Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Mégane 1.5 Dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Mégane 1.5 Dci

    Boa Noite,

    em nome do meu pai venho por este meio solicitar alguns conselhos:
    o meu pai tem um Renault Mégane 1.5.Dci de 2003 com cerca de 120mil kms, estimado para já a dar alguns problemas de motor e pequenas avarias electricas,vidros,portas,A/C etc...
    a viatura neste momento passa algum tempo parada, pois o meu pai anda com uma viatura de serviço a semana inteira e pouco utiliza neste momento o Mégane.
    nesse intuito é seu desejo de avançar no principio do ano para uma nova viatura(ele quer nova).
    o grande desejo dele são os novos Suv´s mas orçamento não pode ser esticado para alem dos 18 20 mil € no maximo.
    tem neste momento uma fixação pelo Renault Captur.
    estou a tentar fazer-lhe a cabeça para não trocar de viatura,pois se esta está mais tempo parada , a nova vai estar igualmente na mesma situação.
    mas mesmo que troque , nunca por um diesel , nunca por um Suv,nunca por um novo e mto menos por uma viatura que chegue a esses valores de 18 20 mil€.
    diz-me que quer um Suv pois são carros mais altos e neste a idade já não ajuda( axo preciosismo mas ainda não cheguei la).
    que viatura aconselhavam se estivesse mais ou nemos nesta situação?
    algumas marcas/modelos estão fora de questão.

    #2
    Se gosta do Captur, ele que vá ver o 0.9T.

    Que problemas de motor é que o megane está a dar?

    Comentário


      #3
      consumo de oleo acima do normal,para o pouco que anda.
      motor a frio parece uma betoneira,treme por todos os lados.
      qdo se desliga o motor o mesmo faz um tremer mto esquisito, parece que se vai desconjuntar todo.

      Comentário


        #4
        Concordo com a opção do 0,9T no Captur, para uma utilização basica, deve chegar e sobrar.

        Olha, na minha opinião, estes carros tipo pequenos SUV a maior vantagem que trazem é mesmo a posição de condução e entrada/saída para as pessoas de maior idade. Posso dar-te um exemplo de um sr de mobilidade reduzida que adora o seu Classe A (primeira geração), carro conhecido por muito poucas virtudes...

        Comentário


          #5
          Os bronzes já foram mudados?
          O meu pai também queria um Captur 0.9 e depois de o conduzir ficou desiludido...para o ano talvez vá para o 1.5 dci.

          Comentário


            #6
            Tá tudo dito, ou então um 2008 são mais contemporaneos já não falo no radical Juke, ou Cactus

            Comentário


              #7
              Pessoalmente prefiro o Peugeot 2008... em todos os aspectos.

              São gostos, obviamente.

              Comentário


                #8
                os bronzes???
                pois com tão poucos kms por ano, nem aos 6mil deve chegar no final do ano,não me parece q seja uma boa escolha um diesel.
                tb concordo que será uma grande mudança caso aconteça , mudar de um diesel 1.5.dci para um gasolina 0.9 90cv??(tanto cavalo para 0.9??
                só mesmo fazendo um test drive a diversas viaturas e principalemente ao captur(fixação) é que poderá tirar as duvidas todas.

                esqueçam a peugeot , tanto pai como filho não gostam , tal como italianos até ver...

                viaturas passadas: renault 9 1.4 gasolina axo
                mitsubishi lancer 1.3 gasolina
                Editado pela última vez por Joemdifo; 15 September 2014, 08:52.

                Comentário


                  #9
                  Essa tremedeira não pode ser simplesmente um apoio do motor?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                    consumo de oleo acima do normal,para o pouco que anda.
                    motor a frio parece uma betoneira,treme por todos os lados.
                    qdo se desliga o motor o mesmo faz um tremer mto esquisito, parece que se vai desconjuntar todo.
                    Tirando daí o consumo de óleo, isto é o 1.5 dci do meu nissan desde NOVO!
                    Segundo a marca é tudo normal.

                    Comentário


                      #11
                      não faço ideia, já foi a revisão penso que dos 120 mil e nada disseram sobre isso( não numa oficina da marca).
                      tenho é ideia que cada mes aparece algo mais ou menos relevante, mas que demontra já alguma idade da viatura( não em termos de kms).

                      Comentário


                        #12
                        normal neste megane não o é ,pois apesar de não andar mto com ele, essa diferença fez-se notar á poucos meses, principamente no desligar do motor.
                        Editado pela última vez por Joemdifo; 15 September 2014, 13:18.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Tirando daí o consumo de óleo, isto é o 1.5 dci do meu nissan desde NOVO!
                          Segundo a marca é tudo normal.
                          Não deve ser... Ainda este fds fiz uns km com um Juke 110, com repro para ~150cv, com quase 80k km , e não apresentava nenhum sintoma.

                          Julgo ainda que a injecção dos Nissan não é igual à dos Renault... Pelo menos foi o que percebi este fim de semana.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                            normal neste megane não o é ,pois apesar de não andar mto com ele, essa diferença fez-se notar á poucos meses, principamente no desligar do motor.
                            Isso pode ser o volante do motor, pelo que se descreve, os sintomas conferem. O desligar, é um barulho tipo correia (chiar) ou um estremecer anormal?

                            Comentário


                              #15
                              Drifter,

                              é um estremecer anormal, tipo parece que o motor se vai partir todo,.
                              Juntando a isso, os vidros traseiros ja n abrem, o do pendura tb não e promenores de desgaste no interior(forro do tecto descolou) agora ta tipo balão, puxadores das portas com desgaste no plastico(axo que é comum nestes modelos renault),aparecimento de agua nos compartimentos de arrumação por baixo dos tapetes da frente,etc...

                              Comentário


                                #16
                                Mais um voto para o Captur com o 0.9 tce, mas têm que testar primeiro.

                                O motor é agradável (para um motor tão pequeno e manco), não é muito gastador (se não for para abusar), está dentro do orçamento e realmente é um pouco mais alto que o segmento B habitual. Se a ideia for mesmo poupar podem ainda poderar o Dacia Stepway.

                                Para acabar, como é no mesmo universo (Renault) pode ser que ainda valorizem o megane alguma coisa, mas preparem-se para um choque!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  sim penso que no caso do meu pai ( tb tnho um post coom o meu caso) a vida dele está mais facilitada.
                                  carro com mais anos, mais kms, mais problemas, se bem que não concporde com a mudança para a viatura de fixação(captur a diesel) não só por se a diesel mas tb por ser um carro que vai fazer por ano certamente 5 6 mil kms.
                                  estou a tentar convencer a comprar um de serviço , utilitario, gasolina, so para as voltas, mas o arguemnto (suv alto e condução alta) esta a estragar os meus planos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente, já não se fazem carros como dantes. Bendito clio2 1.9d com 400 mil... nunca fez um barulho... com excepção do motor que parece um tractor, claro... mas isso é desde novo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Sinceramente, já não se fazem carros como dantes. Bendito clio2 1.9d com 400 mil... nunca fez um barulho... com excepção do motor que parece um tractor, claro... mas isso é desde novo
                                      Cruzes!!! O pior carro que tive até hoje

                                      Como as opiniões podem ser tão divergentes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        É verdade... já discutimos isso num outro tópico

                                        Mas convenhamos, se o carro tem 120 mil e está tão assassinado.. dá um bocado que pensar. É muito pouco seja para um motor diesel, gasolina, petroleo, ar-comprimido, electrico, ou até puxado a tracção animal.

                                        Todos os carros que tive até hoje passaram dos 200 mil sem grandes provações, despesas ou afins. Tenho de me preparar psicologicamente para os carros "modernos" com bi-massas, etc e tal.


                                        Ps: imaginem o incauto comprador deste usado num stand: "ah e tal tem 120 mil, está como novo..."
                                        Editado pela última vez por Vocsa; 15 September 2014, 17:03.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                                          é um estremecer anormal, tipo parece que o motor se vai partir todo,.
                                          Juntando a isso, os vidros traseiros ja n abrem, o do pendura tb não e promenores de desgaste no interior(forro do tecto descolou) agora ta tipo balão, puxadores das portas com desgaste no plastico(axo que é comum nestes modelos renault),aparecimento de agua nos compartimentos de arrumação por baixo dos tapetes da frente,etc...
                                          Só um pormenor, que vejo acontecer com alguma frequência.

                                          O carro tem esses problemas todos, tudo bem, mas certamente não apareceram todos no dia 10. Para isso acontecer, existiu um desleixo ao longo de provavelmente vários anos.

                                          Alguns desses problemas demonstram até falta de cuidados com o carro. Outros são efectivamente problemas mas de fácil resolução.

                                          Comentário


                                            #22
                                            desleixo não foi certamente, desconhecimento parece-me mais o caso.
                                            certo que com este carro foi menos cuidado do que os outros anteriores mas mesmo assim nunca desleixo.
                                            Aliás onde é que tu vês desleixo bruncamps?
                                            para quem passava com as outras viaturas, cerca de 5 horas a lavar cuidar dele por semana , não me parece pessoa de desleixo, mas eu sou supeito.
                                            mais facil era mexer num renault 9 do que neste megane , que por exemplo para mudar uma lamapda de medios é preciso quase tirar um curso ...
                                            Editado pela última vez por Joemdifo; 15 September 2014, 21:02.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                                              os bronzes???
                                              pois com tão poucos kms por ano, nem aos 6mil deve chegar no final do ano,não me parece q seja uma boa escolha um diesel.
                                              tb concordo que será uma grande mudança caso aconteça , mudar de um diesel 1.5.dci para um gasolina 0.9 90cv??(tanto cavalo para 0.9??
                                              só mesmo fazendo um test drive a diversas viaturas e principalemente ao captur(fixação) é que poderá tirar as duvidas todas.

                                              esqueçam a peugeot , tanto pai como filho não gostam , tal como italianos até ver...

                                              viaturas passadas: renault 9 1.4 gasolina axo
                                              mitsubishi lancer 1.3 gasolina
                                              Os DCI têm um problema de desgaste nos moentes de cambota. Aquilo tem umas capas/meias luas substituíveis em metal anti-fricção (vulgo bronzes) que volta e meia vão à vida.
                                              Há quem mude quando troca a distribuição...

                                              Comentário


                                                #24
                                                E quais são os sintomas de que estão a precisar de ser substituídos?
                                                Tenho uma de março de 2007 com 190 000.
                                                Tambem tenho os sintomas que aparecem quando a embraiagem está a ir á vida.Muita trepidação,embraiagem dura,etc.
                                                Em relação á mudança dos médios depende de quem o faz.
                                                Numa altura desmontaram-me para-choques e optica,agora onde peço para me mudarem leva 2 minutos.Acedem pela cava da roda tirando a tampa lá existente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                  E quais são os sintomas de que estão a precisar de ser substituídos?
                                                  Tenho uma de março de 2007 com 190 000.
                                                  Tambem tenho os sintomas que aparecem quando a embraiagem está a ir á vida.Muita trepidação,embraiagem dura,etc.
                                                  Em relação á mudança dos médios depende de quem o faz.
                                                  Numa altura desmontaram-me para-choques e optica,agora onde peço para me mudarem leva 2 minutos.Acedem pela cava da roda tirando a tampa lá existente.
                                                  Isso é como a Astra H.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    sinceramente apenas sei deste problemas pelo que o meu pai vai dizendo.ja tive a oportunidade de andar com ele á poucas semanas e relamente o que noto mais ´no desligar do motor, coisa que nunca senti em nenhum carro, um estremecer do motor anormal,parece que se vai partir todo.normal n deve ser.
                                                    a troca de viatura vai mesmo acontecer no principio do ano(no natal as marcas tb fazem promoções) agora a grande duvida é mm , carro utilitario/citadino para 5 6 mil km por ano, ou a grande fixação do meu pai , renault captur (por ser carro alto e ser um Suv em conta €.
                                                    eu vou insistir ao maximo no utilitario novo ou semi novo, pois na minha opinião n se justifica dar 18 ou 20 mil por um suv mesmo a gasolina para fazer 5 ,6 mil km por ano , e mtos dias parado, como acontece actualmente com o Mégane.alem disso ainda existe um chevrolet spark de 2013 da minha mae com 6 mil.km.(a anterior viatura vw lupo de 2000 foi vendido com 60mil km...)
                                                    é tudo gente que anda mto...
                                                    Editado pela última vez por Joemdifo; 19 September 2014, 19:25.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      já agora os Dacia e em particular o Duster é assim tão mau? o meu pai andava louco por ter um qdo saiu ,mas axo que aquilo é mm uma imitação de renault de 10 anos atras...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                                                        já agora os Dacia e em particular o Duster é assim tão mau? o meu pai andava louco por ter um qdo saiu ,mas axo que aquilo é mm uma imitação de renault de 10 anos atras...

                                                        Digamos que aproveitaram o design e algumas peças que estavam na prateleira,alias podes confirmar que grande parte do interior te é familiar, mas não quer com isso dizer que seja mau, a critica adora o estilo de jipe e as aptidões para tt deste Duster, com uma fiabilidade bastante aceitavel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Greetings!

                                                          Depois e uma experiência destas não voltava a comprar Renault tão cedo. A não ser que fosse para despachar antes do carro fazer 8 anos e muito bom negócio.
                                                          Um amigo teve uma megane DCI e também não gostou muito. Comprou nova e desde o início tinha problemas de acabamentos, ruídos parasitas, etc.

                                                          Tenho reparado que agora vejo Dacias Logan MCV por todo o lado. Fazem lembrar algo.

                                                          Novo Logan MCV | Gama Dacia | Dacia Portugal

                                                          https://www.youtube.com/watch?v=bak9yNNc4ck

                                                          Cumprimentos


                                                          Originalmente Colocado por Joemdifo Ver Post
                                                          Drifter,

                                                          é um estremecer anormal, tipo parece que o motor se vai partir todo,.
                                                          Juntando a isso, os vidros traseiros ja n abrem, o do pendura tb não e promenores de desgaste no interior(forro do tecto descolou) agora ta tipo balão, puxadores das portas com desgaste no plastico(axo que é comum nestes modelos renault),aparecimento de agua nos compartimentos de arrumação por baixo dos tapetes da frente,etc...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O indicado para o teu pai é um pequeno monovolume a gasolina, como já aqui foram referidos alguns. A partir daí, a oferta é variada - é ver qual lhe agrada mais em termos estéticos, relação preço/equipamento, conforto, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X