros rebaixados é o estacionamento: é muito fácil dar cabo do para-choques nos passeios.

Portanto a minha opinião é: definitivamente não.
    beckzitu gosta disto.

Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Não é esse carro, mas penso que posso extrapolar.

Eu tenho um Audi A4 com a suspensão Sport, e estou a pensar substituir molas e amortecedores pelos normais, pois em piso degradado ou ondulado, os ocupantes são brindados com reações secas rápidas muito desagradáveis. Em estradas com bom piso e curvas lentas é um prazer conduzir o carro, mas, considerando as estradas Portuguesas, na minha opinião é um erro optar pela suspensão desportiva.

Um outro problema com os carros rebaixados é o estacionamento: é muito fácil dar cabo do para-choques nos passeios.

Portanto a minha opinião é: definitivamente não.
    Os sline são mais rijos/secos que os M.
    Andei com um e60/e61 com jante 19 e suspensão M e, apesar de ser dura, não era muito desconfortável.
    beckzitu gosta disto.

Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Segue o tópico diário de bordo 325d. Eu e mais gente desse tópico tem o S3 M e com suspensão Variável. Posso dizer k mesmo com rft o conforto é muito bom. Tem jantes de 18... podes contar que o carro fica confortável e nada a ver com o sline do A5 por exemplo
    beckzitu gosta disto.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Para o uso que vais dar o ideal é optares pela suspensão variável, se não tiveres capital para isso, retira a suspensão M, senão fica demasiado rijo.
    beckzitu gosta disto.

Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Qual o ano/versão do carro? E46? E91?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Obrigado a todos.

O carro será novo, em principio o 318d e já li o tópico dos motores N47, por isso adiante

O extra da suspensão variável são quase 800€ e tendo eu noutro carro(num Golf TSI chama-se DCC)sei que a minha tendência é ter em confort a 95% do tempo...pelo que estou inclinado a poupar nesse extra indo para a suspensão normal, intermédia.
    SilverArrow gosta disto.

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por beckzitu Ver Post
    a minha tendência é ter em confort a 95% do tempo
    Então, e ainda tens dúvidas que deves optar pela suspensão normal?
    beckzitu gosta disto.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por beckzitu Ver Post
    Bom dia a todos,

Algum de vós tem ou já conduziu um seríe 3 com pack M e com a suspensão desportiva que trás?
    Estou na dúvida se mando a retirar e opto pela normal, face á utliização que vou dar(75%cidade e 25% AE).
    O modelo é carrinha e estou com receio de juntamente com pneus runflat ficar rigida demas...

Obrigado desde já.
    Só que destaquei a negrito penso que é motivo suficiente e os passageiros agradecem, já para não falar que com esse dinheiro podes adquirir outra extra ou pagar o seguro...

PS - lamento não poder ajudar com experiência na primeira pessoa...
    beckzitu gosta disto.

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Serie 3 com runflat já é duro e desconfortável, ao ponto de muita malta começar a usar pneus normais, aliada a suspensão desportiva.... nem te conto nada, já bastou a experiência no 123d.... ai as minhas costas :s

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Serie 3 com runflat já é duro e desconfortável, ao ponto de muita malta começar a usar pneus normais, aliada a suspensão desportiva.... nem te conto nada, já bastou a experiência no 123d.... ai as minhas costas :s
    Eu andei muitos milhares de kms num 320d de 10/2007 com runflat, suspensão normal, jante 16". Duro e desconfortável não achei. Talvez firme, mas nada de dores de costas ou coisa que o valha. Não sei se os estofos em pele contribuíram para este efeito, mas seja como for com a configuração adequada, é um carro a nivel de suspensão como muitos que por aí andam.

Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Esta nova geração f31, tem um conforto anos luz à frente da geração anterior. Falo por experiência própria ... Eu tenho pack M com suspensão Variável 800e.

SPV
    SPV está offline
    Piloto Lendário SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Eu tenho uma carrinha 320 de 2008 , tem kitM exterior e interior e jantes 18 , aquilo a curvar é um autentico karting , para auto-estrada nao há melhor ... curva-se a 200 como quem vai a 100.

Agora na cidade já nao gosto tanto , raspa em todo lado , e mesmo sem os pneus rft acaba por ser desconfortável ... A sorte é que é a minha mulher que anda com ela.

Já considerei passar as jantes para 17 mas tenho receio que fique esquesito com o pack M .

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •