Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em escolha de viatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em escolha de viatura

    Antes de mais cumprimentos a todos os utilizadores do fórum.
    Eu sou novo por estas bandas pelo menos como registrado , já pesquisei alguns tópicos mas nenhum corresponde ao que necessito, por isso abri este tópico se me poderem ajudar agradeço.
    Eu possuo um Honda Civic 1.5 vtec lsi de 115 cv de 97, apesar de ser um bom carro esta a beber demais para mim neste momento. Procuro um diesel apenas porque dentro do que vi são os que tem melhores consumos (aberto a opiniões e ideias), estou indeciso entre alguns modelos devido também a restrição de orçamento pois quero gastar no máximo 4.000€ e sei que é pouco mas é o que tenho para gastar. Os modelos são: Renault Megane Break 1.5 dci, Peugeot 206 ou 307 SW 1.6 hdi (pois o 1.4 não me parece andar quase nada) modelos do ano 2003 e 2004, e se tiver sorte de encontrar por esse preço o Ford Focus 1.6 hdi. Aceito outras sugestões. A prioridade é o consumo, conforto e uma boa mala pois tenho filhos, mas não queria um carro que se arraste embora não queira nenhum racing car. Também vi uma Opel astra 1.7 cdti mas a nivel de qualidade de acabamentos parece inferior a dos outro modelos, a Opel é de 2003.
    Obrigado mais uma vez

    #2
    Astra de 2003 com o 1.7 CDTI não deve ser. Ou é de 2004, ou então é o modelo anterior com 1.7 DTI.

    Quanto ao tópico, o carro é para que percursos e quantos kms/ano?

    Comentário


      #3
      4000€ um familiar a Diesel a partir de 2003?? Boa Sorte!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
        4000€ um familiar a Diesel a partir de 2003?? Boa Sorte!!
        já vi alguns até de 2004 como as Megane por exemplo lol, mas sim não é fácil

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Astra de 2003 com o 1.7 CDTI não deve ser. Ou é de 2004, ou então é o modelo anterior com 1.7 DTI.

          Quanto ao tópico, o carro é para que percursos e quantos kms/ano?
          A média anual para ser sincero nunca a fiz, até por mês não é sempre a mesma. Alguns faço 700km outras 800km mas anda dentro disto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lawless Ver Post
            A média anual para ser sincero nunca a fiz, até por mês não é sempre a mesma. Alguns faço 700km outras 800km mas anda dentro disto
            São muito poucos km para querer um diesel...

            Comentário


              #7
              GPL ou ter mais cuidado com o pedal.
              Com o orçamento que tens é a melhor hipótese, com o orçamento que tens o que pouparás em combustivel, e vais ser pouco, vais gastar em manutenção.

              Comentário


                #8
                mas quase todos os gasolina que vi bebem médias altas, podes aconselhar alguns para ver

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  GPL ou ter mais cuidado com o pedal.
                  Com o orçamento que tens é a melhor hipótese, com o orçamento que tens o que pouparás em combustivel, e vais ser pouco, vais gastar em manutenção.
                  chegou a ser hipótese mas iria investir no meu mais do que ele vale, mais algum para arranjar pequenas coisas. e a comprar obvio que ia a marca para ver o real estado, mas sei que não é uma escolha fácil dai pedir ajuda

                  Comentário


                    #10
                    Se queres mudar de carro porque sim, aqui toda a gente te compreende, porque todos gostamos.
                    Mas se é racional, aconselho-te a fazeres as contas do que gastas num ano com o teu e com hipoteticamente uma das hipóteses.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lawless Ver Post
                      mas quase todos os gasolina que vi bebem médias altas, podes aconselhar alguns para ver
                      Eu poder, podia..mas a 4000€, não posso...o mais baixo que posso custa 7000€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Se queres mudar de carro porque sim, aqui toda a gente te compreende, porque todos gostamos.
                        Mas se é racional, aconselho-te a fazeres as contas do que gastas num ano com o teu e com hipoteticamente uma das hipóteses.
                        É assim este não é o tipico caso de mudar por mudar, eu com o meu gasto uma média de 80€ e isto para conseguir fazer mais de 500km, e ando muitas vezes com o botão do Econ ligado. Andei a ver médias de consumo num site e o meu aponta para consumo urbano de 8,7 litros e autonomia de 665km penso eu todos os modelos que falei fazem praticamente o dobro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Eu poder, podia..mas a 4000€, não posso...o mais baixo que posso custa 7000€
                          lá esta. Eu falei de 2004 porque o megane que vi era desse ano, o peugeot era de 2003 mas dentro de 2002 até 2004 é o melhor negócio que aparecer

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lawless Ver Post
                            É assim este não é o tipico caso de mudar por mudar, eu com o meu gasto uma média de 80€ e isto para conseguir fazer mais de 500km, e ando muitas vezes com o botão do Econ ligado. Andei a ver médias de consumo num site e o meu aponta para consumo urbano de 8,7 litros e autonomia de 665km penso eu todos os modelos que falei fazem praticamente o dobro.
                            Tens um dos motores a gasolina mais económicos da época. 8,7, se o motor está bom, só com cidade a sério, há por aqui quem tenha carros desses.
                            Atenção que os consumos maravilha dos diesel, especialmente de certas alturas não são assim tão maravilha. Não te quero desencorajar, apenas chamar ao conhecimento que num carro com 10 anos e 200.000 não é incomum um injector, turbo ou mesmo mudar amortecedores ter que ser feito na sua manutenção. Hypermilling e poupar uns trocos para chegares a um valor superior parece-me mais prudente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Tens um dos motores a gasolina mais económicos da época. 8,7, se o motor está bom, só com cidade a sério, há por aqui quem tenha carros desses.
                              Atenção que os consumos maravilha dos diesel, especialmente de certas alturas não são assim tão maravilha. Não te quero desencorajar, apenas chamar ao conhecimento que num carro com 10 anos e 200.000 não é incomum um injector, turbo ou mesmo mudar amortecedores ter que ser feito na sua manutenção. Hypermilling e poupar uns trocos para chegares a um valor superior parece-me mais prudente.
                              Compreendo bem o que queres dizer, e sim o motor do meu carro esta tipo relogio suiço sem duvida embora também de peças já vai ser preciso mudar aqui e ali. A questão é que com estes consumos juntar uns trocos não é fácil. Hypermiling? não sei o que significa desculpa. E quanto aos consumos sei de pessoal que conheço que com 20 euros faz o mesmo que eu faço com 55€, e não faço só cidade, é maioritariamente cidade mas vai muitas vezes para AE, e em longos percursos. Mas entendo como já disse aquilo de que estas a falar

                              Comentário


                                #16
                                E se houvesse a gasolina carros que valesse a pena a troca a nível de consumo mas que tivesse mala pelo menos igual a minha trocava mas não vi nada disso. E Cheguei a ver um Honda civic com motor igual ao do astra, o modelo é de 2003 e não pedia muito mais de 4000€ e dizia ser negociável, mas aquele modelo parece ter uma mala algo pequena. por esses mesmos valores encontram-se alguns meganes também, mas claro isso dos injetores e do turbo tenho consciência que vão a vida e fica caro. Já agora ao levar a marca eles conseguem verificar o estado do turbo e injetores?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lawless Ver Post
                                  já vi alguns até de 2004 como as Megane por exemplo lol, mas sim não é fácil
                                  O facto de o teres visto não quer dizer que esteja no estado que tu desejes. Aposto que não vais querer certas anomalias que possam existir e que nem sempre veem descritas nos classificados...

                                  Procura por um a GPL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    O facto de o teres visto não quer dizer que esteja no estado que tu desejes. Aposto que não vais querer certas anomalias que possam existir e que nem sempre veem descritas nos classificados...

                                    Procura por um a GPL.
                                    É uma boa dica e já andei a ver mas desses desconfio apenas por uma razão, o que levaria alguém a trocar um carro a GPL, visto gastarem menos devido ao preço por litro

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://loures.olx.pt/mazda-6-1-8i-16...-iid-462510903
                                      http://barcelos-braga.olx.pt/renault...-iid-462250845
                                      A GPl vi estes que me pareceram melhores mas O mazda foge um pouco o orçamento é verdade

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Mazda está a cima do orçamento, mas é dos melhores que encontrarás, não sei se esse 1.8 deu alguns problemas, penso que não, em principio será o tipico japonês, dura e dura...
                                        Não deve ser propriamente poupado, mas a GPL deve ficar a gastar €/km como um diesel(do mesmo segmento dentro do orçamento)

                                        É que um desses Diesel que falas, em cidade não vai ser propriamente económico também, será menos que o Civic, mas não esperes grandes poupanças.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          O Mazda está a cima do orçamento, mas é dos melhores que encontrarás, não sei se esse 1.8 deu alguns problemas, penso que não, em principio será o tipico japonês, dura e dura...
                                          Não deve ser propriamente poupado, mas a GPL deve ficar a gastar €/km como um diesel(do mesmo segmento dentro do orçamento)

                                          É que um desses Diesel que falas, em cidade não vai ser propriamente econômico também, será menos que o Civic, mas não esperes grandes poupanças.
                                          Sim milagres não existem, mas estou a pensar mais no geral, mas se poupar 20€ por mês já é dinheiro que uso noutras coisas, mas tenho em conta a manutenção que um usado a diesel pode necessitar, e sei que é um risco. Se o meu valesse mais ou fosse mais novo colocaria a GPL, e trocar o meu por um a gasolina que bebe igual ou mais so por ser mais recente isso sim não farei. Não troco por status nem nada do gênero é mesmo a questão de custo beneficio. O meu carro é Honda e isso diz muito a nivel de motor e outras coisas nem chateia, mas para o que ando e já nem sou de puxar por ele bebe muito na minha opinião. Fora que apesar de ter uma boa mala não dá para fazer bom uso dela devido a abertura da porta limitar. Mas que é um bom carro é.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixo uma pergunta que pode ser parva mas como não sei tenho de a colocar. Um carro tipo 1.8 a gasolina se for a GPL paga o mesmo imposto de selo certo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu deixava-me estar quieto... No máximo gaseava o Honda.

                                              Conheço um que já anda há mais de 200k km a LPG. Já passou a barreira dos 300k km, e olha que há uns anos era sempre a fundo .

                                              Comentário


                                                #24
                                                O imposto não é influenciado pelo GPL-Auto.
                                                O ideal para poupar dinheiro é um segmento C com um motor 1.4 que gaste pouco, fazendo com que o seu gasto em GPL-Auto seja em dinheiro igual ou inferior a um diesel. Praticamente todos os franceses da época que referes e o 1.6 da VAG por exemplo andam sem problemas a gás. Os que já estão convertidos, de facto quando são vendidos já foram bastante esmifrados, pelo que é preferível um por converter.
                                                Hypermiling é conduzir para os consumos. Sem chegar a fanatismos podes facilmente reduzir o consumo. Reduzires um pouco a velocidade, não acelerar nas descidas, manter uma condução o mais suave possível que significa não acelerar para semáforos vermelhos e tentar deixar distâncias que te permitam não ter que travar porque o carro da frente muda de direcção. Sem chegar a extremismos, já meti algumas pessoas a tirarem um litro ao consumo dos carros, embora elas fossem demasiado agressivas. Vais ver que se tiveres em atenção o acelerar suavemente, ter cuidado nas descidas e não andar em ponto-morto que ao fim de um tempo notas a diferença.
                                                Editado pela última vez por ESPRIT; 18 September 2014, 14:51.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  4000€ para quanta gasolina/kms dá para andar no Civic?

                                                  Apoio a ideia de pôr o Civic a GPL, já conheces o carro e sabes o que tens, ao contrário de um carro que nem sabes como foi tratado, nem sabes quantos kms tem ao certo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda ninguém se indignou com os consumos desse Civic? É do conhecimento geral que os Civic só gastam 5L / 100.

                                                    Agora a sério vais mesmo gastar 4000€ para poupar 20€ por mês em combustível?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Considera por a GPL e manter o carro por mais 15 anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        Ainda ninguém se indignou com os consumos desse Civic? É do conhecimento geral que os Civic só gastam 5L / 100.

                                                        Agora a sério vais mesmo gastar 4000€ para poupar 20€ por mês em combustível?
                                                        Essa foi mesmo para a piada lol, quem me dera que gastasse tao pouco. Respondendo a questão dos 4000€ o meu consigo 1400€por ele por a GPL fica por 1550€ a fazer isso é para ficar com o carro ate ele ir a vida, logo terei de dar uns toques nele, como afinações e uns pormenores aqui e ali que no total ficaria exatamente pelos 4000€ isto nas minhas contas :-)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          O imposto não é influenciado pelo GPL-Auto.
                                                          O ideal para poupar dinheiro é um segmento C com um motor 1.4 que gaste pouco, fazendo com que o seu gasto em GPL-Auto seja em dinheiro igual ou inferior a um diesel. Praticamente todos os franceses da época que referes e o 1.6 da VAG por exemplo andam sem problemas a gás. Os que já estão convertidos, de facto quando são vendidos já foram bastante esmifrados, pelo que é preferível um por converter.
                                                          Hypermiling é conduzir para os consumos. Sem chegar a fanatismos podes facilmente reduzir o consumo. Reduzires um pouco a velocidade, não acelerar nas descidas, manter uma condução o mais suave possível que significa não acelerar para semáforos vermelhos e tentar deixar distâncias que te permitam não ter que travar porque o carro da frente muda de direcção. Sem chegar a extremismos, já meti algumas pessoas a tirarem um litro ao consumo dos carros, embora elas fossem demasiado agressivas. Vais ver que se tiveres em atenção o acelerar suavemente, ter cuidado nas descidas e não andar em ponto-morto que ao fim de um tempo notas a diferença.
                                                          Antes de mais obrigado a ti e a todos os outros pela ajuda nisto. Não sabia que já fazia algo que tem um nome e tudo, é que já faco isso, condução calma talvez só a parte das descidas não faca. Mas manda concelhos que são apreciados. A verdade é que este carro na cidade bebe mesmo muito não importa o que se faça e não é defeito é feitio lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Respondendo um pouco a todos e agradeço a vossa opinião e ajuda, o que me levou a pensar trocar de carro foi o facto de pensar que por o dinheiro gasto para o por a GPL e mais uns retoques, se juntasse o dinheiro que ele vale podia comprar um mais recente (ainda que pouco) e mais confortável e moderno. A questão do diesel foi também por achar que o imposto de circulação dos modelos que falei ser menos do que pago pelo meu. Mas como não quero fazer nada que me arrependa pedi ajuda, pois muitas cabeças pensam melhor que uma

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X