Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina ou Gasóleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina ou Gasóleo?

    Boas,

    Antes de mais, aproveito que este é o meu 1º post, para dar os parabéns a todos pelo fórum. Tenho passado aqui umas belas horitas a ver se aprendo alguma coisa =P

    Relativamente à minha dúvida. Ando interessado em comprar o meu 1º carrito (Já tenho carta há 3 anos, mas sempre tive sorte em partilhar o carro com o meu pai. Ainda assim, ando com muita vontade de comprar um para mim, até porque por vezes, os nossos horários "colidem" e um de nós acaba por ter de andar de transportes públicos). Queria algo baratito (cerca de 3000€, máximo 4000€), de preferência "resistente" pois por esse preço normalmente já têm algum uso.

    A minha grande questão é que tenho um amigo que está sempre a insistir para eu comprar um carro a gasóleo, por ser mais barato (preço ao litro), mas já li tanta coisa aqui que nem sei se me compensa o gasóleo. O meu objectivo é usar o carro para ir trabalhar (cerca de 20km ida + 20km volta)e ir sair de vez em quando, mas distâncias curtas (ir ao café ou shopping...).

    Já tive uma proposta de um 206 1.6 gti com cerca de 268km que ficaria possivelmente entre os valores que dei (se bem que o proprio dono do carro tem-no parado mas nao tem muita vontade de o vender por lhe trazer recordaçoes... o carro esta parado ha 2 anos ou mais ate).

    Acho que assim por alto pus toda a informação que precisam para me ajudar, senão digam, que eu dou mais "pistas" =P

    Algum conselho?

    Abraço e obrigado pela ajuda

    #2
    Começa por dizer que idade tens, se ligas á estética de um carro, ou se desde que seja confortável e pouco problemático qualquer coisa serve, etc..

    É assim, se não fizeres muitos km's, a gasolina pode ser uma opção muito viável, depois é ver o que aparece.
    ps: o 206 gti, tem um motor bastante engraçado mas também será um pouco gastador e a gasolina, mas se não fizeres muitos km's, e pelo que li não parece que faças, acho uma opção bastante boa, tens de ver é como está o carro, só tu o podes dizer.
    Boa sorte, abraço

    Comentário


      #3
      Nao ligues ao teu amigo ,deve ser da geraçao diesel fan e nao conhecem outra coisa , num veiculo nao importa só o custo da ida á bomba , a coisa envolve muitooo mais .

      Já agora pergunta lhe se avariar a bomba injectora do gasoleo se os centimos que poupa na bomba chegam para o arranjo da bomba injectora

      Comentário


        #4
        Pelos valores que queres gastar, só encontras carros a diesel velhos e cheios de Kms, com altas probabilidades de terem avarias graves e caras.

        Portanto: esquece o diesel.

        Comentário


          #5
          Pois,lá está, gasolina então lol

          SqueezR, 23 anos. A estética é importante, mas prefiro um carro "decente" do que um carro "bonito". O 206 ele ia ter de ir com ele oficina porque precisava de uns reparos (principalmente limpeza de interiores, pois o interior estava coberto de fungos. E também ver os travões, pelos vistos não estavam a 100%. Isto a vermos nós, claro está que um mecanico ia ver a coisa mais a fundo). Mas já lhe mandei sms ha um tempo e ele nao me respondeu, por isso ja nem estou a contar com isso... lol

          Em média seria 40km por dia. Raramente passaria disso.

          Comentário


            #6
            Tens ai algumas opçoes:

            Peugeot 206 HFX, € 3.700 - Standvirtual
            Renault Clio , € 3.500 - Standvirtual
            Honda Civic 1.4, € 3.700, Lisboa - Standvirtual
            Skoda Fabia 1.4 i Confort , € 2.500 - Standvirtual

            Boa sorte

            Comentário


              #7
              Esse 206 ou é 1.1 e tem 60 cv ou é 1.4 e tem 75cv. 206 com o 1.1 esquece, são bastante lentos.

              Comentário


                #8
                Um Honda Civic 1.5iLS, são bons carros, ficáveis e relativamente económicos.

                Comentário


                  #9
                  Honda Civic 1.5 iLS, bom motor e fiável. Uma coisa que tinha contra era a nível de segurança, podia-se considerar uma "nodoa" para a altura. Eu pessoalmente não gosto nada do Design do Civic dessa altura.
                  Acaba por se tornar difícil achar um civic desses com essa motorização em condições à venda pela net. Mesmo assim aqui ficam alguns exemplos

                  Honda Civic 1.5 I LS , € 2.000, Sintra - Standvirtual
                  Honda Civic 1.5i LS (114cv) (4p), Gasolina, 1.950
                  Vendo Honda Civic 1.5i LS TA (3p.) do ano 1999 por 4900 - standpt.com
                  http://bonfim.olx.pt/honda-civic-1-5...-iid-458849711

                  *antes que me andem a perguntar porque eu digo que o carro não é seguro, aqui fica desde já o relatório do Euroncap:
                  Honda Civic | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                  ...a nível de performance também disponibilizo a informação:
                  HONDA CIVIC 1.5 i (114 Hp)

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas sugestões

                    Ainda assim, a velocidade para mim não é problema, visto que eu tenho um pé levezinho lol

                    Comentário


                      #11
                      gasóleo e com esse orçamento? compras um carro com 6 ou 7 anos a gasolina com esses valores, diesel quase com 10 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Boas
                        eu uso gasóleo do mais barato....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                          Boas
                          eu uso gasóleo do mais barato....
                          Amigo, não te enganaste no tópico?

                          Comentário


                            #14
                            Tudo depende de qual o uso que vais dar ao carro.
                            Vê este artigo que é interessante https://www.sobarroso.pt/noticias/10...aiba-tudo-aqui

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andreacfc Ver Post
                              Tudo depende de qual o uso que vais dar ao carro.
                              Vê este artigo que é interessante https://www.sobarroso.pt/noticias/10...aiba-tudo-aqui


                              A questão foi colocada em 2014...

                              Comentário


                                #16
                                Iria para um Clio III 75cv. Para o que falas parece-me que se encaixa perfeitamente. O motor não anda nada de especial mas também não te deixa ficar propriamente mal e é fiável e de resto o carro não dá problemas nenhuns.

                                Tive um de 2009, comprei-o com 60 mil kms e vendi-o agora com 146 mil kms de retoma por um Clio IV. Foi só fazer revisões e mudar a correia de distribuição e sempre sem problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                                  Iria para um Clio III 75cv. Para o que falas parece-me que se encaixa perfeitamente. O motor não anda nada de especial mas também não te deixa ficar propriamente mal e é fiável e de resto o carro não dá problemas nenhuns.

                                  Tive um de 2009, comprei-o com 60 mil kms e vendi-o agora com 146 mil kms de retoma por um Clio IV. Foi só fazer revisões e mudar a correia de distribuição e sempre sem problemas.




                                  Ainda que tópico tenha sido reavivado... colocou a questão em 2014

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem me apercebi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É simples. Pra quem tiver hipóteses de ir meia dúzia de vezes por ano a Espanha com 2 ou 3 jerricans de 20 lts no porta bagagens o diesel já não é negócio. E no futuro vai ser ruína absoluta.
                                      Pra os outros, começando pelos chicos espertos que fazem cálculos aos 19 cêntimos de imposto a mais em litro pagos pelos consumidores de gasolina pra lhes subsidiar o combustível barato, a operação ainda pode parecer tentadora.
                                      Mas pode acabar numa enorme desilusão, a pôr o diesel à venda em saldo e ninguém lhe pegar. Quem sabe...
                                      Não há como experimentar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ainda não perceberam que houve um caramelo qualquer a desenterrar um tópico de 2014? ou é PUB encapuçada ou então ele pode ter pensado que o tipo a esta hora ainda poderia estar indeciso e quis ajudar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RubenMartins Ver Post
                                          Boas,

                                          Antes de mais, aproveito que este é o meu 1º post, para dar os parabéns a todos pelo fórum. Tenho passado aqui umas belas horitas a ver se aprendo alguma coisa =P

                                          Relativamente à minha dúvida. Ando interessado em comprar o meu 1º carrito (Já tenho carta há 3 anos, mas sempre tive sorte em partilhar o carro com o meu pai. Ainda assim, ando com muita vontade de comprar um para mim, até porque por vezes, os nossos horários "colidem" e um de nós acaba por ter de andar de transportes públicos). Queria algo baratito (cerca de 3000€, máximo 4000€), de preferência "resistente" pois por esse preço normalmente já têm algum uso.

                                          A minha grande questão é que tenho um amigo que está sempre a insistir para eu comprar um carro a gasóleo, por ser mais barato (preço ao litro), mas já li tanta coisa aqui que nem sei se me compensa o gasóleo. O meu objectivo é usar o carro para ir trabalhar (cerca de 20km ida + 20km volta)e ir sair de vez em quando, mas distâncias curtas (ir ao café ou shopping...).

                                          Já tive uma proposta de um 206 1.6 gti com cerca de 268km que ficaria possivelmente entre os valores que dei (se bem que o proprio dono do carro tem-no parado mas nao tem muita vontade de o vender por lhe trazer recordaçoes... o carro esta parado ha 2 anos ou mais ate).

                                          Acho que assim por alto pus toda a informação que precisam para me ajudar, senão digam, que eu dou mais "pistas" =P

                                          Algum conselho?

                                          Abraço e obrigado pela ajuda
                                          Tens pressa em comprar o carro e tem que ser nos próximos dias/semanas ou dá tempo de ires procurando com calma e também para o pessoal aqui do fórum ter tempo de ir dando umas sugestões?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                            Tens pressa em comprar o carro e tem que ser nos próximos dias/semanas ou dá tempo de ires procurando com calma e também para o pessoal aqui do fórum ter tempo de ir dando umas sugestões?


                                            A questão foi colocada em 2014.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nao está facil entenderem que o tópico é de 2014

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este pessoal não lê devidamente os tópicos, só pode

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  aos anos que eu digo isso, mas ninguém me lê!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há muito de facto que se alerta para isso...

                                                    Em muitos dos casos, mal se vê um tópico, toca a responder, nem prestando atenção quando o mesmo foi criado... nem lendo as repostas todas, antes de responder...

                                                    É que se ao menos tivessem feito "scroll" até baixo, já teriam visto o "alerta", indicando que questão tinha sido colocada em 2014.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em 2014 só dava gasóleo.
                                                      Em 2020 dá gasolina.
                                                      Em 2026 dará elétrico.
                                                      Em 2032 dará bicicleta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gasolina todos os dias sem sequer olhar para trás.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X