Carta de condução - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 59 de 59
Like Tree47Likes

Título: Carta de condução

Piloto de Troféu OffGirl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por confused Ver Post
    Obg a todos mais uma vez. So tive mesmo uma aula de condução em AE e nem sequer foi a aula toda. Foram cerca de 20 minutos mais para mexer com mudanças do que propriamente aprender a conduzir em AE.Também vou fazer exame em Setúbal. Pode ser que me safe da auto-estrada. Já fui marcar 3 aulas para antes do exame e já comecei a dar umas voltas por aí com um dos carros dos meus pais. Ainda por cima vai estar a chover lol. Obg pela dica do café. Vou apostar no chá!
    Ai homem, com tanto estacionamento que pode correr mal, passeios a contornar, inversões de marcha, rotundas... tanto que pode correr mal e tu continuas a agarrar-te ao que até é o mais fácil? Esquece a AE, não conheço niniguém que tenha tirado a carta em Setúbal e tenha lá ido. Com o tempo do exame, era entrares em Setúbal, sair em Palmela, e estava o exame feito.
    phirestarter e confused gostam disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
    Ai homem, com tanto estacionamento que pode correr mal, passeios a contornar, inversões de marcha, rotundas... tanto que pode correr mal e tu continuas a agarrar-te ao que até é o mais fácil? Esquece a AE, não conheço niniguém que tenha tirado a carta em Setúbal e tenha lá ido. Com o tempo do exame, era entrares em Setúbal, sair em Palmela, e estava o exame feito.
    Se me calhar AE stresso no momento, já não vou a "sofrer por antecipação" para o exame graças ao teu comentário hahah obrigadão!

Pessoal já agora mais uma coisa...o meu estado "normal" é estar ansioso. Nas situações em que as pessoas normalmente ficam um bocado nervosas, eu fico bastante ansioso tipo tremores, coração a mil e senti que isso me prejudicou um pouco no exame anterior.Neste então com a carta quase a acabar a validade, o stress vai ser maior. Sei que stressar no exame é uma parvoíce e não adianta nada, antes pelo contrário, só atrapalha, mas como já escrevi anteriormente, não tenho um botão que me acalme lol. Será muito arriscado tomar um calmante antes do exame? Uma quantidade mínima só para dar alguma segurança (xanax). Nunca tomei calmantes e também como é uma situação pontual penso que não seja perigoso, mas tenho medo que me deixe calmo de mais. Acham que devia de experimentar uns dias antes do exame e caso me adapte bem, arriscar ou não aconselham? Caso não aconselhem, conhecem truques/dicas/produtos que me possam ajudar a contornar a situação do stress para ir mais confiante?

Piloto de Kart Deskarelis's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Obviamente que NÂO!

É normal ficares nervoso ou ansioso mas tens de ultrapassar isso, por alguma razão se fazem exames, para provares que estas apto a lidar com o que te aparecer à frente.

Não vale a pena dar demasiada importancia ao exame, porque se apreenderes bem nas aulas com um bom instrutor o exame vai ser facil. Se tens problemas a teres auto controlo, tenta ajuda profissional, ou no minimo técnicas, como respirar fundo, meditação, etc.. agora não te metas em xanax.
    confused gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Já sigo o fórum há algum tempo, mas só hoje decidi escrever pela primeira vez. E para abrir em grande, aqui vai o testamento.

Quando estava a tirar a carta também deixei o tempo passar como tu. Comecei no Verão após acabar o 12º ano, mas, entretanto, comecei a faculdade e deixei andar. Só voltei a pegar na carta no Verão seguinte, fiz exame de código em Setembro e depois o exame de condução em Dezembro. Também tive de fazer aulas extras, porque já tinha feito cerca de 10 quando comecei a tirar a carta e depois fizeram-me falta antes do exame, porque era uma aselha e o meu pai nunca me deixou conduzir um carro antes de ter a carta. Apercebi-me que o meu 1º instrutor tinha o (mau) hábito de me ajudar com os pedais e eu nunca me apercebi. Resultado: quando recomecei as aulas com uma nova instrutora estava constantemente a deixar o carro ir abaixo, não conseguia fazer um ponto de embraiagem. Passava as aulas de condução uma pilha de nervos com lágrimas nos olhos, porque nada saía bem. Por isso percebo perfeitamente o teu nervosismo.

Quanto ao teu medo em relação à AE é compreensível pelas velocidades que são praticadas, mas não pelo grau de dificuldade. Mais difícil é contornar um lancil ou fazer um estacionamento. Eu só tive 2 aula de AE (uma delas no dia do exame) e só porque a minha instrutora queria que eu acelerasse (andava em localidades a 30 Km/h ). Só tive ordem para sair da AE quando tivesse chegado aos 100 Km/h. Depois o problema passou a ser controlar a velocidade nas localidades =P

Agora quanto ao exame de condução, eu também fiz em Setúbal. E devo dizer que aquele dia foi surreal! Éramos 2 alunas para fazer exame. A outra rapariga já tinha chumbado 1 ou 2 vezes. Eu levei o carro até Setúbal e nesse dia estava a chover. Numa curva notei algo de estranho com o volante, mas pensei que fosse do piso molhado e não liguei. Quando cheguei a Setúbal, naquela rotunda em que há prioridade para quem vem da AE, o volante não virava! Por mais força que fizesse não conseguia virar. Resultado: eu a entrar a direito pela rotunda adentro, com o instrutor aos berros comigo para eu virar. Lá meteu a mão ao volante e percebeu que eu não estava a fazer pirraça, que o volante não virava M-E-S-M-O! A bomba da direcção assistida tinha pifado . Lá conseguimos sair da rotunda sem causar danos, nem a nós nem a terceiros, e parámos numa bomba poucos metros à frente, para eu trocar de lugar com o instrutor. Ele lá levou o carro até ao IMTT, a fazer uma bruta força de braços. Quando chegámos, saiu do carro, pousou os documentos no tejadilho do carro e telefonou para a escola para mandarem outro carro, porque naquele não podíamos fazer exame. Disseram-lhe que iam mandar outro carro, mas, entretanto, que fossemos dar umas voltas que às vezes a bomba voltava a funcionar. A verdade é que passado um pouco ela começou a funcionar e lá segui eu para a continuação da minha aula pré-exame. Tudo muito bem até o instrutor gritar comigo para voltar para trás, porque os documentos estavam no tejadilho quando arrancámos -.-‘’’’ Todo o caminho de volta ao IMTT foi a gritar comigo para acelerar e parar para ver se via os documentos em algum lado. Escusado será der que não os avistámos em lado nenhum. Se eu já estava nervosa por ir fazer exame, imaginem como é que fiquei com esta bela aventura pré-exame

A outra rapariga começou o exame primeiro e chumbou… Isto estava a correr mesmo bem… Lá seguimos até ao sítio em que eu ia começar o exame. Estava eu uma verdadeira pilha de nervos, a tremer que nem varas verdes. A verdade é que quando estou nervosa, dá-me para aparvalhar e lá comecei a mandar piadas para desanuviar o ar (ainda fiz rir o examinador xD) O exame começou com perguntas sobre partes mais técnicas. Como se mudava um pneu, onde se punha o macaco, apontou várias coisas debaixo do capô para eu identificar. Depois comecei a conduzir e, surpresa, fui para a AE! (sim é verdade, em Setúbal também se fazem partes de exame em AE) Quando foi para tirar o ticket nas portagens, aqui a je parou o carro a uma légua de distância da máquina (típico -.-‘) e tive de pedir para pôr o carro em ponto morto e para tirar o cinto e lá me pus de joelhos em cima do banco para me esticar toda para tirar o papel. Em cidade ainda tive tempo para fazer 2 estacionamentos, contorno de lancil e inversão de marcha. Quando dei por mim já tinha acabado e tinha passado, mesmo com todo o drama à mistura.

Duvido que algo do género te aconteça, mas isto serviu apenas para mostrar que apesar de todas as adversidades é possível passar e mais, é possível controlar os nervos. Relativamente à tua questão quanto aos calmantes, como médica digo-te que não é de todo aconselhável. Os calmantes são benzodiazepinas e, como podes ver na bula, interferem com a capacidade de condução e de trabalho com máquinas. O melhor conselho que te dou é que tentes procurar ajuda profissional, faz alguns exercícios de relaxamento e de respiração para tentares lidar com os nervos. Eventualmente, poderias beneficiar de um beta-bloqueante (propranolol), mas isso teria de ser avaliado e prescrito pelo teu médico assistente, porque há algumas contra-indicações, como por exemplo a asma.

Boa sorte com o teu exame e calma que tudo irá correr bem.

PS: Quando estávamos a voltar de Setúbal ligaram para o instrutor a pedir cerca de 75€ para lhe devolverem os documentos… Alguém do bairro da Belavista tinha encontrado os documentos
    Última edição por FalLingStAr : 09-10-14 às 07:00:37

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Wow que aventura. Obrigado pelo testemunho!! Sendo assim não me vou mesmo meter por esses "caminhos" de auto-medicação. Vou-me ficar só pelo chá lol. Quanto ao conselho sobre procurar ajuda médica, já não vou a tempo. O exame é já na segunda-feira e não trnho jeito nenhum para contar piadas. Prefiro não arriscar ahaha ainda por cima o exame é às 8h30, o humor do examinador não deve de ser o melhor.
    Já agora uma pergunta idiota: Preferiam ser os primeiros a fazer exame ou os segundos? No outro exame fui o segundo.
    Vou ter de fazer uns exerciciozitos mentais e convencer-me de que o ior que pode acontecer é chumbar.

Muito obrigado pelo teu testemunho e conselhos!

Piloto de Provas de Perícia phirestarter's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Eu iria em 1º, se possível. Mas no fundo, pouco importa. Concentra-te e relembra-te que é só um exame. E deixa de estar num fórum à espera de respostas que te resolvam o problema. Pensa antes que os teus nervos são um obstáculo que não te ajuda em nada. Vai dar uma volta e tenta não pensar nisso em demasia. Há mais coisas na tua cabeça a impedir-te de teres sucesso no exame do que todos os examinadores de mau humor no mundo juntos.
    OffGirl, confused and Deskarelis like this.

Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Wow que aventura. Obrigado pelo testemunho!! Sendo assim não me vou mesmo meter por esses "caminhos" de auto-medicação. Vou-me ficar só pelo chá lol. Quanto ao conselho sobre procurar ajuda médica, já não vou a tempo. O exame é já na segunda-feira e não trnho jeito nenhum para contar piadas. Prefiro não arriscar ahaha ainda por cima o exame é às 8h30, o humor do examinador não deve de ser o melhor.
    Já agora uma pergunta idiota: Preferiam ser os primeiros a fazer exame ou os segundos? No outro exame fui o segundo.
    Vou ter de fazer uns exerciciozitos mentais e convencer-me de que o ior que pode acontecer é chumbar.

Muito obrigado pelo teu testemunho e conselhos!
    Não te metas em automedicação! Na melhor das hipóteses, um valdispert!
    Opa, começa por dizer ao instrutor que estás muito nervoso... pede para pôr musica no rádio...

Quanto a ir primeiro, eu fui primeira e aconselhava-te o mesmo. Já não basta o teu stress, ainda teres que levar com o stress do outro ou os erros deles... que podem nem ser os teus. Tenta ir primeiro, para ficares despachado!

Boa sorte, relaxa! AE muito dificilmente te toca! Depois diz qualquer coisa. Vai correr bem, se te mantiveres calmo e não estiveres a entrar em pânico por antecipação!
    confused gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FalLingStAr Ver Post

Depois comecei a conduzir e, surpresa, fui para a AE! (sim é verdade, em Setúbal também se fazem partes de exame em AE) Quando foi para tirar o ticket nas portagens, aqui a je parou o carro a uma légua de distância da máquina (típico -.-‘) e tive de pedir para pôr o carro em ponto morto e para tirar o cinto e lá me pus de joelhos em cima do banco para me esticar toda para tirar o papel. Em cidade ainda tive tempo para fazer 2 estacionamentos, contorno de lancil e inversão de marcha. Quando dei por mim já tinha acabado e tinha passado, mesmo com todo o drama à mistura.
    Sou de Setúbal, e de entre tanta gente que conheço, este é o primeiro caso que oiço de alguém que vai à AE (atenção, não estou a duvidar, de todo - Só estou a dizer que não é comum). Imagina as probabilidades de te acontecer...
    confused gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

É pouco comum. Pelo relato acima é mais provável o problema mecânico com o carro da condução. Eu, a meio do exame fiquei sem 2ª, no Corsa da escola de condução.
    OffGirl e confused gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
    É pouco comum. Pelo relato acima é mais provável o problema mecânico com o carro da condução. Eu, a meio do exame fiquei sem 2ª, no Corsa da escola de condução.
    Tiraste em Setúbal? em que escola? também tirei num corsa todo podre!

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Mais uma vez muito obrigado a todos. Sei que é um bocado infantil da minha parte vir aqui pedir para me acalmarem lol. Éno fundo o que vos tenho estafo a pedir. Inconscientemente vim aqui pedir aprovação e soluções milagrosas para pasar no exame. Peço desculpa por isso e agradeço a vossa paciência e conselhos úteis.
    Também pensei no valdispert e achobque é mesmo isso que vou fazer. Dizem que o efeito é o mesmo que o de um chá por isso nao parece ser perigoso. Pode serbque faça efeito placebo e me ajude.
    Pessoal mais uma vez obrigado e desculpem ser tão chato!

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Tiraste em Setúbal? em que escola? também tirei num corsa todo podre!
    Não foi em Setúbal, foi na zona da FalLingStAr. Mas nessa altura, todos os carros das escolas de condução da Margem Sul eram Corsas (podres, confimo).
    OffGirl gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Vou começar a tomar 2 valdispert 125mg até segunda-feira e ver no que dá

Banido neumon's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Hoje na aula de condução disseram me que os examinadores levaram uma varridela o ano passado, sendo que este ano são menos brutos e mais consciente sobre o nervosismo dos examinados...

Com isto não quero dizer que eles fecham os olhos só a dizer que já não eram o que eram.

(segundo o que me disseram)

Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Então, confused? Como correu, com esta chuva? Diz qualquer coisa...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Chumbei
    Correu tudo bem, mesmo com os nervos (que não eram tantos como esperava). Quando já estava a conduzir de volta para o centro de exames fiz porcaria. Foi praticamente à porta do centro de exames -.-'
    Já marquei novo exame e felizmente vai dar para antes do código perder a validade. Mesmo assim ainda vão ser quase 2 meses à espera do exame e é aquela cena...chumbar uma vez ainda é aceitável, chumbar duas vezes já não é tão comum. Mas pronto vou repetir o mesmo processo outra vez, pela 3ª vez (-.-') e como costumam de dizer, pode ser que à 3ª seja de vez

Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Chumbei
    Correu tudo bem, mesmo com os nervos (que não eram tantos como esperava). Quando já estava a conduzir de volta para o centro de exames fiz porcaria. Foi praticamente à porta do centro de exames -.-'
    Já marquei novo exame e felizmente vai dar para antes do código perder a validade. Mesmo assim ainda vão ser quase 2 meses à espera do exame e é aquela cena...chumbar uma vez ainda é aceitável, chumbar duas vezes já não é tão comum. Mas pronto vou repetir o mesmo processo outra vez, pela 3ª vez (-.-') e como costumam de dizer, pode ser que à 3ª seja de vez
    Onde é que erraste? Sempre foste à AE?
    Deixa lá rapaz, pelos vistos ainda tens essa oportunidade!
    confused gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Não fui à AE e não é para me gabar, mas o exame foi perfeito (excepto nos últimos 3 ou 4 minutos). Quando estava a voltar para o centro de exames ia um grupo de 5/6 pessoas no meio da estrada e eu tinha um carro à minha frente. Passei para a via da esquerda para ultrapassar o carro e as pessoas e quando já estava praticamente ao lado do carro, este "deu uma guinada" com o volante para o meu lado e a minha reacção foi fazer o mesmo. Desviei-me bruscamente para a esquerda e o examinador meteu o pé no travão. O exame deveria de acabar aqui e já nem deveria de poder conduzir mais mas como já estava praticamente à porta do centro de exames, nem me disseram nada e levei o carro até lá lol
    Já lá vão algumas centenas de euros mais o peso de chumbar duas vezes (não aumenta a auto-estima) mas à terceira é de vez e vai ter mesmo de ser! No próximo mês vou trabalhar no controlo da ansiedade e continuar a dar umas voltas num carro dos meus pais
    OffGirl gosta disto.

Banido
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

boas, não tenhas vergonha de chumbar, tantos que passam á 1 e depois passam o tempo todo a fazer disparates, também eu com os meus nervos e ansiedades, lá passei só á 3 vez e tinha passado o código com 0.. andei quase 11 meses no processo de carta, agora conduzo há mais ou menos 18 meses já, e até agora não tive uma anotação, tenta ir calmo, não tomes nada de xanar nem nada do género, desejo-te a maior sorte do mundo

DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Tenho muita pena que tenhas chumbado, a sério.

Para a próxima hás de passar. Força nisso e não desistas.
    OffGirl gosta disto.

Piloto de Kart Miguelox's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Eu estou a espera que me marquem a segunda vez. Reprovei numa rotunda em que entrei a olhar para a direita...
    Não tenho qualquer dificuldade em fazer as manobras (estacionamentos, inversões de marcha e contornar passeio), mas sentia me muito nervoso e pouco confiante na circulação, estava sempre a fazer um esforço enorme para fazer tudo direito mas acabava por fazer alguma coisa mal (chegar me demasiado á direita, esquecer me do pisca, etc)
    Entretanto tenho andado a dar umas voltas com o meu pai quase todos os dias e isso tem melhorado imenso a minha condução. Sinto me muito mais confiante no carro, ja nao saio do carro como se estivesse a sair do ginásio (cheio de dores e estafado), o meu pai vai sempre ao meu lado e ajuda me imenso, dá me as indicações necessárias e vai me dizendo quando eu faço as coisas bem, sem dúvida melhor que o meu instrutor que está constantemente a criticar me em alguma coisa, o que me deixa extremamente tenso e propenso a fazer mais erros.
    Estranhamente gosto mais de conduzir a carrinha mercedes 200T de 89 do meu pai do que o clio III da instrução ou o modus da minha mãe, o meu pai também concorda que acha que eu fico mais descontraído na mercedes, a visibilidade daquele carro é excelente e a caixa parece um balde de manteiga.
    Eu sei que não devia estar a conduzir sem carta, mas com 5 aulas extra que tive antes do exame, mais a reprovação a minha carta já vai em 1000€ e eu nao me sentia preparado para ir a exame de novo e agora acho que já nao iria cometer o mesmo erro de novo.
    boa sorte para o teu exame ;)
    Última edição por Miguelox : 14-10-14 às 01:46:04

Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
    Não tenho qualquer dificuldade em fazer as manobras (estacionamentos, inversões de marcha e contornar passeio),
    Ora aqui está a bold uma coisa que se me mandassem fazer era chumbo na certa! Não fiz um de jeito, nas aulas de condução, e fui para o exame sem conseguir! Ah! E o meu instrutor não me deixava usar o espelho do lado direito!

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Não fui à AE e não é para me gabar, mas o exame foi perfeito (excepto nos últimos 3 ou 4 minutos). Quando estava a voltar para o centro de exames ia um grupo de 5/6 pessoas no meio da estrada e eu tinha um carro à minha frente. Passei para a via da esquerda para ultrapassar o carro e as pessoas e quando já estava praticamente ao lado do carro, este "deu uma guinada" com o volante para o meu lado e a minha reacção foi fazer o mesmo. Desviei-me bruscamente para a esquerda e o examinador meteu o pé no travão. O exame deveria de acabar aqui e já nem deveria de poder conduzir mais mas como já estava praticamente à porta do centro de exames, nem me disseram nada e levei o carro até lá lol
    Já lá vão algumas centenas de euros mais o peso de chumbar duas vezes (não aumenta a auto-estima) mas à terceira é de vez e vai ter mesmo de ser! No próximo mês vou trabalhar no controlo da ansiedade e continuar a dar umas voltas num carro dos meus pais
    Nem toda a gente passa à 1ª ou 2ª. Coragem e boa sorte para a próxima.

Piloto de Kart Miguelox's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

O meu instrutor não me deixava usar o espelho do lado direito!
    A sério? Por quê? Eu uso sempre o espelho do lado direito e o meu instrutor disse me para o fazer.

DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

E o meu instrutor não me deixava usar o espelho do lado direito!
    Isso é tontice.

Piloto de Kart LiveStrong's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Desenterrando isto um bocado..

Quem tem aprovaçao no exame de condução,tem que se dirigir a um centro do IMTT para facultar a assinatura digital e fotografia??
    Fiquei a saber isto hoje.. nunca tinha ouvido tal coisa. É que não faz sentido.. Então tira-se a carta, fica-se com a guia para 60 dias e ainda se tem de ir tratar disto? Há 15 anos atras nao me recordo disto existir quando tirei a minha..

Quem me pode esclarecer um pouco melhor este assunto?

Cumps.

Piloto de Provas de Perícia Nugget's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
    Desenterrando isto um bocado..

Quem tem aprovaçao no exame de condução,tem que se dirigir a um centro do IMTT para facultar a assinatura digital e fotografia??
    Fiquei a saber isto hoje.. nunca tinha ouvido tal coisa. É que não faz sentido.. Então tira-se a carta, fica-se com a guia para 60 dias e ainda se tem de ir tratar disto? Há 15 anos atras nao me recordo disto existir quando tirei a minha..

Quem me pode esclarecer um pouco melhor este assunto?

Cumps.
    É verdade.

Ainda te digo mais, na altura em que tirei a minha tive que pagar 1 ou 2€ para tirar 3 fotografias tipo passe que de nada serviram pois a que acabou por ficar na carta foi a do CC.

Piloto de Kart LiveStrong's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
    É verdade.

Ainda te digo mais, na altura em que tirei a minha tive que pagar 1 ou 2€ para tirar 3 fotografias tipo passe que de nada serviram pois a que acabou por ficar na carta foi a do CC.
    É ridículo.. ainda para mais quando as delegações do IMTT só existem a bem dizer, nas capitais de distrito.. Eu quando fui mudar a morada da carta (há 1 ano e meio atrás, para nada ), aproveitaram a assinatura e fotografia do cartão de cidadão. Maspensei que era so para estes casos. Afinal devem ir fazer do mesmo modo.. E com isto mais uns € que entram no IMTT...

Piloto de Provas de Perícia Nugget's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
    É ridículo.. ainda para mais quando as delegações do IMTT só existem a bem dizer, nas capitais de distrito.. Eu quando fui mudar a morada da carta (há 1 ano e meio atrás, para nada ), aproveitaram a assinatura e fotografia do cartão de cidadão. Maspensei que era so para estes casos. Afinal devem ir fazer do mesmo modo.. E com isto mais uns € que entram no IMTT...
    Eu a assinatura tive que escrever lá numa maquineta deles, a foto é que podia tirar uma lá ou aproveitar a do CC.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •