Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree3Likes
  • 1 Post By squeezR
  • 1 Post By paulo14
  • 1 Post By caditonuno

Título: Gasolina ou Gasóleo?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2014

Question Gasolina ou Gasóleo?

Boas,

Antes de mais, aproveito que este é o meu 1º post, para dar os parabéns a todos pelo fórum. Tenho passado aqui umas belas horitas a ver se aprendo alguma coisa =P

Relativamente à minha dúvida. Ando interessado em comprar o meu 1º carrito (Já tenho carta há 3 anos, mas sempre tive sorte em partilhar o carro com o meu pai. Ainda assim, ando com muita vontade de comprar um para mim, até porque por vezes, os nossos horários "colidem" e um de nós acaba por ter de andar de transportes públicos). Queria algo baratito (cerca de 3000€, máximo 4000€), de preferência "resistente" pois por esse preço normalmente já têm algum uso.

A minha grande questão é que tenho um amigo que está sempre a insistir para eu comprar um carro a gasóleo, por ser mais barato (preço ao litro), mas já li tanta coisa aqui que nem sei se me compensa o gasóleo. O meu objectivo é usar o carro para ir trabalhar (cerca de 20km ida + 20km volta)e ir sair de vez em quando, mas distâncias curtas (ir ao café ou shopping...).

Já tive uma proposta de um 206 1.6 gti com cerca de 268km que ficaria possivelmente entre os valores que dei (se bem que o proprio dono do carro tem-no parado mas nao tem muita vontade de o vender por lhe trazer recordaçoes... o carro esta parado ha 2 anos ou mais ate).

Acho que assim por alto pus toda a informação que precisam para me ajudar, senão digam, que eu dou mais "pistas" =P

Algum conselho?

Abraço e obrigado pela ajuda

Piloto de Kart squeezR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Começa por dizer que idade tens, se ligas á estética de um carro, ou se desde que seja confortável e pouco problemático qualquer coisa serve, etc..

É assim, se não fizeres muitos km's, a gasolina pode ser uma opção muito viável, depois é ver o que aparece.
    ps: o 206 gti, tem um motor bastante engraçado mas também será um pouco gastador e a gasolina, mas se não fizeres muitos km's, e pelo que li não parece que faças, acho uma opção bastante boa, tens de ver é como está o carro, só tu o podes dizer.
    Boa sorte, abraço

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Nao ligues ao teu amigo ,deve ser da geraçao diesel fan e nao conhecem outra coisa , num veiculo nao importa só o custo da ida á bomba , a coisa envolve muitooo mais .

Já agora pergunta lhe se avariar a bomba injectora do gasoleo se os centimos que poupa na bomba chegam para o arranjo da bomba injectora

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pelos valores que queres gastar, só encontras carros a diesel velhos e cheios de Kms, com altas probabilidades de terem avarias graves e caras.

Portanto: esquece o diesel.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Pois,lá está, gasolina então lol

SqueezR, 23 anos. A estética é importante, mas prefiro um carro "decente" do que um carro "bonito". O 206 ele ia ter de ir com ele oficina porque precisava de uns reparos (principalmente limpeza de interiores, pois o interior estava coberto de fungos. E também ver os travões, pelos vistos não estavam a 100%. Isto a vermos nós, claro está que um mecanico ia ver a coisa mais a fundo). Mas já lhe mandei sms ha um tempo e ele nao me respondeu, por isso ja nem estou a contar com isso... lol

Em média seria 40km por dia. Raramente passaria disso.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Esse 206 ou é 1.1 e tem 60 cv ou é 1.4 e tem 75cv. 206 com o 1.1 esquece, são bastante lentos.

Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Um Honda Civic 1.5iLS, são bons carros, ficáveis e relativamente económicos.
    NothingFace gosta disto.

Banido peras777's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Honda Civic 1.5 iLS, bom motor e fiável. Uma coisa que tinha contra era a nível de segurança, podia-se considerar uma "nodoa" para a altura. Eu pessoalmente não gosto nada do Design do Civic dessa altura.
    Acaba por se tornar difícil achar um civic desses com essa motorização em condições à venda pela net. Mesmo assim aqui ficam alguns exemplos

Honda Civic 1.5 I LS , € 2.000, Sintra - Standvirtual
    Honda Civic 1.5i LS (114cv) (4p), Gasolina, 1.950
    Vendo Honda Civic 1.5i LS TA (3p.) do ano 1999 por 4900 - standpt.com
    http://bonfim.olx.pt/honda-civic-1-5...-iid-458849711

*antes que me andem a perguntar porque eu digo que o carro não é seguro, aqui fica desde já o relatório do Euroncap:
    Honda Civic | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

...a nível de performance também disponibilizo a informação:
    HONDA CIVIC 1.5 i (114 Hp)

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Obrigado pelas sugestões

Ainda assim, a velocidade para mim não é problema, visto que eu tenho um pé levezinho lol

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

gasóleo e com esse orçamento? compras um carro com 6 ou 7 anos a gasolina com esses valores, diesel quase com 10 anos.
    RubenMartins gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia veterano's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Boas
    eu uso gasóleo do mais barato....

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por veterano Ver Post
    Boas
    eu uso gasóleo do mais barato....
    Amigo, não te enganaste no tópico?

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.