Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Downgrade de viatura compensa??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Downgrade de viatura compensa??

    Boa Noite,

    tenho uma duvida que gostaria de alguma ajuda para decisão futura.
    tenho neste momento um Opel Sw 1.3cdti de 2006 com cerca de 80mil kms, e estou a pensar em trocar-lo para o ano que vem.
    a minha duvida é mesmo essa que veiculo/marca/carroçaria escolher.
    a minha utilização da opel é essencialmente feita em circuito urbano(20km diarios), uma vez por ano uma viagem longa(300,400kms) e de resto algumas viagens nunca acima dos 100kms(+-10mil por ano). mtos dirão o porque de uma viatura a diesel?pois na altura da compra ( opel era de serviço com 7000kms) ia nascer 1 filho , precisava de algo com mala e mais espaço( vinha de um fabia 1.4. 2001(novo) e depois de um mitsubishi colt 1.1. de 2004(serviço)) mas a verdade é que a utilização da mala nunca foi essencial e espaço neste opel é coisa que não abunda mto nos lugares traseiros.
    agora tenho 2 filhos com 3 e 7 anos e a carrinha cada vez vai fazendo menos sentido(na minha opinião) ser utilizada com viatura de familia. ok , qdo precisamos temos lá a mala ,o diesel e mais algo que um citadino pode não ter.
    nesse intuito ando a ver uma alternativa que passa essenciamente por bom utilitario ou citadino ,ou um bom suv em conta.
    poderá ser novo ou com poucos meses de uso e poucos kms. a grande questão tb será , diesel ou gasolina? diesel temos sp o lado da poupança na hora de encher o deposito(media do opel 4.6lt/km) mas a gasolina para os meus kms diarios poderá chegar perfeitamente.
    resta dizer que as viaturas que neste momento me agradam, são mto dispares, como renault captur diesel/gasolina, toyota auris diesel, opel meriva diesel,seat leon gasolina, seat ibiza fr gasolina,renault clio gasolina, isto só para dar algums exemplos.
    fujo de marcas como peugeot,citroen,todas italianas.
    valores ate 18/20mil€

    obrigado desde já e desculpem a extensão do texto.
    jf
    Editado pela última vez por Joemdifo; 14 September 2014, 21:44.

    #2
    Queres trocar porquê?

    A sério que não percebi...tens uma carrinha sem problemas, económica, com poucos kms...a não ser que o faças porque sim (e não há mal nisso).

    Comentário


      #3
      Ecoflex, uma das razões é porque sim, mas tb porque a carrinha não foi a melhor compra em algums aspectos:
      motor economico mas deixa mto a desejar, lentidão nos arranques(ja teve de levar uma repro),não que seja um aceleras mas irritava...
      ja levou um turbo novo, suspençoes traseiras novas.
      ok é ser um pouco idialista mas quem não gostava de trocar x em x anos por uma viatura nova?
      nunca uma viatura ficou tanto tempo nas minhas mãos e com "tantos" kms...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
        Ecoflex, uma das razões é porque sim, mas tb porque a carrinha não foi a melhor compra em algums aspectos:
        motor economico mas deixa mto a desejar, lentidão nos arranques(ja teve de levar uma repro),não que seja um aceleras mas irritava...
        ja levou um turbo novo, suspençoes traseiras novas.
        ok é ser um pouco idialista mas quem não gostava de trocar x em x anos por uma viatura nova?
        nunca uma viatura ficou tanto tempo nas minhas mãos e com "tantos" kms...
        Ok, era só para me centrar. Portanto queres trocar, por todos esses motivos e tens esse orçamento. Já foste ver a Focus SW 1.0 Ecoboost? Ou descendo no segmento, o Clio ST, também a gasolina? O Draper tem um Captur 0.9 a gasolina e apesar de não seguir muito o DB dele, acho que está satisfeito.

        Acima de tudo, eu aconselharia um carro a gasolina ou híbrido.

        Comentário


          #5
          Eu ia sugerir um Peugeot 308 com o 1.2 de 110cv a gasolina (Dos novos), mas sendo assim, sugiro o Focus ecoboost de 125cv. São produtos bastante semelhantes, ganhando o 308 em design e um pouco no conforto e o Focus em andamento.

          Comentário


            #6
            se calhar estou a ser radical na mudança, ate pk não tenho para ja esse orçamento para investir , o opel para o ano deve dar uns 4,5mil € por ele.
            a minha questão é para com os meus botoes(daí o tópico de ajuda) , se a mudança é assim tão disparatada , ou se tem alguma razão de ser...
            em relação as viaturas propostas ,peugeot nunca, ford só mesmo em ultimo caso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
              se calhar estou a ser radical na mudança, ate pk não tenho para ja esse orçamento para investir , o opel para o ano deve dar uns 4,5mil € por ele.
              a minha questão é para com os meus botoes(daí o tópico de ajuda) , se a mudança é assim tão disparatada , ou se tem alguma razão de ser...
              em relação as viaturas propostas ,peugeot nunca, ford só mesmo em ultimo caso...
              Por algum motivo em particular?

              Comentário


                #8
                Eu acho que não compensa... Não é que não se possa trocar de carro só porque sim, porque se está farto (Haja alguém que possa gastar dinheiro para estimular a economia), mas no sentido da lógica e racionalidade, não existe neste caso, se é isso que queres saber. E as peças do conjunto da suspensão são de desgaste, num carro com 8 anos não é muuuito comum, mas não é anormal. Turbo é também de desgaste, embora a longo prazo, visto que lhe fizeste uma repro, não se sabe até que ponto interferiu com a fiabilidade do mesmo, mas não é nada normal com essa quilometragem. Apesar de tudo, não são muitos problemas, há bem pior...

                Mas já agora, porque não Peugeot ou Ford? Só numa de curiosidade. Os Seat que enunciaste e Renault Clio, são piores produtos que o 308 ou o Focus, daí perguntar. Dessas todas, as únicas que me fazem sentido, especialmente no contexto de um familiar é a Meriva, por ser monovolume e o Auris. O Auris é muito bom, com uma qualidade muito boa (Arrisco a dizer melhor do que qualquer um dos outros), mas é japonês... Não é a melhor relação preço/equipamento e o motor não é espetacular em performances.
                Editado pela última vez por DeathWish; 14 September 2014, 21:50.

                Comentário


                  #9
                  Nao percebo nada das duvidas do nosso colega. Entre repros, malas que afinal sao boas e carros que nao dao problemas mais valia dizer q quer um carro porreiro e tem 20k para gastar.

                  Com esse dinheiro comprava um focus 1.0 e achibque ainda sobrava para combustivel.

                  Comentário


                    #10
                    20 mil para gastar? quem me dera...na o fim do ano de 2015 logo se vê , contando com o que derem pelo opel.
                    se o tivesse, de 2 em 2 anos , era troca de carro na certa...
                    se calhar um meu post está um pouco confuso mas trata-se apenas de saber opiniões de quem está mais " dentro" do meio automobilistico, pois já tenho varias opinioes de amigos e mto dispares.

                    em relação as marcas , peugeot , não gosto da marca,modelos,exterior e interior e motores.
                    esposa teve um 206 de 2003 e foi o melhor que fez foi despacha-lo o ano passado, era problemas todos os meses...
                    Ford nunca me inspirarão confiança , motores, fiabilidade etc...

                    Comentário


                      #11
                      Eu entendo o user, estou numa situação muito parecida, um corsa com 54 mil km com o mesmo motor e este fim-de-semana acendeu a luz do carro com a chave de bocas, eu até sei o que é, regenerações incompletas e ao fim dumas quantas entra em safemode. Mas começo a ficar cansado deste estilo de vida, a verdade é que penso troca-lo assim que tiver oportunidade, como quem diz

                      Eu no teu caso não hesitava em ir para um segmento C gasolina, eu estou a ponderar mas a verdade é que ando algo inclinado para um Honda (hoje, Domingo, dia 14) mas como vou trabalhar toda a noite, daqui a bocado com o estalo do sono já vou estar a pensar noutra coisa qualquer

                      Comentário


                        #12
                        essa luz acende-me apos 3 horas de autoestrada a 120 140km h , mas foi-me dito que tem a ver com a repro efectuada, bem como o turbo ter ido a vida nos primeiros 1000 km pós repro ,juntamente com um tudo de ar(que em vez de ar,estava a passar oleo) mas tecnicamente não sei explicar.
                        axo o motor 1.3.cdti mto fraco para viaturas mais pesadas, tipo SW. num corsa pensei que funciona-se bem...
                        motor de origem Fiat ao que me informaram...
                        Editado pela última vez por Joemdifo; 14 September 2014, 22:37.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                          essa luz acende-me apos 3 horas de autoestrada a 120 140km h , mas foi-me dito que tem a ver com a repro efectuada, bem como o turbo ter ido a vida nos primeiros 1000 km pós repro ,juntamente com um tudo de ar(que em vez de ar,estava a passar oleo) mas tecnicamente não sei explicar.
                          axo o motor 1.3.cdti mto fraco para viaturas mais pesadas, tipo SW. num corsa pensei que funciona-se bem...
                          motor de origem Fiat ao que me informaram...
                          E excelente fiabilidade. Podes é agradecer à Opel e sua tecnologia alemã que alteraram alguns componentes e reduziram a fiabilidade do mesmo. Nos Fiat não dão tantos problemas.

                          Comentário


                            #14
                            digo mal dos carros italianos e nunca tive ou conduzi nenhum.
                            dizem bem deste motor mas axo que nestas carrinhas não seria o mais apropriado, digo eu de que...
                            o poir carro que conduzi foi um citroen C3, jasus, aquilo parecia um barco a andar e virar, no mau sentido é claro

                            Comentário


                              #15
                              Bem tens de começar a abrir os olhos para todas as marcas , todas dao problemas é certo !

                              Nada melhor que o teu proprio exemplo ! Tens o 1.3 CDTI que é de origem FIAT mas o mais engraçado é que a opel fez borrada em certos perifericos e na respectiva electronica que deram "cabe" desse motor . Pois estes 1.3 na fiat é muito fiavel sem problemas de maior !

                              A fiat está muito boa e recomendo .

                              A ford tambem está muito boa como sempre foi , tem um 1.0 ecoboost muito bom e para já sem nada a assinalar . A nivel dinamico é excelente fazer curvas com isto é muito bom .

                              Tens a peugeot que tambem é muito boa


                              Agora que digas que nao gostas do estilo isso sao gostos , agora nao te inspirar confiança sem experimentares é puramente preconceito puro .

                              Outro exemplo , anda num citroen saxo 1.6 e vem aqui dizer que nao curva


                              Todas as marcas avariam e todas eles requerem manutençao , um carro nao é um investimento

                              Comentário


                                #16
                                Tens razão miguelspc , talvez preconceito , mas com tantos problemas por exemplo num peugeot 206 , fica-se sempre de pé atrás. Guiei tambem um 207 e não gostei . C3 idem "" , tudo são gostos pessoais.alias de motores falando sempre ouvi falar maravilhas da economia dos fiat e cítroen.
                                gostos são gostos , mas uma coisa ê certa comprar neste momento não comprava qualquer uma das marcas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho que se queres trocar o deves fazer agora pois o teu carro ainda vale qualquer coisita a troca. Também sou da opinião que no segmento B os Sedans, SW e os SUV são carros mais que suficientes para uma familia com 2 adultos e duas crianças maiores de 3 anos, pois alem de terem espaço interior e de mala QB tornam-se muito mais baratos para "manter" com revisões muito mais em conta que no segmento seguinte.
                                  Se fazes tão poucos km acho que deves comprar obrigatoriamente a gasolina, não só pela diferença de preço iniçial, mas também pelos problemas inerentes a um carro a Diesel atual que só faça percurso citadino (faps, Turbos, etc), agora quanto ao carro eu pessoalmente gosto da Ford, bem como o Captur e o Clio ST na Renault.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Destes três um:

                                    Mokka - se quiseres continuar na marca;
                                    Clio ST - muito espaço para um carro tão curto;
                                    Captur - visual da moda e banco de trás deslizável para quando se necessita de mais ou menos bagageira.

                                    Quanto a motores a fazer 10.000 por ano, para mim era gasosa de caras!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado para já pelas vossas opiniões.
                                      estou a ponderar todos os aspectos possíveis. O facto de ser gasolina ou gasóleo é que me deixa na dúvida , pois a economia ao fim do mês ainda é bastante grande com o diesel ( 40€ 25 dias +-).
                                      tem o lado negativo que sempre ouvi dizer que com poucos kms diários os motores começam a ficar atrufiados.mas também um a gasolina poderá ser um gasto bem maior . Esposa tem um chev aveo e aquilo n baixa dos 7.4 em urbano .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                                        Obrigado para já pelas vossas opiniões.
                                        estou a ponderar todos os aspectos possíveis. O facto de ser gasolina ou gasóleo é que me deixa na dúvida , pois a economia ao fim do mês ainda é bastante grande com o diesel ( 40€ 25 dias +-).
                                        tem o lado negativo que sempre ouvi dizer que com poucos kms diários os motores começam a ficar atrufiados.mas também um a gasolina poderá ser um gasto bem maior . Esposa tem um chev aveo e aquilo n baixa dos 7.4 em urbano .
                                        Sabes o que te pode dar uma grande economia no final do mês?

                                        NÃO TROCAR DE CARRO

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois ecoflex tambem esta essa forte hipótese em cima da média .
                                          uns arranjos aqui e ali e se calhar tenho carro para mais 5 anos no mínimo.
                                          um impulso é sempre um impulso, carro novo ê sempre carro novo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                                            Obrigado para já pelas vossas opiniões.
                                            estou a ponderar todos os aspectos possíveis. O facto de ser gasolina ou gasóleo é que me deixa na dúvida , pois a economia ao fim do mês ainda é bastante grande com o diesel ( 40€ 25 dias +-).
                                            tem o lado negativo que sempre ouvi dizer que com poucos kms diários os motores começam a ficar atrufiados.mas também um a gasolina poderá ser um gasto bem maior . Esposa tem um chev aveo e aquilo n baixa dos 7.4 em urbano .
                                            Tudo depende do pé!
                                            Eu tenho uma Clio break 1.2, anda quase sempre cheia em cidade e esta pelos 5.8Lt
                                            Para muita gente isto é impossível!
                                            Basta levantar o pé no momento certo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                                              digo mal dos carros italianos e nunca tive ou conduzi nenhum.
                                              Então qual é a tua credibilidade??
                                              Podes dizer que por esta ou aquela razão outras marcas te inspiram mais confiança ou até que gostas mais do design oriundos de outros países...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Sabes o que te pode dar uma grande economia no final do mês?

                                                NÃO TROCAR DE CARRO
                                                ou comprar um Automóvel igual ao do Fred Flinstone!
                                                Será novo para o Joemdifo (factor novidade que é uma das coisas pretendidas)
                                                Consumos de 0
                                                Possibilidade de avarias reduzido
                                                O binário em acelerações só dependem dele mesmo
                                                Não há turbo logo não se pode avariar
                                                Não tem FAP
                                                Tem espaço de carga
                                                ....
                                                falta alguam coisa??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  nrv,
                                                  apenas digo mal do que vejo, e sinto em alguns comentarios que vou vendo e falando com amigos.
                                                  o historial de pessoas que ja tiveram problemas com carros italianos supera largamente todas as outras marcas.
                                                  opinioes, mas a minha mantem-se, por agora italianos, peugeot,ford estão riscados de uma possivel compra.
                                                  gosto por exemplo de carros japoneses, coreanos e desses continentes e não vou a bola com a honda.7

                                                  tux,
                                                  ja disse a esposa que tem o pé pesado, pois qdo sou eu consigo ir no limite a 6.8.
                                                  axo que aquele motor saiu guloso, pelo que dizem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                                                    nrv,
                                                    apenas digo mal do que vejo, e sinto em alguns comentarios que vou vendo e falando com amigos.
                                                    o historial de pessoas que ja tiveram problemas com carros italianos supera largamente todas as outras marcas.
                                                    opinioes, mas a minha mantem-se, por agora italianos, peugeot,ford estão riscados de uma possivel compra.
                                                    gosto por exemplo de carros japoneses, coreanos e desses continentes e não vou a bola com a honda.7

                                                    tux,
                                                    ja disse a esposa que tem o pé pesado, pois qdo sou eu consigo ir no limite a 6.8.
                                                    axo que aquele motor saiu guloso, pelo que dizem.
                                                    Gostas de automóveis japoneses mas não aqueles que têm os melhores motores - OK
                                                    Não vou questionar novamente as tuas opiniões!
                                                    Então vamos reduzir a Toyota, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Daiatsu, Suzuki, Lexus, Infiniti, Acura, KIA e Hyundai
                                                    Destes, quais os que têm o Segmento C
                                                    Toyota Auris /Prius
                                                    Mitsubishi ASX??
                                                    Nissan Pulsar / Qasqai ?
                                                    Subaru não tem em Portugal esse segmento
                                                    Daiatsu também não
                                                    Suzuki Vitara?
                                                    Lexus CT
                                                    Infiniti e Acura também não têm representante oficial em Portugal
                                                    KIA cee'd
                                                    Hyundai i30
                                                    Podemos partir daqui????

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                                                      essa luz acende-me apos 3 horas de autoestrada a 120 140km h , mas foi-me dito que tem a ver com a repro efectuada, bem como o turbo ter ido a vida nos primeiros 1000 km pós repro ,juntamente com um tudo de ar(que em vez de ar,estava a passar oleo) mas tecnicamente não sei explicar.
                                                      axo o motor 1.3.cdti mto fraco para viaturas mais pesadas, tipo SW. num corsa pensei que funciona-se bem...
                                                      motor de origem Fiat ao que me informaram...
                                                      Quem é que fez a repro? Já lá foste reclamar?

                                                      Todos sabemos que este carro tem as suas delicadezas.. mas andar 3h em Autoestrada e entrar em safemode é ridiculo, é necessário corrigir.

                                                      Fazer uma repro e nos primeiros 1000km rebentar o turbo acho que alguma coisa não está em ordem, é necessário corrigir...

                                                      O astra com o 1.3 nunca pode ser para quem gosta de acelarar, se esse é o teu caso o melhor é mesmo mudares de carro.
                                                      A filosofia do astra caravan 1.3cdti é - carro com uma mala generosa para quem precisa dela (imagino que com 2 filhos pequenos não faltem alturas em que precises da mala) com conforto QB e bastante segurança e acima de tudo muito comedida nos consumos, um carro racional para quem pretende algo racional.
                                                      Se não é esta a filosofia que pretendes tens de trocar, mas também depois, não podes vir dizer que no antigo carro que era grande e pesado e mesmo assim conseguias fazer menos de 5l/100km, não se pode ter tudo.

                                                      Eu tenho uma com 3x mais km que a tua e tem sido bastante fiável para além de bastante económica nas manutenções, também já me acendeu a luz (toda a gente que tem já lhe acendeu a luz), mas é de facil resolução.

                                                      Este carro não é para ti.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        aalito,

                                                        A repro foi efectuada por um amigo que tem um amigo que tem uma oficina que faz repros essencialmente a seats, como o dele .na altura não sabia que existia oficinas especializadas para o efeito.
                                                        O turbo ter rebentado , não sei se tem haver com a repro mas tudo indica que sim, mais o tubo roto.
                                                        A repro já foi efectuada em 2010, desde lá estou contente com a mesma , aparte do safe mode, que nem sempre acontece( so aconteceu 2 vezes em viagens em AE para o Algarve .

                                                        Agradeço as vossas opiniões , mas devo realçar que não vou trocar de carro para ja bem sei se o vou fazer , dai ter pedido a vossa opinião .
                                                        É a primeira viatura que fica tanto tempo com tantos kms nas minhas mãos ( felizmente sempre consegui trocar quando queria ), dai ter posto todos os pratos na balança .
                                                        A parte de pequenos pormenores de idade do opel , estou contente com o mesmo .
                                                        Agora vendo os kms que faço , a utilidade que dou a uma SW , será que vale a pena manter a mesma ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          descartas talvez o melhor motor a gasolina dos últimos anos, o ecoboost da ford. ok.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu n descarto o motor , descarto os carros em si .
                                                            pode ter o melhor motor , mas tudo o resto n me agrada nada .
                                                            Igualmente para as outras marcas referidas .
                                                            caprichos apenas ...e opiniões ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X