Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Comprar Primeira Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Comprar Primeira Carro

    Boas pessoal, tudo bem?
    É o seguinte, eu queria comprar o meu primeiro carro.
    É verdade que tenho um Citroen Berlingo de 96(é do meu pai mas pronto), mas acho um carro muito grande(alias é uma carrinha) e não o posso guiar todos os dias , apenas posso ao fim de semana.
    Sendo que só tenho carta à cerca de 1 mês , pouco tenho guiado e estou a ficar sem pratica.
    Então queria ajuda para comprar o meu primeiro carro, para que possa guiar os dias que quiser e ganhar a pratica.
    Eis as características:
    - Carro Pequeno
    - Gasolina, que não gaste muito
    - Orçamento Max 500-600€, era óptimo não passar os 500€
    - 4-5 Lugares, era óptimo se fosse 5
    - O carro vai ser para fazer viajem de casa ao trabalho nos dias de semana e no fim de semana poder passear etc...
    EDIT: - Não é preciso que o carro seja rápido! Não sou de acelerar.

    Acho que não me estou a esquecer de nada.
    Espero que me possam ajudar, qualquer duvida perguntem

    PS: Quando comprar o carro estou a pensar em fazer um Diário de Bordo eheh
    Editado pela última vez por NunoValente28; 13 September 2014, 15:11.

    #2
    Consegues arranjar um Citroen AX 1.0 ou 1.1 por esses preços, são muito económicos e não dão grandes chatisses, e quando dão as peças são baratissimas.

    Comentário


      #3
      Punto 55 S

      Comentário


        #4
        Lancia Y 1.2 - http://www.standvirtual.com/carros/a...ia/Y/P8026030/. 650€, bom motor e divertido de conduzir.

        Ou então como acima referido, um Punto 55 ou 6 speed. Pessoalmente prefiro os 1.2, mas a mecânica 1.1 é bem simples e barata de manter.

        Comentário


          #5
          Consegues arranjar um Citroen AX 1.0 ou 1.1 por esses preços, são muito económicos e não dão grandes chatisses, e quando dão as peças são baratissimas.#post1068121624
          Quanto ao Citroen AX, ao inicio gostei mas assim que vi o volante , achei muito esquisito e não vou muito a Bola. Obrigado pela sugestão

          Punto 55 S
          O punto é um carro muito bom, tenho apenas uma pergunta. O meu colega tem um igual e quando fica parado no transito a bater o Sol a temperatura dispara mas mesmo muito. Isso é normal nestes Punto's ou o carro dele tem um problema? Obrigado pela sugestão, vai para a lista.

          Lancia Y 1.2 - Lancia Y 1.2, € 650, Belas - Standvirtual. 650€, bom motor e divertido de conduzir. Ou então como acima referido, um Punto 55 ou 6 speed. Pessoalmente prefiro os 1.2, mas a mecânica 1.1 é bem simples e barata de manter.
          Este Lancia tambem me cativou muito , obrigado pela sugetão.

          Já agora durante a tarde encontrei um Peugeot 105 1.1 XR :
          Peugeot 106 1.1 XR , € 600 - Standvirtual
          E um Ford Fiesta 1.1i:
          Ford Fiesta 1.1i, € 590 - Standvirtual

          Acham que algum destes dois seria também uma aposta segura? Tendo em conta os custos se tiver problemas com peças, mecanica etc...?

          Comentário


            #6
            Se não gostas do volante de 2 braços 20€ compram um de 3 braços igual ao do gti.

            Comentário


              #7
              Aquece do nada ? estranho, mas se estiver ao sol é normal, parece me, mas não sei não tenho a certeza.
              Uma boa compra, esteticamente o mais bonito com os 500euros!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NunoValente28 Ver Post
                Quanto ao Citroen AX, ao inicio gostei mas assim que vi o volante , achei muito esquisito e não vou muito a Bola. Obrigado pela sugestão


                O punto é um carro muito bom, tenho apenas uma pergunta. O meu colega tem um igual e quando fica parado no transito a bater o Sol a temperatura dispara mas mesmo muito. Isso é normal nestes Punto's ou o carro dele tem um problema? Obrigado pela sugestão, vai para a lista.



                Este Lancia tambem me cativou muito , obrigado pela sugetão.

                Já agora durante a tarde encontrei um Peugeot 105 1.1 XR :
                Peugeot 106 1.1 XR , € 600 - Standvirtual
                E um Ford Fiesta 1.1i:
                Ford Fiesta 1.1i, € 590 - Standvirtual

                Acham que algum destes dois seria também uma aposta segura? Tendo em conta os custos se tiver problemas com peças, mecanica etc...?
                Sim com esses modelos base, acho que nao vais se quando tiveres problemas gastar muito dinheiro.
                Apesar dos poucos km esse fiesta tem um interior algo degradado, acho que consegues arranjar melhor!

                Comentário


                  #9
                  Pessoal nova actualização.
                  O carro tem de ser de 1998 para cima ( 1998-2000), e o orçamento pode chegar aos 1000€ - 1200 €.
                  Vai demorar um pouco a comprar mas fico já com uma ideia.

                  Comentário


                    #10
                    Mitsubishi Colt - http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.1/P8013330/

                    Punto ELX 99 - http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8013858/

                    E se gostares de carrinhas...

                    Palio Weekend - http://www.standvirtual.com/carros/a...kend/P7788081/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                      Hm gostei do Punto.
                      Carrinhas por enquanto vou deixar de fora, quero mesmo é um carro "pequeno" para ganhar pratica.
                      Ainda à pouco apaixonei-me por um Saxo, aqui está ele:
                      Citroën Saxo 1.0 Chrono, € 1.000, Torres Novas - Standvirtual

                      O valor dele está 1000€, mas visto que tem lá uma amolgadela ou outra ainda conseguia baixar o preço.
                      Acho que está muito bom para o preço. Pena não ter o sufeciente para dar agora. (Ter tenho mas ficava a 0 na conta )
                      O que acham, bom negocio?

                      Comentário


                        #12
                        Pelo titulo pensei que já estava escolhido,Nissan.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                          Pelo titulo pensei que já estava escolhido,Nissan.
                          Pois, também só agora é que reparei. Alguém sabe como se muda o titulo?

                          Comentário


                            #14
                            Renault Clio
                            Toyota Starlet
                            Toyota Corolla

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Renault Clio
                              Toyota Starlet
                              Toyota Corolla
                              O Renault Clio tambem penso que seja uma boa aposta.
                              Hoje quando fui dar uma volta vi um VW Polo a passar, acham que era uma boa aposta?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NunoValente28 Ver Post
                                Hm gostei do Punto.
                                Carrinhas por enquanto vou deixar de fora, quero mesmo é um carro "pequeno" para ganhar pratica.
                                Ainda à pouco apaixonei-me por um Saxo, aqui está ele:
                                Citroën Saxo 1.0 Chrono, € 1.000, Torres Novas - Standvirtual

                                O valor dele está 1000€, mas visto que tem lá uma amolgadela ou outra ainda conseguia baixar o preço.
                                Acho que está muito bom para o preço. Pena não ter o sufeciente para dar agora. (Ter tenho mas ficava a 0 na conta )
                                O que acham, bom negocio?
                                Achas mesmo? Para além de dizer valor fixo o gajo anotou isto:

                                Anotações:
                                VIATURA EM MUITO BOM ESTADO GERAL,VALOR FIXO MESMO FIXO.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                  Achas mesmo? Para além de dizer valor fixo o gajo anotou isto:
                                  Sim eu reparei, mas mesmo assim acho que quando fosse lá ver o carro se me mostra-se decidido em comprar e o quanto o quero comprar, conseguiria baixar o preço um pouco.
                                  Nem que fosse só 10€ , já dava para a gasolina

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu escolheria um Citroën AX.

                                    Em minha casa existem dois: um 1.0 de 1994 e um 1.1 de 1989.

                                    Nunca deram problemas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Lancia Y, para o preço...é um excelente primeiro carro.

                                      Bem mais exclusivo que o Punto, com praticamente a mesma motorização e mais leve...logo mais divertido de conduzir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NunoValente28 Ver Post
                                        Sendo que só tenho carta à cerca de 1 mês , pouco tenho guiado e estou a ficar sem pratica.
                                        Então queria ajuda para comprar o meu primeiro carro, para que possa guiar os dias que quiser e ganhar a pratica.

                                        PS: Quando comprar o carro estou a pensar em fazer um Diário de Bordo eheh
                                        foi o que gostei mais no teu post: estares a perder a prática. não é por ficares meia dúzia de dias ou semanas que perdes a tal "prática".

                                        quanto ao valor, não procures marcas, mas sim unidades em bom estado, de preferência de pais de família ou de idosos. procura um zx, 106, lancia Y, corsa. são carros com muitas peças e baratas, quer na manutenção, quer para encontrá-las também será fácil. puntos I não aconselho, dão uns quantos problemas elétricos.

                                        aí em lisboa arranjas muita coisa e se pudesses subir o orçamento para 900€ já encontravas puntos II dos primeiros.

                                        http://sintra-lisboa.olx.pt/lancia-y...-iid-462921931

                                        http://terrugem-lisboa.olx.pt/ford-f...-iid-462302853

                                        http://falagueira.olx.pt/ford-fiesta...-iid-462864953

                                        Fiesta 98 - Queluz (Lisboa) - Carros

                                        http://saojoaodatalha.olx.pt/vendo-r...-iid-462336397 ALGO PARECIDO, MAS A FUNCIONAR

                                        http://riodemouro.olx.pt/carro-iid-462523339 OUTRO PARECIDO, MAS A FUNCIONAR DIREITO

                                        http://alenquer.olx.pt/renault-megan...-iid-462829375

                                        http://brandoa.olx.pt/renault-megane...-iid-462694677

                                        http://alfragide.olx.pt/renault-mega...-iid-462719063

                                        http://cascais.olx.pt/vendo-fiat-punto-sx-iid-461694501 MUITO BOA OPÇÃO E É DE 2001. DEVIA ESTAR POR VALORES MAIS ALTOS

                                        http://amadora.olx.pt/fiat-punto-iid-461172447

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com esse orcamento curto é escolher o que estiver em melhor estado,claro que virá sempre coisas para arranjar(quanto menos melhor)

                                          Aqui em casa tenho o 1.1i da PSA(peugeot/citroen) na carcaça do 106,por isso tanto o Citroen AX ou Peugeot 205 que já andam a rondar o teu orcamento já poderiam ser escolhas a ponderar
                                          Editado pela última vez por andrepinto; 15 September 2014, 11:21.

                                          Comentário


                                            #22
                                            só agora reparei que o orçamento subira. costumo dar na cabeça (no bom sentido) a quem não lê tudo, desta vez autoflagelo-me.

                                            eu até tinha indicado carros de 97 para cima, como o caso dos fiestas. sendo assim, um punto II 1.2 8v ou 16v ou mais feminino lancia Y dos anos 99/2000/2001, clio, saxo, 106, corsa ou polo (não gosto destes dois últimos).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                              Com esse orcamento curto é escolher o que estiver em melhor estado,claro que virá sempre coisas para arranjar(quanto menos melhor)

                                              Aqui em casa tenho o 1.1i da PSA(peugeot/citroen) na carcaça do 106,por isso tanto o Citroen AX ou Peugeot 205 que já andam a rondar o teu orcamento já poderiam ser escolhas a ponderar
                                              arranjas 106 e saxos bem abaixo dos 1000€ e alguns a rondar para baixo e para cima os 500€, não é preciso ires para modelos com inícios nos anos 80.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                arranjas 106 e saxos bem abaixo dos 1000€ e alguns a rondar para baixo e para cima os 500€, não é preciso ires para modelos com inícios nos anos 80.
                                                Arranjas,se for a serie mais simples e a que mais vendeu(mais oferta,preço mais baixo) eu dei 1400€(ronda esses valores) pelo Quiksilver,tem os extras do GTI(bancos em couro,3 portas,pequeno alaron)e é uma serie que pouco ve-se na estradas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  desde que seja o 1.1. ou 1.4, para mim tanto me faz se traz bancos em couro, aileron, só 3 portas... por 500 ou 600€ é trazer o mais fiável! agora por 1000€ já alrgas bem a escolha. não parece, mas mesmo sendo carros com alguma idade, o leque é mais abrangente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só no OLX há mais de 4000 anúncios com preços entre os 800 e 1500 €

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado a todos que me têm andado a ajudar bastante com que carro irei eu por optar.
                                                      Tenho estado a anotar todos os carros e até agora tenho uma lista por ordem dos que mais me cativam.

                                                      1 - Citroen Saxo
                                                      2 - VW Polo
                                                      3 - Ford Fiesta
                                                      4 - Opel Corsa
                                                      5 - Peugeot 106
                                                      6 - Renault Clio
                                                      7 - Lancya 1.2

                                                      A razão pela qual não coloco o Citroen AX, é porque algo em mim me diz que não iria conseguir gostar de o conduzir. Não sei, é estranho.

                                                      Hoje encontrei um Citroen Saxo igualzinho ao que coloquei num destes post, azul e tudo. Deixei lá um papel a dizer compro. Sei que é ilegal meter nos carros a dizer Vendo. Mas será ilegal meter um a dizer compro?

                                                      Tendo em conta a lista acham que já tenho uma boa base?
                                                      Tenho trabalhado muito, por isso é que não tenho vindo cá.
                                                      À que trabalhar para poder comprar o popo :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        que trabalhar para juntar os tustos, isso é bem verdade!

                                                        acho que da tua lista poria o saxo, o fiesta e o 106 nos primeiros lugares, porventura um clio, sem qualquer ordem de preferência. tentaria ver um desses. não sei como era a segurança passiva dos concorrentes da altura, mas a do saxo era bem fraquinha. é o úncio mal. ah, deriva do ax, ou seja, é o seu sucessor. e esta, hein?

                                                        quanto a este e ao 106, se vires algum 1000cc (954cc), não os compres, pelo menos um 1100 (1124cc). mais cavalos, mais cilindrada, mais binário, em suma, quase 30% a mais que o velhinho motor derivado do visa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          que trabalhar para juntar os tustos, isso é bem verdade!

                                                          acho que da tua lista poria o saxo, o fiesta e o 106 nos primeiros lugares, porventura um clio, sem qualquer ordem de preferência. tentaria ver um desses. não sei como era a segurança passiva dos concorrentes da altura, mas a do saxo era bem fraquinha. é o úncio mal. ah, deriva do ax, ou seja, é o seu sucessor. e esta, hein?

                                                          quanto a este e ao 106, se vires algum 1000cc (954cc), não os compres, pelo menos um 1100 (1124cc). mais cavalos, mais cilindrada, mais binário, em suma, quase 30% a mais que o velhinho motor derivado do visa.
                                                          Pois, ontem comecei a ver muitos Fiestas a 550-600€ e com valor negociável. Tenho estado a adorar o que tenho visto.
                                                          Mandei umas quantas mensagens a ver se consigo ainda baixar mais um pouco. Quando sair do trabalho vou fazer alguns telefonemas visto que é mais fácil de negociar através do telemóvel.
                                                          Os que vi acho que era 1.1 ou então 1.2.

                                                          Vamos la ver como corre! Estou tão excitado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            são preferíveis os mais recentes 1.25. gastam um pouquito mis que a concorrência, mas nada por aí além e são fiáveis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X