Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220 Sport Coupé, Audi a3 2.0 TDI e BMW 118 (série 1)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C220 Sport Coupé, Audi a3 2.0 TDI e BMW 118 (série 1)

    Boas pessoal, eu sou novo por estas andanças, contudo tenho ouvido os melhores elogios deste fórum e queria por isso pedir-vos uma opinião pois tenho carta à poucos meses e estou a pensar comprar um carro ...

    Felizmente vivo com os meus pais, logo não tenho despesas, porém o meu ordenado é curto ...
    Há quem defenda que deveria comprar um carro de 1000/2000€ para os primeiros anos de carta e depois mais tarde investir num bom carro, contudo há quem me diga para aproveitar que não tenho despesas para comprar um carro para uns bons anos e eu concordo mais com a segunda opção !

    Tenho 8 mil euros para um carro e há 3 que adoro particularmente e estou tentado a comprar, por isso gostaria de pedir-vos a opinião para qual acham a melhor opção e porquê.

    Opção 1 (que mais gosto) - Mercedes C220 Sport Coupé de 2001/2002 a Diesel ;

    Opção 2 (igual ao da minha mãe) - Audi a3 2.0 TDI de 2003 ;

    Opção 3 (mais caro um pouco) - BMW série 1 (118) ;

    Agradeço desde já o vosso tempo e espero depois disto conseguir realmente decidir-me pela melhor compra ;)

    #2
    Posso estar enganado, mas o audi que enumeras, sendo de 2003 e sendo o 2.0tdi PD, podes ter problemas com cabeças rachadas. O serie 1 118d, pode ter o famoso problema da corrente (se for o N47). Posto isto, entre esses 3, a minha opinião vai para o C220 CDI. É um motor robusto, que pode dar raia somente pelos injectores... mas o mais provavel é nem ter esse problema. Se foi tratado a tempo e horas, é um carro para te durar uns bons anos sem chatisses.

    Comentário


      #3
      Realmente estou mais virado para esse ... ainda por cima é relativamente económico (por volta dos 6L aos 100), o meu único contra é alguma peça me avariar e depois a reparação ser caríssima ! Um ordenado curto não dá para tudo

      Comentário


        #4
        Economico nao o chamaria... mas conduzido normalmente tb nao é nenhum bebedolas! Na economia, os outros 2 serão certamente mais economicos. Quanto a peças avariadas... sim... conta com reparações e peças ligeiramente mais caras.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TiagoReis1992 Ver Post
          Realmente estou mais virado para esse ... ainda por cima é relativamente económico (por volta dos 6L aos 100), o meu único contra é alguma peça me avariar e depois a reparação ser caríssima ! Um ordenado curto não dá para tudo
          Se o ordenado é curto qual é mesmo a lógica de adquirires uma viatura com pelo menos 12 anos e propicia a reparações onerosas?

          Tens vários cenários possíveis tendo em conta o orçamento que dispões:

          - A opção que pretendes tomar - mais irracional é quase impossível;

          - Dares os 8000€ de entrada e pedires um crédito de outro tanto ou mais - Bem, mais irracional que isso é mesmo impossível. A cereja no topo do bolo era usares essa entrada + crédito para adquirires um 320CDI

          - Comprar um charuto de 1000/2000€ - também não me parece a opção mais indicada porque carros nessa gama de preços podem dar-te mais problemas que as duas primeiras opções (ainda que as reparações sejam mais baratas);

          - Comprares um carro mais actual de um segmento inferior aos que tens em mente e guardar pelo menos 1500€ para eventuais surpresas - que parece ser a solução mais racional.

          Vives com os teus pais, o ordenado é curto, provavelmente és jovem, recém encartado, e estás a pensar sacrificar a tua juventude a troco de um carro? Gostava de perceber o que ganhas com isso.

          Comentário


            #6
            Por um lado dou-te uma certa razão ... Quais os carros que aconselharias para o meu caso ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TiagoReis1992 Ver Post
              Por um lado dou-te uma certa razão ... Quais os carros que aconselharias para o meu caso ?
              Tendo em conta as opções que apresentaste não te sugiro nenhum, mas eu no teu lugar e tendo em conta os cenários que apresentei ia para:

              - Focus
              - 307
              - Megane
              - Astra

              Qualquer um desses posterior a 2006, com km comedidas já se arranja na casa dos 6500€

              Comentário


                #8
                Tiago, ordenado curto (presumo que sejas da geração dos 600 €) e estás a pensar comprar um premium? Só vejo emoção nesta compra e pouco ou nada de razão.

                Carros deste tipo (com uma certa idade) são propensos a avarias e reparações caras, ainda para mais destas marcas...eu pensava 2 vezes antes de te meteres num negócio destes.

                Mas, em consumos são todos económicos e bêbados, depende do pé. Ando com regularidade num SC de 2002 e tanto faz médias de 9 a fazer AR a 180, como faz 5 em nacionais a 100. O A3 e o S1 penso que podem ser mais económicos, ainda que marginalmente.

                Precisas mesmo de comprar a diesel ou até nem fazes muitos kms e daria para aguentar um carro a gasolina? Se pudesse ser a gasolina, eu preferia um Mazda 3 ou um Civic pelos 7 mil €, ficando com margem para alguma reparação. E são carros que te vão durar muito tempo se bem mantidos e em bom estado.

                Comentário


                  #9
                  É realmente preferivel baixares o "status" do teu futuro carro, se o teu ordenado é curto. O teu percurso diário envolve muita AE? Se sim, e estás disposto a isso, um segmento C com caixa de 6 (golf, astra, megane, leon, focus,etc) encaixava-te bem. Se queres ser ainda mais racional, tens 207's, fiestas, polos, clios, etc... que cumprem igualmente bem, e com custos de manutenção mais comedidos. Pondera bem se realmente precisas de diesel... porque um gasolinas com poucos anos é BEM mais barato na compra que o seu congénere a diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Seria apenas para andar ao fim de semana e um dia ou outro à semana para ir a algum lado visto que à semana vou para o emprego com um vizinho que trabalha comigo ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TiagoReis1992 Ver Post
                      Seria apenas para andar ao fim de semana e um dia ou outro à semana para ir a algum lado visto que à semana vou para o emprego com um vizinho que trabalha comigo ...
                      Então vê a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Entao e a gasolina quais me aconselharias ? Também não pode ser nenhum bebedolas senão vou à falência ahah

                        Comentário


                          #13
                          Qualquer coisa com o 1.0ecoboost, 1.2tce, 1.2vti são motores modernos, capazes, com desenvoltura, e quando conduzidos com cuidado, muito economicos!

                          Comentário


                            #14
                            Na minha opinião um desses 3 carros conjugados com um "ordenado curto" é meio caminho andado para surpresas desagradáveis (i.e. reparações caras). Rapidamente deixarias de "adorar" o carro.
                            Eu olharia para algo deste género Honda Civic 1.8 Executive, € 7.950, Quinta De Figo Maduro-P.Velho - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Se gostas do A3, porque não o 1.6FSI, em principio deve ser mais fácil de encontrar em bom estado e com menos Km que um 2.0TDI, não é tão poupado nem se mexe tão bem, mas não é nenhum pastelão e conduzindo "normalmente" não é insustentável.
                              Ou um Bravo Sport 1.4T-Jet, ou um Civic, este se fosse na versão anterior Sport com o 1.6i vtec também era uma excelente opção mas são raros, e o mais recente com o 1.8i também não é mau(pessoalmente a estética é que não gosto)

                              Comentário


                                #16
                                Ordenado curto nao conjuga de forma nenhuma com carros premium de nome!

                                Kms curtos nao conjuga de forma nenhuma com motores a diesel !

                                Como tal consegues ir para uma motorisaçao a gasolina que é melhor e para uma marca mais generalista e ainda assim bom produto .

                                Honda civic 1.8i 140cvs
                                Fiat bravo T-jet 150cvs

                                E outros mais

                                Comentário


                                  #17
                                  Passo maior que a perna...aguenta lá mais um tempo a coisa.
                                  Mas 8000 € e a fazer furor era isto Peugeot 206 2.0 i RC, € 8.000, Fátima - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TiagoReis1992 Ver Post
                                    Entao e a gasolina quais me aconselharias ? Também não pode ser nenhum bebedolas senão vou à falência ahah
                                    Segmento B, recente, tipo isto:

                                    Ford Fiesta 1.25 TITANIUM, € 8.640, Corroios - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para a situação que descreves, eu aconselharia um segmento B a gasolina e atmosférico. Acho que para a tua idade, dinheiro disponível e salário seria a melhor opção. Também tentava não gastar mais de 5000/5500€, para ficares com uma almofada para chatices e manutenção.

                                      Sugestões (ano 2008 pelo menos):
                                      - Suzuki swift 1.3
                                      - Ford Fiesta 1.25
                                      - Renault Clio 3 1.2
                                      - Mazda 2 1.3

                                      Comentário


                                        #20
                                        Meu amigo, com o teu orçamento a minha escolha seria apenas uma. Neste momento parece-me uma excelente escolha, é um carro que esta desvalorizado para o que realmente vale. Sofre do grave problema de não ser a gasóleo.
                                        Fiat Bravo T-JET
                                        Fiat Bravo t.jet sport , € 8.999, Braga - Standvirtual
                                        Fiat Bravo 1.4 SPORT TJET , € 8.250 - Standvirtual

                                        É um carro bom, robusto, bem construido, bom chassis, o motor é disponível e não consome nada por aí além e é lindo! Se, neste momento, tivesse 8000€ para gastar num carro, era este que ia buscar, sem pensar duas vezes!

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, como já te disseram, estás a ser mais "emocional" que racional. Eu, que devo ser mais ou menos da tua idade, (21 anos ), também gostaria bastante de qualquer uma das escolhas que apresentas, no entanto, na minha opinião gastar "todo" ou quase todo o dinheiro que se tem, seja no que for, ainda para mais num carro, que acarreta sempre inúmeras despesas, é impensável. Tenho alguns amigos que fizeram o que tu ponderas fazer, e todos eles se arrependeram, ou porque o carro tinha de ficar parado porque não havia € para combustível, ou deixaram de fazer outras coisas próprias da "nossa" idade para poupar para o carro... etc..

                                          Resumindo, vai para o segmento C, ou B e guarda pelo menos 2000€ para o que há-de vir..

                                          Como tal, e penso que ainda ninguém aqui falou, tens os ibizas de 2010, corsas, etc... E com alguma sorte ainda consegues um corsa D black edition, que na minha opinião, tem um exterior muito bom..

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X