Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha a diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha a diesel

    Boa noite a todos.

    Tarda o dia em que venho pedir conselhos para aquisição de viatura própria. Até lá, sou intermediário de amigos meus...

    Há uns meses, recorri aos vossos conselhos, os quais recaíram sobre um 307 CC, o que considero ter sido boa escolha, e por isso mesmo quando hoje um amigo, em conversa me pediu uma opinião, soube imediatamente quais seriam as minhas fontes.

    Bom, para começar, é um tipo completamente despreocupado, e por isso pretende (e precisa) de um carro com poucas manutenções e fiável. Não me soube precisar do número de quilómetros que espera percorrer por ano, mas decididamente pretende a diesel. Ainda, que pretende espaço e por isso pretende uma carrinha. Ah, e o mais importante: não dá grande valor aos carros por isso limitou o gasto a 4/5000 euros.

    Sugeri-lhe alguns modelos e eis os que gostou:
    -VW Passat 1.9 TDI (até ao ano 2000);
    -Mercedes C250 TD;
    -Opel Omega 2.2 DTI.

    Quais as vossas opiniões?
    Desde já um obrigado e um abraço

    #2
    Desses desaconselharia, desde já, o Opel Omega, por várias razões: é difícil arranjar peças específicas para esse carro em Portugal. O Ebay (especialmente o alemão) pode ser uma alternativa, mas é sempre mais fácil para outros carros. Depois, a pesada carroçaria do Omega torna esse motor pouco adequado para esse carro.

    O teu amigo precisa de muito espaço para passageiros e bagagem?

    Comentário


      #3
      Se tiver mesmo de ser carrinha era a Alfa Romeo 156 1.9JTD, se não o 156 sedan com o mesmo motor.

      Comentário


        #4
        Desde já obrigado LinoMarques, sabia que de ti, ia receber o melhor feedback para o Omega ;)
        Não necessariamente. "precisa" de uma carrinha. Pretende aos fins de semana transportar a bicicleta na mala e correr umas terras perdidas no mundo. ajudei?

        Comentário


          #5
          Paulo14, nao me tinha lembrado dessa opção ;)
          Obrigado

          Comentário


            #6
            Dentro da lista, talvez considere o Passat o mais racional. Agora encontrar algum com esse orçamento em bom estado é que pode não ser tarefa fácil, digo eu...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
              Desde já obrigado LinoMarques, sabia que de ti, ia receber o melhor feedback para o Omega ;)
              Não necessariamente. "precisa" de uma carrinha. Pretende aos fins de semana transportar a bicicleta na mala e correr umas terras perdidas no mundo. ajudei?
              Se é para transportar bicicleta, ele vai mesmo querer uma carrinha. E de preferência uma a sério - Alfa 156 é pouco mais que um coupé disfarçado de carrinha!

              Eu por esse orçamento ia para uma marca generalista que desvalorize muito. Exemplos: Citroën Xsara Break, Ford Mondeo SW. A Passat, a Vectra B (pós-restyling, devido à melhor qualidade/fiabilidade), se for dos últimos modelos melhor. Ou uma das 1ªs Vectra C, talvez já se arranje... Procurando, encontram-se carrinhas do segmento C e D ainda sem demasiados kms e em estado razoável. É questão de ter um pouco de paciência na procura e não atirar-se necessariamente ao 1.º negócio que apareça, pois acaba-se por se encontrar algo dentro dessas premissas e que satisfaz as necessidades sem levar o comprador à falência. Mas é preciso calma e ponderação.

              Comentário


                #8
                Ecoflex, obrigado. Sabia que ias ter voto na matéria também.
                Foi também a minha opinião, mas estou aberto a outros contributos.

                Obrigado LinoMarques ;)

                Comentário


                  #9
                  Novidades pessoal

                  Efectivamente, esse meu amigo ja estava inclinado para a Passat, mas subitamente, fechou negocio com uma astra caravan nova... vá-se lá perceber.

                  De qualquer forma obrigado a todos!

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Boa sorte!

                    Comentário


                      #11
                      Que reviravolta. Espero que tudo corra pelo melhor.

                      Comentário


                        #12
                        quantas vezes é que o orçamento derrapou??
                        se 5 o teu amigo não se esqueça que as eleições estão quase aí e convém pensar em candidatar-se

                        Comentário


                          #13
                          Bolas! Assim não brinco mais e vou fazer birra!

                          Vinha aqui cheio de vontade para dar o meu bitaite e agora já não faz falta! Sou mesmo como o narciso: quando chego... já não sou preciso!

                          PS- algo me diz que o teu amigo é o sonho dos vendedores "ratos" chega um cliente à procura de carro por 5.000 e sai de lá com algo que custa 25.000!!!

                          Comentário


                            #14
                            Eheh derrapou umas quantas vezes!!! :D

                            Petrus, foi exactamente o que lhe disse! Ele estava inclinado para o Omega (que também gosto bastante, embora me tenha ficado com o pe atras com o que o LinoMarques disse), e foi por isso a um stand da Opel onde o vendedor arranjou forma de o mandar embora com o astra.

                            Mas ja agora, claro que podes dar a tua opiniao ;)

                            Comentário


                              #15
                              Conheço de muito perto um Opel Omega ex-taxi de 1999, equipado com o motor 6 cilindros da BMW, o 2.5 tds portanto, em que por sua vez, já ultrapassou a barreira de 1 000 000, com o motor e turbo de origem ( ainda no outro dia deu 200 km/h em reta...). O carro é muito espaçoso e bastante confortável, com muita qualidade de construção... E por acaso o dono nem tem tido muitas chatices para arranjar peças...

                              Mas se o teu amigo já fechou negócio...

                              Comentário


                                #16
                                Viva migasxpt
                                sim, torna-se irrelevante para a aquisição, mas ao menos o post serve para debate e para aprendizagem (pelo menos da minha parte), reconheço que considerava teoricamente o 2.2 mais fiável que o 2.5... mas começo a ver que nao ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso é que é reviravolta!

                                  Só consigo ver duas coisas: ou gastar 5000€era a ideia inicial e despreocupadamente optou por um novo porque pode pagar e ser mais vantajoso, ou então, foi mais uma cabeça virada pelo vendedor!

                                  De qualquer maneira, boa sorte com a máquina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Se é para transportar bicicleta, ele vai mesmo querer uma carrinha. E de preferência uma a sério - Alfa 156 é pouco mais que um coupé disfarçado de carrinha!

                                    Eu por esse orçamento ia para uma marca generalista que desvalorize muito. Exemplos: Citroën Xsara Break, Ford Mondeo SW. A Passat, a Vectra B (pós-restyling, devido à melhor qualidade/fiabilidade), se for dos últimos modelos melhor. Ou uma das 1ªs Vectra C, talvez já se arranje... Procurando, encontram-se carrinhas do segmento C e D ainda sem demasiados kms e em estado razoável. É questão de ter um pouco de paciência na procura e não atirar-se necessariamente ao 1.º negócio que apareça, pois acaba-se por se encontrar algo dentro dessas premissas e que satisfaz as necessidades sem levar o comprador à falência. Mas é preciso calma e ponderação.
                                    Se a escolha recair na Opel Vectra B a melhor escolha será, uma pós-restyling pois esta versão é muito superior em termos de segurança passiva, e a fase 2 é um carro muito diferente da fase 1. O restyling foi muito mais fundo do que o que se consegue ver do exterior.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X