Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a interpretar sinais de trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a interpretar sinais de trânsito

    Boas!
    Eu não conduzo e ainda me falta 1 ano para poder tirar a carta, ainda assim gostaria que me ajudassem a perceber estes sinais. Disseram-me que os sinais estão bem colocados e que o sinal de proibido é para quem vira para a direita (para um parquezinho), não deveria de ter uma seta no sinal a indicar que é proibido para a direita? Não causara confusão? Os sinais estão bem?
    etq26jxw5ehccvmsmy.jpg

    #2
    De facto a conjugação dos sinais está estranha, não combinam entre si.

    Na minha opinião, sendo o sentido ascendente proibido, à saída do parque, em vez deste sinal

    devia existir este


    A não ser que exista outro ou outros sinais algures não visíveis na foto que justifiquem esses sinais.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por blindness2005; 13 September 2014, 16:02.

    Comentário


      #3
      Penso que não existem mais sinais, daí a minha dúvida

      Comentário


        #4
        A maneira de como está colocado o sinal C1 ( sentido proibido) , de frente,leva a crer que por algum motivo , o trânsito não se pode fazer da esquerda para a direita na via que ladeia as bolsas/zona de estacionamento . Se se reporta a alguma situação para o espaço de que tem pinos , estará colocado de forma errada ou terá sido deslocado da sua posição inicial. Em relação ao sinal de obrigação de virar à direita , pode lá estar esse, sinal D1a ou , o de proibição de virar à direita , sinal C11a.
        A colocação de determinado sinal, bem ou mal ,é da responsabilidade de quem faz o projecto( firma que executa a obra) e de quem tem a obrigação de a fiscalizar e de ordenar o trânsito ( a Câmara municipal )

        Comentário


          #5
          A rua tem dois sentidos?

          Da forma que os carros estão estacionados, dá a entender que sim.

          Não poderá o sinal de sentido proibido - C1- ,ser para o ''acesso'' onde tem o sinal de sentido obrigatório - D1a - e STOP - B2 -, e por algum motivo tenha girado?

          Comentário


            #6
            Penso que o que esteja par ca da linha branca seja um passeio pois fica leventado depois dos pinos
            Não, na altura o meu avô foi ver se o sinal podia ter sido girado e estava bem preso

            Comentário


              #7
              Em que zona é que é isso? A ver se no google maps dá para ter outra noção .

              Comentário


                #8
                É no campo da agonia
                https://www.google.pt/maps/@41.69093...3KTVsDkSJg!2e0

                Infelizmente nas imagens ainda não tem os pinos nem o pavimento

                Comentário


                  #9
                  Conheço a zona mas éa via onde estão os prédios , e já não vou a Viana à vários anos .
                  Em relação à via em si, pelo link do google, a via tem/tinha 2 sentidos . Ao fazerem o tal estacionamento , poderá ter sido feito uma entrada e uma saída independentes , não sei se é o caso, a foto não é explicita. Se se mantém o trânsito em ambos os sentidos , a sinalização não faz sentido a não ser que me esteja a escapar outras coisa que não são visíveis. Se puderes fotografar a zona de vários ângulos era o ideal.
                  Editado pela última vez por rucsantos; 13 September 2014, 17:46.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                    Se se mantém o trânsito em ambos os sentidos
                    Pela forma como os carros estão estacionados diria que sim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Pela forma como os carros estão estacionados diria que sim.
                      O problema é que a foto não é esclarecedora da zona em si e não dá para perceber do porquê da interdição.

                      Comentário


                        #12
                        A última vez que fui a Viana, ainda o Prédio Coutinho não existia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                          Conheço a zona mas éa via onde estão os prédios , e já não vou a Viana à vários anos .
                          Em relação à via em si, pelo link do google, a via tem/tinha 2 sentidos . Ao fazerem o tal estacionamento , poderá ter sido feito uma entrada e uma saída independentes , não sei se é o caso, a foto não é explicita. Se se mantém o trânsito em ambos os sentidos , a sinalização não faz sentido a não ser que me esteja a escapar outras coisa que não são visíveis. Se puderes fotografar a zona de vários ângulos era o ideal.
                          Infelizmente vivo no Porto, e só fui lá para passar o dia
                          Vou ver se encontro alguma foto que tirei a outra coisa que dê para ver

                          EDIT: Só tenho este e não é muito esclarecedora
                          IMG_20140823_144047.jpg
                          Editado pela última vez por AfterLife6; 13 September 2014, 18:32.

                          Comentário


                            #14
                            Quais sinais?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X