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Renault Scénic 1.5 DCI DYNAMIQUE - 2004 - 103 000 km

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    Renault Scénic 1.5 DCI DYNAMIQUE - 2004 - 103 000 km

    Uma opinião de pessoal com experiência em carros é sempre util, e se já a tiveram melhor
    O que acham deste monovolume Renault Scénic 1.5 DCI DYNAMIQUE - 2004 - 103 000 km, segundo o stand "DE UM SÓ PROPRIETÁRIO E SEMPRE DE GARAGEM!
    EXTERIORMENTE SEM RISCOS OU MOSSAS! INTERIORES COMO NOVOS! APENAS 103000KMS REAIS! LIVRO DE REVISÕES COMPLETO, COM TODAS AS INTERVENÇÕES NECESSÁRIAS EFETUADAS!"

    O que acham? Gostaria que me ajudassem, por favor.

    Fico grata pela atenção


    Obrigada



    #2
    É um carro fantástico, digam o que disserem. Familiar prático e muito confortável. Montes de espaços de arrumação.

    Depois tem coisas pavorosas, como plásticos que se riscam e desgastam com alguma facilidade, os estofos costumam acusar desgaste (excepto na versão Privilége, que tem os melhores estofos) e na parte mecânica tanto pode ser bom como mau.

    Já agora, qual é o motor ? O de 80 ou 100 cv ? O de 80 é algo curto, o de 100 pouco acrescenta em andamento mas é capaz de lidar melhor com o peso da carcaça que é o Scénic II.

    A parte electrónica também dá por vezes o ar da sua graça. Nalguns casos são anomalias pontuais que aparecem e desaparecem.

    Espero que tenhas jantes e pneus de 16 polegadas, senão vais quase chorar na altura de mudares de pneus caso tenhas de 17 polegadas. E tem alguma tendência a comer pneus mais depressa (mas neste ponto todos os monovolumes são iguais).

    Se agora comprava ? Não... São muito caros e antes de 2006 é que não.

    Comentário


      #3
      Foge disso.

      Se fosse uma Luxe Privilége, ainda haveria a hipótese de ser o meu ''cancro''.

      Comentário


        #4
        É o 100 cv!! Pelos vistos não é uma boa compra, um pouco duvidosa
        E sugestões, sem ser Ford? Com bom espaço, economico?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          É um carro fantástico, digam o que disserem. Familiar prático e muito confortável. Montes de espaços de arrumação.

          Depois tem coisas pavorosas, como plásticos que se riscam e desgastam com alguma facilidade, os estofos costumam acusar desgaste (excepto na versão Privilége, que tem os melhores estofos) e na parte mecânica tanto pode ser bom como mau.

          Já agora, qual é o motor ? O de 80 ou 100 cv ? O de 80 é algo curto, o de 100 pouco acrescenta em andamento mas é capaz de lidar melhor com o peso da carcaça que é o Scénic II.

          A parte electrónica também dá por vezes o ar da sua graça. Nalguns casos são anomalias pontuais que aparecem e desaparecem.

          Espero que tenhas jantes e pneus de 16 polegadas, senão vais quase chorar na altura de mudares de pneus caso tenhas de 17 polegadas. E tem alguma tendência a comer pneus mais depressa (mas neste ponto todos os monovolumes são iguais).

          Se agora comprava ? Não... São muito caros e antes de 2006 é que não.
          Decide-te!

          Começas a dizer que é um carro fantástico e ainda desafias venha lá quem vier.

          Tens 4 parágrafos a falar mal de um sem número de situações, algumas "pavorosas", outras graves (mecânica), da eletrónica e ainda referes questões económicas (pneus).

          Por fim, terminas a referir que não compravas, e antes de 2006 então não mesmo (o carro que estamos a falar é de 2004, supostamente "fantástico")!

          Onde é que entra o fantástico na tua história?

          Comentário


            #6
            Tenho uma G Scenic de 2006 mas motor ja de 105cv e caixa de 6, muito confortavel e espaçosa, arrumos nao faltam, é um familiar a serio.É economica tambem anda razoavelmente bem , a minha ja vai com 207mil, dos quais 8mil km feitos em 4 meses e nada a apontar nao gasta pinga de oleo nem nenhum outro fluido. Comprova os km pois acho muito poucos km mas carros deste genero mas as vezes pode ser mesmo real.

            Comentário


              #7
              Foge disso a sete pés: os motores 1.5 dCi dessa altura deram imensos problemas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Entronica Ver Post
                É o 100 cv!! Pelos vistos não é uma boa compra, um pouco duvidosa
                E sugestões, sem ser Ford? Com bom espaço, economico?
                Se é o de 100 cv é mesmo de fugir.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Decide-te!

                  Começas a dizer que é um carro fantástico e ainda desafias venha lá quem vier.

                  Tens 4 parágrafos a falar mal de um sem número de situações, algumas "pavorosas", outras graves (mecânica), da eletrónica e ainda referes questões económicas (pneus).

                  Por fim, terminas a referir que não compravas, e antes de 2006 então não mesmo (o carro que estamos a falar é de 2004, supostamente "fantástico")!

                  Onde é que entra o fantástico na tua história?

                  Ele tem um Renault pá, deixa o homem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                    Ele tem um Renault pá, deixa o homem.
                    Um não, dois.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Se é o de 100 cv é mesmo de fugir.
                      Não tive problemas com o meu, relativamente ao motor. Vá, tive uma fuga de água junto ao radiador do óleo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Não tive problemas com o meu, relativamente ao motor. Vá, tive uma fuga de água junto ao radiador do óleo...
                        Não queres que volte a enumerar os problemas do meu...

                        E como o meu, conheço pelo menos mais uma dezena.

                        Comentário


                          #13
                          Relativamente ao Scénic, se alguém conseguir conviver com as pequenas falhas que vão aparecendo, digam o que disserem é dos carros mais interessantes e inteligentes que há. A cotação das ditas assim o demonstra. Dificilmente há tanto espaço e arrumos e modularidade num formato compacto.

                          Problemas de motor e electrónica, é uma questão de sorte, como em tudo. Em 3 dCi lá em casa, um foi mesmo "com os porcos" (o de 80, de 2004), um outro não deu problemas (de 100 e também de 2004) e o mais velho (de 65 e de 2001) lá se vai aguentando e já levou 3 injectores (mas também já passou os 250.000 km, daí que não acho que seja assim tão mau).

                          O mais importante de tudo é tentar saber ao máximo o historial do carro. Avarias ou simples operações de manutenção, isto é meio caminho andado para uma compra mais serena. Mas não nos diz que não possível de o carro avariar mal vire a esquina no momento a seguir à sua compra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Não queres que volte a enumerar os problemas do meu...

                            E como o meu, conheço pelo menos mais uma dezena.
                            Nos milhões que foram feitos... mal seria que não aparecessem ovelhas negras.

                            Outro ponto em particular, às vezes a diferença está em quem faz o diagnóstico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Nos milhões que foram feitos... mal seria que não aparecessem ovelhas negras.

                              Outro ponto em particular, às vezes a diferença está em quem faz o diagnóstico.
                              Mas alternativas então que sugerem?

                              Com um bom motor, económico e com bom espaço?
                              Que tenha também um IUC barato, pois acima de 1 de julho é uma bomba

                              Menos Ford ...

                              Comentário


                                #16
                                O C-Max até é um carro interessante.

                                Nos Franceses tens o Xsara Picasso, tens a 307/308 SW (ambas com possibilidade de ter até 7 lugares individuais), depois tens o VW Touran, a Opel Zafira, o Toyota Corolla Verso, o Mazda 5...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Um não, dois.

                                  É grave, então!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                    É grave, então!

                                    Dos que foram mencionados anteriormente, os que gostei foi:
                                    Xsara Picasso, Peugeot 307, Mazda 5.

                                    Em termos de manutenção são muito caros?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      É um carro fantástico, digam o que disserem. Familiar prático e muito confortável. Montes de espaços de arrumação.

                                      Depois tem coisas pavorosas, como plásticos que se riscam e desgastam com alguma facilidade, os estofos costumam acusar desgaste (excepto na versão Privilége, que tem os melhores estofos) e na parte mecânica tanto pode ser bom como mau.

                                      Já agora, qual é o motor ? O de 80 ou 100 cv ? O de 80 é algo curto, o de 100 pouco acrescenta em andamento mas é capaz de lidar melhor com o peso da carcaça que é o Scénic II.

                                      A parte electrónica também dá por vezes o ar da sua graça. Nalguns casos são anomalias pontuais que aparecem e desaparecem.

                                      Espero que tenhas jantes e pneus de 16 polegadas, senão vais quase chorar na altura de mudares de pneus caso tenhas de 17 polegadas. E tem alguma tendência a comer pneus mais depressa (mas neste ponto todos os monovolumes são iguais).

                                      Se agora comprava ? Não... São muito caros e antes de 2006 é que não.



                                      Gosto bastante do carro, acho muito pratico e até bonito, mas o contacto que tenho com 2, ambos de colegas, um de 2003, outro de 2004 e ambos são um cancro.

                                      o 1º a nivel de motor, impecável, tem 160mil e trabalha perfeitamente, apesar de fraco, 80cv, é bastante poupado, anda sempre com médias a rondar os 5l.
                                      a parte má, em 2 anos já foram gastos na parte eléctrica mais de 3000€.

                                      O outro é um 100cv, já vem com estofos em tecido/pele, volante forrado etc, mas já ultrapassou os 6000€ em reparações, a juntar a parte eléctrica, vem os bronzes, 2 turbos, injectores etc....tem perto de 180mil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                        Gosto bastante do carro, acho muito pratico e até bonito, mas o contacto que tenho com 2, ambos de colegas, um de 2003, outro de 2004 e ambos são um cancro.

                                        o 1º a nivel de motor, impecável, tem 160mil e trabalha perfeitamente, apesar de fraco, 80cv, é bastante poupado, anda sempre com médias a rondar os 5l.
                                        a parte má, em 2 anos já foram gastos na parte eléctrica mais de 3000€.

                                        O outro é um 100cv, já vem com estofos em tecido/pele, volante forrado etc, mas já ultrapassou os 6000€ em reparações, a juntar a parte eléctrica, vem os bronzes, 2 turbos, injectores etc....tem perto de 180mil.


                                        Do Mazda 5, Grand Picasso e do Seat Toledo qual escolhiam?
                                        São os 3 antes de 1 de julho de 2007. Mas ambos com mais de 120 mil kms.
                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Citroen é o mais bonito e funcional, o Seat é..........feio, mas cumpre, o Mazda há partida é o mais fíavel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não existiram Scenic com o 1.5 dci com menos de 100 cv.

                                            O espaço é bom, a modularidade é fantástica e o motor cumpre para quem não é de corridas.

                                            A qualidade é mediana e os plásticos idem, mas nessa altura a concorrência direta era mais ou menos a mesma coisa...

                                            Quanto ao motor (que neste caso, a ser verdade, tem pouquíssimos km's para um carro de 10 anos) há muitos casos de problemas (capas de bielas, turbo, injetores...), mas a minha ex megane também de 2004 foi vendida a caminho dos 200.000 e nunca teve nada disso. Apenas a embraiagem já não estava grande coisa, mas com aquela quilometragem e muita cidade não há milagres...

                                            O Mazda 5 se for o que tiver FAP é de evitar, se fizeres muita cidade.
                                            O Picasso pode ser uma alternativa, mas também não é nenhum primor de fiabilidade, embora a funcionalidade seja excelente.
                                            O Toledo é feio que dói (para mim), mas se tiver o 1.9 tdi é algo a pensar seriamente porque aquilo costuma ser "Motor de guerra" e até esqueces os pormenores menos conseguidos como a estética ou o interior triste...
                                            Se estás nessa onda podes também ir ver, por exemplo, o vw Touran, mas foge do motor 2.0 tdi.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              Não existiram Scenic com o 1.5 dci com menos de 100 cv.
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                              O espaço é bom, a modularidade é fantástica e o motor cumpre para quem não é de corridas.

                                              A qualidade é mediana e os plásticos idem, mas nessa altura a concorrência direta era mais ou menos a mesma coisa...

                                              Quanto ao motor (que neste caso, a ser verdade, tem pouquíssimos km's para um carro de 10 anos) há muitos casos de problemas (capas de bielas, turbo, injetores...), mas a minha ex megane também de 2004 foi vendida a caminho dos 200.000 e nunca teve nada disso. Apenas a embraiagem já não estava grande coisa, mas com aquela quilometragem e muita cidade não há milagres...

                                              O Mazda 5 se for o que tiver FAP é de evitar, se fizeres muita cidade.
                                              O Picasso pode ser uma alternativa, mas também não é nenhum primor de fiabilidade, embora a funcionalidade seja excelente.
                                              O Toledo é feio que dói (para mim), mas se tiver o 1.9 tdi é algo a pensar seriamente porque aquilo costuma ser "Motor de guerra" e até esqueces os pormenores menos conseguidos como a estética ou o interior triste...
                                              Se estás nessa onda podes também ir ver, por exemplo, o vw Touran, mas foge do motor 2.0 tdi.


                                              Como?????


                                              Então e as de 80cv?

                                              Conheço várias..........

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                [B]



                                                Como?????


                                                Então e as de 80cv?

                                                Conheço várias..........
                                                Informa-te bem! O motor de 80 cv apenas saiu na versão carro e carrinha e não na Scenic.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Informa-te bem! O motor de 80 cv apenas saiu na versão carro e carrinha e não na Scenic.
                                                  Eu não vou teimar, mas também tenho ideia que houve de 80 cv na Scenic.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Digam o que disserem, o único problema grave que afecta os 1.5 DCI são os bronzes. Outros componentes também são susceptíveis de dar problemas, mas o mesmo acontece noutros motores.

                                                    Se for uma unidade de 80cv, a mais fiável, e se o carro foi bem mantido nos poucos KM que tem, poderá ser um bom negócio. Agora se usaram o óleo errado, revisões fora de horas, muita cidade, etc, aí já poderá dar problemas.

                                                    O de 100cv tem também a questão dos turbos visto serem de geometria variável, mais uma vez, depende muito do uso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Eu não vou teimar, mas também tenho ideia que houve de 80 cv na Scenic.

                                                      Se estiver errado dou "a mão à palmatória", como é óbvio, mas quero acreditar que a minha fonte é fiável pois quando comprei a minha carrinha há 10 anos atrás um amigo comprou a Scenic e o chefe de vendas disse a ambos que a Scenic não tinha o dci de 80 cv por causa do peso elevado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Se estiver errado dou "a mão à palmatória", como é óbvio, mas quero acreditar que a minha fonte é fiável pois quando comprei a minha carrinha há 10 anos atrás um amigo comprou a Scenic e o chefe de vendas disse a ambos que a Scenic não tinha o dci de 80 cv por causa do peso elevado...
                                                        Fui ver ao SV e tem lá umas quantas de 80 e 85. Foi má informação que te prestaram

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Se estiver errado dou "a mão à palmatória", como é óbvio, mas quero acreditar que a minha fonte é fiável pois quando comprei a minha carrinha há 10 anos atrás um amigo comprou a Scenic e o chefe de vendas disse a ambos que a Scenic não tinha o dci de 80 cv por causa do peso elevado...
                                                          Estás meio certo.

                                                          Scénic II, o 1.5 dCi de 2003 a 2006, estava disponível com as potências de 80 e 100 cv.

                                                          Grand Scénic, o 1.5 dCi de 2004 a 2006, estava disponível apenas com 100 cv.


                                                          A gasolina, a Grand Scénic não teve direito ao 1.4 de 98 cv e ao 2.0 Turbo de 165 cv.

                                                          De resto, todas as motorizações estavam disponíveis num e noutro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ia para o 80/85cv. O de 100/105 deu raia..
                                                            Editado pela última vez por maxpayne; 17 September 2014, 17:49.

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